Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

BAIRRO DIAS MACEDO - MAIS DE DUAS TONELADAS DE MACONHA SÃO APREENDIDAS

Foto: Natinho Rodrigues/DN
De acordo com o delegado Andrade Júnior, essa foi a maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil.
Policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreenderam 2.011 quilos de maconha, na sede da transportadora Vital, na Rua José Messias Matos, no bairro Dias Macedo. As mais de duas toneladas de drogas saíram de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, no assoalho de um caminhão que trazia uma carga de laranjas que seria entregue na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Esta é a maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil do Ceará, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.

Conforme Andrade Júnior, a operação que culminou na apreensão da carga de entorpecente foi um desdobramento de uma ação desencadeada no último dia quatro de novembro, em que um fuzil AK-47 foi encontrado em uma casa, no bairro Ancuri, em Itaitinga.
"Descobrimos que a pessoa que estava com o fuzil era uma espécie de 'guardador de armas' de uma outra pessoa. Ao obter o nome do real proprietário, passamos a investigá-lo e descobrimos que ele estava à espera de um carregamento de drogas, que é este que apreendemos. Esta não é a primeira vez que o esquema montado por eles consegue introduzir drogas aqui no Estado. Provavelmente, esta maconha venha do Paraguai, o que configura uma quadrilha de tráfico internacional de drogas", disse o delegado-geral.
As duas pessoas que estavam dentro do caminhão foram pegas em flagrante, quando chegavam à transportadora. Segundo Andrade Júnior, não existe chances de que o paulista que dirigia o caminhão, Eduardo Dalvan Segato, 34; e seu assistente, o mineiro, Rubens Moreira da Silva, 45, não soubessem o que transportavam. Além deles, o dono da transportadora, o cearense Antônio Ferreira Gomes da Silva, 66, que foi pessoalmente receber a carga e acabou sendo capturado. "A empresa era legalizada, formal, mas o dono está totalmente envolvido com este tipo de tráfico. Ele era associado ao traficante que iria receber a droga. Acreditamos que esta pessoa que iria receber a maconha é também o dono do fuzil. Ele foi preso pela Polícia Federal, no ano passado, por tráfico de drogas", contou o delegado geral.
Andrade Júnior disse ainda, que outras duas pessoas, que participavam da organização criminosa estão sendo investigadas. O diretor adjunto da DCTD, delegado Sérgio Pereira, afirmou que ainda não sabe se Fortaleza era um ponto de passagem dos entorpecentes, ou, se todos os destinatários finais da droga estariam aqui.
Autuados
"O que podemos dizer é que o dono da carga de laranjas não tinha nada a ver com isso. Os traficantes só usaram o caminhão para esconder a droga entre as frutas e não levantar suspeitas. As investigações continuam", afirmou Sérgio Pereira. Os três presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Apreensões em 2014
2 de agosto
Agentes da Polícia Federal (PF) apreendem mais de uma tonelada de maconha em um caminhão, no município de Chorozinho
22 de setembro
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRF), da PF, fazem operação em Messejana e localizam carreta com 2,5 toneladas de drogas
9 de outubro
Equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, capturaram 2 mil quilos de maconha prensada
Márcia Feitosa
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste
Mais:
 
Fotos: Natinho Rodrigues/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário