Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

RERIUTABA - UNIDADE MÓVEL DE ODONTOLOGIA DO SESC ESTÁ NA CIDADE.

alt
Foto: Coberfest,net
A Unidade Móvel de Odontologia do SESC foi recebida em Reriutaba na tarde de hoje (29) uma  parceria da Prefeitura Municipal com o SESC.
Dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar, o atendimento odontológico sempre foi uma das prioridades desta nova Administração. Nesta linha, a ser feito  um levantamento junto aos serviços odontológicos de nossa atenção primária constatou-se uma carência na população em geral, principalmente, na de baixa renda, que mesmo com os atendimentos ininterruptos de nossos cirurgiões dentistas nas unidades, ainda tem uma demanda reprimida.
Com a experiência de quem realiza uma media de 43 milhões de atendimentos por ano em seus Centros Sociais, o Serviço Social do Comercio – SESC regional Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Reriutaba, com o objetivo de ampliar esta ação, e contribuir para a melhoria da Saúde Bucal dos Reriutabenses, baseados no conceito de Promoção da Saúde, com diagnóstico, tratamento e controle diferenciado do processo saúde/doença ampliando a qualidade de vida e saúde desta comunidade, durante um período de 03 (meses) meses será oferecidos a toda população Reriutabense os serviços odontológicos abaixo relacionados:
   
Restaurações estéticas com resina composta fotopolimerizável;
    Profilaxias;
    Exodontias;
    Tratamento endodôntico (canal de dentes anteriores/unirradiculares);
    Orientações gerais sobre Saúde Bucal.
Segundo informações através do Secretário de Saúde Sr.  Francisco José ,os atendimentos do OdontoSesc terão início após todos os equipamentos serem montados até o final desta semana.
 "O que estamos oferecendo é um atendimento que potencializa e melhora a qualidade de vida da população de Reriutaba, com o objetivo de realizar um completo serviço odontológico, com a melhor tecnologia disponível para a realização deste procedimentos e oferecer a nossa comunidade além de procedimentos clínicos cirúrgicos-restauradores, minimizar a ocorrência de novos danos à saúde ", ressaltou o secretário de saúde Francisco Franzé.
 “Reriutaba ganha muito com esta unidade móvel, pois é equipada com 04 (quatro) consultórios completos, com cadeiras odontológicas, aparelho de raios-X, autoclave, geladeiras, armários, gabinetes com pia e instrumentais diversos. Será uma aproximação desta secretaria da população e a soma de esforços para melhorar o serviço de saúde já oferecido em nossas unidades”, diz o secretário de saúde de Reriutaba Francisco Franzé.
Foi repassado ainda que a equipe do SESC estará visitando as escolas e fazendo uma avaliação de todas as crianças e em seguida também será feito uma avaliação das demais faixas etárias de cada cidadão Reriutabense.
O secretário informou ainda que mais detalhes estará informando nas emissoras de rádio local e através de um carro de som como também através de blogs e sites da cidade.
A carreta odontoSESC está bem no centro da cidade de frente a prefeitura municipal de Reriutaba

Fonte e foto: www.coberfest.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário