Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de maio de 2018

NO CEARÁ - NÚMERO DE ÓBITOS POR H1N1 CHEGA A 32

Foto: Ares Soares/Unifor/G1 
São 185 casos de gripe diagnosticados em 2018.
O número de mortes no Ceará por infecções com o vírus H1N1 subiu para 32 pacientes, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde divulgado nesta sexta-feira (18). Na semana anterior, foram confirmadas 27 mortes.
O número de diagnósticos da gripe H1N1 também cresceu, indo de 148 casos para 185.

RERIUTABA - JOVEM TEM CELULAR TOMADO DE ASSALTO EM OITIZEIRO

Foto Ilustrativa
Uma adolescente de apenas 13 anos, filha do casal Clegio e Célia, moradores da localidade de Oitizeiro, teve seu celular tomado de assalto na noite desta sexta-feira(18/05), por volta das 20h e 50m, na localidade de Oitizeiro em Reriutaba, na esquina da rua que dá acesso a comunidade de Quandú.
A mesma estava com as amigas quando chegou dois meliantes em uma moto.

EM FORTALEZA - SEIS MULHERES ASSALTAM COLETIVO, UMA GRÁVIDA E OUTRA COM BEBÊ DE COLO

Foto: O Povo.doc
Grupo conseguiu fugir, mas os pertences foram recuperados.
Um grupo de seis mulheres assaltou o motorista e o cobrador de um ônibus da linha 41 (Parangaba/Papicu, via Oliveira Paiva), por volta das 11h30min desta quinta-feira, 17, segundo informou, em entrevista para O POVO Online, testemunha que preferiu não ser identificada. 
As mulheres subiram pelas portas de trás do coletivo cuja entrada era pela dianteira. Das seis, três, que aparentavam ser menores de idade, entraram rapidamente e conseguiram se esconder.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

CAPITAL - FORTE CHUVA SURPREENDE FORTALEZENSES NA NOITE DESTA QUINTA

Foto: Márcio Bezerra/Tribuna do Ceará
Segundo a Funceme, a previsão para esta quinta já era de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões nos períodos da tarde e da noite.
A noite desta quinta-feira (17) registra forte chuva, com trovões e relâmpagos. Fortalezenses ficaram surpresos com a mudança do tempo e registram em fotos e vídeos a precipitação.
Na Avenida Heráclito Graça, há registro de alagamentos. Carros foram arrastados pela força da água.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

EM IPU - CARRO SE CHOCA COM UM CAVALO NA CE-187; PRÓXIMO A PONTE DO MACACO, ANIMAL TEVE MORTE INSTANTÂNEA

Foto: Divulgação/Rep. Francisco José
Informações dão conta de um acidente envolvendo um automóvel e um animal que atravessava a pista, na CE-187, próximo a passagem de nível, nas imediações da Ponte do Macaco; saída para a cidade de Ipueiras.
O sinistro ocorreu na noite desta quarta-feira (16/05), por volta dás 20h30, quando um carro da AMS distribuidora, Automóvel Fiat Uno Mille Economy, placa OIG-4722, Incrição de Ipu-CE, bateu violentamente em um cavalo, o animal teve morte instantânea.

SANTA QUITÉRIA - AGRICULTOR É EXECUTADO DENTRO DE CASA NO DISTRITO DE RIACHO DAS PEDRAS

Foto: Divulgação/VSQ
Um agricultor foi morto a tiros dentro da sua residência, na madrugada desta quarta (16), por volta de 0h15, no distrito de Riacho das Pedras, em Santa Quitéria.
Três homens chegaram na casa de José Rodrigues Mesquita, 37, se identificando como policiais, arrebentaram a porta e ao verem José, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, que morreu na hora. Após a ação, o trio fugiu, tomando rumo ignorado.

NACIONAL - APOSENTADORIA POR IDADE SÓ PODERÁ SER PEDIDA POR TELEFONE OU INTERNET A PARTIR DO DIA 21

Foto: Previdência Social/Divulgação/G1 
Salário-maternidade também não terá mais atendimento presencial; análise de pedidos será feita automaticamente pelo INSS.
partir da próxima segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar atendimento presencial para pedidos de aposentadoria por idade e salário-maternidade. Os dois benefícios só poderão ser solicitados por telefone ou internet.

EM HIDROLÂNDIA - JOVEM É EXECUTADO A BALA DENTRO DE SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA

Foto: Divulgação/Hidrolandia 24 horas
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16), por volta de 01h40min, na Avenida Luiz Camelo Sobrinho, no centro da cidade de Hidrolândia.
Segundo informações, a vítima, José Ronaldo Vieira Sousa, de 21 anos, teria sido alvejada várias vezes por arma de fogo dentro de sua residência. A sua esposa, Adriane da Silva Passos, de 22 anos, relatou à Polícia Militar que estava dormindo ao lado dele, no entanto, não viu, nem ouviu nada.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

IPU - TENTATIVA DE ASSALTO É REGISTRADA EM ESTRADA QUE DAR ACESSO AO DISTRITO DE ABÍLIO MARTINS

Foto: Divulgação
De acordo com o Secretário de Segurança Pública de Ipu uma tentativa de assalto foi registrada por volta das 19h desta segunda-feira (14/05), na estrada que dar acesso ao distrito de Abílio Martins, zona rural do município de Ipu, (CE).
Segundo o Major Eucir de Castro dois assaltantes teriam abordado uma pessoa na estrada que dar acesso ao distrito a CE-187.

terça-feira, 15 de maio de 2018

RODOVIA - HOMEM MORRE AO PULAR DE CAMINHÃO NA DESCIDA DA SERRA DA MERUOCA

Foto: Clevis Oliveira
Na tarde desta segunda-feira 14/05 por volta das 17h10min foi registrado um acidente com vítima fatal na descida da ladeira da serra da Meruoca próximo ao conhecido “S”. As informações é que um caminhão furgão descia e faltou freio, o rapaz acabou pulando e aconteceu o pior. Ele foi identificado como Klebson mais conhecido por “Keko” da cidade de Massapê. Trabalhava em uma empresa de gesso.

EM FORTALEZA - ESTILISTA É MORTA ENQUANTO SAÍA DO TRABALHO

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/G1
Caso aconteceu no Bairro Parangaba. Ela foi abordada por dois homens e foi atingida com um tiro no rosto.
Uma estilista foi morta na tarde desta segunda-feira (14) enquanto saía do trabalho no Bairro Parangaba, em Fortaleza.
Nayana Mara Costa Araújo, de 32 anos, foi abordada ao entrar no próprio carro por dois homens, que estavam em um outro veículo. Eles atiraram contra Nayana, que foi atingida com um tiro no rosto.
Nenhum pertence da vítima foi levado. A polícia ainda investiga a motivação para o crime.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

IPU - PROFESSOR É FERIDO À BALA EM TENTATIVA DE ASSALTO NO DISTRITO DE VÁRZEA DO JILÓ

Foto: Divulgação
Um professor que é irmão de um ex-vereador de Ipu foi ferido à bala na noite deste domingo (13/05) durante uma suposta tentativa de assalto ocorrido no distrito de Várzea do Giló, zona rural do município de Ipu (CE).
Sílvio Roberto Coelho estava pilotando uma motocicleta quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta que exigiu o seu celular e o veículo. 

EM JUAZEIRO - TERROR AMPLIADO: GDE INVADE GARAGEM DA PREFEITURA E INCENDEIA VEÍCULOS

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Secretário de Segurança, André Costa, acredita que está tudo normal e que a população não tem com o que temer.
Membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) invadiram neste domingo (13) depósito de carros do Demutran e colocaram fogo nos veículos. O motivo, segundo um salve geral que circula nas redes sociais, é que foram proibidas as pernoites das parceiras dos detentos nos dias 12 e 13 de maio. Ontem, os criminosos já haviam incendiado um ônibus.

domingo, 13 de maio de 2018

CURIOSIDADE - BEBÊS GOSTAM MAIS DE “CONVERSAR” COM OUTROS

Foto: BorupFoto/iStock/Superinteressante
Em um experimento, crianças de 5 meses passaram 40% mais tempo prestando atenção em vozes infantis que em vozes adultas – mesmo quando os adultos tentavam imitar bebês.
Bebês que ainda não produziram suas primeiras sílabas já são ótimos ouvintes – que não só conseguem diferenciar vozes adultas de vozes infantis como demonstram uma clara preferência pelos sons produzidos por outras crianças.