Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de maio de 2013

GUARACIABA DO NORTE - CRIME COM CARACTERÍSTICA DE PISTOLAGEM ASSUSTA DISTRITO DE MOCAMBO.

Foto: Facebook/jornaldomocambo.blogspot.com
Crime com características de pistolagem no município de Guaraciaba do Norte.
Notícias dão conta de uma execução sumária na localidade de Mocambo, Distrito de Guaraciaba do Norte, que vitimou uma pessoa conhecida como "RAIMUNDINHO TOPETE." Duas pessoas chegaram em uma moto, fuzilaram a vítima. Sabe-se, que "TOPETE" respondia a diversas acusações.
Depois do crime os dois homens fugiram em direção a Guaraciaba do Norte.
A polícia foi acionada, e começa as diligências no sentido de identificar e capturar os possíveis responsáveis. O crime aconteceu por volta das 18:30h, de hoje, sábado dia 04-05, sendo presenciado por diversas pessoas, numa lanchonete em mocambo.
A comunidade de Mocambo se encontra em estado de choque com a barbaridade do crime.

RERIUTABA - COORDENADORES APRESENTAM PROJETOS PARA OS 184 MUNICIPIOS DO CEARÁ.

alt
Foto: Divulgação.
Aconteceu no dia 03-05-2013 (Sexta-feira) na UNIPACE (Universidade do Parlamento Central) em Fortaleza, a 2ª Formação do PAIC + 2013 foi apresentado experiências exitosa que aconteceram nos municípios, dos projetos que foram enviados para a SEDUC-CE foram escolhidos 9 sendo 5 de Português e 4 de Matemática, e RERIUTABA foi selecionada para apresentar tanto o projeto de Matemática (I CAMPEONATO DE TABUADA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE REIUTABA) como também o de Português (I SOLETRANDO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE RERIUTABA). Foi um momento de troca de experiência muito satisfatória e nossa Secretária de Educação de Reriutaba está de Parabéns por desenvolver junto aos seus coordenadores projetos tão rico em conhecimento.

SANTA QUITÉRIA - COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CARRO MATA MOTORISTA.

Foto Ilustrativa.
Segundo a PRE, o condutor do veículo não possuia habilitação.

Uma colisão entre um caminhão e um carro por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (4)matou Hermes Belchior da Costa, de 24 anos, na CE-257, km 219, no município de Santa Quitéria, a 222km de Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima, que conduzia o carro, morreu no local do acidente e não possuía habilitação.

SANTA QUITÉRIA - MAIS UMA FARMÁCIA É ASSALTADA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Divulgação.
Mais uma empresa foi alvo de assaltantes no município de Santa Quitéria, na noite desta sexta (03/05). Dessa vez, a Farmácia Santa Quitéria, de propriedade do empresário Gilvan Soares, no Centro, foi visitada pelos bandidos. Segundo informações, dois elementos armados chegaram em uma moto, adentraram o estabelecimento, e anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro não revelada.

EM FORTALEZA - DUAS PESSOAS SÃO MORTAS A BALA APÓS SHOW DO RAÇA NEGRA.

Foto: JL Rosa/DN.
Crime aconteceu fora da casa onde foi realizada a apresentação.

Duas pessoas foram mortas por volta das 3h deste sábado (4) após saírem da apresentação da banda Raça Negra, que aconteceu em uma casa de shows na Avenida Godofredo Maciel, em Fortaleza. Josimar Evangelista da Costa Júnior, 19, e seu primo, um adolescente de 16 anos, foram mortos a bala por dois homens não identificados em uma moto, segundo o Comando de Policiamento da Capital.
Corpos das vítimas foram encaminhados para o IML. A família acredita que os suspeitos procuravam outro homem com o mesmo apelido de Josimar, que era conhecido como "Ney", já a Polícia suspeita que o crime tenha envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Ainda  de acordo com os familiares, os primos estavam dentro da casa de shows durante apresentação do grupo Raça Negra quando uma mulher não identificada chegou na mesa onde os dois estavam sentados e perguntou se Josimar Evangelista era o "Ney", se afastando após a resposta afirmativa.

RECIFE - JACARÉ É ACHADO NO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA.

Jacaré foi encontrado dentro da sede da Prefeitura do Recife (Foto: Romero Albuquerque / acervo pessoal)
Foto: Romero Albuquerque /G1 PE
Filhote, da espécie papo-amarelo, foi encontrado por equipe de secretário.
“Invasão” de jacarés na área urbana tem sido comum no Grande Recife.

Os funcionários da Secretaria dos Direitos dos Animais do Recife levaram um susto ao se depararem, na manhã deste sábado (9), com um filhote de jacaré dentro da sede da Prefeitura da capital pernambucana, no Cais do Apolo, no centro da cidade. O animal, identificado como sendo da espécie papo-amarelo, tem aproximadamente 45 dias de vida e estava se movimentando pelo estacionamento.
“Foi um fato inusitado. Ele estava provavelmente procurando um local mais frio. Chegamos cedo para trabalhar e nos deparamos com ele”, explicou o secretário de Direito dos Animais, Rodrigo Vidal.
O animal foi recolhido por um veterinário do grupo, que o colocou dentro de uma caixa de papelão e o hidratou. “Cuidamos dele e chamamos a Brigada Ambiental, que o levará para o Ibama para um período de quarentena. Depois, ele será devolvido à natureza”, informou o secretário.

EM FORTALEZA - SUSPEITO DE SER “MANÍACO DA SERINGA” É PRESO.

'Maníaco da seringa' é preso em Fortaleza
Foto: Tribuna do Ceará (Jangadeiro).
Durante a abordagem, não foi encontrado nenhuma seringa com o suspeito.

O suspeito de ser o “maníaco da seringa” foi preso na noite desta sexta-feira (3), no Bairro Benfica, em Fortaleza. Francisco Nogueira da Silva, de 39 anos, foi detido por policiais que faziam o policiamento no bairro e encaminhado para o 34º Distrito Policial, no Centro.
Durante a abordagem, não foi encontrada nenhuma seringa com ele; no entanto, quatro vítimas foram à delegacia e o reconheceram.
Entenda
No dia 12 de abril, um homem foi acusado de ter perfurado duas mulheres com uma seringa, no Centro de Fortaleza. Na mesma semana, outras pessoas foram a unidades de saúde afirmando terem sido vítimas do suspeito.

SOBRAL - INICIO DE INCÊNDIO NA LOJA RIACHUELO NO NORTH SHOPPING.

alt
Foto: Sobral Portal de Notícias.
Nossa equipe de reportagem (SPN) na manhã de sexta-feira dia, 03/05, flagramos por ocasião na inauguração do North Shopping, um principio de incêndio na loja Riachuelo
No determinado momento uma pequena explosão, um cheiro forte de queimado, ocasionando uma correria total dos visitantes da referida loja. Mas graça a Deus, não houve nem um problema maior há não ser o susto e grande corre,corre.
Devido a esse problema a loja ficou funcionando em parte na total escuridão.

EM GRANJA - HOMEM DE 23 ANOS CRAVA FACA NA ALTURA DOS RINS E TENTA O SUICÍDIO.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Policiais militares do destacamento de Granja foram informados sobre uma tentativa de suicídio ocorrido por volta de meio dia de sexta-feira (03).
Um homem identificado como Antonio Denilson, 23 anos, aparentando estado de embriagues  teria chegado a sua residência, localizada à Rua da Cachoeira, bairro São Pedro, pegado uma faca e desferido uma profunda perfuração na altura de seus rins.
Os familiares perceberam a gravidade da lesão e rapidamente o socorreram para o hospital de Granja, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral.

INTERNACIONAL - PEDRAS QUE 'ANDAM' E DEIXAM RASTRO INTRIGAM TURISTAS EM VALE DOS EUA.

Pedra que desliza na Racetrack Playa, no Death Valley, EUA (Foto: Creative Commons/TravOC)
Foto:Creative Commons/TravOC/G1
Rochas que se movimentam por até 450 metros são alvo de pesquisas.
Fenômeno acontece no Death Valley, na Califórnia.

Um fenômeno misterioso atrai turistas a um parque na Califórnia, nos EUA. Na Racetrack Playa, em Death Valley, diversas pedras se movimentam e deixam um claro rastro no solo.
Uma vez no leito seco do lago, elas se movem – algumas “viajaram” por até 450 metros. Há também aquelas que se movimentam em pares, deixando dois rastros tão sincronizados que parecem ter sido feitos por um carro.
Segundo a Nasa (agência espacial americana), ninguém viu as pedras se movendo de fato, mas a mudança de posição e as trilhas que elas deixam têm intrigado cientistas desde os anos 1940.

MARCO-CE - HOMEM É MORTO A BALA NO BAIRRO SALINAS NA CIDADE.

Foto: Camocim Policia 24hs
Por volta das 03h00 da madrugada deste sábado hoje (04/05), o senhor Paulo Henrique Pereira, de 31 anos, residente na rua Projetada N° 8, no Bairro Salinas, conhecido como Paulinho, natural de Fortaleza, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, calibre .38.
Paulinho estava próximo á um matagal localizado na esquina da Rua Projetada 3, no bairro Salinas, na companhia de outra pessoa, quando se aproximou uma moto (ou duas) possivelmente uma Fan, de cor preta, quando os ocupantes do veiculo efetuaram os disparos acertando a vitima.
Após o ocorrido, a mesma moto ainda retornou ao local, ou para ter certeza do crime ou para tentar achar a pessoa que estava na companhia de Paulinho. 
No local foram encontradas cápsulas intactas de revolver .38, dois pares de chinelos, possivelmente, um pertencente a vitima, o outro pertencente ou a pessoa que acompanhava PAULINHO, ou dos autores do homicídio.

MINAS GERAIS - GRUPO PAGA R$ 1.000 A 'ISCA HUMANA' PARA TENTAR CAPTURAR CABOCLO D'ÁGUA.

Deivison
Foto: Divulgação.
Ilustração mostra como seria o Caboclo D'Água, segundo a Acam (Associação de Caçadores de Assombração de Mariana)

A Acam (Associação de Caçadores de Assombração de Mariana), localizada a 112 km de Belo Horizonte, ofereceu R$ 1.000 para quem se dispusesse a servir de isca, dentro de uma gaiola, na tentativa de capturar a criatura denominada "Caboclo D'Água", que, segundo a associação, vem realizando ataques na região há anos.
É atribuída à assombração, descrita como um misto de galinha, lagartixa e macaco, a morte de ao menos quatro pessoas nas redondezas, além de diversos ataques a animais de fazendas e sítios.
A última morte humana da qual o bicho seria o autor, ocorrida há dois anos, teve como vítima um rapaz cujos testículos foram arrancados a dentadas pela fera enquanto a vítima nadava em um rio da região, de acordo com levantamento da agremiação. Há relato, no entanto, de uma morte causada por ele na década de 1970 na localidade.
Segundo Leandro Henrique dos Santos, secretário-geral da associação e responsável pelo jornal "O Espeto", três candidatos se apresentaram para o serviço, mas somente um foi escolhido por ter apresentado melhor "aptidão física" para enfrentar a empreitada.

MILHÃ - TRAFICANTES TROCAM TIROS COM PM E DEIXAM DROGAS.

Foto: Divulgação/DN
Operação ocorreu, na madrugada de ontem, na cidade de Milhã. A PM desarticulou o bando e apreendeu armamento.
Uma operação contra o tráfico de drogas e assassinatos na região entre os Municípios de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Senador Pompeu, na região do Sertão Central, terminou em tiroteio, na madrugada de ontem, e na apreensão de drogas e armas.
A Polícia havia recebido a informação de que a quadrilha de traficantes havia recebido armas e drogas na cidade de Milhã. O cerco foi preparado na madrugada de ontem. Um integrante do bando foi preso e os demais desapareceram.
O ataque dos criminosos contra os policiais militares ocorreu por volta de 1 hora da madrugada de ontem, quando a equipe do Deascatamento da Pm de Milhã (301Km de Fortaleza) recebeu a informação de que uma quadrilha de traficantes estava escondida em uma residência na periferia daquela cidade e havia recebido um carregamento de drogas, além de armas.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

GOVERNADOR - CID GOMES CELEBRA 50 ANOS EM ATO ECUMÊNICO.

Foto: Google Imagens.
Um ato ecumênico realizado na noite desta sexta-feira (3), em Fortaleza, marcou as comemorações pelo aniversário de 50 anos do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes.
O evento, que além de parentes do governador reuniu políticos, secretários, empresários, jornalistas e autoridades, aconteceu no santuário de Nossa Senhora da Assunção, que fica no bairro Vila Velha.
Durante a celebração, Cid Gomes discursou e aproveitou para fazer um balanço de sua atuação política:

INTERNACIONAL - CHINÊS USA PEÇAS DE FERRO-VELHO PARA CRIAR 'MOTO MONSTRO' DE 2,4 M DE ALTURA.

Abulajon levou um ano e gastou R$ 2.600 para construir sua 'moto gigante' com 2.4 m de altura (Foto: Reuters)
Foto: Reuters/G1
Homem levou um ano para construir moto de 300 kg.
Devido ao tamanho, dono não consegue guiar veículo.

Abulajon levou um ano e gastou R$ 2.600 para construir sua 'moto gigante' com 2.4 m de altura.
Na região autônoma de Xinjian Uighur, na China, Abulajon, de 30 anos, levou um ano para construir uma motocicleta gigante. O veículo, com 300 kg, 4,3 m de comprimento e 2,4 metros de altura, custou mais de R$ 2.600 e foi feita a partir de partes encontradas em estações de ferro-velho.
Apesar de possuir um motor capaz de fazer a moto alcançar até 40 km/h, a altura e peso do veículo impedem Abulajon de dirigir esse ‘monstro’ pelas ruas da região.

JUSTIÇA BRASILEIRA - BRASIL PUNE MAIS OS POBRES E OS NEGROS, DIZ BARBOSA.

Foto: Google Imagens.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira que a Justiça brasileira pune majoritariamente pessoas pobres, negras e sem relações políticas. No discurso que fez em congresso sobre liberdade de imprensa, na Costa Rica, Barbosa criticou a quantidade de recursos possíveis contra condenações judiciais, atacou o foro privilegiado e a relação entre juízes e advogados no Brasil.
"Brasil é um país que pune muito pessoas pobres, pessoas negras e pessoas sem conexões", disse. "Pessoas são tratadas diferentemente pelo status, pela cor da pele, pelo dinheiro que tem", acrescentou. "Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e especialmente na impunidade", argumentou.
Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado. Agora, atacou as conversas privadas ou reservadas entre juiz e advogado sobre os processos. Na avaliação de Barbosa, isso é "antiético" e um problema cultural brasileiro que contribui para a impunidade.

INTERNACIONAL - AVIÃO EXPLODE DEPOIS DE DECOLAR DE BASE AMERICANA NO QUIRGUISTÃO

Os restos de um avião dos EUA que explodiu são vistos em uma colina perto das aldeias de Chorgolo e Cholok-Aryk, a 180 km da capital Bishkek do Quirguistão (Foto: AFP PHOTO/ STRINGER )
Foto: AFP PHOTO/ STRINGER/G1
Autoridades não informaram o número de tripulantes do Boeing KC-135.
Aeronave transportava 60 toneladas de combustível.

Um avião-tanque da base militar americana de Manas, no Quirguistão, explodiu pouco depois de decolar para o Afeganistão nesta sexta-feira (3).
"Um avião-tanque das Forças Armadas americanas KC-135 se acidentou hoje no norte do Quirguistão (...). A situação da tripulação é desconhecida", indicou em um comunicado a base americana neste país da Ásia central.
As autoridades americanas não informaram o número de tripulantes do Boeing KC-135 Stratotanker, que se partiu em três pedaços por volta das 14h55 (05h55 de Brasília) na região de Tchui, a 50 km de Bichkek, a capital quirguiz, segundo o ministério das Situações de Emergência.
O governo quirguiz indicou que havia três tripulantes, com chances quase nulas de sobrevivência.

SÃO LUÍS - DETENTO CUMPRIA PENA DENTRO DE CAIXA D'ÁGUA EM PRESÍDIO.

Preso dentro de caixa d'água em presídio de São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Foto: TV Mirante/G1 MA.
Diretor do CDP de Pedrinhas Raimundo Fonseca foi afastado nesta sexta (3).
Sejap abriu sindicância para apurar os responsáveis pelo caso.

O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luís, Raimundo Nonato Fonseca, foi afastado nesta sexta-feira (3), após fotos divulgadas em redes sociais de um detento que cumpria pena dentro da caixa d'água da penitenciária.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) explicou, em nota enviada ao G1, que José Luis de Souza foi condenado a 18 anos de prisão e trabalha fazendo a limpeza e a manutenção da bomba da caixa d'água do presídio para ganhar o beneficio da remição de pena. A cada três dias de trabalho, a pena diminui em um.
A Sejap informou também que o detento foi autorizado a fazer os serviços pelo ex-diretor do CDP Ideraldo Lima Gomes.

BAHIA - MOTORISTA MORRE APÓS CARRO COLIDIR COM CAMINHÃO EM JAGUAQUARA.

acidente deixa uma pessoa morta na bahia (Foto: Marcos Souza Frahm / Blog Marcos Frahm/Divulgação)
Foto:   Blog Marcos Frahm/(Divulgação)
Acidente aconteceu no km 633 na BR-116, segundo a PRF.
corpo da vítima foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Jequié.

O motorista de uma parati morreu no início da tarde da quinta-feira (2), após o veículo em que ele dirigia se colidir com um caminhão, no km 633 na BR-116, em Jaguaquara, na Bahia. As informações foram confirmadas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o acidente. Segundo o órgão, o motorista do caminhão não teve ferimentos.
O corpo da vítima foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Jequié. Não há informações sobre o enterro da vítima.

EM BATURITÉ - HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM RESIDÊNCIA ABANDONADA.

Foto Ilustrativa.
De acordo com a Polícia, enteado da vítima é suspeito da autoria do crime.

Um homicídio está sendo investigado pela Polícia no município de Baturité, distante cerca de 100 km da Capital. Segundo informaçãos do Comando de Policiamento do Interior (CPI), um homem foi encontrado morto em um banheiro de uma residência abandonada da região, em um bairro conhecido como Alto da Pipoca, por volta das 18h40 da última quinta-feira (2).
O homem, conhecido apenas como "Luiz Moto-Táxi", foi assassinado a tiros.

EM OLINDA - IRMÃOS SÃO AUTUADOS EM FLAGRANTE POR MATAR PADRASTO.

Foto: G1 PE.
Adolescentes alegaram que teriam cometido o crime para proteger a mãe.
Polícia descartou legítima defesa e apreendeu jovens de 13 e 15 anos.

Os adolescentes de 13 e 15 anos que confessaram ter matado a facadas o padrasto, na madrugada desta quinta (2), no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda, foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente ao crime de homicídio. Com base no depoimento de testemunhas, o delegado de plantão da Força-Tarefa de Homicídios, Ramon Teixeira, entendeu que não houve legítima para defender a mãe, como os suspeitos haviam alegado.

POLÍTICA - MERUOCA TERÁ NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO NO DOMINGO.

Foto: Ellen Freitas/DN
Em um fato político inédito, opositores se unem em torno de uma coligação liderada pelo PT no município. O município serrano já está preparado para o pleito do dia 5.

Meruoca. Os eleitores deste município devem se apresentar no próximo domingo para uma nova eleição para prefeito. Dois candidatos disputam desta vez: Manoel Costa Gomes, conhecido por Aristides Gomes, concorre pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e Jorge Martins, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Os nomes foram definidos entre os dias 25 e 26 de março deste ano, seguindo o calendário da Justiça Eleitoral. Esta será a primeira vez que o município precisa convocar uma segunda eleição, assim como é o primeiro pleito como resultado da Lei da Ficha Limpa no Estado, conforme destaca o chefe do Cartório Eleitoral, Jeferson Maciel. Uma nova eleição é convocada sempre que o candidato eleito com mais de 50% dos votos tem o registro negado ou quando é cassado do cargo por alguma irregularidade.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

EM IPU - MÃE E FILHA FICAM FERIDAS APÓS CAÍREM DE BICICLETA.

Foto: Divulgação.
Segundo as primeiras informações, a mãe estava indo deixar a filha no colégio quando, ao descer um alto, próximo à clínica do São Sebastião, a bicicleta quebrou o guidom, o que ocasionou o violento acidente.
As vítimas são moradoras do Bairro Pereiros e quem pilotava a bicicleta no momento da queda era a filha.
A senhora teve um ferimento profundo e extenso na altura da rótula do joelho direito. Também teve uma suspeita de fratura no ombro esquerdo.
A jovem sofreu um ferimento no joelho direito e algumas escoriações. Ao ver os ferimentos de sua mãe, ela acabou desmaiando. A mãe sangrava muito.

EM CURITIBA - IDOSA DE 76 ANOS TEM O BRAÇO ARRANCADO POR PIT BULL.

Foto Ilustrativa.
Incidente foi por volta das 15h desta quinta-feira (2), no bairro Pinheirinho.
Cachorro precisou ser morto para que a PM pudesse resgatar o braço.

Uma mulher de 76 anos teve o braço arrancado por um cachorro da raça pitbull, na tarde desta quinta-feira (2), em Curitiba. O incidente foi por volta das 15h, no bairro Pinheirinho.
Segundo a Polícia Militar, a idosa atacada foi sozinha para o posto de saúde que fica próximo ao local do incidente. Minutos depois, a PM foi acionada para tentar resgatar o braço dela do terreno onde estava o cachorro.
O animal precisou ser sacrificado para que o braço fosse recolhido. A PM levou o braço até o posto de saúde onde a mulher estava. De lá, uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) encaminhou a mulher até o Hospital do Trabalhador.

GROAÍRAS - ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ESTRADA DE ACESSO A SOBRAL.

Foto: Blog do Tidi Groaíras.
MILAGRE é como defino o que aconteceu comigo hoje, após capotamento saímos ilesos do carro.

Estávamos trabalhando voltando de Sobral onde tínhamos ido buscar pães para revenda, no retorno meu Irmão vinha dirigindo e numa curva, em um piscar de olhos, não sei nem explicar direito como tudo aconteceu. Só o que sei é que rapidamente o carro descontrolou, e saímos da pista, batemos numa ribanceira e o carro capotou, mas pela GRAÇA DE DEUS, nem um ferimento sequer eu sofri. Meu irmão um pequeno arranhão no joelho, nada, além disso.
Não tenho duvida de que Deus foi quem agiu para nos proteger, e por isso sou grato a ele, e faço questão de publicar isso, para que todos vejam o agir de Deus.
E nesse momento me vem a memoria o salmo 91,que Diz:
"1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

SOBRAL - IMAGENS FORTES, HOMEM É PARTIDO AO MEIO POR TREM.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O lamentável fato aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira, dia 02, próximo ao bairro Sumaré (por trás da rua da tubiba).
Ainda hoje mais informações
VÍTIMA.
Antônio Marcos Nunes Duarte, residia no bairro Sumaré, informações colhidas através do irmão da vítima, o mesmo trabalhava vendendo água de coco nas ruas de Sobral.
Não se sabe ao certo o que aconteceu.
Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.
Veja mais fotos, (cenas fortes):

MILHÃ - BANDIDOS PASSAM TROTE, DESPISTAM POLICIAIS E ASSALTAM UMA LOTÉRICA.

Foto Ilustrativa.
A dupla conseguiu roubar do local a quantia de R$ 7.500.

Uma dupla conseguiu assaltar uma casa lotérica de Milhã, após despistar a Polícia Militar, com o registro de uma ocorrência falsa.
Com o trote os dois bandidos ganharam tempo para invadir o local e roubar a quantia de R$ 7.500, de acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Mais informações com o colaborador deste site e do Jornal Alerta Geral, Herley Nunes.

Fonte: Ceara agora.

MACABRO - GERENTE DE FAZENDA É MORTO E ENTERRADO PELOS SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHOS.

Foto: Plantão Alerta.
O gerente estava desaparecido há mais de 10 dias, ele foi encontrado enterrado nas imediações da cidade de Groaíras.
O desaparecimento de um cidadão que tomava conta de uma fazenda nas proximidades de Groaíras, há mais de dez dias que estava em mistério, acabou no dia de ontem, (1º), quando a Polícia Militar, descobriu que o homem tinha sido morto por outros funcionários da fazenda. O corpo foi encontrado em um lugar de difícil acesso, enterrado.
Em instante, a matéria completa com fotos da vítima enterrada, dos acusado, das armas usadas no crime e o motivo que levou dois funcionários tirar a vida do cidadão. 

GUARACIABA DO NORTE - HOMEM É ASSASSINADO A PAULADAS POR EX-MULHER.

Foto Ilustrativa.
Suspeita e atual companheiro dela foram presos em flagrante.

Um homem de 35 anos foi assassinado a pauladas por sua ex-mulher e o companheiro dela no município de Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba, distante cerca de 299 km da Capital. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime ocorreu por volta das 19h30 da última quarta-feira (1º) e os suspeitos foram presos em flagrante.
O delito aconteceu após um conflito entre a vítima, Luiz Carlos Gomes Rodrigues, e os dois envolvidos.  Segundo testemunhas, o atual companheiro da ex-esposa, Antônio Carlos Alves Pereira, 21, teria atirado uma pedra na cabeça do homem, ferindo-o. Antônia Veras Coelho da Silva, 30.

GOIÂNIA - GRÁVIDA É ENCONTRADA MORTA EMBAIXO DO SOFÁ DA PRÓPRIA CASA.

Foto: G1
 Polícia localizou corpo na tarde desta quarta-feira (1º), no Jardim Europa.
Segundo vizinhos, ela estava no 9º mês de gestação; marido é o suspeito.

Uma mulher grávida de nove meses foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (1º) dentro da casa onde morava, no Setor Jardim Europa, em Goiânia. Segundo a polícia, o corpo da vítima, de 20 anos, estava enrolado em lençóis embaixo de um sofá. O marido é considerado suspeito do crime.
Policiais foram até a casa, na Rua Berlim, depois de ser informada por um homem que o filho e a nora estavam desaparecidos há dois dias. Eles arrombaram a porta da residência e fizeram uma busca em todos os cômodos, mas não encontraram ninguém.
No entanto, como o mau cheiro permanecia no ambiente, os policiais decidiram verificar embaixo do sofá e acabaram descobrindo o corpo da mulher sob o móvel, em estágio de decomposição. 

SOBRAL - BAIRRO DOM JOSÉ ll, BANDIDOS ASSALTAM CYBER CAFÉ, LEVAM DOIS COMPUTADORES E UMA QUANTIA DE R$ 300,00.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O fato aconteceu por volta de 17h30m da última segunda-feira, dia 29, em relato o cidadão proprietário do cyber, falou para nossa reportagem que três elementos, aparentemente menores de idade, com camisas cobrindo o rosto, invadiram seu cyber, todos armados de faca e anunciaram o assalto.
''Se eles vinherem novamente, vou está preparado''. Disse o cidadão. Questionei se agora ele esta armado.

PIAUÍ - TRAFICANTES UTILIZAM REDES SOCIAIS PARA VENDER DROGAS.

Foto: G1 PI.
Tráfico virtual é apenas um indício do comércio ilegal que invade internet.
Desafio das autoridades é frear um mercado ilegal que está em expansão.

Traficantes estão ampliando a oferta de drogas das bocas de fumo para o interior de qualquer casa com acesso à internet. Por das redes sociais, os criminosos assediam possíveis clientes, recebem encomendas e prometem a entrega em prazos de até um dia usando serviços como o Sedex.
Como resultado do crescente mercado virtual, investigações e prisões relacionadas a esse tipo de crime se somam em várias regiões do país. A descoberta do esquema de tráfico virtual é apenas um indício do comércio ilegal que invade a rede e conectam consumidores piauienses aos fornecedores até mesmo de diferentes Estados e países.
O desafio às autoridades é frear um mercado em expansão que se aproveita das ferramentas de comunicação da internet e do serviço dos Correios para espalhar drogas pesadas como LSD, ecstasy, cocaína e maconha para cultivo sem limites geográficos.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

SOBRAL - BAIRRO PARAÍSO DAS FLORES JOVEM DE 22 ANOS É ALVEJADO A BALA E SOCORRIDO PARA O HOSPITAL SANTA CASA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Informações colhidas através do soldado França, dão conta que a ocorrência foi por volta de 12h30min, de hoje dia 1º, nas imediações da quadra de esporte do bairro Paraíso das Flores.
VÍTIMA.
Francisco Everton Sá, 22 anos, residente no bairro supracitado, o mesmo sofreu três disparos de arma de fogo, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para o hospital Santa Casa.
Estamos aguardando informações sobre o estado de saúde da vítima. Não colhemos informações quais os motivos do ocorrido.

INTERNACIONAL - CRÂNIO DE GAROTA INDICA PRÁTICA DE CANIBALISMO ENTRE INGLESES NOS EUA.

O crânio e a reconstrução facial de Jane, garota de 14 anos que teria sido vítima de canibalismo nos EUA no século 17 (Foto: Carolyn Kaster/AP Photo)
Foto: Carolyn Kaster/AP Photo/G1
Segundo arqueólogos, adolescente teria sido canibalizada no século 17.
Primeiros colonizadores viveram período de escassez e fome.

Cientistas revelaram nesta quarta-feira (1°) que encontraram a primeira evidência arqueológica sólida de que alguns dos primeiros colonizadores americanos em Jamestown, na Virgínia, sobreviveram a duras condições praticando o canibalismo.
Durante anos, havia histórias sobre pessoas nos primeiros assentamentos ingleses permanentes nos EUA comendo cachorros, gatos, ratos, cobras e couro de sapato para evitar morrer de fome.
Também há relatos de que eles comiam seus próprios mortos, mas os arqueólogos costumam ser céticos sobre essas histórias.
Mas agora o Smithsonian's National Museum of Natural History e arqueólogos de Jamestown anunciaram a descoberta dos ossos de uma garota de 14 anos de idade que mostram claros sinais de que ela foi canibalizada.

SOBRAL-CE - CAMINHÃO DESPENCA DE CIMA DA PONTE DO RIO ACARAÚ (PONTE DO PINTINHO) BR 222.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Um caminhão tipo boiadeiro caiu de cima da ponte ''pintinho'', na BR 222, fato ocorrido no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 1º, não se sabe ao certo o motivo do acidente.
Além do motorista, que atende por Izac Guimarães de Almeida, 55 anos, o veículo transportava mais duas pessoas, os passageiros conseguiram sair de imediato do caminhão, já o motorista ficou presos as ferragens.
Equipes do corpo de bombeiros e SAMU estiveram no local prestando os primeiros socorros. Informações extra-oficiais dão conta que o condutor do caminhão fraturou a perna e o braço. 

RN - SOBRALENSE É ASSASSINADA A GOLPES DE FACA EM MOSSORÓ

Foto: Divulgação/ O Camera.
Moradora de rua foi brutalmente assassinada a golpes de faca peixeira enquanto dormia no bairro Aeroporto em Mossoró. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar nos primeiros minutos de quarta feira 01 de Maio de 2013.
O corpo de “Maria Eliete Sales”, de 27 anos de idade, natural da cidade de Sobral no estado do Ceará foi encontrada em um abrigo improvisado em baixo de uma arvore, ao lado do muro do aeroporto, na rua Felipe Camarão. Segundo informações, o local serve de abrigo para moradores de rua.
Momentos antes do corpo ser encontrado, populares informaram a policia, que ouviram barulhos e um homem sair correndo do local, mas não souberam informar qual a relação da vitima com a pessoa vista saindo do local.
O corpo de Eliete estava envolvido em lençóis ao lado de uma bolsa de viagem, com vários pertences pessoais como roupas e uma pasta contendo o registro de nascimento e requisições para exames de saúde a serem realizados.

GUARUJÁ - CISTO FAZ BARRIGA DE JOVEM CRESCER SEM PARAR: 'ACHAM QUE ESTOU GRÁVIDA'.

Gislaine sofre com cisto há cerca de um ano (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)
Foto: Ivair Vieira Jr/G1
Jovem de 24 anos está com cisto gigante na barriga há mais de um ano.
Cisto está com mais de 20 centímetros e mulher não consegue cirurgia.

Uma jovem de 24 anos, moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, está há cerca de um ano com um cisto no ovário e, até agora, não conseguiu atendimento na rede pública de saúde para solucionar o problema. A paciente alega que foi tratada com descaso por vários médicos que a atenderam. Por conta da doença, a barriga da paciente cresceu tanto que ela é constantemente confundida com uma mulher grávida. O caso foi postado em uma rede social e várias pessoas se propuseram a ajudá-la.
Gislaine Barbosa da Silva é balconista e tem uma filha de dois anos. Ela conta que começou a desconfiar que havia algum problema em fevereiro de 2012. "Eu passei a notar que a minha barriga começou a crescer. Minha mãe marcou duas vezes para ir no médico, mas eu não fui para não faltar no serviço. Fui deixando e as pessoas me falavam que era o começo de uma gravidez, mas eu sabia que não era. Eu usava uma cinta, por achar que era gordura, até que chegou uma hora que nem a cinta escondia e começou a doer", explica.

EM BARROQUINHA - POLÍCIA FRUSTRA ROUBO A CAIXA ELETRÔNICO DO BB.

Foto Ilustrativa.
Populares avisaram à polícia sobre movimentação suspeita.

A polícia do município de Barroquinha, a 420 km da capital cearense, frustrou uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (1).
Populares avisaram à polícia sobre uma movimentação suspeita no Centro da cidade, de acordo com informações da Polícia Civil do município. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram um pé de cabra, uma barra de ferro, uma lanterna e um pedaço de dinamite próximos ao caixa eletrônico da rua Vicente Veras. 
A polícia fez um cerco na região para encontrar os suspeitos. Um carro com quatro homens foi averiguado pelos policiais.

VARJOTA - AÇUDE ARARAS "SOBRE ALERTA".

Foto: Blog Varjota em Rede.
Situação do açude Araras em Varjota está preocupante com a aproximação do fim da quadra chuvosa no Ceará. Um dos maiores reservatórios encontra-se com o seu nível muito baixo e que segundo os meteorologistas o mês de maio vai ter o nível de chuvas mais baixo do que o normal com isso deixará a região temerosa, pois o açude abastece varias cidades da região norte do Ceará sem falar que o açude abastece o Perímetro Irrigado Araras Norte. Com isso está deixando os irrigantes apreensivos pois os mesmos temem a possibilidade de racionamento de água por parte do açude com isso afetando diretamente o perímetro Araras Norte e o perímetro Baixo Acaraú que depende diretamente do rio Acaraú abastecido pelo açude Araras. 

BARBALHA – HOMEM É PRESO COM 493 CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA E BANCÁRIOS.

Foto Ilustrativa.
Polícia encontrou armas e quadros roubados na casa de suspeito.
Suspeito foi detido após polícia cumprir mandado de busca e apreensão.

Um homem de 28 anos foi preso em Barbalha, a 505 km de Fortaleza, na madrugada de terça-feira (30), com 493 cartões bancários e do programa Bolsa Família, além de 41 folhas de cheque que totalizavam R$ 100 mil e diversas promissórias. Segundo informações da Polícia Civil, o homem é suspeito de praticar agiotagem e foi detido após a polícia cumprir mandado de busca e apreensão na sua residência.
A motivação do mandado de busca e apreensão não foi divulgada. Segundo a polícia, no local, foi encontrado ainda uma caderneta com dados de “clientes”, três armas, quadros roubados e um cofre.

ESTRADA - INTERNAUTA FLAGRA ACIDENTE NA CE-032 PRÓXIMO A LOCALIDADE DE PASSA SEDE CAUSADO POR UM BURACO NA PISTA.

Foto: Divulgação.
O internauta Ricardo Boris flagrou na tarde desta terça-feira (30/04), na localidade de Passa Sede, rodovia CE-032 entre os municípios de Ipu e Varjota um sinistro que por pouco não se transformou em tragédia. "Buraco na pista causa acidente que, felizmente, não foi mais sério por pura sorte!" Relata o internauta em sua rede social.
"Quando eu retornava de diligências no interior de Pires Ferreira, deparei-me com esta cena: um Corolla caído à margem da estrada.
O motivo do acidente foi um grande buraco naquela rodovia, nas proximidades da fazenda do Sr. Clóvis (de saudosa memória).
O condutor do veículo (identidade preservada), ao tentar desviar do buraco, perdeu o controle do automóvel e saiu da pista. Havia acabado de chover e isso talvez tenha contribuído para a perda do controle da direção por parte do motorista." Relatou Boris.

terça-feira, 30 de abril de 2013

GUARACIABA DO NORTE - AMBULÂNCIA DO MUNICÍPIO SOFRE ACIDENTE EM UBAJARA

Foto: Diassis Lira (acidente anterior).
Uma ambulância do hospital e maternidade São José de Guaraciaba do Norte, acidentou-se próximo de Ubajara na tarde desta terça feira, (30-04), por volta das 16 horas.
A ambulância de Guaraciaba estava transportando uma paciente que sofreu um acidente na ladeira de Reriutaba no início da tarde, como divulgamos aqui em nosso site. A vítima do acidente identificada como Hozana, sofreu várias escoriações pelo corpo e uma fratura em um dos braços.
A paciente era transferida para o hospital de Tianguá e próximo de Ubajara o motorista da ambulância foi fazer uma ultrapassagem, tinha uma poça d'água na pista o que deve ter provocado o acidente.

TURURU - TRÊS BANDIDOS MORTOS E UM PM FERIDO EM TROCA DE TIROS.

Foto Ilustrativa.
Informações chegam ao nosso Blog que agora a pouco, por volta das 19:20 desta terça feira (30), houve um confronto entre bandidos e a polícia na cidade de Tururu.
Segundo informações os bandidos estavam em um FOX preto, armados onde tinha tentado um  assalto, em Uruburetama como estavam sendo monitorados pela polícia houve confronto e uma intensa troca de tiros onde três bandidos morreram um ficou ferido e um PM, o Cabo Valdemir,  ficou ferido de raspão no olho mas não corre risco de morte.
Com reforço de Itapipoca, foi feito um cerco em uma casa na cidade de Uruburetama onde a casa caiu para os bandidos.

RERIUTABA - FALTA DE PLANEJAMENTO EM OBRA, DEIXA CAMÂRA MUNICIPAL ALAGADA.

alt
Foto: Blog Reriutaba Mais Noticias.
Com as fortes chuva que vem caindo ultimamente em Reriutaba, fica demostrado a falta de um plano diretor, que deve ser e com urgência feito pela nova administração Publica de Reriutaba.
Obras feitas à revelias, sem fiscalização, muitas vezes tornam o cotidiano de uma cidade e obviamente de seus moradores um verdadeiro caos.
Foi o que aconteceu hoje na Camâra Municipal de Reriutaba, onde construções de casas proximas a citada casa do Povo, por um empresário aqui da cidade, que colocou material para aterrar o terreno, e com isso impedindo a saida da água, que acumulou defronte a Camâra, que ficou mais parecido com um açude.

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE NA SERRA DA IBIAPABA ENVOLVE DOIS VEÍCULOS.

Foto: Diassis Lira.
Um acidente envolvendo um caminhão meia carga e um Fiat  deixa três pessoas feridas no início da tarde desta terça feira, (30-04), por volta das 13 horas na CE 366, que liga as cidades de Guaraciaba do Norte e Reriutaba.
Segundo informações do motorista do caminhão, na hora do acidente chovia forte e tinha muita serração (neblina), o que pode ter causado o acidente. 
O caminhão vinha subindo Serra, no sentido Reriutaba/Guaraciaba e o Fiat descia no sentido contrário e em uma curva fechada da Serra, logo depois da cruz de Santa Izabel, a condutora do Fiat perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o caminhão.
O motorista e o ajudante do caminhão, não tiveram ferimentos, já os ocupantes do Fiat, ficaram com ferimentos. A condutora do automóvel a Senhora Sandra sofreu alguns ferimentos no rosto e fratura em um dos braços. A passageira identificada como Hosana, teve ferimentos no rosto e fraturou em um braço e o outro passageiro identificado como Orleandro, teve ferimentos leves, causados pelo impacto do cinto de segurança no ombro e na área da cintura. Os três ocupantes do Fiat sofreram ferimentos causados pelo cinto de segurança, mais isso foi o de menos, pois vendo a situação em que o carro ficou, os ocupantes da parte da frente foram salvos pelo cinto de segurança.

MERUOCA - PREFEITO CASSADO TERÁ QUE PAGAR R$ 1,3 MI POR GASTOS COM NOVA ELEIÇÃO.

Foto: Divulgacand CE
João Coutinho (PT) foi enquadrado na lei da ficha limpa e não pôde assumir o cargo de prefeito, gerando assim, um novo pleito.

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), entrará com uma ação contra o prefeito eleito em Meruoca, João Coutinho Aguiar Neto (PT), cuja má conduta levou à realização de uma nova eleição no município.
O petista foi eleito em 2012 com 58,9% dos votos, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não pôde assumir o cargo.
Uma eleição é convocada sempre que o candidato eleito, com mais de 50% dos votos, tem o registro negado ou quando é cassado do cargo por alguma irregularidade. Desde o ano passado, a Justiça passou a entender que esses políticos são responsáveis pelos prejuízos causados pela organização de um novo pleito, por isso devem arcar com os gastos da nova eleição.
Ao todo a Justiça Eleitoral irá cobrar o ressarcimento de R$ 1,3 milhão, de 34 prefeitos cassados no país. Desse total, Meruoca e mais cinco cidades ainda irão realizar um novo pleito.
Com data já definida, os eleitores de Meruoca voltam às urnas para escolher um novo prefeito, no próximo domingo (5).

Fonte: Ceará agora.

ITAPAJÉ - EMPRESÁRIO É MORTO APÓS TROCA DE TIROS COM GERENTE DE BANCO.

A troca de tiros ocorreu dentro da loja (Foto: Blog do Mardem)
Foto: Blog do Mardem/Jangadeiro
No momento dos disparos, apenas os dois estavam na loja.

Um empresário morreu após troca de tiros com o gerente do Banco do Nordeste do Brasil de Itapipoca. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (30), por volta das 10h30, no município de Itapajé, a 142 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a polícia, o tiroteio foi registrado em um estabelecimento comercial localizado na Rua Dom Aureliano Matos, no Centro. José Nilton Pereira, de 37 anos, chegou à loja do empresário Israel Bastos, de 67 anos, e os dois teriam tido uma discussão, que resultou no crime.
Israel e Nilton trocaram tiros, e o empresário foi atingido na cabeça. José Nilton foi lesionado com um tiro de raspão também na cabeça e segue estável no hospital. Já Israel Bastos não resistiu aos ferimentos.

SANTANA DO ACARAÚ - AGRICULTOR É ASSASSINADO PELO IRMÃO A PAULADAS

Foto Ilustrativa.
O acusado é irmão da vítima está foragido.

Um agricultor de 37 anos foi assassinado pelo irmão ao ser atingido por pauladas após uma discussão entre os dois na última segunda-feira (29), na localidade de Aroeira, no município de Santana do Acaraú, distante 230 quilômetros de Fortaleza.
A vítima, identificada como Pedro Dias do Nascimento, foi encontrada com as marcas dos golpes. O principal acusado do crime é o irmão, conhecido como Raimundo Rufino, que está foragido, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

IPU - SÁVIO PONTES ABANDONA DEFINITIVAMENTE A POLÍTICA E VENDE UMA DE SUAS EMISSORAS DE RÁDIO.

Foto: Divulgação.
O Professor KT, durante a manhã desta terça-feira (30), no Programa Informativo 105 [FM Novo Tempo de Ipu], afirmou ter recebido as informações do ex-prefeito Sávio Pontes.
Segundo o blogueiro e radialista Kleber Teixeira, o ex-prefeito confirmou está saindo oficialmente da política ipuense para se dedicar exclusivamente as empresas de sua família.
O ex-prefeito, que até então, era proprietário das emissoras, FM Novo Tempo e Regional AM, anunciou a venda da FM para o radialista e empresário João Bosco Farias e, disse também, que a AM está à venda e que até mesmo estaria em negociação com pessoas do atual grupo político de Ipu.
KT também informou que Sávio Pontes disse-lhe que não mais participará de reuniões políticas do grupo de oposição de Ipu.
FM Novo Tempo vendida

BOA NOTÍCIA - CURA PARA HIV PODE SER ANUNCIADA EM ALGUNS MESES.

Foto Ilustrativa.
Cientistas dinamarqueses estão desenvolvendo nova técnica

Cientistas dinamarqueses estão no aguardo de um experimento que, se der certo, significa a cura  para o vírus HIV, causador da Aids.
Estão sendo conduzidos ensaios clínicos pelos pesquisadores, onde uma nova estratégia está sendo testada. Nessa estratégia, o vírus é despojado do DNA humano, onde se multiplica e é destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente.
O método tem como objetivo envolver a libertação do vírus HIV de "reservatórios" que estes formam no DNA das células, levando-o para a superfície das mesmas.
Uma vez "exposto" na superfície da célula, vírus pode ser eliminado de forma natural pelo sistema imunológico, capaz de criar uma vacina contra ele.
Teste em humanos