Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PIAUÍ - TRAFICANTES UTILIZAM REDES SOCIAIS PARA VENDER DROGAS.

Foto: G1 PI.
Tráfico virtual é apenas um indício do comércio ilegal que invade internet.
Desafio das autoridades é frear um mercado ilegal que está em expansão.

Traficantes estão ampliando a oferta de drogas das bocas de fumo para o interior de qualquer casa com acesso à internet. Por das redes sociais, os criminosos assediam possíveis clientes, recebem encomendas e prometem a entrega em prazos de até um dia usando serviços como o Sedex.
Como resultado do crescente mercado virtual, investigações e prisões relacionadas a esse tipo de crime se somam em várias regiões do país. A descoberta do esquema de tráfico virtual é apenas um indício do comércio ilegal que invade a rede e conectam consumidores piauienses aos fornecedores até mesmo de diferentes Estados e países.
O desafio às autoridades é frear um mercado em expansão que se aproveita das ferramentas de comunicação da internet e do serviço dos Correios para espalhar drogas pesadas como LSD, ecstasy, cocaína e maconha para cultivo sem limites geográficos.
Os fornecedores costumam oferecer seus serviços em sites de classificados virtuais ou em fóruns de discussão, onde anunciam um e-mail para contato e os tipos de mercadoria com que trabalham. Em geral, depois de um primeiro contato, preferem fechar o negócio por serviços de troca de mensagens instantâneas como o MSN e Facebook.
Na semana passada a polícia prendeu Leandro Cardoso, de 22 anos, na Zona Norte de Teresina no momento em que fazia o serviço de entrega de cocaína. A droga havia sido encomendada por telefone, um serviço que a polícia chama de “disk droga”, tem sido utilizado com maior frequência por traficantes, para dificultar a ação policial.

Fonte: G1 PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário