Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

VERSÃO IMPRESSA - RECONHECIMENTO DE FIRMA E AUTENTICAÇÃO DE DOCUMENTO SERÃO DISPENSADOS

Foto: Divulgação
|DESBUROCRATIZAÇÃO| Lei sancionada começará a vigorar em janeiro do ano que vem. Mudança facilitará trâmites no Ceará.
O Ceará deve ampliar a informatização e celeridade dos serviços públicos com a nova Lei de desburocratização (13.726/2018). Publicada e sancionada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira, 8, a legislação determina que órgãos governamentais não poderão mais exigir que o cidadão reconheça firma e autentique documentos a partir de janeiro de 2019.

PIRES FERREIRA - INCÊNDIO EM MATA NA CIDADE, FOGO INVADE CEMITÉRIO E COBRE UM BAIRRO INTEIRO DE FUMAÇA

Foto: Divulgação
Incêndio em uma mata no município de Pires Ferreira na noite desta quinta-feira (11/10), fogo invadiu cemitério e cobriu de fumaça por inteiro um pequeno bairro daquela cidade.
De acordo com as informações da radialista, moradora do referido município; Kátia Coelho, possivelmente o fogo tenha começado em um roçado e acabou se alastrando.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ENERGIA ELÉTRICA - DESLIGAMENTO DE ENERGIA AFETA RUAS DE FORTALEZA E DE MAIS 36 MUNICÍPIOS NESTE DOMINGO; VEJA LISTA

Foto: Reprodução/Enel/O Povo
O desligamento programado tem objetivo de possibilitar manutenção na rede elétrica.
Treze bairros de Fortaleza e outras 36 cidades do interior do Ceará terão fornecimento de energia interrompido neste domingo, 14. Na Capital, a interrupção acontecerá durante a manhã, entre 8h30min e meio dia. Alguns bairros também não terão fornecimento de energia à tarde.
O desligamento programado anunciado previamente pela Enel tem objetivo de executar manutenção na rede elétrica.

CEARÁ - MORRE O EX-JOGADOR E TÉCNICO ARGEU DOS SANTOS

Foto: Kid Júnior/Agência Diário/G1
Argeu atuou como atleta profissional no Vasco, Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Como treinador ajudou clubes do interior a terem destaque.
Morreu na madrugada desta quinta-feira (11) o técnico e ex-jogador Argeu dos Santos. Ele lutava contra um câncer de próstata.
Desde 2015, Argeu lutava contra problemas de saúde. A informação foi confirmada por uma amiga próxima da família.
O velório acontece às 8h no ginásio Joaquim Domingos Neto, do Horizonte Futebol Clube. O enterro será no Cemitério Municipal de Horizonte, na cidade homônima da Região Metropolitana de Fortaleza.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018 - ELEITOR QUE NÃO VOTOU JÁ PODE JUSTIFICAR A AUSÊNCIA

Foto: Divulgação
O eleitor que não votou nem justificou sua ausência no domingo, 7/10, já pode regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral e, para isso, pode usar a internet. Eleitores de todo o Brasil e do exterior podem fazer a justificativa eleitoral por meio do Sistema Justifica (https://justifica.tse.jus.br), uma ferramenta on-line desenvolvida para dar comodidade ao eleitor nessa situação. A justifica deve ser apresentada no prazo de até 60 dias, contados da realização de cada turno da eleição, ou ainda em até 30 dias, a partir do retorno do eleitor ao país.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

SANTA QUITÉRIA - LOJAS SÃO ARROMBADAS E SAQUEADAS DURANTE A MADRUGADA NO DISTRITO DE LISIEUX

Foto: Divulgação
Moradores do distrito de Lisieux, no município de Santa Quitéria, foram surpreendidos com a ação de criminosos na madrugada desta segunda (08), quando duas lojas foram arrombadas e saqueadas.
O fato se deu por volta de 4h, quando três indivíduos chegaram no local em um carro de cor branca, arrebentaram os portões e adentraram. No interior das lojas, os assaltantes fizeram um verdadeiro quebra-quebra, além de levarem vários produtos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

CEARÁ - DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO É UM ESTUDANTE DO PSL DE BOLSONARO

Foto: Divulgação/Facebook/O Povo
O estudante André Fernandes, do PSL, ganhou mandato de deputado estadual e, de quebra, ficou em primeiro lugar com votação superior a 79 mil sufrágios. Ele é do partido do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, André batia duro na gestão do governador Camilo Santana (PT), principalmente na área da segurança pública.