Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

EM OLINDA - IRMÃOS SÃO AUTUADOS EM FLAGRANTE POR MATAR PADRASTO.

Foto: G1 PE.
Adolescentes alegaram que teriam cometido o crime para proteger a mãe.
Polícia descartou legítima defesa e apreendeu jovens de 13 e 15 anos.

Os adolescentes de 13 e 15 anos que confessaram ter matado a facadas o padrasto, na madrugada desta quinta (2), no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda, foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente ao crime de homicídio. Com base no depoimento de testemunhas, o delegado de plantão da Força-Tarefa de Homicídios, Ramon Teixeira, entendeu que não houve legítima para defender a mãe, como os suspeitos haviam alegado.
Os jovens haviam contado que teriam reagido a uma suposta investida do padrasto. Mas, segundo o delegado, a vítima estava sentada em via pública quando os adolescentes aproveitaram um descuido para tomar as duas facas que ele segurava e o assassinaram. O homem, de 27 anos, morreu no local.
Para Ramon Teixeira, a legítima defesa é caracterizada como uma reação proporcional a um mal injusto e grave, o que não teria ocorrido. “Realmente existia um histórico de violência da vítima em relação à mãe dos jovens. Mas, no momento do fato, ele não estavam agredindo a mulher”, comentou. O delegado ressaltou que os adolescentes poderiam ter chamado a polícia em vez assassinar o padrasto.
Os jovens serão encaminhados, ainda nesta quinta (2), para uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário