Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

REDE SOCIAL - "VIDEOCHAMADAS" NO WHATSAPP É ISCA PARA GOLPE

Foto: Divulgação
O WhatsApp recentemente lançou a ferramenta de chamadas de voz e não fez nenhum tipo de anúncio para o "novo recurso" (Videochamadas disponíveis apenas na versão de testes do aplicativo).
Um link de uma suposta ativação de recurso de vídeo chamadas no WhatsApp vem sendo compartilhado por usuários. Trata-se de um golpe! Criminosos criaram uma página móvel e estão espalhando esse endereço a fim de, dentre outras coisas, fazer com que o usuário instale softwares de procedência duvidosa no aparelho.

Acontece da seguinte forma: A vítima toca para iniciar a ativação das "videochamadas" através de um link. Depois, é direcionada para uma página que pedirá seu número de celular. Após o cadastro, o usuário deve compartilhar o link com 10 contatos ou 3 grupos dos quais faz parte. Só assim, a vítima tem seu “recurso” ativado.
“Com essa informação os criminosos podem inscrever a linha em serviços premium, que irão cobrar taxas das vítimas, diminuindo o saldo da linha ou enviando a cobrança na conta mensal”, Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.
Por enquanto, apenas a chamada de voz está disponível no aplicativo. Existe a versão Beta, para testes das videochamadas. No Brasil ainda não há uma data específica para o recurso chegar na versão oficial do aplicativo, mas segundo o WhatsApp, isso acontecerá “em breve”.
Via - Tecmundo
http://www.opovo.com.br/noticias/colunas/tecnosfera/2016/11/videochamadas-whatsapp.html

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário