Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 15 de novembro de 2014

RERIUTABA - MORRE EM UM HOSPITAL DE SOBRAL O SENHOR SANDOVAL PONTES

Foto: Divulgação
Partiu para a eternidade neste sábado (15/11) o senhor Francisco Sandoval Pontes (88 anos). O mesmo estava internado em um hospital de Sobral e faleceu por volta de uma hora da madrugada de hoje por consequência de problemas respiratórios.
O corpo será velado em sua residência no bairro Rampa de Cima em Reriutaba.
Sandoval Pontes é pai do professor Francival Pontes, funcionário da Secretaria de Educação de Reriutaba e do amigo Sandoval Filho (Vaval) e deixou outros filhos e a esposa dona Fransquinha.

MUCAMBO-CE - ACIDENTE DE MOTO COM VITIMA FATAL NA CE- 253

Foto: Blog Mucambo em Questão
Um acidente de moto registrado na madrugada deste sábado (15) tirou a vida de um cidadão Mucambense bastante conhecido na cidade. A vitima foi identificada como sendo Marinardo Oliveira Aguiar 40 anos, morador no Bairro Vila Betânia. O mesmo conduzia a moto TITAN 125 cor vermelha de placa HVP 1245 ano 1998.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem,  Marinardo voltava da localidade de Chapada Zona Rural do município onde participou de uma seresta, ao retornar ele acabou sobrando em uma curva  e descendo uma ribanceira tendo morte no local.

FORQUILHA-CE - HOMEM É MORTO A MACHADADA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O homicídio aconteceu na manhã de sexta feira (14/11), por volta das 7hs na localidade Cachoeira do Lourenço em Forquilha. Segunda informações preliminares, a vitima identificada como Manuel Messias Dos Santos, 34 anos, foi assassinado a machadada por Marcos Antonio. O acusado tentou se evadir do local mais foi abordado por um homem que passava na hora do crime. A policia foi acionada e o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral. A pericia esteve no local e o corpo foi transladado pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

APREENSÃO - OPERAÇÃO NO CRATO INTERCEPTA 500 KG DE MACONHA

Foto: Kiko Silva/DN
A carga de narcóticos que vinha de Ponta Porã (MS), seria distribuída na região do Cariri, segundo a Polícia.
Uma operação da Polícia Federal e da Polícia Militar resultou, na noite de ontem, na apreensão de meia tonelada de maconha no Crato (a 500 Km de Fortaleza). A droga era transportada em dois veículos, um Fiat Pálio de placa OSS-0417 e um caminhão S4000, de placa MMX-0532, que trazia a carga num teto falso.
De acordo com o Capitão Lucivando Rodrigues, comandante da 2ª Cia. do 2º Batalhão (Barbalha), a droga vinha do município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, tendo sido produzida no Paraguai.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

VAZAMENTO DE GABARITO - O ENEM NÃO SERÁ CANCELADO, AFIRMA PRESIDENTE DO INEP SOBRE FRAUDES AO EXAME

Foto: Google Imagens
Até agora, a PF do Ceará já prendeu 6 pessoas envolvidas em esquemas de fraudes da prova do Enem.
"Não há a menor possibilidade do Enem ser cancelado". Estas foram as palavras do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Francisco Soares, durante entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, na manhã desta sexta-feira (14), sobre a prisão de envolvidos em um esquema de fraude do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
O presidente do Inep afirmou que o instituto se preocupa com isonomia do Enem, desde a elaboração até o repasse da prova aos estudantes.

SOBRAL-CE - ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O acidente foi registrado na noite de (13), por volta das 19h, na rotatória do bairro Coração de Jesus. O sinistro envolveu três veículos: um Fiat, um polo e uma viatura da Guarda Municipal de Sobral. Informações iniciais dão conta que o condutor do veículo polo perdeu o controle e colidiu com um poste de iluminação pública, e em seguida os outros veículos se envolveram no acidente. Felizmente houve apenas danos materiais.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - LADRÕES ESTÃO ROUBANDO AGORA PLACAS DE MOTOS

Foto: Agência Miséria
Uma novidade no mundo marginal em Juazeiro do Norte. Os ladrões decidiram roubar placas de motocicletas para colocar em suas motos roubadas ou não e enganar suas vítimas e a própria polícia. Além disso, não haveria preocupação com o cometimento de infrações de trânsito especialmente na desobediência quanto a velocidade nos foto sensores. Nesta quarta-feira duas motos tiveram suas placas roubadas.
Segundo um jovem de 22 anos, residente no bairro Salesianos, e outro de 33 anos que mora no Novo Juazeiro, as placas de suas motocicletas foram roubadas.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

TRÂNSITO - CNH FICARÁ 23,8% MAIS CARA A PARTIR DE DEZEMBRO

Foto: José Leomar/DN
Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou a adição de mais cinco aulas práticas para nova habilitação ou mudança de categoria.
A partir de dezembro, quem for tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá mais aulas práticas e gastará em torno de 23,8% a mais com o valor da autoescola. Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aumenta de 20 para 25 o número de horas/aulas para primeira habilitação categoria B e de 15 para 20 quem for adicionar categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará (Sindcfcs), Welligton dos Santos, atualmente é cobrado R$ 945,00 por 20 horas/aula e mais o veículo na hora da prova do Detran.

RODOVIA - CAPOTAMENTO PRÓXIMO A CHAVAL MATA MÉDICO E DEIXA DUAS MULHERES FERIDAS

Foto: Divulgação
Por volta das 16:00 desta quarta-feira (12), um veículo Fiat Uno, de cor verde, placa NIQ 4263, de Parnaíba, capotou violentamente próximo à cidade de Chaval, após supostamente ter colidido com uma imensa pedra à margem da estrada.
Com o impacto, o Médico Oculista Israel Evangelista de Souza, de 32 anos, natural de Parnaíba, que conduzia o veículo, teve morte imediata ao ser sacado para fora do automóvel.
Outras duas passageiras, ambas de Camocim, tiveram vários ferimentos. São elas: Juliana Alves da Silva, de 28 anos, encaminhada para o Hospital de Chaval, e Camila Mota de Souza, de 22 anos, levada para o Hospital de Parnaíba.

RERIUTABA - FAMÍLIA DE CRIANÇA MORTA EM BEBEDOURO DE ESCOLA PÚBLICA DEVERÁ RECEBER INDENIZAÇÃO E PENSÃO

Foto: Google Imagens
Decisão de 1º Grau foi mantida e proferida na terça-feira, 11, pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará.
A família da criança de sete anos que morreu em decorrência de um choque elétrico deverá ser indenizada pelo município de Reriutaba, distante 309,2 km de Fortaleza. O menino Francisco José Soares jogava bola na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora das Graças, em setembro de 2009, quando foi até o bebedouro desativado e tentou ligá-lo, quando ocorreu o acidente.

FORQUILHA - CARRETA TOMBA NA BR 222 NAS PROXIMIDADE DE CACIMBINHA

Foto: Deoclécio Souza Ribeiro/IN
A nossa equipe de reportagem registrado um acidente de trânsito na noite de terça – feira 12/11/2014 por volta das 18:30hs. Um caminhão bau de placa 0TQ-8694 Da cidade de Castanhol. O fato foi registrado na BR 222, KM 203 na curva próximo o bardo bigode  na localidade de cacimbinha  Forquilha/Ceará. O motorista Que conduzia o veiculo não teve lesões, o veiculo vinha de Fortaleza sentido Sobral.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

QUIXADÁ - MENOR MORTO AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA NÃO MATOU CAPITÃO DA PM, DIZ DELEGADA

Foto: Revista Central
Equipes da Divisão de Homicídios, Comando de Policiamento Rural, todos policiais civis circunvizinhos também reformam a operação.
A titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Anna Claudia Nery, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre o crime de latrocínio ao capitão da reserva da Polícia Militar, Joaquim Soares Leite, de 64 anos, assassinado ao reagir um assalto quando seguia para o seu trabalho no bairro Campo Velho. A autoridade policial classificou como um atentado a segurança pública do Ceará.
Ainda durante uma mega operação com o objetivo de prender os dois autores, inclusive já identificados, policiais trocaram tiros com um adolescente de 15 anos. No confronto o menor tombou sem vida, mesmo assim, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso.

TAMBORIL - FILHA DE PROFESSORA MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CRATEÚS

Foto: Divulgação
Foi vitima fatal de acidente de trânsito no fim da tarde desta terça-feira (11/11) em Crateús, a tamborilense Ana Ruth Carvalho Coelho, 18 anos, residente em Sucesso.
Ela vinha na garupa de uma Moto Biz, conduzida pela jovem Viviane Farias.No acidente Ana Ruth foi atropelada por um caminhão, e morreu no local ela é filha da professora Corrinha Carvalho, atualmente diretora da Escola Venceslau Pereira Damasceno em Sucesso.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - CARRETA PASSA POR CIMA DE MOTO E DEIXA MULHER GRAVEMENTE FERIDA

Foto: Agência Miséria
Um acidente de trânsito registrado por volta das 18 horas desta segunda-feira no cruzamento das Avenidas Castelo Branco e Padre Cícero, imediações do Cariri Garden Shopping, deixou uma mulher gravemente ferida. Maria de Fátima Pereira Leite, de 56 anos, residente na Rua São Benedito, se encontrava em sua moto Honda Bros de cor vermelha estacionada na Avenida Castelo Branco e iria acessar a Padre Cícero.
Ao seu lado, igualmente parada, estava uma carreta de cor branca e placas CPI-2095 a qual partiu tão logo acendeu o sinal verde.

FORTALEZA - SUBTENENTE MATA FILHO AUTISTA E AGRIDE ESPOSA

Foto: DN
Militar do Exército ainda tentou tirar a própria vida e está internado em coma no Hospital Geral da Corporação.
Um subtenente do Exército Brasileiro (EB) foi autuado em flagrante, na manhã de ontem, em Fortaleza, suspeito de assassinar o próprio filho, de nove anos, envenenado com remédio tarja preta. Antes, o homem ainda teria agredido a esposa e a feito igualmente tomar a medicação. Por fim, o militar ainda ingeriu também a mesma substância, a fim de tentar tirar a própria vida.
O caso aconteceu no Conjunto Napoleão Viana, bairro Dias Macêdo, na Capital. O subtenente Francilewdo Bezerra Severino, de 45 anos, está internado em coma, em estado grave, no Hospital Geral, após ter tomado, supostamente, alta dosagem de clonazepam, um anticonvulsivo tranquilizante de tarja preta.
Agressão

terça-feira, 11 de novembro de 2014

MULUNGÚ - QUATRO HOMENS SÃO ASSASSINADOS, DOIS DENTRO DA CADEIA PÚBLICA

Foto: Divulgação/Revista Central
Outro crime ocorreu na localidade de Bom Sucesso, em Barreiras, um pedreiro de 40 anos foi assassinado.
Um agente prisional da Cadeia Pública do município de Mulungú, na região do maciço de Baturité, informou a polícia que aproximadamente 10 a 12 homens encapuzados, ocupando cerca de quatro veículos, com armas em punho lhe renderam e invadiram a unidade prisional.
Os bandidos foram ao encontro dosdetentos Adriano Braz Ferreira, vulgo Jacó, 33, (respondia a um homicídio), eAntonio Aldean de Souza Moreira, 26, vulgo Dan (respondia aos art. 121 e 14), onde ambos foram executados a tiros.

BAIRRO DIAS MACEDO - MAIS DE DUAS TONELADAS DE MACONHA SÃO APREENDIDAS

Foto: Natinho Rodrigues/DN
De acordo com o delegado Andrade Júnior, essa foi a maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil.
Policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreenderam 2.011 quilos de maconha, na sede da transportadora Vital, na Rua José Messias Matos, no bairro Dias Macedo. As mais de duas toneladas de drogas saíram de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, no assoalho de um caminhão que trazia uma carga de laranjas que seria entregue na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Esta é a maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil do Ceará, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

GUARACIABA DO NORTE - HOMEM LEVA TRÊS TIROS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BAIRRO DA CIDADE

Foto: Diassis Lira
Uma tentativa de homicídio ocorreu no final da tarde desta segunda feira (10-11), nas proximidades do bairro Lagoinha, na cidade de Guaraciaba do Norte.
Segundo informações da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, a tentativa de homicídio aconteceu em uma vereda que liga o bairro Lagoinha ao Sítio Paraíso, por este local não se costuma ter muito movimento, pois o local não é bom acesso e apenas algumas motos e animais costumam passar pelo citado local. A vítima identificada pela polícia como Francisco Rogério da Silva de 30 anos, estava trafegando pela citada vereda em uma moto CB 300 de cor vermelha, quando foi surpreendido por dois elementos que saíram de dentro do mato, sem nada falarem começam a atirar contra a vítima, que foi atingido por três disparos, o fato aconteceu por volta das 16 horas e 18 minutos.

CHORÓ - TÚMULOS SÃO VIOLADOS DURANTE SUPOSTO RITUAL DE FEITIÇARIA

Foto: Monolitos Post/DN
As sepulturas tiveram as gavetas abertas e restos mortais ficaram expostos; Polícia de Quixadá vai investigar o caso.
Três túmulos do cemitério Alto da Paz, do município de Choró, cidade localizada a 180 km de Fortaleza, foram violados nesta madrugada. Os danos foram percebidos pelo coveiro na manhã desta segunda-feira (10) ao abrir o cemitério.
Dois túmulos tiveram as gavetas abertas e os restos mortais ficaram expostos. O cemitério fica distante 1 km da cidade e a suspeita inicial é que os vândalos tenham pulado o muro do local e se aproveitado da pouca vigilância na área.

IPU - ACIDENTE COM MOTO DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FATAL

Foto: Divulgação
Em Ipu, cidade localizada a 300 Km de Fortaleza  é grande o número de acidentes de trânsito registrados no município, principalmente com motociclistas.
Na noite  de ontem, domingo (09/11) por volta das 00h00min um acidente com vítima fatal aconteceu na estrada que liga Ipu a Ipueiras.
A vítima foi um jovem de 18 anos de nome Luiz Gonzaga de Sousa Junior, residente na localidade de Baixa Larga.
Segundo informações o jovem vinha de uma festa que aconteceu na localidade de São Bento. Ainda segundo  informações, a vítima vinha em uma moto Honda Biz e não usava capacete.

CATUNDA - PEIXES DO AÇUDE CARMINA MORREM E CIDADE FICA SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Foto: Divulgação
Os peixes do açude Carmina do município de Catunda, amanheceram todos mortos na manhã desta segunda-feira (10). A mortalidade foi devido a falta de oxigênio nas águas do açude.
O Açude Carmina tem apenas 0.8% de sua capacidade, a situação é critica e a população que já vinha sofrendo com essa falta de água, agora não terá mais abastecimento. A Cagece ainda não sabe como vai contornar a situação, e a prefeitura perfurou apenas um poço profundo que fica localizado no leito do Rio Macacos no Bairro Beira Rio.

EM MULUNGU - POLICIAL MILITAR É MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Foto Ilustrativa
Suspeito foi preso e encaminhado a Delegacia Regional de Baturité.
Policial teve morte cerebral no início da manhã desta segunda-feira.
Um policial militar morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça na noite de domingo (9), em Mulungu, a 87 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar de Guaramiranga, o soldado André Ribeiro de Carvalho estava trabalhando no momento do tiro, mas não divulgou informações sobre como o crime aconteceu.
A PM informou que ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Aracoiaba e, depois, transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

SOBRAL - HOMEM É MORTO COM UMA SUPOSTA BARRA DE FERRO NA CABEÇA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite desse domingo (09/11) na Rua irmã Zita, no Bairro Padre Palhano, por volta das 21h: 50min. Segundo informações preliminares dão conta de que a vitima identificada como (Nenê) estava bebendo com um homem identificado como Francisco, dentro de uma casa quando aconteceu o fato. Ninguém deu mais informações sobre o ocorrido. A policia militar foi acionada para o local, a área do crime foi isolada, e a perícia forense foi acionada.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MOTO COM CINCO PESSOAS INVADE PREFERENCIAL E É COLHIDA POR CARRO DO PREFEITO RAIMUNDO MACEDO

Foto: Reprodução/Whatsapp/Ag. Miséria
É satisfatório o quadro clínico dos cinco pacientes que se envolveram em um acidente de trânsito por volta das 20 horas deste sábado e todos já estão em casa no bairro João Cabral. O prefeito Raimundo Macedo tinha acabado de sair de sua residência dirigindo um veículo Gol de cor branca quando foi surpreendido por uma moto que invadiu a preferencial no cruzamento das ruas Irmã Florentina e Mário Malzone no bairro Lagoa Seca.
Ele se fazia acompanhar da esposa, Maricele Macedo, e disse que ainda tentou frenar o carro para evitar o acidente o que não deu apesar da pouca velocidade. A moto era pilotada por um homem que conduzia três filhos e mais um sobrinho todos menores de idade, porém nenhum com capacete.

domingo, 9 de novembro de 2014

SOBRAL - HOMEM BOTA FOGO EM CASA APÓS BRIGAR COM A MULHER E MORRE

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um homem identificado como Raimundo Nonato Da Silva Oliveira, botou fogo na casa em que morava com a mulher no Bairro vila união em Sobral, na tarde deste domingo (09), depois de uma discussão do casal. Segundo familiares, ele tinha 39 anos e morreu asfixiado. A mulher foi resgatada por vizinhos.
O casal morava na Rua das Carnaúbas. Segundo testemunhas, o homem usou um isqueiro para colocar fogo na mangueira do gás da cozinha. As razões para a briga não foram informadas.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar o fogo.

SANTA QUITÉRIA - JOVEM HIDROLANDENSE É ASSASSINADO EM SERESTA

Foto: Divulgação/Blog Hidrolandia 24Hs
O jovem hidrolandense, Rian Gomes foi assassinado com um golpe de faca, na noite do último sábado (08), durante uma confusão que começou em uma seresta que estava sendo realizada na localidade de Lagoa Grande, zona rural do município do município de Santa Quitéria.
Segundo as primeiras informações, a vítima teria tentado separar uma briga que começou no interior da seresta, quando um dos seguranças da festa teria desferido uma facada no jovem.

VARJOTA - HOMEM QUE TRABALHAVA EM BAR É VÍTIMA DE HOMICÍDIO

Foto: Roberto Lira Noticias
A Força Tática da Polícia Militar de Varjota recebeu informações do Pró-Cidadania varjotense, na madrugada deste domingo (09/11/14), por volta de 04h00 que havia siso encontrado o cadáver de uma pessoa na localidade de Várzea da Palha, próximo a entrada que dá acesso a comunidade conhecida como Pantanal, na zona rural de Varjota. A PM, os agentes e guardas municipais foram até o local e constataram a veracidade da informação. Encontrava-se no chão, próximo a estrada, dentro do mato o corpo de um homem sem vida, que foi identificado como sendo Antonio Eimar Ribeiro Filho, 21 residente na localidade de Contendas, em Varjota.

RERIUTABA - D-20 É FURTADA NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Foto Ilustrativa
Uma caminhonete D-20 pertencente a uma moradora da localidade de Caveira em Cariré foi roubada na manhã de sábado (08/11), durante a feira no centro de Reriutaba. O carro estava estacionado próximo ao Bar do Neguinho da Moto.
O veículo é de cor azul e placas HUB 6805, inscrição de Cariré.
Se alguém souber do paradeiro deste veículo, informar a Polícia de Reriutaba ou Cariré, tel.: 190.