Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

FORTALEZA - PARTE DO TETO DA DELEGACIA DA MULHER DESABA; PRÉDIO É DESATIVADO

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
O desabamento ocorreu em uma espécie de sala de depósito, que fica ao lado da sala da delegada titular.
Parte do teto da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, no Bairro Benfica, desabou nesta terça-feira (6). Ninguém ficou ferido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o expediente da delegacia vai funcionar provisoriamente, a partir das 18h desta terça, no prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), no Bairro de Fátima.

O desabamento ocorreu em uma espécie de sala de depósito, que fica ao lado da sala da delegada titular. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Francisco Lucas de Oliveira, que esteve no local, afirma que o prédio está em condições precárias e desde o ano passado o sindicato cobra a realocação da delegacia.
"Parte da madeira caiu, derrubou parte do telhado e do gesso. Não fez maior estrago porque o local é uma espécie de depósito. As policiais estão apreensivas", diz Lucas.
A secretaria esclarece que, nesta terça-feira, os flagrantes vão ser realizados na sede da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca), no Bairro São Gerardo. Já os boletins de ocorrência devem ser feitos no 34º Distrito Policial, no Centro.
A partir das 18h, os serviços passam a funcionar no prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.
Prédio antigo
Para o presidente do Sinpol, a chuva desta terça pode ter influenciado no desabamento. Ele defende que o local não tem mais condições de abrigar a delegacia.
"É um prédio antigo, um local sem acessibilidade. O gabinete da delegada é na parte superior, e tem uma escada pequena, idoso e cadeirante não podem acessar. Tem infiltração, computadores já queimaram...", lista o presidente.
O sindicato preparou ofício para solicitar à Defesa Civil inspeção e interdição do prédio.
Casa da Mulher
A Secretaria de Segurança informou que a especializada vai funcionar no prédio da DCTD até a entrega da Casa da Mulher Brasileira, que abrigará de forma definitiva a Delegacia de Defesa da Mulher.
O projeto é de competência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará.
"O equipamento tem o objetivo de garantir no mesmo espaço físico o acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, como a Delegacia de Defesa da Mulher (24 horas), Juizado Especializado da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e Centro de Referência", diz a secretaria.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/parte-do-teto-da-delegacia-da-mulher-de-fortaleza-desaba-nesta-terca-feira.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário