Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 9 de abril de 2013

MERUOCA - MUNICÍPIO DO CEARÁ AINDA ESTÁ SEM PREFEITO.

Foto Ilustrativa.
O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará segundo a Resuloção nº 514/2013.

O dia 5 de maio não será um domingo qualquer para os eleitores da pequena de Meruoca, distante 277 quilômetros de Fortaleza. Os quase 10 mil eleitores da cidade, voltarão às urnas para eleger novo Prefeito e Vice. Isso ocorrerá pois, por decisão doTribunal Regional Eleitoral (TRE), os candidatos eleitos no último pleito em 2012 (Prefeito João Coutinho, do PT, e seu Vice, Rubinho, do PDT), tiveram seus mandatos cassados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Meruoca, Guilherme de Sales vê essa situação de eleição anulada e ter de fazer um novo processo eleitoral como constrangedora.
“A população está atordoada, não sabe ainda em quem vai votar e ao que parece haverá apenas um candidato, Aristides, Vice-Prefeito da coligação da situação”. Hoje quem rege a cidade é o Presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Carlos José (PT), avaliado pelo presidente como um homem que faz uma boa administração no momento.
Entenda a notícia
Na sessão do dia 18 de fevereiro último o TRE decidiu pela cassação do prefeito e do vice-prefeito de Pereiro e determinou a realização de um novo pleito. Após recurso doTribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão definitiva é de que, por Resolução nº 514/2013, do TRE-CE, uma novo pleito seja realizado no próximo dia 5 de maio.
Outras cidades
Este ano, o TSE informa que já ocorreram novas eleições em 26 municípios. No dia 3 de fevereiro, os eleitores de Guarapari-ES elegeram prefeito e vice. No dia 3 de março foi a vez dos eleitores de nove cidades voltarem às urnas para eleger seus novos representantes: Eugênio de Castro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; Sidrolândia e Bonito, no Mato Grosso do Sul; Camamu, na Bahia; e Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará, em Santa Catarina. No dia 7 de abril, ocorreram eleições em Muquém do São Francisco-BA, Serra do Mel-RN, Caiçara do Rio do Vento-RN, Diamantina-MG, Joaquim Távora-PR, Cachoeira Dourada-MG, São João do Paraíso-MG, Biquinhas-MG, Pedra Branca do Amapari-AP, Triunfo-RS, Fortaleza dos Valos-RS, Sobradinho-RS, Tucunduva-RS, Fernão-SP, Coronel Macedo-SP e Eldorado-SP.
Leia tudo sobre:: Eleição Meruoca• TRE-CE• TSE

Fonte: Tribuna do Ceará (jangadeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário