Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de abril de 2013

EM IPU - SHOW EVANGÉLICO DO FELIPÃO EX-FORRÓ MORAL LOTA GINÁSIO MANU CARLOS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Felipão tem uma história marcante de conversão, depois de vivenciar uma carreira secular chegando ao auge do sucesso, o cantor teve um encontro com Cristo e resolveu abandonar a antiga vida para virá cantor Gospel.
O cantor agora gospel já lançou dois CD's solo "Novo Tempo" e "É Desse Jeito" não lembra em nada seu estilo musical antigo.
Nesta sexta-feira (12/04) o Felipão ex-Forró Moral esteve de volta na cidade de Ipu, dessa vez de uma maneira diferente o cantor veio para divulgar o seu novo trabalho e pregar a palavra de Deus para o jovens e antigos fãs do seu antigo estilo. De acordo com os organizadores mais de 2 Mil pessoas compareceram ao evento cristão evangélicos e até fãs do cantor que compareceram simplesmente para conferir de perto o "novo Felipão".  Caravanas de cidades vizinhas também marcaram presença no Show.

MUNDO - APÓS ERUPÇÃO SOLAR, TERRA PODE TER TEMPESTADE GEOMAGNÉTICA.

Explosões solares captadas na última quinta-feira (11) por instrumentos da agência espacial americana (Foto: Divulgação/ESA&NASA/SOHO/GSFC)
Foto: Divulgação/ESA/NASA/SOHO/GSFC
Cientistas aguardam neste sábado chegada de partículas emitidas pelo Sol.
Fenômeno pode alterar sistemas de satélites e redes de energia.

Erupções ocorridas no Sol nesta semana, consideradas as mais intensas deste ano, podem provocar até o fim da manhã deste sábado (13) uma tempestade geomagnética na Terra, que, dependendo da intensidade, pode afetar sistemas de telecomunicações do planeta e a rede de distribuição de energia elétrica, segundo cientistas.
Na última quinta-feira (11), a agência espacial americana, Nasa, captou explosões na coroa solar que emitiram no espaço jatos com bilhões de partículas que partiram em direção à Terra. Imagens feitas por equipamentos da agência captaram as explosões. Segundo a Nasa, o aumento no número de explosões solares é esperado para este período, em que o Sol está chegando próximo do pico de seu ciclo de atividade, que dura 11 anos.
De acordo com o pesquisador brasileiro José Roberto Cecatto, da divisão de astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de São José dos Campos (SP), essa massa liberada pelo Sol viaja a uma velocidade de mil quilômetros por hora e deve chegar à Terra nesta manhã.

SOBRAL - TRAGÉDIA FAMILIAR NO DISTRITO DE JAIBARAS IRMÃO MATA IRMÃO DENTRO DE CASA APÓS DISCURSÃO BANAL.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A polícia Militar de Sobral registrou um crime de morte no distrito de Jaibaras, fato que chocou aquela pacata comunidade, haja vista, que um rapaz acabou matando o seu próprio irmão.
O fato aconteceu por volta de 23h00, de sexta-feira, dia 12, na rua Bela Vista - Barragem - Jaibaras.
VÍTIMA.
Francisco Iranildo Alves Cordeiro, 23 anos, atendia por ''Dil'', solteiro, servente.
A vítima sofreu aproximadamente três perfurações a faca, uma delas no pescoço, o mesmo caiu na sala da pequena casa, agonizando. ''Mãe o Zôza me matou'' Disse a vítima para sua mãe, que logo após veio a óbito.
ACUSADO.
Foi identificado por José Ivanildo Alves Cordeiro, 26 anos, de alcunha ''Zôza'', solteiro, servente. Segundo informações, após o crime ele passou pela sua mãe e disse: ''Mãe matei meu irmão'' e fugiu  tomando rumo ignorado. Segundo informações de populares o acusado disse que ia se matar.
MOTIVO.

JIJOCA - ASSALTANTES EXPLODEM DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS NA MADRUGADA.

Foto Ilustrativa.
Ação dos suspeitos aconteceu por volta das 2h10 da madrugada.
Ladrões fugiram levando uma quantia em dinheiro não foi informada.

Assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos no município de Jijoca de Jericoacoara, a 284 Km de Fortaleza, na madrugada deste sábado (13). Segundo a Polícia Militar da cidade, a ação ocorreu por volta das 2h10 e os ladrões fugiram levando uma quantia em dinheiro não informada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar do local, o banco não possui sistema de vigilância, o que dificulta reconhecer os suspeitos pelas imagens das câmeras. A polícia das cidades de Camocim, Granja e Cruz realizaram uma busca na área e na CE-85 entre as cidades de Jijoca de Jericoacoara e Granja localizaram, às 7 horas, o veículo utilizado pelos assaltantes. Dentro do carro foram encontrados revólveres e um fuzil.

SOBRAL - CONJUNTO PADRE JOSÉ LINHARES PONTE HOMEM É ALVEJADO A BALA E SOCORRIDO EM ESTADO GRAVE PARA O HOSPITAL SANTA CASA.

DSCF3862 cópia
Foto: Plantão Alerta.
A polícia militar de Sobral registrou na noite de hoje, dia 12, uma ocorrência de lesão a bala, fato ocorrido por volta de 17h, no conjunto habitacional Padre José Linhares Ponte (onde ocorreu a lesão, as casas ainda não estão habitadas).
A vítima foi identificada por Alan Cardec Pereira Xavier. Segundo informações extra-oficial, ele sofreu dois tiros, um na boca e outro no peito e foi socorrido para o hospital Santa Casa em estado grave.
A policia já realizou a prisão de dois suspeitos, pai e filho, sendo que o filho que é menor assumiu que fez os disparos.

MACAPÁ - PADRE É PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE GAROTO DE 11 ANOS.

capa-padree
Foto: Diário do Amapá.
O padre Miguel Arcanjo foi preso, ontem de manhã, acusado de abuso sexual a um garoto de 11 anos, em Mazagão. A prisão foi decretada pelo juiz de direito Saloé Ferreira, a pedido do delegado de polícia civil Sandro Torrinha.
Consta que há tempo o religioso, italiano, vinha sendo investigado pela Polícia Federal, sob suspeita de pedofilia. Miguel Arcanjo teria sido transferido para Mazagão, depois de denúncias de que em paróquias da zona norte de Macapá, onde ele servia à Igreja Católica, abusara de menores do sexo masculino.
A Assessoria de Comunicação da Diocese de Macapá, procurada ontem à noite, para se posicionar acerca do assunto, respondeu que até àquele momento não tinha recebido nenhuma informação desabonadora ao padre Miguel Arcanjo.
A prisão, ontem, disse respeito apenas ao caso do menino de 11 anos que Arcanjo teria abusado sexualmente, Quinta-feira Santa, na Casa Paroquial de Mazagão, segundo a conselheira tutelar Benedita D’Arc.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

IPU - ADOLESCENTE MORRE ATROPELADA APÓS CAIR DA GARUPA DE MOTO NA AVENIDA JOSÉ CARVALHO DE ARAGÃO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Francisca Nádia Araújo Paiva, de 15 anos de idade morreu atropelada após segundo relatos de testemunhas ao cair da garupa de uma moto Honda Bis, na Avenida José Carvalho de Aragão, bairro Boa Vista, próximo a um Mercadinho na tarde desta sexta-feira (12/04), em Ipu
Segundo informações colhidas no local, a estudante caiu da garupa da moto e em seguida foi atropelada por uma Caminhonete D-20 que seguia no mesmo sentido, o motorista evadiu-se do local e a motocicleta foi retirada do local pelo condutor que não foi localizado e nem identificado pela Polícia, assim como também o motorista do Transporte Alternativo.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito a motocicleta teria feito o retorno e a garupeira se desequilibrado e caído. O acidente ocorreu a poucos metros de sua residência.

DISCUSSÃO - CARLOMANO SAI FERIDO APÓS DISCUSSÃO COM PERBOYRE.

Foto: Google Imagens.
A confusão começou após Carlomano fazer acusações contra, Eunício e Ciro.

Uma discussão entre os deputados estaduais Carlomano Marques e Perboyre Diógenes, ambos do PMDB, gerou constrangimento e um clima tenso no restaurante Sal e Brasa, em Fortaleza.
De acordo com testemunhas, a confusão começou quando Carlomano fez acusações relacionadas às Eleições de 2014 contra o senador Eunício Oliveira, além de chamar o ex-ministro Ciro Gomes de “desequilibrado e transloucado” e denominar o deputado estadual Francisco de Assis Cavalcante, o delegado Cavalcante (PDT), de “covarde e traidor”.

CROATÁ - PAI PROCURA POR FILHO DESAPARECIDO.

Foto: Diassis Lira.
Nós fomos procurados por um senhor morador da cidade Croatá, pedindo para que divulgássemos o desaparecimento de seu filho.

Segundo informações do pai, o senhor Raimundo Bezerra dos Santos, já faz vários anos que não tem contato com o filho de nome Raimundo Nonato Bezerra dos Santos, atualmente com 30 anos de idade.
Segundo o senhor Raimundo Bezerra, a última informação de que teve do filho, dão conta de que ele teria arranjado uma companheira, com quem teria se mudado para a cidade de Montes Claros, Minas Gerais. Esse pai faz um apelo aqui através de nosso site para que se alguém souber alguma informação de seu filho entre em contato pelo telefone, (88) 9223 6849, que todos da família ficarão muito gratos, pois a procura é constante e que não vêem a hora de reencontrar Raimundo Nonato.

SANTA QUITÉRIA - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO ESTAVA ARMADO E FOI DETIDO.

Foto Ilustrativa.
Foi detido no final da tarde de quinta-feira, o secretário de Segurança Pública da cidade de Santa Quitéria, Raimundo Nascimento. O motivo da detenção, porte ilegal de arma. Segundo informações repassada ao Blog Wilson Gomes, Nascimento é cabo reformado da PM do Ceará, e foi abordado quando cruzava por uma blitz montada pela própria Polícia Militar, e após ser flagrado com uma arma de fogo, foi conduzido a Unidade Policial Militar. O policial reformado será transferido para o Batalhão de Canindé. A abordagem aconteceu por volta das 17h.

SANTA QUITÉRIA - COMUNIDADE EVANGÉLICA REALIZARÁ AÇÃO SOCIAL NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
A Comunidade Evangélica de Santa Quitéria promove nos dias 13 e 14 de abril, um dia de Ação Social. O projeto acontece na Escola Dep. Chico Figueiredo, no bairro Pereiros, nos turnos da manhã, tarde e noite. E vai levar à comunidade vários serviços de utilidade pública como: Atendimento Médico, dentista, advogado, psicólogo, corte de cabelo e sorteio de cestas básicas. Através de parcerias, as pessoas poderão usufruir de diversos serviços e ainda passar momentos alegres com seus familiares.

SOBRAL-CE - BANDIDOS ASSALTAM RESTAURANTE ''TAKO SUSHI BAR''.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Poícia Militar de Sobral registrou na noite de quinta-feira, dia 11, um assalto a mão armada. Informações iniciais dão conta que dois indivíduos armados de punhal, invadiram o restaurante ''Tako Sushi Bar'' e assaltaram a funcionária do estabelecimento comercial. Segundo informações os bandidos subtraíram aproximadamente R$ 100,00, em seguida fugiram em bicicletas.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

IPU - HOMEM ACUSADO DE FURTO É PRESO NO BAIRRO DOS PEREIROS.

Foto: Ipu Notícias.
Antônio José Pereira Barbosa, 32 anos, residente nas Casas Populares do Bairro dos Pereiros foi preso pelos inspetores da Polícia Civil de Ipu na manhã de quinta-feira (11/04), acusado de furtar um DVD, um Vídeo Game (Playstation) e uma TV LCD.
O acusado invadiu uma residência situada na rua Dom Bosco no Bairro dos Pereiros e furtou alguns aparelhos eletrônicos além de tentar furtar a TV. Após realizar o furto ele saiu tranquilamente carregando os produtos pela rua quando foi interceptado pela Polícia Civil e preso em flagrante. 
O acusado teria invadido a residência após arrombar a porta dos fundos da residência para azar dele tinha uma pessoa estava dormindo na casa que percebeu no momento em que ele saiu com os produtos e acionou a Polícia.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

TARRAFAS - JUSTIÇA CASSA PREFEITA E VICE DA CIDADE E MARCA NOVA ELEIÇÃO.

Foto: Divulgacand CE.
Prefeita e vice de Tarrafas tiveram o registro eleitoral cassado.
Nova eleição deverá ser realizada em 40 dias, segundo juiz eleitoral.

A prefeita de Tarrafas, Lucineide Batista de Oliveira, a Lucinha (PSB), teve o registro de candidatura cassado pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Mauro Lima Feitosa, na última terça-feira (9). Além da prefeita, também perdeu o registro o vice-prefeito, Francisco Alves de Oliveira, o Nem Alves (PSDB).  Além disso, a justiça condenou os dois ao pagamento de multa de 1.000 Ufir (R$ 3.040,40).
O juiz José Mauro Lima Feitosa, com base no Código Eleitoral determinou ainda a realização de nova eleição num prazo de 40 dias. A medida tem efeito imediato, mas a prefeita Lucineide Batista de Oliveira pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela não cumpriu expediente nesta quinta-feira, e os servidores da prefeitura afirmaram que não podem comentar o assunto.

SOBRAL - HOMEM TENTA ASSALTAR VEÍCULO APÓS RENDER MOTORISTA E ACABOU PRESO PELA PM.

DSCF3818
Foto: Portal na Mira da Polícia.
A Policia Militar de Sobral prendeu em flagrante delito o individuo José Edianes dos Santos Nascimento, de alcunha ''Virolho'', natural de Sobral, solteiro, sem profissão definida, 20 anos, residente na Vila União em Sobral-CE. 
Segundo informações de testemunhas, o acusado tentou tomar de assalto um veiculo modelo celta cor prata que estava sendo ocupado por um motorista que procedia de Fortaleza. O assalto ocorreu na Av. Ermírio de Morais Bairro da Coelce. 
O bandido que já tem passagem pela policia estava ocupando um veiculo fiesta quando causou um acidente na citada avenida, ocasião em que abandonou o veiculo e abordou o veiculo celta mais na frente onde anunciou o assalto.

EM SOBRAL - MAIS BALA, VÍTIMA FOI ATINGIDA NA VÁRZEA GRANDE - BAIRRO DOM EXPEDITO.

Foto: Sobral Agora.
Mais uma vítima de tiros deu entrada na Santa Casa de Sobral. O caso aconteceu na noite desta quarta feira (10), na Várzea Grande, bairro Dom Expedito.
A vítima, trata-se de Valdeci da Silva Mendes, 32 anos, que reside na Rua Campo Grande, próximo a pracinha que fica no centro da Várzea Grande. Moradores daquele bairro desconhecem a causa que culminou com o disparo contra Valdeci, que teria sido atingido no abdômen. Por volta das 22h40m, a ambulância do SAMU foi acionado por familiares, e teria feito o atendimento a vítima em sua casa e levado o mesmo para o Hospital Santa Casa.
Por enquanto não houve divulgação do autor do disparo, mas pelas informações trata-se de um outro rapaz que também reside na mesma comunidade.

SÃO BENEDITO - POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE PERFUMES E COLÔNIAS FALSIFICADAS.

Foto: Ipu Notícias.
Foi apreendida por ocasião de uma Operação ocorrida na manhã dessa quinta-feira (11/04), por volta das 08h00 min, na Feira Livre de Roupas de São Benedito, aproximadamente 100 (cem) Unidades de frascos de perfumes falsificados grotescamente, de vários tipos e das Perfumarias Boticário e Natura.
De acordo com o PM o responsável pela mercadoria foi identificado pelo nome de Baiano, procedente da cidade de Fortaleza-CE, que conseguiu evadir-se e até o presente momento não foi encontrado. 
Toda a mercadoria apreendida foi apresentada ao Delegado Titular de São Benedito-CE, mediante termo de apresentação e apreensão pelo Comandante do 2º Pelotão da PM de São Benedito, o SubTenente M Neto. Participaram dessa Operação os Policiais Militares: Sgt Aldemar, sd Vígilio, sd Gomes Neto e Sd Vasconcelos.

EM SANTA QUITÉRIA - POLÍCIA CIVIL DESVENDA ROUBO E DESARTICULA ESQUEMA DE MOTOS CLONADAS.

Foto Ilustrativa.
No dia 09 de abril de 2011, dois homens armados invadiram e assaltaram um estabelecimento comercial em Santa Quitéria, levando aproximadamente R$ 3000,00 (três mil reais), em uma ação que durou cerca de um minuto, sendo que na fuga, os bandidos se utilizaram de uma moto XR3 vermelha. A Polícia Civil de Santa Quitéria, chefiada pelo delegado Kim Barreto, começou a investigar os fatos e descobriu que uma moto com as mesmas características estava escondida em uma garagem da cidade. A moto foi apreendida e reconhecida como a de mesmo modelo e cor daquela utilizada no assalto, sendo que a moto era clonada e o documento, falsificado. A partir desse fato, descobriu-se uma grande rede de compra e venda de veículos clonados, onde dezenas de motos eram roubadas em Fortaleza e depois clonadas, levadas até o município de Santa Quitéria, onde eram escondidas, e depois vendidas por um cidadão deste mesmo município na região e principalmente nas serras de São Benedito e Ubajara.

QUIXERAMOBIM - PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME PREFEITURA.

Justiça determina afastamento de 26 pessoas em Quixeramobim, no CE
Foto: Divulgação
Prefeito e vice foram afastados em operação contra corrupção.
Investigações apontam fraudes em licitações que somam R$ 5.848.335,67.

O presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Clébio Fernandes (PSB), assumiu, na tarde desta quarta-feira (10), o cargo de prefeito da cidade, a 206 quilômetros de Fortaleza, durante sessão extraordinária. Na terça-feira (9), o prefeito do município, Cirilo Pimenta, o vice-prefeito, Tarso Pinheiro Borges, além de 26 gestores do município foram afastados pela Justiça por 180 dias, suspeitos de fraudar licitações. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Everardo André de Sousa Júnior, assumiu a presidência da casa.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

EM IPU - HOMEM MORRE AO SER ELETROCUTADO EM CERCA ELÉTRICA CLANDESTINA NUMA PLANTAÇÃO DE TOMATE.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Noticias.
O Raimundo da Silva Damásio, 35 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, (10/04), ao ser eletrocutado em uma cerca elétrica improvisada numa plantação de tomates no Sítio Macambira, zona rural do município de Ipu-CE.
Não se sabe ao certo o que a vítima fazia no local e o horário do ocorrido, a Polícia Civil irá investigar quem teria feito a cerca assim como o dono da plantação e o dono do terreno. Acredita-se que a cerca clandestinamente teria sido feita com o intuito de coibir a ações de ladrões.
A vítima morava no Distrito de Várzea do Giló e teria sofrido uma descarga de 200 volts e morreu na hora ao tocar nos fios. Raimundo recebeu a descarga e morreu ainda no local.

RERIUTABA - DONO DE D-20 FURTADA EM AMANAIARA ENVIA E-MAIL À IMPRENSA LOCAL E REGIONAL.

Foto Ilustrativa.
Na mensagem Demir cita que tem uma pessoa que diz saber onde se encontra o veículo e pede uma quantia de 4 mil reais de resgate.

onfira a mensagem:
Prezados senhores! 
Gostaria de pedir mais uma vez a ajuda de vocês para noticiarem o furto de um veiculo D-20, da cidade de Reriutaba no Ceará,(furtada durante uma festa no distrito de Amanaiara), pois tem alguém com esse carro e está pedindo uma quantia pelo resgate. A pessoa que fala saber do paradeiro do carro esta pedindo quatro mil reais de recompensa , diz se chamar Carlos e que seria mecânico na cidade de Picos no Piauí , que esse carro estaria a trinta quilômetros de Picos, em uma fazenda , deixou registrado também o telefone dele , é um celular com DDD do Ceará e o numero é (88) 9725 7507 , deixou também o numero de uma conta Bancária que é a seguinte, Ag: 0247 operação 013 conta, 00025570-5 , Caixa Econômica Federal.

SOBRAL - CONJUNTO SANTO ANTÔNIO, A BANDIDAGEM NÃO DÁ TRÉGUA!

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Na madrugada de hoje, dia 10, elementos arrancam portão de comércio no conjunto Santo Antônio e tentam praticar furto.

O tentativa aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 10, em um comercio que fica em esquina das ruas Moacy Feijão com a rua São Cristovão - Conjunto Santo Antônio.
Eram por volta de 2 horas da manhã, quando o proprietário do comércio percebeu dois elementos, tentando adentrar o seu comércio e de imediato o ronda foi acionado.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

CIÊNCIA - FIM DE RELACIONAMENTO TE FAZ ENVELHECER DOIS ANOS.

Foto: Superinteressante.
Não bastasse a tristeza pelo término, você ainda precisa lidar com o medo de ficar com cara de velho. E não é um efeito temporário. Você sempre vai parecer mais velho do que realmente é. Se for divórcio, a situação fica ainda pior.
Foi o que comprovou uma pesquisa feita pela Universidade Case Western Reserve. Eles perguntaram a 186 gêmeas idênticas sobre divórcio, amor, uso de antidepressivos. E perceberam que mulheres que haviam se divorciado pareciam, em média, dois anos mais velhas do que as solteiras ou viúvas.
A culpa, claro, é do estresse. “Existem alguns fatores genéticos, mas se você introduz alguns fatores na sua vida, certamente vai envelhecer mais rápido”, explica Bahman Guyuron, autor da pesquisa. “Evitar a ansiedade é o jeito mais fácil de trapacear seu relógio biológico”, completa.

IPU - HOMEM É AGREDIDO A GOLPES DE ENXADA NO SÍTIO PINGA.

Foto Ilustrativa.
Um homem foi agredido com golpes de enxada no sitio pinga, o Senhor Francisco Das Chagas Ferreira de Moraes incomodado com barulho na casa do vizinho foi reclamar. As agressões aconteceram na madrugada de domingo  por volta das duas horas da madrugada  segundo relata a vitima ao repórter Chico Zé.
Vitima conta que acordou com um barulho de som vindo da casa que pertence ao um tio, ao chegar à porta da casa reclamando do barulho fui surpreendido com golpes de enxada no rosto e apagou e não vi mais nada, afirma.
As agressões foram comunicadas hoje (09-abril-2013) na Delegacia de Policia Civil de Ipu, pela vitima Francisco Das Chagas Ferreira de Morais.

EM ASSARÉ - MULHERES SÃO PRESAS COM MATERIAL PARA EXPLOSIVO.

Foto: Divulgação/G1 CE.
Durante a operação, duas mulheres foram presas.
Elas pagaram fiança e vão responder pelo crime em liberdade.

A Polícia Civil apreendeu munição e material para confecção de explosivos em Assaré, a 501 km de Fortaleza. Durante a operação, duas mulheres, uma de 41 e outra de 66 anos foram presas. As duas mulheres pagaram uma fiança de R$ 7 mil e vão responder em liberdade.
De acordo com a polícia foram apreendidos 380 munições, 200 estojos para armas, 52 quilos de chumbo e 30 quilos de pólvora. O delegado de Assaré,  Carlos Alexandre Marques, disse que ficou surpreso com a quantidade de material explosivo apreendido.

terça-feira, 9 de abril de 2013

IPU - APÓS CERCO POLICIAL, MOTO ROUBADA É RECUPERADA E SUSPEITO DE COMETER O CRIME PRESO.

 Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Foi em uma casa isolada no Distrito de Várzea do Giló, no município de Ipu, que a polícia conseguiu cercar o local e prender um homem que estava dentro da residência com uma moto furtada na manhã do último domingo (07/04), no bairro dos Pereiros em frente a uma Churrascaria por volta das 11h.
Após receber denuncias de populares de que um homem suspeito estaria com uma moto escondida dentro de uma residência a Polícia agiu e cercou a residência ao tentar fugir pela porta dos fundos o suspeito foi preso e dentro da residência estava a moto furtada, uma Honda Titan, de placa HXL-1127 ano 2004. A prisão e recuperação da motocicleta furtada se deram às 22 horas do dia seguinte.

EM QUIXERAMOBIM - JUSTIÇA MANDA AFASTAR PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS.

Foto: Google Imagens.
O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.

Uma megaoperação nacional está sendo feita, nesta terça-feira, 9, em 12 Estados pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União, Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.
No Ceará, a operação ocorre na cidade de Quixeramobim (200 km de Fortaleza), onde são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. O trabalho é executado pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A Justiça acatou pedido de afastamento do prefeito Cirilo Pimenta (PSD), do vice-prefeito e de mais 10 secretários municipais e de dirigentes de órgãos municipais que teriam envolvimento num esquema de fraudes em licitações.

SOBRAL - BANDIDOS ASSALTAM MOTORISTA E AJUDANTE DE VEÍCULO FURGÃO DA ZENIR MÓVEIS NA ESTRADA DO ‘’SERROTE DO PIABA’’ (PRÓXIMO AO BONFIM).

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar de Sobral na  registrou na tarde de segunda-feira, dia 08, um assalto ao motorista e o ajudante do caminhão furgão da Zenir Móveis. Os trabalhadores vinham da localidade do ‘Serrote do Piaba’’ (próximo ao distrito do Bonfim), quando foram abordados por três bandidos que saíram do matagal e anunciaram o assalto. 
Os bandidos levaram os objetos pessoais das vítimas (relógio, celular, aliança, documentos pessoais e outros pertences), em seguida os assaltantes ordenaram que as vítima abrisse a porta traseira do veículo no intuito de roubar aparelhos eletrônicos. ‘’Ainda bem que a gente tinha acabado de fazer a entrega dos móveis, se não eles tinham levado’’.

MERUOCA - MUNICÍPIO DO CEARÁ AINDA ESTÁ SEM PREFEITO.

Foto Ilustrativa.
O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará segundo a Resuloção nº 514/2013.

O dia 5 de maio não será um domingo qualquer para os eleitores da pequena de Meruoca, distante 277 quilômetros de Fortaleza. Os quase 10 mil eleitores da cidade, voltarão às urnas para eleger novo Prefeito e Vice. Isso ocorrerá pois, por decisão doTribunal Regional Eleitoral (TRE), os candidatos eleitos no último pleito em 2012 (Prefeito João Coutinho, do PT, e seu Vice, Rubinho, do PDT), tiveram seus mandatos cassados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Meruoca, Guilherme de Sales vê essa situação de eleição anulada e ter de fazer um novo processo eleitoral como constrangedora.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

SOBRAL - DUAS PESSOAS FORAM BALEADAS NA MADRUGADA DE DOMINGO EM UM CLUB E POLÍCIA APREENDE ARMA.

Foto: Plantão Alerta.
Na madrugada de domingo, 07 / 04, por volta de 1 hora da manhã, a polícia foi acionada para o Club da AESC no bairro dom Expedito, onde pessoas teriam sido baleadas no local. 
De imediato uma das composições do Ronda do Quarteirão composta pelos SDS Aragão e Mardônio, foi ao local e ao chegar, constataram a informação. 
No local se encontravam duas pessoas baleadas, uma com um tiro nas costas e outra baleada na perna. As duas pessoas lesionadas a bala, foram levadas para o hospital Santa Casa onde a informação é que não correm risco de morte. 
No momento que o indivíduo fazia os disparos contra as pessoas, a munição acabou, foi quando o segurança percebeu e entrou em luta corporal com o atirador, conseguindo tomar a arma do mesmo, que em seguida fugiu. 

VERBAS FEDERAIS - 24 MUNICÍPIOS DO CEARÁ TÊM REPASSE DE RECURSOS SUSPENSOS DEVIDO A IRREGULARIDADES.

Foto Ilustrativa

As irregularidades fazem com que estes municípios sejam proibidos de receber recursos federais para o programa Saúde da Família.

Dados divulgados pelo Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (5) apontam irregularidades em 24 municípios do Ceará na área de Saúde. As irregularidades fazem com que estes municípios sejam proibidos de receber recursos federais para o programa Saúde da Família.
De acordo com o DOU, está suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Estão inclusos na lista de suspensão os seguintes municípios: Abaiara, Acopiara, Altaneira, Aquiraz, Beberibe, Campos Sales, Caucaia, Cedro, Graça, Hidrolândia, Ipaporanga, Itaitinga, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Lavras da Mangabeira, Madalena, Milagres, Missão velha, Mucambo, Pentecoste, Russas, Santa Quitéria, Santana do Cariri e Tejuçuoca.
Sobre o programa

SOBRAL - UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ, NO CEARÁ, LANÇA EDITAL DO VESTIBULAR 2013

Foto: Google Imagens.
São 905 vagas disponíveis em 24 cursos; veja número de vaga por curso.
Inscrições devem ser feita pela internet entre 15 de abril e 3 de maio.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, interior do Ceará, divulgou o edital do vestibular 2013.2. As inscrições começam em 15 de abril e podem ser feitas até 23h59 de 3 de maio. A taxa é de R$ 100, que deve ser pago por meio de boleto bancário que deverá ser impresso na ficha de requerimento disponível após a inscrição on-line, no site da UVA. Confira o edital completo.
A lista de aprovados deve ser divulgada em 15 de maio, no site da universidade . A partir de 27, o site da instituição disponibiliza o cartão de informação, que dará ao candidato acesso ao local de prova, contendo o endereço do local do exame de cada candidato.
As provas ocorrem em 2 de junho, em dois horários; das 8h às 12h são as provas de conhecimentos gerais, e das 14h às 17h, as provas de conhecimentos específicos e a redação.

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE DE MOTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NO MUNICÍPIO.

Foto: Diassis Lira.
Um acidente de moto deixa uma vítima fatal no início da noite de domingo, (07-04), por volta das 19:00 horas no Sítio Areias na zona Rural de Guaraciaba do Norte.
Segundo informações, a vítima vinha na garupa de uma moto que era pilotada pelo seu esposo e vinha também na garupa com ela um garotinho de uns 3 anos, que é filho do casal. Ainda segundo informações a moto teria passado por dentro de um buraco que tem na pista, na CE 187 que liga as cidades de Guaraciaba/São Benedito e com o impacto os ocupantes da moto caíram, mesmo usando capacete a vítima teve vários ferimentos graves, foi socorrida para o hospital de Guaraciaba de onde foi transferida para Sobral e infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer quando era transferida para a Santa Casa de Misericórdia.
A vítima trata-se da professora Raimundinha Oliveira de 29 anos, que deixa um filhinho, esposo, família e muitos amigos. Os amigos e familiares de Raimundinha estão chocados com o que aconteceu e não conseguem acreditar no que aconteceu.

PACATUBA - GRUPO EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS, NA GRANDE FORTALEZA.

Foto Ilustrativa.
Grupo usou explosivos em tentativa de roubo a banco em Pacatuba.
Até a tarde deste domingo (7), ninguém havia sido preso.

Um grupo de quatro pessoas tentou roubar uma agência bancária em Pacatuba, na Grande Fortaleza, neste domingo (7). De acordo com a polícia, três homens e uma mulher usaram explosivos para arrombar a porta da agência. Parte da estrutura da agência e dos caixas eletrônicos ficaram danificados, mas não levaram nenhum valor.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo fugiu em dois veículos. Ninguém foi preso e nenhum dos suspeitos foi identificado até a tarde deste domingo.

EM TAUÁ – DESASTRE AUTOMOBILÍSTICO MATA TRÊS PESSOAS.

Foto: Divulgação/DN.
O Gol ficou completamente destruído na colisão com a motocicleta. O desastre aconteceu no quilômetro 88 da estrada que liga Tauá a Parambu. 
Um acidente de trânsito ocorrido na BR-020, na altura do quilômetro 88, no Município de Tauá (344Km de Fortaleza), na manhã de ontem, deixou três pessoas mortas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta teria causado os três óbitos na estrada.
Identificação
O automóvel Gol, de cor branca, inscrito com as placas CAE-7153, seguia em direção à cidade de Tauá quando colidiu com uma moto Honda, modelo CG Titan, placa JVS-7105, que seguia, no sentido contrário, com destino a Parambu.

domingo, 7 de abril de 2013

EM CAMOCIM - MULHER DE 33 ANOS MORRE ATROPELADA POR MOTO.

Foto: Camocim Policia 24hs.
Ainda na madrugada de domingo (07), por volta das 03h30, após apreenderem os menores acusados do homicídio ocorrido na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro Brasília, os policiais da Força Tática (Cb Dário, Sds Gomes, Flávio e Cleuton) foram acionados para uma ocorrência de acidente de trânsito ocorrido na CE-085, entre Camocim e Barroquinha, há 02 km da saída da cidade, próximo a antiga Churrascaria do Edvando.
Quando os policiais chegaram ao local foram informados por populares que uma mulher identificada como Edileuza Ferreira da Silva, 33 anos, natural de Granja e residente na localidade da Baixa do Major/Camocim, havia sido atropelada por uma moto Honda Broz de cor preta e sem placa.A moto era conduzida por um jovem de 19 anos de nome Francisco José de Alcântara, não habilitado e que levava como garupeiro um jovem conhecido comoWillian, 18 anos.
A mulher foi violentamente atropelada pela moto e arremessada a cerca de 10 m, sendo socorrida por populares para o hospital M. Aguiar e infelizmente veio a óbito cerca de 20 minutos depois de dá entrada no hospital.

EM IPU - RAIO PROVOCA QUEIMA DE VÁRIOS EQUIPAMENTOS NO BAIRRO ALTO DOS 14.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Um raio que caiu na tarde da última, sexta-feira (05/04) no bairro do Alto dos 14 em Ipu - Ceará, destruiu e queimou vários equipamentos eletrônicos de residências e comércios do local.
Uma chuva de 20,5 mm, segundo a Funceme registrada no período das 7h de quinta-feira (04/04) às 7h de sexta-feira (05/04) deixou inúmeros moradores no prejuízo em Ipu devido a queda de um raio. A queda do  raio causou a queima de vários aparelhos eletrônicos. A área do Alto dos 14 foi a região mais atingida.
A dona de um mercadinho localizado na Avenida principal do Alto dos 14 teve uma impressora fiscal danificada após a queda do raio que segundo a mesma deve ter caído a poucos metros de distância do seu comercio. "Escutamos foi um barulho forte acompanhado de um clarão depois disso a Energia foi cortada com alguns minutos" explica a funcionária. Em outro comercio o Computador

NACIONAL - POLÍCIA FEDERAL IRÁ INVESTIGAR SE LULA PARTICIPOU DO MENSALÃO.

Foto: Google Imagens.
Será a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se o ex-presidente Lula atuou no mensalão.

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu, nesta sexta-feira (5), a Policia Federal a abertura de inquérito para investigar acusações feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério de Souza, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci.
Será a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se o ex-presidente Lula atuou no mensalão.
No processo principal do escândalo, julgado no ano de 2012, pelo Supremo Tribunal, o ex-presidente não chegou a ser investigado. Ele prestou apenas um depoimento por ofício, como testemunha sobre o caso.
O pedido de abertura do inquérito tem como base depoimento de Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República em setembro de 2012, no meio do julgamento do mensalão.
Marcus Valério acusou Lula, Palocci e Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, de negociarem e repassarem US$ 7 milhões para o PT.