Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de maio de 2013

RECIFE - JACARÉ É ACHADO NO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA.

Jacaré foi encontrado dentro da sede da Prefeitura do Recife (Foto: Romero Albuquerque / acervo pessoal)
Foto: Romero Albuquerque /G1 PE
Filhote, da espécie papo-amarelo, foi encontrado por equipe de secretário.
“Invasão” de jacarés na área urbana tem sido comum no Grande Recife.

Os funcionários da Secretaria dos Direitos dos Animais do Recife levaram um susto ao se depararem, na manhã deste sábado (9), com um filhote de jacaré dentro da sede da Prefeitura da capital pernambucana, no Cais do Apolo, no centro da cidade. O animal, identificado como sendo da espécie papo-amarelo, tem aproximadamente 45 dias de vida e estava se movimentando pelo estacionamento.
“Foi um fato inusitado. Ele estava provavelmente procurando um local mais frio. Chegamos cedo para trabalhar e nos deparamos com ele”, explicou o secretário de Direito dos Animais, Rodrigo Vidal.
O animal foi recolhido por um veterinário do grupo, que o colocou dentro de uma caixa de papelão e o hidratou. “Cuidamos dele e chamamos a Brigada Ambiental, que o levará para o Ibama para um período de quarentena. Depois, ele será devolvido à natureza”, informou o secretário.
Por causa do acontecimento, a reunião que estava prevista para acontecer pela manhã precisou ser suspensa por um período. “Paramos tudo para cuidar dele e depois retomamos a reunião, que trata das metas da Secretaria”, disse Vidal.
“Invasão” de jacarés
Não é o primeiro caso de jacarés encontrados na  área urbana da Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Ibama, no último mês de abril, foi registrada uma média de 15 desses animais encontrados em locais habitados. "É comum nesse perído de chuvas, mas também é a força da natureza, e isso é um bom sinal", disse Vidal.
O secretário alerta que quem encontrar animais silvestres deve ligar para órgãos competentes que realizam o resgate, como a Brigada Ambiental, no telefone (81) 3355-4602. "À princípio, é bom a pessoa não tentar mexer no animal. Ela deve tentar se proteger e não entrar em contato com ele", explicou. O Corpo de Bombeiros e o Ibama também realizam o serviço de resgate.

Fonte: G1 PE.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário