Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de abril de 2017

VIOLÊNCIA - FACÇÕES TRAMAM NOS PRESÍDIOS EXPLODIR DELEGACIAS E MATAR POLICIAIS E AGENTES

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Conversas dos criminosos através de celulares foram interceptadas pela Polícia e revelam a intenção das facções em perpetrar novos atentados.
Áudios descobertos pela Inteligência da Polícia cearense revelam planos de criminosos ligados à facção Guardiões do Estado (GDE) para atacar delegacias, matar policiais e agentes penitenciários. As gravações foram feitas a partir da troca de diálogos, via celular, entre os bandidos reclusos em unidades do Complexo Penitenciário em Itaitinga e Caucaia.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

IPU - QUADRILHA ARMADA, INVADE VELÓRIO E FAZ ARRASTÃO EM VÁRZEA DO GILÓ, DISTRITO SERRANO

Foto: Divulgação
Inacreditável! Chegamos ao cúmulo do absurdo, o submundo do crime não tem limites e muito menos respeito pelos sentimentos das pessoas.
Na madrugada desta sexta-feira (21/04) por volta dás 04h30, quatro bandidos invadiram um velório na rua principal do distrito de Várzea do Giló, usando camisas como capuzes, portando armas de fogo e armas brancas, como foices e facas.
Realizaram um arrastão, levando dos cidadão que estavam de sentinela carteiras com dinheiro, documentos, e aparelhos celulares.

FORTALEZA - SINDIÔNIBUS CALCULA PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 1,5 MILHÃO SÓ NO 1º DIA DE ATAQUES

Foto: TV Jangadeiro/Dorian Girão/T. do CE
Segundo Dimas Barreira, os motoristas estão evitando passar por pontos mais vulneráveis, com pouca movimentação.
Os ataques a ônibus em Fortaleza resultaram em prejuízo de, pelo menos, R$ 1,5 milhão, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará. O número é referente apenas ao primeiro dia de incêndios aos coletivos. Nesta quinta-feira (20), outros cinco veículos foram alvos dos bandidos. Nas últimas 24 horas, 22 ônibus já foram incendiados.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

SOBRAL - PESCADOR É ENCONTRADO MORTO NAS ÁGUA DO AÇUDE SANTO ANTÔNIO, EM ARACATIAÇU

Foto: Sobral 24 Horas
O corpo do pescador Elias Alves Ribeiro foi encontrado na manhã desta quinta-feira nas águas do açude Santo Antônio, no distrito de Aracatiaçu, em Sobral. Elias saiu para pescar no dia de ontem e não mais voltou. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, realizou buscas e encontrou o corpo na manhã de hoje.
As informações dão conta de que o pescador tinha epilepsia, onde possivelmente tenha causa sua morte.

FORTALEZA - ÔNIBUS VOLTAM A SER INCENDIADOS NESTA QUINTA (20)

Foto: Fabrício Paiva/DN
Na última quarta-feira (19), A SSPDS registrou 23 ataques a veículos; Vila Velha, Castelo Encantado e Padre Andrade foram os bairros com ônibus incendiados.
Pelo menos três novos ataques a ônibus foram registrados na manhã desta quinta-feira (20), em Fortaleza. O total de coletivos atingidos por criminosos já ultrapassa de 20 em menos de 24 horas. Além dos ônibus, outros 4 veículos também foram atingidos nesta quarta-feira (19).
Os novos ataques aconteceram nos bairros Vila Velha (linha 221 Vila Velha/Riomar Kennedy), Castelo Encantado (linha 907 Castelo Encantado/Centro) e Padre Andrade (linha 206 - Padre Andrade/Antônio Bezerra), segundo informações do Sindiônibus. O Corpo de Bombeiros informou que apesar dos incidentes, ninguém ficou ferido.

FORTALEZA - APÓS UM DIA DE ATAQUES A ÔNIBUS, MADRUGADA TEVE DELEGACIAS E BANCO METRALHADOS

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Criminosos atiraram nas delegacias do 8º DP (José Walter) e 29º DP (Pajuçara), além de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Maracanaú. Ninguém foi preso.
Após os ataques praticados durante todo o dia, em Fortaleza e na Região Metropolitana, e que resultaram no incêndio de 16 coletivos e quatro veículos das operadoras de águia e  energia elétrica, a onda de terror teve prosseguimento durante a madrugada desta quinta-feira. Pelo menos, mais dois veículos foram incendiados, duas delegacias e uma agência bancária metralhadas e presos iniciaram uma rebelião no Sistema Penitenciário.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

CAPITAL - CARTA DEIXADA EM ÔNIBUS INCENDIADO AMEAÇA EXPLODIR ASSEMBLEIA E SECRETARIA DE SEGURANÇA

Foto: Rep. Whatsap/Tribuna do Ce
Bandidos que já incendiaram 12 ônibus em Fortaleza também fizeram ameaças contra o secretário de Segurança.
O conteúdo de uma carta deixada dentro de um ônibus incendiado em Fortaleza ameaça explodir a Assembleia Legislativa do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (19).
Na carta, assinada pela facção Guardiões do Estado, o grupo afirma que, se o governo “mexer com as unidades prisionais igual estão fazendo, iremos parar o estado do Ceará e explodir a Secretaria de Segurança. E aquele aviso na Assembleia Legislativa do carro-bomba vamos fazer valer dessa vez”, afirmam.

EM FORTALEZA - ATAQUES A ÔNIBUS ESVAZIAM TERMINAIS; MOTORISTA FICA FERIDO

Foto: VC Repórter/DN
Sindiônibus cita 12 ações criminosas a ônibus, enquanto Polícia fala em pelo menos seis ataques. Secretaria de Segurança ainda não confirma nenhuma possível motivação para os crimes.
O início da tarde desta quarta-feira (19) foi marcado por uma onda de ataques aos transportes públicos de Fortaleza. Como consequência da ação criminosa que resultou em ônibus e veículos de empresas incendiados, os terminais ficaram esvaziados na Capital e a população relatou diversos problemas na volta para casa.

RIO JAGUARIBE - ESPECIALISTAS AVALIAM QUE NÃO É PRECISO PÂNICO APÓS PEIXES SEREM ACHADOS COM LARVAS

Foto: Alex Santana/Iguatu.Net/Tribuna do Ce
Se devidamente cozido, o peixe atacado pelas larvas não causa prejuízos à saúde humana.
Larvas de parasitas do gênero Clinostomum foram identificadas como sendo as encontradas em peixes peixes no Rio Jaguaribe em 30 de março último. É o que resultou análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), concluída na última semana.
Os parasitas causam a “Doença dos Pontos Amarelos”, que pode resultar na morte do peixe.

FALTA D’ÁGUA - GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MAIS DE 60 CIDADES DO CEARÁ

Foto: Honório Barbosa/DN
Com a publicação, o Estado abre margem para receber apoio do Governo Federal; Neste momento, 33 cidades estão com reconhecimentos vigentes.
O Governo do Ceará decretou situação de emergência em 61 municípios pelos próximos 180 dias por causa da seca. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (18).
Apesar dos índices de precipitações melhores que anos anteriores, a irregularidade de chuvas em diversas áreas do Estado e o registro de elevadas temperaturas vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, conforme justifica o decreto.

CE - CHUVAS SEGUEM TENDÊNCIA DE ESCASSEZ NO ESTADO

Foto: Cogerh/DN
Iguatu. O quadro de redução das chuvas no Ceará deve permanecer pelo menos nos próximos dois dias. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre as 7h de segunda-feira e as 7h de ontem, chuvas de reduzida pluviometria em apenas 10 municípios. As três maiores foram em Ererê (36mm), Milhã (32mm) e Potiretama (26mm).
Segundo David Ferran, meteorologista da Funceme, o motivo é a presença de fenômeno meteorológico Cavado de Altos Níveis (CAN), sistema de baixa pressão atmosférica próximo ao Ceará e com posicionamento desfavorável para a formação de nebulosidade sobre o Estado. "Esse sistema afastou a Zona de Convergência Intertropical, impedindo as nuvens de chuva", explicou. "A nossa expectativa é que o quadro atual deve permanecer por pelo menos dois dias e, a partir de sexta-feira, as chuvas voltem a banhar o Estado".

terça-feira, 18 de abril de 2017

ORÓS - ÔNIBUS COM 40 UNIVERSITÁRIOS É ATINGIDO POR TIROS DURANTE ASSALTO

Foto: Richard Lopes/DN
Assaltantes abordaram o veículo na CE-153, em Orós, cerca de 30 quilômetros da faculdade localizada em Icó, de onde o grupo havia saído.
Um ônibus com 40 universitários foi assaltado na noite desta segunda-feira (17), na CE-153, nas proximidades da entrada do sítio Rochedo, em Orós, cidade distante 410 quilômetros de Fortaleza.
O veículo foi abordado por quatro homens em duas motos em uma curva da rodovia. De acordo com a Polícia da região, os criminosos dispararam cerca de 10 tiros contra o ônibus que transportava os estudantes da Faculdade Vale do Salgado (FVS) e, depois, invadiram o coletivo.
Já dentro do ônibus, o bando obrigou o motorista a apagar as luzes e, em seguida, recolheu itens como celulares, notebooks e outros pertences de menor valor. Logo após o crime, os assaltaram fugiram.

EM MORADA NOVA - HOMENS INVADEM VELÓRIO E TOCAM FOGO NO CAIXÃO

Foto: Divulgação
Os mesmos chegaram em um veículo escuro, entraram na casa, mandaram as pessoas saírem da sala e jogaram gasolina no caixão, ateando fogo.
Por volta das 16hs desta segunda-feira (17), homens encapuzados e armados invadiram a residência onde estava sendo velado o corpo de DANIEL AMARO DA SILVA 21 anos, na rua: Maria Galvão n° 297 bairro Divino Espírito Santo (PROURB), e atearam fogo no caixão.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

CEARÁ - NÍVEL MAIS EXTREMO DA SECA É REDUZIDO A ZERO, APONTA RELATÓRIO

Foto: JL Rosa/DN
No geral, as mudanças mais significativas foram observadas na parte Norte onde, em algumas áreas, houve a redução de até dois níveis de severidade da estiagem. Em contrapartida, 42 açudes têm volume morto e 18 estão secos.
O nível de seca excepcional, que é o pior nível de estiagem conforme classificação do Monitor das Secas do Nordeste foi reduzido a zero no Ceará após as fortes chuvas de março no Estado. Em fevereiro, o nível já havia diminuído drasticamente em relação ao início do ano, quando era de 63,64%.
Com a redução, o Ceará junta-se ao Maranhão como os únicos estados com nível excepcional zerado. No Nordeste, os piores índices estão em Pernambuco (91,2%),

MILAGRES - APOSENTADA MORRE CARBONIZADA APÓS INCÊNDIO

Foto: Reprodução/DN
Vítima tinha 93 anos de idade, morava só e o incidente ocorreu na madrugada deste domingo (16).
Um incêndio doméstico assustou moradores da cidade de Milagres, a 475 km da Capital, na madrugada deste domingo (16). O incidente resultou na morte de Luzia Miguel da Silva, de 93 anos, que morava só no número 31 da rua Antônio Barbara do Nascimento, localizada no Bairro Francisco do Socorro.  Populares e policiais militares tentaram apagar as chamas, porém, a aposentada foi encontrada carbonizada em um dos quartos da casa. As investigações preliminares apontam que a causa do fogo teria sido uma vela que foi acesa pela vítima na noite anterior.
Ação

domingo, 16 de abril de 2017

GOIÂNIA - MORREM OS TRÊS OUTROS BEBÊS DOS QUÍNTUPLOS QUE NASCERAM

Foto: Silvio Túlio/G1 GO
Segundo a família, médicos informaram que a morte foi causada pelo fato deles serem prematuros. Outros dois já tinham morrido logo após o parto.
Os s três outros bebês dos quíntuplos que nasceram em Goiânia morreram na madrugada deste domingo. Um menino e uma menina já tinham morrido logo depois do parto. Segundo o avô das crianças, Carlos Antônio Oliveira, as cinco crianças já foram enterradas em Nerópolis.
“Os médicos disseram que eles morreram porque nasceram muito prematuros, antes de completar seis meses. Eles já estavam formadinhos, mas ainda fracos.

EM RUSSAS - POLICIAL DO RAIO MORRE E OUTRO É BALEADO DURANTE TIROTEIO

Foto: Reprodução/DN
A troca de tiros foi iniciada durante uma festa no distrito de Capim Grosso, na madrugada deste domingo (16), deixando quatro mortos e outros quatro feridos.
O soldado do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Russas Menandro Cavalcante Nunes, 33 anos, morreu após um tiroteio durante uma festa, na madrugada deste domingo (16), no distrito de Capim Grosso, município de Russas, a 165km de Fortaleza. Outro policial foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), os agentes de segurança - que estavam de folga - encontravam-se em uma festa, quando cinco suspeitos aproximaram-se e iniciaram os disparos.

SOBRAL - CARRO PEGA FOGO APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE NA ENTRADA DA LOCALIDADE MARACAJÁ, EM JAIBARAS

Foto: Sobral 24 Horas
O acidente aconteceu na CE 183, que liga a cidade de Cariré ao distrito de Jaibaras. O sinistro foi registrado na noite de ontem,15, por volta das 21h.
Os veículos envolvidos no acidente foram: um GM Celta de cinza e placas ANS-9267-SP e uma Land Rover de cor preta e placas OIA-2110-CE. O impacto foi tão violento que o veículo celta pegou fogo no local.