Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de fevereiro de 2018

TCE - 62 PREFEITURAS E 7 CÂMARAS NÃO ENTREGARAM PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DEZEMBRO

Foto: Divulgação
O atraso proíbe a realização de novos convênios e contratos com o Governo do Estado, além de suspender transferências de receitas voluntárias
Dados provenientes do Sistema de Informações Municipais (SIM), do TCE Ceará, indicaram que 62 Prefeituras (incluem órgãos e entidades da administração direta e indireta) e sete Câmaras Municipais não enviaram dentro do prazo as contas de dezembro de 2017. A data limite para entrega da documentação foi 30 de janeiro/18.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

SOBRAL - MORRE NO HOSPITAL SANTA CASA UM DOS MAIORES ÍDOLO DO GUARANY

Foto: Divulgação
Morreu na tarde desta sexta-feira 09/18 no hospital Santa Casa um dos maiores ídolo do Guarany de Sobral, Raimundo Brandão de Souza Bento, o Teco-Teco. Ele tinha 70 anos morava no bairro Campo dos Velhos e lutava já algum tempo contra um câncer na coluna.

CEARÁ - DEVE TER CARNAVAL CHUVOSO; CONFIRA PREVISÃO POR REGIÃO DO ESTADO

Foto: Divulgação/G1
No sábado, chuvas fortes devem ocorrer no Centro-Norte, principalmente na área da Serra da Ibiapaba.
Foliões terão um carnaval chuvoso em algumas regiões do Ceará, conforme previsão divulgada nesta sexta-feira (9) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Ao longo dos dias de festa, a influência do sistema meteorológico vai impactar de forma diferentes o litoral e interior cearense.
Confira a previsão da Funceme:

POLÍCIA - TENENTE B. SOUSA O “LINHA DURA” VAI PARA RESERVA E DEVE ASSUMIR A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA CIDADE DE FORQUILHA

Foto: Divulgação
“Mais um ciclo na minha vida termina e outro se inicia, na gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, na qual eu devo tudo o que tenho e sou eternamente grato por tudo que vivi e aprendi nessas décadas servindo a população cearense. Não poderia deixar de agradecer ao meu Deus pelos livramentos e pela proteção, agradecer a todos que trabalharam comigo, tanto subordinados quanto aos meus comandantes. Momento crucial em minha vida, este que estou passando e com a sensação de imenso dever cumprido, continuarei a serviço da população enquanto eu puder agora em outro âmbito.

CATUNDA - HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE ÔNIBUS, QUANDO VINHA PARA SANTA QUITÉRIA

Foto: Divulgação
Um homem foi executado na manhã desta quinta (08), dentro de um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns, que faz o trajeto da cidade de Monsenhor Tabosa a Fortaleza.
Na altura da localidade de Salitre, no município de Catunda, dois homens armados e encapuzados interceptaram o veículo, rendendo o motorista e anunciando que iria matar uma pessoa. A dupla ordenou que o motorista fechasse os olhos e ficasse quieto e logo em seguida, efetuou vários disparos contra Wilder Andrade da Cunha.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

RERIUTABA - RERIUFOLIA 2018, 4 DIAS DE MUITA FOLIA NO CARNAVAL

Foto: Divulgação
Vem ai Reriufolia 2018, com grandes atrações!
Confira a programação de shows dos quatro dias de Carnaval em Reriutaba. O evento acontecerá em frente a igreja matriz.
"Grandes atrações musicais, gente animada, policiamento e segurança reforçada, equipes de saúde, estrutura de som, iluminação e muita alegria. Esse será nosso RERIUFOLIA 2018! Um dos melhores CARNAVAIS do Ceará!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

JUAZEIRO DO NORTE - PRIMEIRO CASO DE MALÁRIA É CONFIRMADO, NO SUL DO CEARÁ

Foto: TV Bahia/G1 CE
Mulher de 20 anos foi infectada em Manaus, no Estado do Amazonas.
Uma mulher de 20 anos foi diagnosticada com malária, em Juazeiro do Norte, na Região Sul. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município esse é o primeiro caso de malária diagnosticado na região.
A mulher teria contraído a doença na cidade de Manaus, no

FORTALEZA - PARTE DO TETO DA DELEGACIA DA MULHER DESABA; PRÉDIO É DESATIVADO

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
O desabamento ocorreu em uma espécie de sala de depósito, que fica ao lado da sala da delegada titular.
Parte do teto da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, no Bairro Benfica, desabou nesta terça-feira (6). Ninguém ficou ferido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o expediente da delegacia vai funcionar provisoriamente, a partir das 18h desta terça, no prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), no Bairro de Fátima.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

HIDROLÂNDIA - PROMOTORA DE JUSTIÇA DE CRATEÚS SOFRE ACIDENTE

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
Um acidente de carro foi registrado na manhã desta segunda (05), na CE-257, entre os municípios de Hidrolândia e Santa Quitéria.
A promotora de Justiça da Comarca de Crateús, Milvânia de Paula Britto Santiago, conduzia o seu veículo, uma Hilux de cor preta e placas PMG-8969, quando acabou perdendo o controle da direção e tombou o veículo na pista.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ARACATI - GRUPO ARMADO EXPLODE CARRO-FORTE E ROUBA MALOTES DE DINHEIRO

Foto: Whatsapp/O povo
Policiais realizam diligências na região em busca de identificar os suspeitos.
Um grupo armado explodiu um carro-forte em Cacimba Funda, localidade de Aracati, a 148 km de Fortaleza. Conforme informações repassadas por policial militar, por volta de 17 horas desta segunda-feira, 5, os homens começaram a seguir o veículo com dinheiro em dois carros.
Eles usaram um veículo modelo Amarok, de cor branca, para interceptar a viagem.

CAMPOS SALES - GANHADOR DA MEGA-SENA É MORTO A TIROS EM PIZZARIA

Foto: Reprodução/Facebook/Tribuna do CE
Miguel Ferreira de Oliveira estava em uma pizzaria quando foi atingido por três disparos.
Um homem, conhecido por ser ganhador de um concurso da Mega-Sena, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (4), no município de Campo Sales, na região do Cariri.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Miguel Ferreira de Oliveira, de 49 anos, estava em uma pizzaria quando foi surpreendido por um homem armado.

EM PACAJUS - IDOSA DE 82 ANOS É ESPANCADA ATÉ A MORTE DENTRO DE SUA CASA

Foto: Reprodução/Barra Pesada/Tribuna do CE
Dona Carminha morava sozinha e costumava ajudar as pessoas da comunidade, que ficou inconformada com o crime.
Uma idosa de 82 foi espancada por um objeto contudente até a morte dentro de sua casa, no bairro Cruz das Almas, em Pacajus (a 56 km de Fortaleza). O crime aconteceu na manhã do último sábado (3). As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

CE - DETRAN, PRF E AMC CONCORDAM EM FISCALIZAR PAGAMENTO DO DPVAT CONFORME LICENCIAMENTO

Foto: Vanessa Vasconcelos/G1 CE
Órgãos de fiscalização não aplicarão multa para quem não pagou o seguro até 31 de janeiro.
Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) concordaram nesta segunda-feira (5) em cobrar o pagamento do seguro obrigatório DPVAT conforme o licenciamento. Conforme os três órgãos, os motoristas que não pagaram o seguro até 31 de janeiro, como requer a seguradora Líder, não serão multados.

CATUNDA - PAI E FILHO SÃO MORTOS E VEÍCULO É INCENDIADO

Foto: Divulgação
Um carro foi encontrado carbonizado, além de duas pessoas que foram mortas, na madrugada deste domingo (04), na estrada que liga a localidade de Catuana à sede do município de Catunda, já nas proximidades do açude Carmina.
A Polícia Militar foi acionada para o local, onde chegou e constatou a veracidade da informação, tendo encontrado ao lado do veículo, um corpo carbonizado e o outro com a cabeça decapitada.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

SÃO GONÇALO - COLISÃO ENTRE DOIS CAMINHÕES DEIXA CONDUTOR MORTO E INTERDITA ESTRADA

Foto: PRF/Tribuna do Ceará
O fluxo está sendo desviado no sentido crescente no Distrito de Umatiruba (km 48) e no sentido decrescente em Croatá (km 63).
Uma colisão frontal entre dois caminhões, em São Gonçalo do Amarante, deixou uma pessoa morta na manhã deste sábado. O acidente aconteceu por volta das 7h30min, no KM 24 da BR 222, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Um dos condutores, que transporta barras de aço acondicionadas em blocos, morreu preso às ferragens.

EM FORTALEZA - AGENTES DE ENDEMIA SÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAR ONDE ATUAM FACÇÕES, DIZ SINDICATO

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Bairros onde agentes são ameaçados inclui local onde houve chacina com 14 mortes.
Agentes de endemia de Fortaleza, que atuam na eliminação de focos do mosquito da dengue e prevenção de doenças, estão sendo impedidos de trabalhar em bairros da capital cearense onde há forte atuação de facções criminosas, segundo denúncia do Sindicato dos Servidores de Fortaleza.