Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 12 de março de 2021

CEARÁ - COMEÇA LOCKDOWN: RESTRIÇÕES SÃO AINDA MAIS RIGOROSAS PARA CONTER PANDEMIA

Foto: do site Ceará Agora
Com o cenário da pandemia cada vez mais preocupante, o Governo do Ceará decidiu adotar medidas mais rígidas de isolamento social e, a partir deste sábado (13), todas os municípios do estado entram em lockdown. Dos 184 municípios do Ceará, 130 estão com risco “alto” ou “altíssimo” para transmissão da Covid-19.
Durante a vigência do decreto, poderão funcionar apenas atividades consideradas essenciais, construção civil e indústria, informou Camilo.

quinta-feira, 11 de março de 2021

CEARÁ - GOVERNADOR CAMILO SANTANA DECRETA ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO EM TODOS OS MUNICÍPIOS

Foto: Reprodução/G1
As medidas mais restritivas passam a valer no estado a partir do próximo dia 13.
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (11), que o isolamento social mais rígido vai passar a valer para todos os municípios do estado, a partir de meia-noite do próximo sábado (13). Anteriormente, a medida era obrigatória só para Fortaleza.
O decreto de Fortaleza seguiria até o próximo dia 18 de março, mas com a nova medida, o isolamento mais rígido segue até o próximo dia 21 para todos os municípios do estado.

MORRE AOS 48 ANOS, VÍTIMA DA COVID-19, O ENFERMEIRO E VEREADOR DE SANTA QUITÉRIA DR. JÚNIOR ARAÚJO

Foto: Divulgação 
Faleceu no final da manhã desta quinta-feira (11), aos 48 anos, o vereador e enfermeiro Joaquim Ferreira de Araújo Junior. Dr. Júnior Araújo, carinhosamente chamado pelos quiterienses como o "doutor do povo" estava internado com Covid-19 no Hospital Regional Norte, em Sobral e hoje, teve agravamento do seu estado de saúde e não resistiu.
O parlamentar já havia testado positivo para a doença há alguns dias e na segunda-feira (08), quando estava hospitalizado em Ubajara, chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve de ser transferido para Sobral, depois de uma força-tarefa tentando conseguir algum leito, haja visto o colapso na rede pública do estado.

EM ALAGOAS - IDOSO PARADO EM BLITZ APRESENTA 'CARTEIRA DE HABILITAÇÃO' DE PADRE CÍCERO E FREI DAMIÃO

Foto: BPRv-AL/G1 
Sem capacete, ele pilotava moto sem placa nem retrovisor. Idoso disse aos policiais que comprou documento em Juazeiro do Norte (CE), e que vendedor garantiu que era válido em todo o país.
Um idoso de 62 anos parado em uma blitz de trânsito na AL-210, em Paulo Jacinto, nesta quarta-feira (10), apresentou "carteira de habilitação" com nomes e fotos de Frei Damião e Padre Cícero. Segundo a polícia, ele pilotava uma motocicleta sem capacete, sem placa e sem retrovisor.

terça-feira, 9 de março de 2021

PE - BEZERRO NASCE COM DUAS FACES EM SURUBIM; ESPECIALISTA DIZ QUE CONDIÇÃO É RARA

Foto: LDA/UFRPE/Divulgação/G1  
Pesquisador do Laboratório de Diagnóstico Animal, da UFRPE, explicou o que é a malformação.
Um bezerro nasceu com duas faces na zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com especialistas, a malformação é chama de duplicação craniofacial. Nesta segunda-feira (8), a equipe do Laboratório de Diagnóstico Animal (LDA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi até o local para orientar os proprietários nos cuidados com o bezerro.
O animal nasceu na quinta (4) e atualmente está sendo amamentado com a ajuda de uma mamadeira, conforme informou o LDA.

segunda-feira, 8 de março de 2021

CEARÁ - MPCE RECOMENDA MEDIDAS PARA GARANTIA DE ABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO NAS UNIDADES DE SAÚDE DE 47 CIDADES DO ESTADO

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Entre as recomendações estão insumos e equipamentos necessários para atendimento, internação e assistência à saúde de pacientes com Covid-19.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou a 47 municípios do estado, até esta segunda-feira (8), a adoção de medidas para a garantia de abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde.
O pedido é para que o estoque de oxigênio seja para no mínimo 10 dias de consumo subsequentes, bem como que sejam providenciados os demais insumos, inclusive kits de sedação e entubação, e equipamentos necessários para atendimento, internação e assistência à saúde de pacientes com Covid-19.