Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de junho de 2011

RERIUTABA – UNIVERSITÁRIOS REALIZAM AULA DE CAMPO EM VIÇOSA.

Fotos: AE Produções.
Os universitários do IVA, (Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú), realizaram aula de campo.
A turma 0467 do curso de  português do Campus Avançado Marechal Rondo de Reriutaba, realizaram viagem neste sábado dia 25/06/2011, para cidade de Viçosa do Ceará. Baseados na disciplina: Pratica e Vivencias III, lecionada pela a professora Irene Ferreira, com duração de 75 horas de aulas. A turma se organizou de acordo com cada sábado, sendo a aula seguinte, após a feira literária à viagem para Serra da Ibiapaba, para a aula de campo.
A turma saiu de Reriutaba as 07:30hs, chegando ao local destinado por volta de 10:00hs da manhã. Os locais visitados em Viçosa, foram: a Igreja do Céu, (um dos cartão-postais da Ibiapaba), e  a Casa do Licor. Lá há uma variedade de doces, licor, biscoitos e outros produtos naturais. Após o almoço, a turma retornou   para a cidade de origem (Reriutaba), um percurso de mais ou menos 180 km. O evento foi muito proveitoso, e sem dúvidas uma oportunidade que muitos da turma tiveram para conhecerem melhor as belezas naturais lá existente.
Ao termino do trajeto a professora Irene, agradeceu a todos pela a participação e elogiou os trabalhos. Todos ficaram satisfeitos com a viagem.

Por: Antonio Evandro

Veja o Vídeo:

AE Produções

RERIUTABA - COELCE E SUA ROTINA DE APAGÕES DIÁRIOS E OS MORADORES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM ESTA SITUAÇÃO.

A Coelce e sua rotina de apagões diários e os Reriutabenses estão sendo prejudicados com esta situação.
Foto Ilustrativa.
Já virou rotina, todos os dias em Reriutaba no período de 19hs às 21hs, uma queda de energia acontece. O pior de tudo é que os consumidores não sabem para quem reclamar, o que mais revolta é que tem relatos de consumidores sendo prejudicados tendo seus aparelhos queimados e sem ter   pra quem recorrer. Vamos fazer nossas reclamações para estes telefones.
Existe um numero na conta de luz, um 0800, mas segundo os atendentes, esse numero é somente para outros serviços e indicam um numero PABX= (85) 3342-2010, só que infelizmente ninguém atende. 
A população precisa se mobilizar, efetuando ligações para a ARCE, que é a agencia reguladora. Fone: 3101.1027 - Fax: (85) 3101.1000 | Email:arce@arce.ce.gov.br.
A Coelce já foi fiscalizada por apagões, como vemos na matéria a seguir do Diário do Nordeste.

Arce fiscaliza a Coelce sobre apagões no Ceará

Publicado em 25 de novembro de 2010
Entre agosto e outubro, cinco grandes ocorrências (oscilações e "apagões") foram registradas no Estado
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) está iniciando ação de fiscalização na Companhia Energética do Ceará (Coelce) com o objetivo de apurar as ocorrências no sistema elétrico que afetaram o fornecimento de energia aos consumidores nos meses de agosto a outubro de 2010.
Essa fiscalização está acontecendo devido à abrangência e importância que tiveram os desligamentos registrados no citado período do ano, os quais atingiram uma grande parte do Estado do Ceará. No trabalho investigativo, a Arce verificará as ações e procedimentos de operação e manutenção da concessionária e sua relação com as interrupções de energia.
Caberá aos técnicos da Agência proceder as análises dos documentos enviados pela Coelce, dentre eles, planos de manutenção preventiva e corretiva das subestações e linhas de transmissão, assim como um estudo estatístico das ocorrências de interrupções de energia de 2007 a 2010. Além disso, a Arce, se necessário, fará visitas técnicas, inspeções e entrevistas a fim de complementar as apurações.
"A seqüência de desligamentos de grande abrangência ocorridos nos últimos três meses nos levou a investigar o que provocou essas interrupções que afetaram um grande número de consumidores e quais as providências adotadas pela Coelce", afirmou o coordenador de energia da Arce, Eugênio Braúna.
"Estamos cumprindo com determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que compartilha do nosso interesse em que o serviço de energia elétrica seja prestado com a máxima qualidade", finalizou o coordenador da Arce, Eugênio Braúna.
A Coelce, através de sua Gerência do Comunicação distribui nota à imprensa, informando ter recebido solicitação da Agência sobre pedido de informações acerca das ocorrências registradas no período de agosto a outubro deste ano. Conforme orientação da Arce, até o dia 9 de dezembro, a companhia repassará ao órgão regulador as informações solicitadas.

FONTE: DN
Reeditado por Edilsinho.
Fonte: Edilsinho.com

PIRES FERREIRA - TEMPERATURA MÁXIMA DE CLIMA POLÍTICO.

Temperatura máxima: palhano afirma que "pegaram a prefeitura de Pires Ferreira e entregaram aos políticos da Reriutaba".
Foto extraída do site: edilsinho.com
Palhano afirma que: "pegaram a prefeitura de Pires Ferreira e entregaram aos políticos da Reriutaba".

O segundo programa apresentado pelo comunicador Rogério Palhano que foi hoje (sábado, 25 de junho) ao ar pela Rádio Regional de Ipu, foi marcado por muita polêmica devido às inúmeras denuncias de irregularidades administrativas na Prefeitura de Pires Ferreira.
O programa que recebe o nome de Conversa Franca enfocou que em Pires Ferreira existe nepotismo, ou seja, famílias inteiras se beneficiando da Prefeitura. Rogério disse também que lá “Irmão paga diária de irmão”, se referindo aos filhos do Prefeito Marcos Marques. Continuando com seu tom incisivo, Palhano disse que “Pegaram a Prefeitura de Pires Ferreira e entregaram nas mãos dos políticos de Reriutaba”, “até o advogado da Câmara Municipal é da Reriutaba”.
CARLINOS DA VÁRZEA DO JILÓ
Oura polêmica, mas esta em nível de Ipu, foi a não presença do ex-Vereador e atual Secretário Municipal, Carlinhos da Várzea. Rogério não gostou com o não comparecimento de Carlinhos ao Programa Conversa Franca, após o ex-edil ter recebido e aceitado o convite do apresentador para se fazer programa na edição de hoje. Rogério Palhano mandou dois recados para Carlinhos: “Você faltou com respeito ao povo da Várzea do Jiló” e “Você faltou com respeito ao público da Rádio Regional”.
                  
PRÓXIMA ATRAÇÃO E DEDICATÓRIA
Rogério disse que no próximo sábado vai detalhar os empenhos da P.M.P.F que apontam para irregularidades na contração de veículos agregados e a compra de material escolar. O programa de hoje, assim como afirmou seu apresentador, foi dedicado ao Senhor Carlos Dias que, segundo Rogério, “é o seu ouvinte número um”.
Pelo que percebemos hoje a Regional é diferente da Rede Globo, apesar de ambas serem lideres de audiência em suas áreas de atuação, pois a Temperatura Máxima na 1520 acontece antes do almoço  e no dia de sábado.

Fonte: Blog do Kleber texeira/Edilsinho.com

AMONTADA - PAI MATA FILHO COM GOLPES DE FOICE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O agricultor Marcos da Frota, de apenas 18 anos, foi assassinado com golpes de foice pelo próprio pai, Francisco Alberto da Frota, 59 anos, na tarde da últma sexta-feira (24) no município de Amontada, norte do Ceará.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu após uma discussão em um bar, onde pai e filho bebiam. O pai, acusado de matar o filho, está preso na delegacia local.
Outro assassinato envolvendo familiares aconteceu no município de Itatira, a 216 quilômetros de Fortaleza. Um irmão matou o outro a pauladas durante discussão em um bar. Francisco Erinaldo Souza, 26 anos, foi assassinado pelo irmão, Janailton de Souza, 20 anos. O acusado está preso na delegacia de Canindé, informou o CPI.

Fonte: Diário do Nordeste.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

UBAJARA - BONDINHO VOLTA A FUNCIONAR NESTA SEXTA (24).

bondinho
Foto: Verdes Mares.
O Bondinho de Ubajara voltou a funcionar nesta sexta-feira (24), segundo a Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O Teleférico passou por serviço de manutenção corretiva, com substituições de peças  de mercado internacional.
Estações de passageiros
Em breve, o Bondinho de Ubajara terá suas estações de passageiros reformadas. Nas melhoras serão investidos $ 1.410.702,79, vindos dos recursos orçamentários do Tesouro do Estado.
A nova estrutura do bondinho promete ao Parque Nacional uma concepção arquitetônica moderna, espacial, sem fugir às características naturais da região.
Principais atrações da região da Ibiapaba
O Bondinho tem capacidade de levar até dez pessoas por viagem. São 450 metros que separam o alto da plataforma, de onde se tem uma visão espetacular da região, da entrada da gruta.

Fonte: Rádio Verdes Mares 810.

EVANGÉLICOS - MARCHA PARA JESUS REÚNE 5 MILHÕES DE FIÉIS EM SÃO PAULO.


Marcha para Jesus reúne 5 milhões de fiéis em São Paulo
Foto: cpadnews.com
Evento reuniu caravanas de diversas regiões do país.

Cerca de 5 milhões de fiéis participaram nesta quinta-feira (23) da 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, segundo organizadores do evento. A Polícia Militar, no entanto, fez a estimativa de cerca de 1 milhão, mas o número corresponde apenas às pessoas concentradas na praça Heróis da FEB (zona norte).
Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema foi “A Marcha da Fé”. O evento partiu da Praça da Luz (centro) às 10h e percorreu quatro quilômetros até a praça, com a multidão que acompanhava os trios elétricos.
A partir das 13h, começaram as apresentações de grandes nomes da música gospel, como Renascer Praise, André Valadão, Eyshila, Fernanda Brum, Cassiane, entre outros.
No ano passado, segundo a Polícia Militar, a Marcha reuniu 2 milhões de pessoas. Os organizadores esperavam 5 milhões.
De acordo com os organizadores, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades participaram do ato.

Fonte: CPADNEWS.

SANTA QUITÉRIA - ASSALTO TERMINA EM HOMICÍDIO.

Foto Ilustrativa.

Na tarde desta sexta-feira(24), na saída da sede do município de Santa Quitéria rumo a fazenda Hilário, elementos armados mandaram José Valdir de Mesquita(48) parar para realizarem um assalto, ele não parou e os mesmos atiraram nas costas do rapaz que veio a óbito.
Valdir, era vigilante, filho de Raimundo Modoaldo de Mesquita e Marcolina Rodrigues de Mesquita,  residia no bairro Flores, na rua José Baltazar em Santa Quitéria. Segundo informações do Hospital Municipal, ele deu entrada já sem vida por volta das 14h10min.
Mais informações a qualquer momento no SQN.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

CIÊNCIA - ASTEROIDE DO TAMANHO DE UMA CASA PASSARÁ PERTO DA TERRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O asteroide 2011 MD vai passar a apenas 12 mil quilômetros da superfície da Terra na segunda-feira (27). A aproximação está prevista para as 10h30 (horário de Brasília).
De acordo com o centro planetário da Universidade de Harvard (EUA), o objeto não está classificado como potencialmente perigoso e nem vai atingir o planeta.
Em sua passagem, o ponto mais próximo entre o asteroide e a Terra será no extremo sul, mais precisamente no oceano Atlântico.
O 2011 MD é o dobro do tamanho de outros asteroides que foram observados e passaram perto da Terra.
A descoberta, na quarta-feira (22), é de autoria de uma equipe do programa Linear que trabalha em Socorro, no Novo México. O Linear observa objetos que se aproximam da Terra e, ao longo de seu trabalho, já identificou mais de 2.000 itens.
Por causa do seu brilho intenso, ele provavelmente será visível por telescópios comuns.

Fonte: Folha.com

MUCAMBO - CRIMINOSO CARIOCA É PRESO NO INTERIOR DO CEARÁ NA OPERAÇÃO BLOQUEIO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um dos criminosos mais perigosos do Rio de Janeiro foi preso na manhã desta sexta-feira (24), na CE-253, entre as cidades de Mucambo e Graça. Ele foi abordado por policiais militares na Operação Bloqueio, que controla divisas do Ceará. José Gentil Gomes da Silva, o "Pinguim", de 55, estava em uma caminhonete.
Ao tentar disfarçar o sotaque carioca, gerou desconfiança nos policiais, que imediatamente consultaram o sistema e descobriram a ficha criminal de José Gentil. Ele é acusado de vários assaltos e já tinha oito mandados de prisão. Ele foi levado à Delegacia de Tianguá e deve ser encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

MUNICÍPIOS - 80 PREFEITURAS CONTRATARAM EMPRESAS FRAUDULENTAS.

Foto: Jornal O Povo.
O esquema que levou à decretação da prisão de dois prefeitos tem raio de ação muito maior. Em 80 municípios, as prefeituras fizeram contratos com a rede de corrupção. Todas serão alvo de investigação, conforme promotor
As investigações que resultaram nos mandados de prisão do prefeito de Senador Pompeu e outras 30 pessoas, na última terça-feira, podem surtir efeito dominó em dezenas de municípios. Levantamento feito pelo O POVO com informações do Portal da Transparência, disponibilizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), identificou que pelo menos 80 das 184 prefeituras do Ceará já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, que fraudava licitações.
Pelas informações do Portal da Transparência, as prefeituras contrataram os serviços destas empresas de 2006 até 2010. “Não vou dizer que estão no mesmo grau de comprometimento de Senador Pompeu, mas todas elas certamente serão alvo de investigação”, garantiu o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Ele prefere não estimar o valor do rombo deixado pelo grupo, afirmando que qualquer estimativa “é temerária”. Em Nova Russas, o prefeito Marcos Alberto Martins Torres (PSC) já foi preso. O prefeito de Senador Pompeu teve prisão preventiva decretada. Segundo Alcântara, as investigações constataram que é o mesmo grupo atuando em vários municípios, com o mesmo “modus operandi” para desviar dinheiro.
Esse é, portanto, só o “pequeno começo”. “Em todos os municípios em que o grupo do Raimundo Morais atuou existe o comprometimento de servidores e agentes políticos com o crime organizado”, disse. Agora, ele garante que o Ministério Público atuará “de forma incansável” para identificar os autores, beneficiários e representará pela prisão preventiva de todos.
Além disso, a Procuradoria buscará ressarcimento de tudo aquilo que foi desviado de todos os municípios.
Ele afirma que, uma vez decretados os mandados de prisão, é fundamental que os acusados sejam presos o mais rápido possível, para que não destruam as provas, para não ameaçarem nem constrangerem testemunhas e não continuem a desviar recursos públicos.
O POVO tentou ontem falar com a prefeita de General Sampaio, Eliene Brasileiro, presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) pelo celular. Três ligações foram atendidas, mas a pessoa não dizia nada e depois a ligação caía. Em seguida, o celular foi desligado. O POVO tentou também falar com a prefeita por meio da chefe de gabinete da Prefeitura. Segundo ela, a prefeita estaria na zona rural de General Sampaio e, por isso, incomunicável. Ela orientou que a reportagem enviasse um e-mail à prefeita, mas até o fechamento da matéria, ela não havia respondido. General Sampaio é um dos municípios da lista.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA
Muitos prefeitos devem estar preocupados com as investigações do Ministério Público. Pelo menos 80 já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho.

Fonte: O Povo
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/06/24/noticiapoliticajornal,2259680/80-prefeituras-contrataram-empresas-fraudulentas.shtml

RERIUTABA - ASSALTANTES DESAFIAM A POLÍCIA E AGEM MAIS UMA VEZ NA ZONA RURAL..

Assaltantes desafiam a Polícia e  agem mais uma vez em Reriutaba
Foto Ilustrativa
Nem nos feriados os bandidos deixam de trabalhar, dessa vez resolveram agir no interior de Reriutaba, foram até a localidade de Mufumbal, que fica a 12 quilômetros da sede do município e assaltaram o comércio de um senhor conhecido como Norberto. Dele levaram a quantia de 5 Mil reais e celulares de pessoas presentes no local.
Segundo informou as vítimas, eram três homens que chegaram por volta das 8:20hs da manhã em motos e anunciaram o assalto. Após a prática delituosa ainda tiveram a ousadia de  abastecer as motos com gasolina que a vítima guardava de reserva. Com esse já são mais de quatro assaltos registrados na região nos últimos quatro meses; uma média de um assalto por mês, o que leva a crer que os bandidos estão estudando o dia certo em que as pessoas estão com dinheiro, reforçando a hipótese de que existe uma quadrilha organizada agindo em nossa cidade e regiões vizinhas.

Fica aí um desafio a Polícia local para se agir e tomar uma iniciativa para tentar coibir estes assaltos que constantemente estão acontecendo em nossa cidade.

 
Fonte: Victor Lopes/Edilsinho.com

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CANINDÉ – MOTO ROUBADA É ENCONTRADA DENTRO DE TÚMULO DE CEMITÉRIO.

Foto: Canindé Notícias.
Por volta das 7 horas da manhã de terça-feira, 21/06, aconteceu um fato inusitado: foi encontrada uma moto Titan , de cor vermelha, placas HYB 9773, inscrição de Canindé/CE, enterrada em um túmulo do Cemitério São Miguel, em Canindé. 
A moto havia sido furtada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé, que fica localizado vizinho ao Cemitério; os ladrões utilizaram uma corda para a passagem do muro, na noite de segunda-feira, 20/06, e o mais interessante é que ninguém percebeu o furto.
De acordo com informações do pedreiro que estava construindo o túmulo pertencente à família de uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ele teria saído do Cemitério por volta das 17:30 h de segunda-feira e não percebeu nenhum movimento suspeito. 
Conforme informou o Sargento Oliveira, provavelmente a moto seria utilizada para desmonte, mas até agora não há suspeitas de quem teria praticado este furto.
A moto foi levada até a delegacia e posteriormente foi entregue aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé. 

Fonte: Canindé Notícias. 

MARCO - GRAVE ACIDENTE DEIXA SALDO NEGATIVO DE 05 ÓBITOS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A equipe do SPN esteve na manhã desta quinta-feira dia 23 de junho de 2011, na cidade de Marco, localidade de Santa Rosa, numa estrada carroçável que liga Marco a Cidade de Acaraú, uma verdadeira tragédia tirou a vida de 05 pessoas.
Segundo informações da família das vítimas, o motorista do gol de placas, HVB 9191, Sobral, perdeu o controle do veiculo quando foi desviar de um buraco, caindo dentro do canal principal do projeto de irrigação do baixo Acaraú.
Morreram desse acidente:
Filho / Motorista: José Benedito de Freitas, 38 anos, solteiro.
Pai/ Francisco das Chagas de Freitas, 72 anos, residente na localidade de bom Jesus, Marco.
Mãe/ Maria Raimunda de Freitas, 66 anos, mesmo endereço.
Ex-Vereador da cidade do Marco: Manoel Jose de Freitas, 93 anos, residente na localidade de Bom Jesus.
Pedreiro do Francisco das Chagas: Jose Elias, 65 anos, residente na cidade  de Amontada, o mesmo estava na localidade construindo uma igreja na localidade de  Bom Jesus.
O pedreiro ia da cidade do Marco para reformar o túmulo do senhor, Francisco das Chagas.
Os corpos foram transladados para o hospital Municipal Jaime Osterno.
A equipe do SPN agradece a família da senhora Brígida Marta de Freitas, pela valiosa colaboração dessa reportagem, como também os fotógrafos: Gilvan Silveira e Marcos Junior Silva.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

ESTRADAS - PRF PRENDE DUPLA QUE SE PREPARAVA PARA PRATICAR ASSALTOS

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no início da tarde desta quinta-feira um homem e apreendeu um adolescente que se preparavam para praticar assaltos na BR-020. Os dois foram flagrados no anel viário, entre o km 22 e 23. A dupla estava armada com um revólver calibre 32. O adolescente foi encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente.
(Informações da TV Diário)

Fonte: Blog do Roberto Moreira/Portal Verdes Mares.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CELULAR - TJ-CE MANTÉM SUSPENSÃO DO COMÉRCIO DE NOVAS LINHAS DA TIM

Foto Ilustariva - Google Imagens.
O fato foi originado após o juiz considerar os prejuízos causados aos usuários, em razão das falhas nos serviços prestados pela operadora.

Por: Roberta Farias.
A liminar da 3ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza que havia determinado a proibição do comércio de novas linhas da TIM Celular S/A foi mantida pelo desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A determinação da suspensão da venda de novas assinaturas ou habilitações de novas linhas da operadora foi expedida no último dia 10 deste mês, pelo juiz Cid Peixoto do Amaral Netto, titular da referida Vara. Foi imposto ainda, que a empresa deve apresentar, em até 30 dias, projeto de ampliação da rede.
O fato deu origem após o juiz considerar os prejuízos causados aos usuários em razão das falhas nos serviços prestados pela TIM. A ação civil pública foi impetrada, no dia 9 deste mês, pelo Ministério Público do Ceará e Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE).
Ao analisar o caso, o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães entendeu que a Justiça estadual é competente para dirimir a questão e que as atribuições da Anatel não justificam a manutenção do órgão no feito, pois a Agência não sofrerá os efeitos da decisão.
*Com informações do TJ-Ce

Fonte: Ceara agora.com
http://www.cearaagora.com.br/noticias/dia-dia/tj-ce-mantem-suspensao-do-comercio-de-novas-linhas-da-tim

COMUNICAÇÃO - LEI PROÍBE USO DE CELULARES EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

 Lei aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias.
A nova lei pode mudar as estatísticas relacionadas às saidinhas bancárias.
A medida também torna obrigatória a instalação de equipamentos de segurança nos locais que realizam transações financeiras.
Os bancos e instituições similares vão ter 90 dias para se adaptar às novas regras.


Fonte: Portal Verdes Mares.

RERIUTABA - ACIDENTE FATAL NA CE-366.

Acidente fatal na CE-366 em Reriutaba
Foto: edilsinho.com/reriutaba noticias.
Um carro atropelou um homem que trafegava de bicicleta entre a localidade de Oitizeiro e a sede do município.
O acidente aconteceu por volta de 21h e 30m desta terça-feira(21/06)na altura da localidade de Altamira, e vitimou o Sr. João Mizael Batista da Costa, 39 anos, natural de Reriutaba, residente no município de Guaraciaba do Norte.
Segundo informações, o homem foi visto em um bar e possivelmente estaria alcoolizado na hora do ocorrido.
Ele trafegava em uma bicicleta vermelha na rodovia, quando foi colhido por um carro e teve morte instantânea. A bicicleta ficou totalmente destruída e a cabeça de Mizael esmagada e varias fraturas pelo corpo.
O motorista identificado por Paulo, se apresentou na delegacia e foi liberado. Segundo informações, logo após o acidente ele foi até o hospital e avisou que havia atropelado um homem, a ambulância foi imediatamente ao local e já encontrou Mizael sem vida.
Segundo o filho da vítima, o mesmo teria vindo para a casa de parentes em Reriutaba na manhã desta terça ,e completaria 40 anos na próxima sexta-feira(24/06).
Mizael era cunhado do conhecidíssimo Paraíba, dono de um bar na saída de Reriutaba.
O corpo será velado na capela de Nossa Senhora Do carmo em Reriutaba.

Fonte: Edilsinho.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

IMUNIZAÇÃO - CEARÁ É O ESTADO COM MENOR COBERTURA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde indica que mais de 5,7 milhões de crianças com idade entre 1 e 7 anos foram vacinadas contra o sarampo até a manhã de terça-feira (20). O número representa 56,3% da meta de imunização.
A campanha começou no último sábado (18) em oito estados – São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas – e segue até o dia 22 de julho. O Ceará é o estado com menor cobertura com (35.3%), já o com maior é São Paulo, com 68,8%.
No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, o balanço aponta que 10,4 milhões de crianças menores de 5 anos já foram imunizadas em todo o país – 73,9% do público-alvo. A campanha contra a poliomielite também teve início no último sábado e segue até o dia 22 de julho. O estado com maior cobertura, até o momento, é o Paraná (89,8%) e o com menor é o Pará (56,1%).

Fonte: Jangadeiro Online.

RERIUTABA - EX- INTEGRANTE DA BANDA DO SR. MARÇAL RECEBE UM TROMPETE DOS LÍDERES DA RERIÚS NO RIO DE JANEIRO.

Ex- integrante da banda do Sr. Marçal recebe  um trompete dos Líderes da Reriús no Rio de Janeiro.
Foto; edilsinho.com
Hoje(21/06) na rádio Gem Fm em Reriutaba- CE por volta de 12:50min.  no programa conversa Franca apresentado por Chiquinho Carnaúba, foi entregue um instrumento musical(trompete) ao Sr. Janja um dos ex-integrante  da antiga e mais famosa ' BANDA DO SR. MARÇAL", a idéia de fazer esta doação ao ex-intergrante Janja partiu do então também ex-integrante da banda Marcos Timbó que é associado a associação do Rio e demais associados. 
Janja ao falar aos ouvintes da rádio, disse que estava muito emocionado por este presente, agradeceu ao amigo Marcos Timbó e demais amigos da associação, disse que este instrumento foi por muito tempo parte da sua vida, lembrou das marchinhas que tocava junto aos seus amigo como: Anchieta, Pituta, Beca, seu Tio Otalício e muitos outros, que animavam o carnaval de Reriutaba, e convidou aos amigos do Rio de Janeiro e Reriutaba e cidades vizinhas para em Fevereiro prestigiarem a antiga banda do Sr. Marçal que irá se apresnetar em Reriutaba, resgatando o que tem de melhor no carnaval Reriutabense.
Nós que fazemos o site Edilsinho.com e como sobrinho do Sr. Janja agradeço a todos da Associação por este presente a meu tio Janja, sei da importância que é isso para ele, sempre via ele falar que não podia comprar tão instrumento, Obrigado.
Logo mais fotos deste momento tão especial  na Ràdio Gems FM.

Fonte: Edilsinho.com

ECONOMIA - DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA ATINGE R$ 1,746 TRILHÃO EM MAIO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A dívida pública total brasileira atingiu R$ 1,746 trilhão em maio deste ano, valor 0,67% maior que o registrado em abril, quando o montante medido foi de R$ 1,734 trilhão, segundo informou nesta terça-feira o Tesouro Nacional. A dívida interna representa a maior parte desse total, R$ 1,665 trilhão, valor 0,73% superior ao registrado em abril. A dívida externa caiu 0,64% em maio na comparação com abril, passando de R$ 81,08 bilhões para R$ 62,11 bilhões.
O total de títulos da dívida interna a vencer nos próximos 12 meses passou de 23,79% em abril para 21,69% em maio. Os títulos prefixados correspondem a 63,9% do total. Já o total de papéis da dívida externa vencendo nos próximos 12 meses aumentou em maio deste ano, para 11,20%, quando mediu 11,17% em abril. Os títulos em dólar representam 78,29% do total. Mais da metade dos papéis da dívida externa brasileira (50,42%) têm vencimento superior a cinco anos.
As emissões do Programa Tesouro Direto, que vende títulos da dívida pública para pessoas físicas e empresas, atingiu o valor recorde de R$ 360,9 milhões em maio deste ano. No mês passado, 10.088 novos investidores se cadastraram junto ao Tesouro Nacional para adquirir títulos da dívida, montante também recorde. O total de investidores cadastrados é de quase 246 mil.
A parcela dos títulos da dívida interna na mão de estrangeiros aumentou para R$ 190,7 bilhões em maio, ou 11,45% do total, contra R$ 186,6 bilhões, ou 11,29%, no mês anterior.

Fonte: Terra.
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201106211738_TRR_79769183  

SENADOR POMPEU - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DO PREFEITO MUNICIPAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Antônio Teixeira e mais 19 pessoas são acusadas de fraudes em licitações e desvio de recursos.

Por: Roberta Farias.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), através do desembargador Darival Bezerra, decretou nesta terça-feira (21) a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. O gestor fugiu no último domingo (19) em um ônibus alugado na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção que provocaram o pedido de prisão.
Antônio Teixeira e mais 19 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é citado em outro documento onde é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou banco.

Fonte: Ceara agora.com


ACIDENTE - CAMINHÃO ATROPELA MÃE E FILHOS NA BR 020. BEBÊ DE DOIS ANOS MORRE NO ACIDENTE

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma mãe e dois filhos foram atropelados nesta segunda-feira (20) por um caminhão, no km 19 da BR 020, em Maracanaú. Samuel Lopes Ribeiro, de apenas 2 anos, morreu no local do acidente. A mãe, Samara Lopes Ribeiro, e outra filha, Sabrina Lopes Ribeiro, de 4 anos, ficaram gravemente feridas e foram levadas ao hospital da cidade.
Revoltada, a população queimou o veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do caminhão perdeu o controle da direção devido a um buraco na via. O condutor não estava alcoolizado. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida.
Com informações do repórter Jefferson Abreu.

Fonte: Jangadeiro online.

MASSAPÊ – MÃE MORRE AO TENTAR SALVAR SEU FILHO DE 02 ANOS DE UM ATROPELAMENTO.

Foto: Sobral Portal de Noticias.
Na tarde desse domingo, 19/06, na cidade de Massapê, na localidade de riacho fundo, uma cena de amor de doação vira tragédia.
A mãe Vanderlice Alves Braz, 28 anos, casada, grávida de 03 meses, vinha com seu filho na estrada que liga Massapê a cidade de Meruoca, quando no terminado momento o filho solta a mão da mãe e corre em via pública, indo de encontro a uma moto, a mãe numa ação de total doação conseguiu entrar da frente do filho, com objetivo de protegê-lo.
Filho e mãe devido à colisão foram jogados a alguns metros de distância, no solo a mãe em suas ultimas palavras pediu que socorressem seu filho.
Os dois foram socorridos para o hospital Santa Casa de Sobral, a criança, Francisco de Assis Braz Oliveira, 02 anos, ficou internado no setor de pediatria. A mãe foi atendida no setor de alta complexidade falecendo minutos depois.
O corpo da Vanderlice foi transladado para o IML da cidade de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

INVERNO - CHUVAS VOLTAM A CAIR EM RERIUTABA E REGIÃO.

Fotos: AE produções.
Depois de varias chuvas, em nosso município que encheu os reservatórios, elas haviam dado pausa. Os agricultores no auge da colheita, já estavam considerando a quadra invernosa finalizada. Mas como é de costume em nossa região o inverno ir até junho, ainda se esperava alguma chuva. Mesmo sabendo que poderia não acontecer.
Nesses dias o clima começou a mudar, e também voltou a dar sinais de temporal. E hoje, dia 20/06/2011, após ás 16:00hs, novas chuvas caíram em nosso município de Reriutaba. Na região do distrito de Amanaiara, mas precisamente na localidade de Oiticica, choveu equivalente a mais de 30 minutos. Inundando novamente as estradas e fazendo enxurradas, que nem nos meses passados. Já estava fazendo poeira nos caminhos, nos dias anteriores, mas agora ta tudo molhado novamente. Isso prorroga a alegria do agricultor, porque conserva o verde por mais tempo, e mantêm a alimentação de animais.
Acredito que em outras regiões do município de Reriutaba também choveu nesses dias.

Por: Antonio Evandro.

Veja mais sobre previsões de chuvas:
Funceme prevê mais chuva no Ceará até o mês de julho.

SOBRAL - LOCOMOTIVA BATE EM CAMINHONETE.

Foto Ilustraiva - Google Imagens.
Por: Wilson Gomes.
O comerciante Jerônimo Prado Afonso teve seu carro arrastado por uma locomotiva da Transnordestina Logística nesta segunda-feira (20) em Sobral. Ele não ficou ferido.
Jerônimo Prado tentava passar em um cruzamento da via férrea por volta 18h, quando a locomotiva bateu em sua caminhonete. O carro foi arrastado por alguns metros ficando preso entre a mureta de proteção e a locomotiva.
O comerciante ficou sem nenhum ferimento mais grave.

Fonte: Portal Verdes Mares.

SOBRAL – ACIDENTE GRAVE NA AVENIDA DOM JOSÉ DUAS VITIMAS PARAM NA SANTA CASA.

Foto: Sobral Portal de Noticias.
Por volta das 21h10min da noite de domingo, dia 19/06, a nossa equipe acompanhou um grave acidente na Avenida Dom José, Centro de Sobral.
A moto era conduzida por, José Arimateia Costa, 45 anos, residente no Bairro Padre Palhano, a referida moto colidiu com o pedestre, Mario Cersa Brasil, 29 anos, residente do Alto do Cristo, Sobral.
Com a colisão o motoqueiro foi de encontro ao portão de uma residência.
Motoqueiro e pedestre foram socorridos por uma equipe do SAMU para o hospital Santa Casa de Sobral.
No termino dessa matéria tanto o motoqueiro com o pedestre estavam recebendo tratamentos especializados no hospital santa casa de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

TIM – JUSTIÇA VAI ACOMPANHAR MOVIMENTO NAS LOJAS DE VENDAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O juiz da Vara Cível, Jucid Peixoto do Amaral, que proibiu a venda de novas linhas da operadora Tim no Ceará, vai acompanhar através dos órgãos de defesa do consumidor se a decisão da justiça está sendo cumprida. O juiz também vai pedir a Anatel relatórios sobre os serviços prestados pela Tim.
A operadora iniciou uma intervenção de urgência em Fortaleza para ampliar o alcance e melhorar a qualidade do sinal. O serviço começou pela Aldeota, onde o meio fio da Avenida Barão de Studart, inclusive na frente do Palácio da Abolição, foi quebrado para a passagem de cabeamento.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/TV Diário.

NOVA RUSSAS - POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA ÔNIBUS DOADO À PREFEITURA

Foto: ceara agora.com
Veículo foi entregue ao município neste final de semana sem a identificação do comprador.

Por: Luciano Augusto.
A Polícia Federal investiga a doação de um ônibus escolar ao município de Nova Russas, com valor aproximado de R$ 198 mil reais. O veículo foi entregue na manhã do último sábado (20).
Ao tomar conhecimento da chegada do ônibus, o prefeito em exercício, Paulo César Evangelista, determinou que o motorista fosse levado à Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência.
Aparentemente sem nenhum custo para o município, não existe informação do responsável pela compra do veículo, que foi entregue em nome da Prefeitura, que recentemente apresentou denúncia do desvio de R$ 198 mil reais destinado ao Transporte Escolar.
O prefeito afastado Marcos Alberto Martins encontra-se detido da Delegacia de Capturas e a secretária de administração Antonia Mendes Brandão Rosa, com prisão decretada pela desembarcadora Francisca Adelinede Viana, ainda está foragida.

Fonte: Ceara agora.com
http://www.cearaagora.com.br/noticias/dia-dia/policia-federal-investiga-onibus-doado-a-prefeitura-de-nova-russas

domingo, 19 de junho de 2011

MASSAPÊ – MOTOQUEIRO EMBRIAGADO COLIDE COM UM POSTE E TEM MORTE IMEDIATA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
No inicio da tarde desse sábado o motoqueiro, Paulo Marcio Marques Oliveira, casado, 27 anos, residente na Fazenda Passagem, Massapé, vítima de um grave acidente, do distrito de ipaguassu Mirim, Masspê.
Segundo informações de sua esposa, Tavililana de Jesus da Silva, o mesmo estava em sua companhia bebendo na galeria do acurde do Mirim, estava embriagado quando decidiu ir embora sem capacete, após uma breve discussão saiu na moto sozinho em alta velocidade quando colidiu com poste, tendo morte imediata.
O corpo foi transladado para o IML da cidade de Sobral, e a moto foi levada para a delegacia de Policia civil da cidade de Massapê.


Fonte: Sobral Portal de Notícias.