Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CHORÓ - TÚMULOS SÃO VIOLADOS DURANTE SUPOSTO RITUAL DE FEITIÇARIA

Foto: Monolitos Post/DN
As sepulturas tiveram as gavetas abertas e restos mortais ficaram expostos; Polícia de Quixadá vai investigar o caso.
Três túmulos do cemitério Alto da Paz, do município de Choró, cidade localizada a 180 km de Fortaleza, foram violados nesta madrugada. Os danos foram percebidos pelo coveiro na manhã desta segunda-feira (10) ao abrir o cemitério.
Dois túmulos tiveram as gavetas abertas e os restos mortais ficaram expostos. O cemitério fica distante 1 km da cidade e a suspeita inicial é que os vândalos tenham pulado o muro do local e se aproveitado da pouca vigilância na área.

Em depoimento à Polícia, o coveiro revelou que encontrou várias velas  além de recipientes de barro ao lado das sepulturas.
Segundo o Sargento Bosco, do destacamento da Polícia Militar de Choró, o homem acredita que algum ritual de magia negra tenha sido feito no local. "Ele disse que sempre encontra vela por lá mas túmulo violado foi pela primeira vez. Acho que foi mesmo macumba", afirmou o sargento.
Prática é criminosa
Violar sepultura é considerado crime previsto no artigo 211 do Código Penal Brasileiro. A pena varia de um a três anos de reclusão mais multa. Vilipendiar cadáver também é prática criminosa, conforme o artigo 211 do Código Penal. A pena é a mesma.
Familiares ainda não teriam procurado o destacamento de polícia da cidade para denunciar o fato.
A Polícia Civil de Quixadá foi comunicada do fato e vai apurar o caso.

Fonte: Diário do Nordeste
Vejam mais:
Fotos: Monolitos Post/Paulo Simião/DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário