Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de novembro de 2016

EM IPAUMIRIM - CARRETA CARREGADA DE BISCOITOS PEGA FOGO

Foto: Corpo de Bombeiros/DN
Princípio de incêndio ocorreu por causa de pane no motor do veículo.
Uma carreta com placas de Santa Catarina que transportava biscoitos pegou fogo na BR-116, Km 421, em Ipaumirim, no Centro-Sul do Estado do Ceará na noite desta sexta-feira (10). As informações são do Corpo de Bombeiros da região.
De acordo com o Tenente Coronel Nijair, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros (GB) em Iguatu, houve uma pane no motor do caminhão enquanto o motorista dirigia pela BR. O condutor percebeu o problema, colocou o veículo para o acostamento e tentou parar o princípio de incêndio com um extintor.

MUNDO - OBJETO DE METAL MISTERIOSO CAI DO CÉU EM MIANMAR

Foto: Facebook/Reprodução
Acredita-se que a peça faça parte de um satélite chinês lançado na última quarta-feira.
Um grande objeto de metal caiu do céu em uma área de mineração de jade no norte do Mianmar, segundo a imprensa oficial local. A peça cilíndrica foi encontrada nessa quinta-feira no vilarejo de Hpakank, no Estado de Kachin, tem 4,5 metros de comprimento e 1,2 metro de largura.
Outro pedaço de metal com inscrições em chinês caiu no telhado de uma casa nas proximidades, quase que ao mesmo tempo. Segundo a emissora BBC, o objeto atravessou o teto da casa, mas não deixou nenhum ferido.

MORADA NOVA - TÚMULO CONSTRUÍDO EM FRENTE A UMA CASA É DERRUBADO APÓS MORADORES RELATAREM ASSOMBRAÇÃO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Mulher construiu túmulo em frente a uma casa, em Morada Nova, e população derrubou.
Uma rua conhecida como “Rua das Almas”, em Morada Nova, no interior do Ceará, tem assustado alguns moradores e visitantes.
Isso porque em frente a uma das casas, na localidade de São João do Aruaru, havia um túmulo. A reportagem é do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.
A construção da lápide causou indignação aos moradores. Eles até evitavam sair de casa com medo de passar por perto.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MUNDO - HOMEM CASA COM COBRA QUE ACREDITA SER A REENCARNAÇÃO DE SUA NAMORADA

Foto: Divulgação
Um homem se casou com sua cobra de estimação pois acredita que sua falecida namorada tenha reencarnado no réptil. O caso aconteceu na Tailândia, e foi noticiado pelo Mail Online.
Os dois passam o dia juntos assistindo TV, tirando "fotos românticas", aproveitando de jogos de tabuleiro e até mesmo indo até a academia. Praticante do budismo, o homem, que não teve a identidade revelada, perdeu a namorada há cinco anos.

REDE SOCIAL - "VIDEOCHAMADAS" NO WHATSAPP É ISCA PARA GOLPE

Foto: Divulgação
O WhatsApp recentemente lançou a ferramenta de chamadas de voz e não fez nenhum tipo de anúncio para o "novo recurso" (Videochamadas disponíveis apenas na versão de testes do aplicativo).
Um link de uma suposta ativação de recurso de vídeo chamadas no WhatsApp vem sendo compartilhado por usuários. Trata-se de um golpe! Criminosos criaram uma página móvel e estão espalhando esse endereço a fim de, dentre outras coisas, fazer com que o usuário instale softwares de procedência duvidosa no aparelho.

GROAÍRAS - DUAS MOTOS TOMADA DE ASSALTO ÀS 11H30MIN DESTA SEXTA-FEIRA

Foto Ilustrativa
Dois indivíduos tomaram duas motos Bross na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h da manhã.
A primeira moto foi tomada de assalto na Rua Princesa Isabel, uma moto Bros Branca, 2016, os indivíduos ainda agrediram a vitima.
Após assaltarem a primeira moto, na fuga os elementos abortaram ainda uma senhora que vinha com sua filha nas proximidades da Creche Monsenhor Cleano e tomaram mais uma moto Honda Bros, 2014, Cor Preta, Placa OIG 0870.

VÁRZEA ALEGRE - HOMEM É DETIDO SUSPEITO DE TENTAR FURTAR CASA DO PRÓPRIO PAI

Foto: Google Imagens
Dois homens que estavam com o suspeitos foram presos. 
Trio tentava arrombar a residência do pai de um dos suspeitos.
Um homem de 21 anos foi conduzido para a delegacia por ter tentado furtar a casa do próprio pai na madrugada desta quinta-feira (10) no município de Várzea Alegre, no interior do Ceará. Outros dois suspeitos de participarem do crime foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o trio tentava arrombar a casa de um homem no Bairro Cezinha Costa. A vítima é pai de um dos suspeitos. O
homem percebeu a presença de pessoas na casa e conseguiu evitar o roubo.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FUTEBOL - DELEGAÇÃO DO CEARÁ PASSA A NOITE EM CLARO, E DIRETORIA VAI PEDIR ADIAMENTO DE JOGO

Foto: Thiago Gadelha/DN
Além do enorme atraso que a delegação do Ceará sofreu para conseguir voltar de Criciúma para  Fortaleza, a espera ainda aconteceu da pior maneira possível. Segundo o gerente de futebol do clube, Carlos Kila, nem o clube, nem a empresa Gol conseguiram abrigar o grupo em hotéis na grande São Paulo, devido ao acontecimento da Fórmula 1 na cidade.
Com isso, segundo Kila, a maioria dos membros de delegação, entre jogadores e comissão técnica, passou a noite em claro, prejudicando bastante a recuperação para a próxima partida da equipe, já neste sábado (12), às 16h30, contra o Vila Nova, na Arena Castelão.
Kila confirma a intenção de adiar o jogo.

EM IPU - BANCÁRIO TEM CASA INVADIDA E CARRO ROUBADO

Foto: Divulgação
A casa de bancário foi invadida por criminosos durante a manhã desta quinta-feira (10/11), por volta das 8h, no bairro Nova Aldeota, em Ipu (CE), Serra da Ibiapaba.
De acordo com a filha do casal, uns trabalhadores, que faziam um serviço na residência, estavam no lado fora, quando foram abordados por dois homens armados de revolver, adentraram no recinto renderam a dona da casa, trancando-os no banheiro. O bancário chegava de casa, após ir ao centro foi também rendido e teve uma arma apontada na cabeça.

SENADOR POMPEU - CAMINHADA DA SECA PROMETE REUNIR MAIS DE 10 MIL PESSOAS

Foto: Alex Pimentel/DN
Senador Pompeu - Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em mais uma Caminhada da Seca. O evento simbólico acontece anualmente, no segundo domingo de novembro, neste Município da região Central, como forma de lembrar as pessoas que foram dizimadas pela fome provocada pelos tempos difíceis da estiagem no Estado. Este ano a caminhada chega a sua 34ª edição.
O evento deve começar às 4h30 da manhã com a concentração em frente a igreja Matriz da cidade.

FORTALEZA - ADOLESCENTE DE 14 ANOS É EXECUTADO

Foto: Naval Sarmento/DN
Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros de pistola no fim da noite da última terça-feira, no bairro Vila União, em Fortaleza. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até ontem, os responsáveis pelo crime ainda não haviam sido identificados pela Polícia.
Testemunhas revelaram a policiais militares que atenderam a ocorrência terem visto dois homens descendo de um veículo e caminhando em direção ao jovem. O garoto, identificado como R. G. C. estava sentado em um banco da Praça localizada na Rua Almirante Rufino, no bairro Vila União.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SANTA QUITÉRIA - HOMEM MORRE ELETROCUTADO EM CONSTRUÇÃO NA CIDADE

Foto: Divulgação
Um homem morreu eletrocutado, enquanto trabalhava em uma construção, na manhã desta quarta-feira (09), na Avenida Pompeu Lira de Morais, no bairro Pereiros, em Santa Quitéria.
A vítima foi identificada como José Carlos Pires de Sousa, de 32 anos. Segundo informações, o mesmo estava fazendo medição no 2º andar da obra com uma régua, quando esta acabou encostando num fio de alta tensão e José Carlos sofreu a descarga, vindo a óbito no local.

NO CEARÁ - MAIS MÉDICOS ABRIRÁ 118 VAGAS; BOLSAS CHEGAM A R$ 30 MIL

Foto: Alex Costa/DN
Inscrições serão realizadas entre 20 de novembro e 23 de dezembro; atividades começam em 1º de fevereiro de 2017.
O edital para substituição de médicos cubanos por profissionais brasileiros no Programa Mais Médicos será lançado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (11).No Ceará, os brasileiros terão 118 vagas à disposição, distribuídas em 55 cidades. As inscrições serão realizadas entre 20 de novembro e 23 de dezembro.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

SÃO GONÇALO DO AMARANTE/CE – TRAGÉDIA, COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO MATA BOMBEIRO MILITAR

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente grave ocorreu por volta de 11:30h desta terça-feira (8). Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o movimento no local, enquanto soldados do Corpo de Bombeiros trabalharam na remoção das vítima das ferragens.
O soldado do Corpo de Bombeiros Militar Edson Filho, morreu no local, o acidente aconteceu no km 61 da BR-222, na localidade de Violete, município de São Gonçalo do Amarante.

SENADOR SÁ - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA

Foto: Divulgação
Na manhã terça-feira (08) por volta das 7:00h assaltaram a casa lotérica (Trajano loterias) de Senador Sá. Os elementos levaram o dinheiro do caixa, os celulares e a moto de um dos funcionários.
Segundo informações, os dois funcionários estavam abrindo a casa lotérica que fica no centro da cidade, por volta das 07:00h, quando foram abordados por dois elementos que estavam esperando nas proximidades do estabelecimento, sentado em um banco próximo ao mercado público.

GUARACIABA DO NORTE - IRMÃOS SÃO EXECUTADOS A BALA

Foto: Google Imagens
Na tarde desta segunda-feira, 07, um duplo homicídio com característica de acerto de contas, foi registrado na entrada do Sítio Conceição, próximo ao Hospital São José em Guaraciaba do Norte.
Informações repassadas pela Polícia Militar e confirmadas por funcionários, dão conta de que dois irmãos, Darlan de Sousa, 20 anos e Douglas Alves de Sousa, 18 anos, estiveram nas dependências do Hospital São José onde visitavam o Sr Ivanildo Alves da Silva, pai das vítimas, que está hospitalizado há oito dias se recuperando de uma queda de moto.

MAYARO - MAIS UM VÍRUS TRANSMITIDO PELO AEDES AEGYPTI QUE PODE SE ESPALHAR

Foto: Reuters/Jaime Saldarriaga/G1
Os microrganismos também lutam pela sobrevivência de suas respectivas espécies. Procuram se adaptar das maneiras mais incríveis possíveis para não desaparecer. É o que está acontecendo atualmente com um vírus chamado Mayaro. Não é um vírus novo. Foi identificado pela primeira vez em 1954 e existe em regiões silvestres aos redores da  região Amazônica.
Nas últimas semanas, pesquisadores da Flórida o identificaram no Haiti, em um menino de 8 anos, com febre e dores abdominais. Concluiu-se, portanto, que este vírus pode estar se espalhando pelo continente.

IPU - CASA LOTÉRICA É ASSALTADA NA FUGA BANDIDOS PROVOCAM ACIDENTE E ABANDONA MOTOCICLETA

Foto: Divulgação
A Casa Lotérica de Ipu foi assaltada na manhã desta segunda-feira (07/11), por volta dás 07h00, por dois elementos armados de revólveres, conduzindo uma moto Honda Titan CG 150, placa OSN - 5423, inscrição de Guaraciaba do Norte.
Os bandidos adentraram a Cardoso Loterias, localizada na rua Coronel Félix, centro da cidade de Ipu-Ce, se posicionaram na fila como se fossem clientes normais, quando um jovem filho do proprietário do estabelecimento abriu a parte interna, foi rendido por um dos elementos, que colocou a arma nos seus peitos, enquanto o outro com a arma apontada para os clientes não deixava ninguém sair.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MUNDO - BRASILEIRO DERRUBA ESTÁTUA EM MUSEU EM LISBOA AO TENTAR TIRAR SELFIE

Foto: Rep./Facebook/Gabriela Maria Urbano
Turista tropeçou e não teve danos pessoais.
Equipe de restauro fará avaliação dos prejuízos.
Um turista brasileiro que visitava o Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa derrubou, sem querer, uma escultura em madeira do século XVIII, “São Miguel”, ao tentar tirar uma selfie.
O visitante se aproximava da estátua para tirar a foto, andando para trás, e tropeçou acidentalmente, acabando por derrubar a obra. De acordo com o museu, “felizmente” não houve danos pessoais.

MARACANAÚ - SEQUESTRO-RELÂMPAGO TERMINA EM ACIDENTE, TIROTEIO E SUSPEITO BALEADO

Foto: Divulgação/DN
Além do homem ferido no tiroteio com a Polícia, outras três pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 17 anos.
Um roubo com restrição da liberdade da vítima (sequestro-relâmpago), na manhã desta segunda-feira (7), em Maracanaú, terminou em acidente, tiroteio e com quatro suspeitos detidos; um deles baleado. De acordo com o tenente-coronel Océlio Alves, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, o estado de saúde do homem ferido na ação é grave.
Conforme o oficial, a vítima seguia em um veículo, modelo Fiat Uno Mille, pelas ruas de Maracanaú quando foi abordada  pela quadrilha.

EM MORAÚJO - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO

Foto: Sobral 24 Horas
O sinistro aconteceu na noite deste domingo (6) por volta das 20h, na localidade de Boa Esperança.
A vítima perdeu o controle de sua motocicleta em uma curva e bateu com a cabeça em uma pedra e teve morte no local. O motociclista foi identificado por Anchieta, que trabalhava como vigia em uma escola do citado município.
A Perícia forense esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Sobral.

domingo, 6 de novembro de 2016

CEARÁ - PF FLAGRA CANDIDATO COM ESCUTA ELETRÔNICA DURANTE ENEM

Foto: Divulgação/PF/DN
Operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal.
A Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato por tentar de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, durante a aplicação das provas deste domingo (6), em Fortaleza. O participante utilizava uma escuta eletrônica durante a realização do exame.
‘O suspeito, 34 anos, foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e informou em depoimento que era secretário de saúde de um município cearense. “O preso responderá perante a Justiça Federal, na medida de sua participação, pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, dentre outros crimes”.

ORÓS – AÇUDE PERDE O DOBRO DO VOLUME POR MÊS E EIXÃO DAS ÁGUAS ESTÁ EM COTA PRÓXIMA À MÍNIMA

Foto: Honório Barbosa/DN
Açude deve chegar ao menor volume dos últimos 12 anos. É cada vez menor o nível de água que consegue passar pelo Eixão até Fortaleza.
Desde que passou a mandar água para o Castanhão, para que possa a manter fluxo para Fortaleza, o açude Orós está perdendo por mês o dobro do que reduzia nos meses anteriores. Hoje com 359 milhões de metros cúbicos (18,5% da capacidade), a previsão é de que até o final de dezembro o reservatório esteja próximo do pior volume em 12 anos, quando em 14 de janeiro de 2004 esteve com 306 milhões de metros cúbicos(15,73%).

EM SANTA QUITÉRIA - JOVEM TEM MOTO FURTADA ENQUANTO FAZIA ENEM

Foto: Divulgação
O jovem Anderson Rodrigues teve a sua moto Honda Fan 125 CC, de cor preta e placa OCS-6637, furtada na tarde deste sábado (05), enquanto fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na escola Aracy Magalhães Martins, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria.
Qualquer informação sobre o paradeiro da motocicleta pode ser informado pelos números: (88) 99987.9479 ou 99616.7036.