Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 25 de junho de 2011

RERIUTABA - COELCE E SUA ROTINA DE APAGÕES DIÁRIOS E OS MORADORES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM ESTA SITUAÇÃO.

A Coelce e sua rotina de apagões diários e os Reriutabenses estão sendo prejudicados com esta situação.
Foto Ilustrativa.
Já virou rotina, todos os dias em Reriutaba no período de 19hs às 21hs, uma queda de energia acontece. O pior de tudo é que os consumidores não sabem para quem reclamar, o que mais revolta é que tem relatos de consumidores sendo prejudicados tendo seus aparelhos queimados e sem ter   pra quem recorrer. Vamos fazer nossas reclamações para estes telefones.
Existe um numero na conta de luz, um 0800, mas segundo os atendentes, esse numero é somente para outros serviços e indicam um numero PABX= (85) 3342-2010, só que infelizmente ninguém atende. 
A população precisa se mobilizar, efetuando ligações para a ARCE, que é a agencia reguladora. Fone: 3101.1027 - Fax: (85) 3101.1000 | Email:arce@arce.ce.gov.br.
A Coelce já foi fiscalizada por apagões, como vemos na matéria a seguir do Diário do Nordeste.

Arce fiscaliza a Coelce sobre apagões no Ceará

Publicado em 25 de novembro de 2010
Entre agosto e outubro, cinco grandes ocorrências (oscilações e "apagões") foram registradas no Estado
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) está iniciando ação de fiscalização na Companhia Energética do Ceará (Coelce) com o objetivo de apurar as ocorrências no sistema elétrico que afetaram o fornecimento de energia aos consumidores nos meses de agosto a outubro de 2010.
Essa fiscalização está acontecendo devido à abrangência e importância que tiveram os desligamentos registrados no citado período do ano, os quais atingiram uma grande parte do Estado do Ceará. No trabalho investigativo, a Arce verificará as ações e procedimentos de operação e manutenção da concessionária e sua relação com as interrupções de energia.
Caberá aos técnicos da Agência proceder as análises dos documentos enviados pela Coelce, dentre eles, planos de manutenção preventiva e corretiva das subestações e linhas de transmissão, assim como um estudo estatístico das ocorrências de interrupções de energia de 2007 a 2010. Além disso, a Arce, se necessário, fará visitas técnicas, inspeções e entrevistas a fim de complementar as apurações.
"A seqüência de desligamentos de grande abrangência ocorridos nos últimos três meses nos levou a investigar o que provocou essas interrupções que afetaram um grande número de consumidores e quais as providências adotadas pela Coelce", afirmou o coordenador de energia da Arce, Eugênio Braúna.
"Estamos cumprindo com determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que compartilha do nosso interesse em que o serviço de energia elétrica seja prestado com a máxima qualidade", finalizou o coordenador da Arce, Eugênio Braúna.
A Coelce, através de sua Gerência do Comunicação distribui nota à imprensa, informando ter recebido solicitação da Agência sobre pedido de informações acerca das ocorrências registradas no período de agosto a outubro deste ano. Conforme orientação da Arce, até o dia 9 de dezembro, a companhia repassará ao órgão regulador as informações solicitadas.

FONTE: DN
Reeditado por Edilsinho.
Fonte: Edilsinho.com

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