Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de janeiro de 2020

AMANAIARA – DESCARGAS ELÉTRICAS DANIFICAM VÁRIOS APARELHOS NO PERÍODO DE CHUVA

Foto Ilustrativa/Google Imagens
Como todos são sabedores, a partir de janeiro de cada ano se inicia a nossa bela quadra invernosa. Já foi noticiado chuvas em vários municípios do Ceará.
Ontem, 03/01/2020 choveu bastante no município de Reriutaba. Por volta de 18hs começou uma leve chuva no distrito de Amanaiara, e foram constatado vários raios em torno do referido distrito. De acordo com moradores uma forte descarga elétrica caiu nas mediações da torres: da antiga Oi e a torre de telefonia móvel TIM.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

CLIMA - PREVISÃO DO TEMPO APONTA CENÁRIO FAVORÁVEL PARA CHUVA NO CEARÁ ATÉ SEXTA-FEIRA

Foto: Divulgação/Ceará Agora 
A previsão do tempo emitida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta quinta-feira (2), aponta predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro com chuva em todas as macrorregiões.
Conforme o cenário avaliado pelos meteorologistas, o estado segue com áreas de instabilidade associadas à expressiva umidade relativa do ar e também à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos (Níveis), que encontra-se centrado sobre a Bahia e, como a borda norte deste sistema meteorológico está passando pelo Ceará, o cenário acaba sendo favorável a precipitações.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

ANO DE 2020 TERÁ MAIS FERIADOS PROLONGADOS QUE 2019

Foto: Divulgação
Os destaques ficam para o Natal, que será celebrado em uma sexta-feira e para a data de Independência do Brasil, que cai em uma segunda-feira, assim como o Dia dos Finados.
Uma boa notícia para quem não vê a hora de curtir um novo feriado. O ano de 2020 terá, pelo menos, sete feriados prolongados em todo o Brasil, dois a mais dos que ocorreram em 2019. Os destaques ficam para o Natal, que será celebrado em uma sexta-feira e para a data de Independência do Brasil, que cai em uma segunda-feira, assim como o Dia dos Finados.

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

CEARÁ – ESTADO DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 16 MUNICÍPIOS DEVIDO À SECA

Foto: Divulgação/Ceará Agora
O Governo do Ceará estendeu o decreto de estado de emergência para dez municípios por conta da seca e incluiu outros seis na lista, totalizando 16 cidades cearenses na situação. A medida leva em consideração parecer técnico da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros que reconhece a situação emergente devido à falta de chuva de água nos reservatórios.

PRÓXIMO A SOBRAL - POLICIAL DORME AO VOLANTE, COLIDE EM ÔNIBUS E CINCO FICAM FERIDOS

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na CE-362, na localidade de Lisieux
Uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus deixou cinco pessoas feridas, entre elas um policial militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) ferido na manhã desta terça-feira (31), na CE-362, em Sobral, região norte do Ceará.

domingo, 29 de dezembro de 2019

RODOVIA - VAN COM PASSAGEIROS TOMBA NA CE-440, NO CE

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Veículo trafegava da cidade de Santana do Acaraú em direção a Sobral.
Uma van com passageiros tombou na CE-440, na descida da Serra da Meruoca, na tarde deste domingo (29), no interior do Ceará. O acidente aconteceu por volta das 17 horas.
De acordo com a polícia, o veículo trafegava da cidade de Santana do Acaraú em direção a Sobral quando o motorista perdeu o controle e a van virou no acostamento da via.

CE - MUNICÍPIOS CEARENSES RECEBERÃO PARTILHA DA CESSÃO ONEROSA DO PRÉ-SAL ATÉ TERÇA-FEIRA

Foto: Divulgação
Além de pagar à Petrobras, o governo transferirá R$ 11,73 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal.
A quatro dias do fim do ano, o governo terminou de receber o dinheiro do leilão do excedente da cessão onerosa que aliviou o Orçamento no segundo semestre. A Petrobras e as companhias chinesas CNODC e CNOOC concluíram o pagamento dos R$ 69,96 bilhões do leilão do excedente da cessão onerosa do pré-sal, realizado no início de novembro.

TAMBORIL - FILHO DE VEREADOR MORRE E DOIS FICAM FERIDOS APÓS CARRO CAPOTAR EM RODOVIA NO INTERIOR DO CE

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
O acidente ocorreu próximo à cidade de Tamboril, nos Sertões de Crateús. No carro seguiam quatro jovens. Um deles ficou ferido gravemente.
Um adolescente, filho do vereador Antônio Veras Sobrinho, morreu em um acidente de carro quando voltava de um festa com amigos, na manhã deste sábado (28), em Tamboril, no interior do Ceará.