Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SAÚDE - CID E CIRO VESTEM FARDA DO SAMU E ENTREGAM 22 NOVAS AMBULÂNCIAS

Foto: Divulgação
O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Saúde, Ciro Gomes, entregou, na tarde desta segunda-feira  (09), no Palácio da Abolição, 22 novas ambulâncias, que contemplarão o atendimento emergencial nos municípios cearenses. “Já estão a caminho do Ceará, mais 143 ambulâncias.
Com isto, conseguiremos cumprir a universalização do SAMU no Estado, uma das metas de formar no Ceará, a melhor rede pública de saúde do Brasil”, afirmou o governador.
Farda Durante a solenidade, Cid e Ciro Gomes vestiram a farda azul do Samu e se deixaram fotografar com elas. O governador aproveitou, ainda, para posar para fotógrafos na direção de uma das ambulâncias. As imagens foram disponibilizadas na página do governo do Ceará, na internet.
Municípios As ambulâncias entregues nesta segunda-feira vão ser utilizadas nas cidades de Canindé, Boa Viagem, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Pedra Branca, Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Alto Santo, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte e Pereiro (SAMU Ceará Polo I). Cobertura Com estas aquisições, a cobertura estadual dá um salto quantitativo, passando de 47 para 79 municípios, o que representa 48,8% da população do Interior. Destas 22 ambulâncias, quatro são avançadas, com UTIs móveis, e 18 são básicas. Compromisso Segundo Cid Gomes, a universalização do SAMU, juntamente com a implantação das unidades de saúde em todo o Estado, fazem parte de um compromisso do Governo com a população, de descentralizar e desafogar o atendimento em saúde. “O colapso na saúde é causado com o atendimento centralizado. Com a implantação dos hospitais regionais nas macrorregiões e uma rede de unidades de saúde ao redor desses hospitais, como os CEOs, as Policlínicas e as UPAs, o atendimento em saúde já apresenta uma sensível melhora. Só pra termos ideia, em todo o Ceará, no ano de 2006 foram realizados 9 mil exames de mamografia. Somente de janeiro a outubro de 2013, já foram registrados mais de 130 mil exames. Com a ampliação das policlínicas esse número vai mais que dobrar”, enfatizou o Governador. UPA’s Atualmente, estão em funcionamento em Fortaleza seis Unidades de Pronto Atendimento. De acordo com o Governador Cid Gomes, até o meio de 2014 serão 12 unidades em funcionamento na capital. “Somente nas seis unidades existentes em Fortaleza, já foram contabilizados quase um milhão de atendimentos à população”, concluiu Cid.
(Assessoria Cid Gomes).

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia

Nenhum comentário:

Postar um comentário