Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 9 de abril de 2013

EM QUIXERAMOBIM - JUSTIÇA MANDA AFASTAR PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS.

Foto: Google Imagens.
O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.

Uma megaoperação nacional está sendo feita, nesta terça-feira, 9, em 12 Estados pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União, Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.
No Ceará, a operação ocorre na cidade de Quixeramobim (200 km de Fortaleza), onde são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. O trabalho é executado pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A Justiça acatou pedido de afastamento do prefeito Cirilo Pimenta (PSD), do vice-prefeito e de mais 10 secretários municipais e de dirigentes de órgãos municipais que teriam envolvimento num esquema de fraudes em licitações.
Além disso, foi decretada a indisponibilidade dos bens dos acusados e a quebra dos sigilos bancário e fiscal. Com a decisão, a Câmara Municipal deve realizar sessão para nomear o presidente da Casa no cargo de prefeito.
Os promotores responsáveis pelo caso informam que entregarão ainda esta semana requerimento ao procurador-geral de Justiça para que ele analise uma intervenção estadual no Município. Esse esquema teria desviado cerca de R$ 6 milhões. O prefeito Cirilo Pimenta não foi encontrado.
Blog do Elioma

Fonte: Jornal O Povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário