Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 20 de abril de 2017

FORTALEZA - ÔNIBUS VOLTAM A SER INCENDIADOS NESTA QUINTA (20)

Foto: Fabrício Paiva/DN
Na última quarta-feira (19), A SSPDS registrou 23 ataques a veículos; Vila Velha, Castelo Encantado e Padre Andrade foram os bairros com ônibus incendiados.
Pelo menos três novos ataques a ônibus foram registrados na manhã desta quinta-feira (20), em Fortaleza. O total de coletivos atingidos por criminosos já ultrapassa de 20 em menos de 24 horas. Além dos ônibus, outros 4 veículos também foram atingidos nesta quarta-feira (19).
Os novos ataques aconteceram nos bairros Vila Velha (linha 221 Vila Velha/Riomar Kennedy), Castelo Encantado (linha 907 Castelo Encantado/Centro) e Padre Andrade (linha 206 - Padre Andrade/Antônio Bezerra), segundo informações do Sindiônibus. O Corpo de Bombeiros informou que apesar dos incidentes, ninguém ficou ferido.

No bairro Vila Velha, dois homens abordaram um ônibus por volta das 8h30, na altura da Rua Gama. A dupla ordenou que todos descessem do veículo e atearam fogo. Segundo o Sargento Fauber, responsável por realizar a ronda na área, um dos suspeitos foi detido e encaminhado para o 17° Distrito Policial. Parte da lataria do veículo estava sendo furtada por moradores da região.
Já no Castelo Encantado, o coletivo foi abordado no cruzamento das ruas José Saturbal Filho e Ismael Pordeus por volta das 9h30. Segundo populares, que não quiseram se identificar, seis homens abordaram o veículo e ordenaram os passageiros a sair do ônibus. Criminosos estariam armados. O motorista do veículo chegou a ser banhado pela gasolina, mas conseguiu fugir antes do veículo ser consumidos por chamas. Ainda não detalhes sobre o ataque ocorrido no bairro Padre Andrade.
Até o início desta tarde, o Sindiônibus afirmou que a ordem era de continuar com funcionamento normal da frota de coletivos em Fortaleza.
Outras ocorrências
Na noite desta quarta, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), um veículo pertencente à Secretaria da Cultura foi atacado no bairro Passaré. O fogo foi debelado pelo próprio condutor, que quebrou os vidros do carro e apagou as chamas, e um ônibus foi também foi atingido por incêndio criminoso em Aquiraz.
Em Fortaleza e Maracanaú, duas agências bancárias foram atacadas. A primeira foi no bairro Vila Velha, quando suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vidraças, e em seguida, atearam dispositivos inflamáveis, que foram debelados pelo Corpo de Bombeiros. O segundo caso ocorreu em uma agência no Distrito Industrial, em Maracanaú. Suspeitos também efetuaram disparos contra as vidraças do banco.
Ainda em Maracanaú, suspeitos atiraram contra a fachada do 29° Distrito Policial, no bairro Pajuçara, vindo a atingir alguns veículos que estavam apreendidos.  Na madrugada desta quinta-feira (20), um veículo apreendido foi incendiado defronte ao 8° Distrito Policial, no bairro José Walter.
Já na cidade de Itapiuna, um ônibus escolar da prefeitura da cidade também foi atacado e homens atearam fogo no automóvel. E por volta das 9 horas, suspeitos subiram no muro da antiga sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo, e efetuaram disparos contra o prédio.
Presos
Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a SSPDS informou que as investigações acerca dos ataques ocorridos, nesta quarta (19) e quinta-feiras (20), estão a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil. Informa ainda que diligências seguem em andamento, no intuito de identificar e prender os envolvidos nas ações criminosas. O oitavo suspeito de participação nas ações foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quinta, no bairro Vila Velha.
Na madrugada, mais um homem – o sétimo – foi preso sob suspeita de envolvimento nos ataques ocorridos no bairro Edson Queiroz, na tarde de ontem. Francisco Bruno Pacheco da Silva (26) – sem antecedentes – deu entrada em uma unidade de saúde com queimaduras no corpo e foi autuado pela Polícia por associação criminosa, dano e também no crime de causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. O homem está internado sob custódia policial.
Suspeitos
Conforme ainda a SSPDS, outros suspeitos também foram detidos nessa quinta-feira. Um homem foi preso em flagrante, pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), após uma tentativa de incêndio a coletivo, ocorrida no bairro José Walter. O primeiro capturado – Fábio Tomé de Souza (18) – que já responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo – foi conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e dano.
Um segundo suspeito foi ouvido, também na especializada, onde foi lavrado um boletim de ocorrência e, em seguida, foi liberado. Um terceiro investigado, identificado por Raimundo Aliçon Caetano da Silva (19) deu entrada em uma unidade de saúde apresentando queimaduras. Ele está sob custódia policial e também foi autuado em flagrante por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e dano. A companheira do suspeito foi conduzida a uma unidade da Polícia Civil para ser ouvida. Um quarto suspeito foi preso por uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PM, e foi conduzido também para a Draco.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/serie-de-ataques-atinge-onibus-bancos-e-orgaos-oficiais-em-fortaleza-e-rmf-nesta-quinta-feira-1.1740897

Fonte: Diário do Nordeste
 
Fotos: Divulgação/Fabrico Paiva/Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário