Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de outubro de 2016

FORTALEZA - ÔNIBUS VOLTA A SER INCENDIADO; É O 4º CASO EM 2 DIAS

Foto: PRF/Divulgação/G1
Neste sábado, homens encapuzados puseram fogo em veículo na BR-116.
Polícia investiga se ataque tem relação com depredações ocorridas na 6ª.
Um ônibus foi incendiado neste sábado (22) na BR-116, em Fortaleza; desde a sexta-feira (21), quatro ônibus foram destruídos na capital cearense. Neste sábado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro homens encapuzados pararam o veículo, puseram gasolina e incendiaram o veículo.
Não há registro de pessoas feridas e ninguém foi preso, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

ALCÂNTARAS - TREMORES DE TERRA ASSUSTAM MORADORES

Foto: Divulgação/Internet/DN
Alcântara- Moradores de Alcântaras, zona norte do Ceará que fica 222,79 km da capital Fortaleza, se assustaram no inicio da tarde desta última sexta-feira (21) com dois tremores de terra que foram sentidos nos bairros da sede e em alguns sítios na zona rural.
Os eventos que aconteceram por volta das 12h35 no horário local foram considerados fortes pela população que evidenciou o balançar das telhas causado pelo impacto das ondas.

EM SÃO BENEDITO - ASSALTANTES DEIXAM CAIR DINHEIRO DE ROUBO APÓS VÍTIMA REAGIR

Foto: Divulgação
Uma loja de eletrodoméstico sofreu uma tentativa de assalto no início da tarde deste sábado (22), no município de São Benedito, localizado na Serra da Ibiapaba. Os assaltantes já estavam saindo do estabelecimento, que fica ao lado da galeria comercial, quando a vítima decidiu reagir e recuperar o dinheiro roubado.
A dupla foi surpreendida por um dos funcionários da loja, que reagiu com socos, fazendo com que eles se desequilibrassem derrubando o dinheiro roubado. Antes de fugirem deixando o produto do roubo, um dos criminosos efetuou vários disparos contra a vítima que felizmente não foi atingida.

CEARÁ - CENTENÁRIO AÇUDE DO CEDRO ESTÁ PRATICAMENTE SECO

Foto: Druso Frota/DN
Principal atração da cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, o reservatório histórico está agonizando.
Quixadá. A atual situação do centenário Cedro, o primeiro reservatório construído no Brasil, neste Município, distante cerca de 170Km de Fortaleza, deixa claro o aviso de seu fim. Segundo órgãos do Estado, o Cedro já é considerado seco e o mínimo de água inutilizável que ainda resta, deve evaporar dentro dos próximos dois meses. Como consequência, as espécies que viviam nas águas do açude também começam a morrer.
Construído durante o governo Imperial de Dom Pedro II, em seus tempos de glória, o açude viu até monomotor aquático aterrissar sobre suas águas.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

REDE SOCIAL - FACEBOOK SE ADAPTARÁ ÀS CONEXÕES DOS USUÁRIOS

Foto: Divulgação
A mudança que ficará disponível em breve, fará com que países emergentes se insiram mais na plataforma.
O Facebook está passando por mudanças. Hoje (21), os desenvolvedores da rede social notificaram aos usuários que a plataforma se adaptará às conexões. Ou seja, todo internauta será avisado quando estiver em um local com uma internet boa ou ruim. Depois que a rede é for reconhecida, o Facebook permitirá que apenas postagens específicas sejam abertas.

EUA - HOMEM CRIA UM DEMENTADOR COM UM DRONE E ATERRORIZA TODOS OS VIZINHOS

Foto: Divulgação/Cruger
Como se não bastasse palhaços assustadores botando medo em pessoas, um residente Wisconsin, nos EUA, foi além e criou uma maneira ainda mais criativa de assustar os vizinhos, para entrar no clima do Dia das Bruxas.
Michael Irvine, de 50 anos, construiu um boneco que imita um dementador (temidas criaturas fictícias da história de Harry Potter) e o acoplou a um drone, fazendo-o sobrevoar por cima de várias pessoas.
Ele explicou que sua ideia foi inspirada em suas filhas, que amam os livros e filmes de Harry Potter.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

TV DIÁRIO - MORRE APRESENTADOR ÊNIO CARLOS

Foto: Divulgação/O Povo
O apresentador de TV e radialista Ênio Carlos faleceu nesta quarta-feira, 20, vítima de um tumor no cérebro, caracterizado como um tipo de câncer. Ele foi diagnosticado em fevereiro deste ano, quando a equipe médica recomendou que ele se afastasse do trabalho na imprensa.
Ênio Carlos já trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM e na extinta TV Manchete. As última atuações na imprensa foram na rádio Verdes Mares e na TV Diário há cerca de 15 anos.

MUNDO - FOTO DE CROCODILO MONSTRO DE 8,6 M MORTO EM 1957 GERA DEBATE NA WEB

Foto: Reprodução/Imgur/Craigydavi/G1
Polonesa Krystina Pawloski matou besta com único tiro na Austrália.
Ainda hoje muitas pessoas não acreditam que réptil tivesse tal tamanho.
Uma foto que mostra o maior crocodilo já capturado na história fez sucesso nas redes sociais ao ser compartilhada no Imgur. Um macho de 8,6 metros foi morto pela polonesa Krystina Pawloski no rio Norman, no estado de Queensland, na Austrália, em 1957.
Apesar dos relatos oficiais da época, muitas pessoas ainda hoje não acreditam que o réptil tivesse tal tamanho. "Com certeza, é apenas photoshop", escreveu um usuário.

IPU CE - JOVEM MORRE APÓS DISPAROU ACIDENTAL DE ESPINGARDA

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (18), um garoto do distrito de Abílio Martins, a 9 km de Ipu, saiu pra caçar com uma espingarda, mas acabou sofrendo um disparo acidental que atingiu o abdômen.
O acidente aconteceu em um lugar conhecido como Cachoeira e que fica perto do Abílio Martins.


CEARÁ - CERCA DE R$ 6 MILHÕES DEIXAM DE SER INVESTIDOS EM AÇÕES CONTRA DENGUE

Foto: Divulgação
Governo do Estado não utilizou todo o dinheiro que tinha à disposição para o combate à dengue no período de janeiro de 2015 a fevereiro de 2016
O Governo do Estado não utilizou todo o dinheiro que tinha à disposição para o combate à dengue no período de janeiro de 2015 a fevereiro de 2016, segundo relatório da Controladoria Geral da União. Cerca de R$ 6 milhões deixaram de ser investidos em ações contra o Aedes aegypti.
Segundo o chefe da CGU no Ceará, Roberto Vieira Medeiros, o governo precisa aprimorar seu planejamento. “Havia já um saldo com valor considerável.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TIANGUÁ - ACIDENTE COM VEÍCULO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS É REGISTRADO NA ENTRADA DA CIDADE

Foto: Ibiapaba 24 Horas
Na tarde desta quarta, por volta das 13h50, na CE 187, próximo a entrada que leva a sede do Demutran de Tianguá, no bairro Frecheiras, o veículo Mercedez M Polo, ano 200/2001, cor branca placa JOF 8861, de Tianguá, o qual fazia transporte de passageiros entre Tianguá e a zona rural do Município, apresentou falha mecânica e tombou, descendo uma ribanceira. Entre os feridos estavam duas crianças que foram socorridas com escoriações ao Hospital de Tianguá, mas não correm risco de morte.

MUNDO - GATINHO DE RUA 'INVADE' TELEJORNAL AO VIVO NA TURQUIA

Foto: Reprodução/Twitter/G1
Apresentador teve presença de espírito e aproveitou para falar da importância de adotar animais.
Um gato de rua "invadiu" um telejornal ao vivo nesta terça-feira (18) na Turquia.
O gato aproveitou que a porta do estúdio estava aberta e entrou, subindo na bancada onde o apresentador Kudret Celebioglu conduzia o programa "Bom Dia Denizli".

NACIONAL - MORADORES DE RUA QUE CAMINHARAM POR 3 ANOS DEIXARAM SÃO PAULO E VOLTARAM AO CEARÁ APÓS ENCHENTE

Foto: Ricky Teixeira/TV Jangadeiro
Na inundação, em 2013, o cearense Francisco Wellington perdeu sua casa e o filho. Então decidiu voltar ao Ceará.
A história do casal que caminhou de Osasco, em São Paulo, até Iguatu, no Ceará, comoveu seus conterrâneos. Francisco Wellington e Silvia Renata, também conhecida como Karina, viajavam desde 2013 a pé para retomar a vida junto aos seus parentes.
A história foi revelada pelo programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT. Na última quinta-feira (13), eles chagaram ao destino, após andarem mais de 2,6 mil quilômetros carregando o carrinho de reciclagem, que foi a residência de Francisco e Karina durante os três anos, e também da cachorrinha Sabrina, o filhote de estimação.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

OPERAÇÃO 'FOR ALL' - BANDAS NÃO DECLARAVAM VALORES REAIS DE CACHÊS DE SHOWS À RECEITA FEDERAL

Foto: Natinho Rodrigues/DN
De acordo com os órgãos que participaram da investigação, apenas 20% a 50% dos cachês eram declarados.
As bandas de forró que estão sendo investigadas na Operação "For All" não declaravam os cachês dos shows por inteiro no Imposto de Renda, segundo a Receita Federal e a Polícia Federal, que concederam coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18), na sede da PF em Fortaleza.
De acordo com os órgãos, apenas 20% a 50% dos cachês eram declarados, por se tratar da parcela que era depositada na conta das empresas. A outra parte, que pode chegar a 80% do valor real, era paga em dinheiro em espécie às bandas, antes delas subirem ao palco.

CHUVAS EM 2017 - LA NIÑA ENFRAQUECE E SEGUE QUADRO INDEFINIDO

Foto: Honório Barbosa/DN
Funceme rebate previsões norte-americanas de fortalecimento do fenômeno.
Iguatu - O Ceará enfrenta uma situação gravíssima de perda de recursos hídricos após cinco anos seguidos de precipitações pluviométricas abaixo da média. A próxima quadra chuvosa vai ser decisiva para o colapso ou não nos sistemas de abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza RMF) e das cidades do Interior.
Num momento como esse, qualquer perspectiva otimista é animadora. Nos últimos dois dias, alguns meios de comunicação da região Sudeste divulgaram informações, com base em estudos norte-americanos e do Climatempo, de que o fenômeno meteorológico La Niña estaria se configurando e seria favorável à ocorrência de boas chuvas na região Nordeste no primeiro semestre de 2017.

SANTA QUITÉRIA - MULHER É PRESA COM SERRAS NA VAGINA AO TENTAR ENTRAR NA CADEIA PÚBLICA

Foto: Divulgação
Uma mulher foi presa no último sábado (15) tentando entrar na Cadeia Pública de Santa Quitéria com um conjunto de três serras, escondido dentro da vagina. O material seria entregue ao seu esposo, o detento Felipe Alves de Oliveira.
A mulher foi identificada como Edna Maria Moraes de Melo, 19, residente no município de Ipueiras. As serras foram encontradas durante uma revista, enrolado em fita isolante, dentro do órgão genital dela.

CEARÁ - DESMONTE DE PREFEITURAS, ESTADO TEM 30 DENÚNCIAS

Foto: Reinaldo Jorge/DN
Técnicos do TCM e promotores de Justiça vistoriavam ontem seis cidades onde há queixa de irregularidades.
A Ouvidoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) recebeu cerca de 30 denúncias referentes a desmonte de prefeituras durante o processo eleitoral deste ano. Passado o primeiro turno da eleição, o presidente do TCM, conselheiro Francisco de Paula Rocha Aguiar, explica que nem todas as acusações se materializam, mas ressalta que o Tribunal segue apurando as supostas irregularidades, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

EM CRATEÚS - JACARÉ É CAPTURADO PRÓXIMO A RESIDÊNCIAS NESTE DOMINGO

Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Crateús foi acionada por populares sobre a presença de um animal jacaré na rua José Lins Cavalcante, bairro dos Patriarcas, na manhã deste domingo (16). O Corpo de Bombeiros foram acionados, porém não puderam estar no local devido a estarem realizando trabalhos em outro município, e a polícia com a ajuda de um pescador identificado como Almir, conseguiram recapturar o réptil, que foi dispensado em seguida em seu habitat natural.

NO CEARÁ - HORÁRIO DE VERÃO ALTERA SERVIÇOS DE BANCOS E CORREIOS

Foto: Divulgação
Horário de verão começa neste domingo e vai até 19 de fevereiro de 2017.
Passageiros devem ficar atentos aos horários de voos.
Apesar de não aderir ao Horário de Verão, a população do Ceará deve ficar atenta às mudanças de horário de serviços que seguem o horário de Brasília. O horário de verão no Brasil, que começa neste domingo (16), vai até o dia 19 de fevereiro de 2017.
Pela legislação, o horário de verão irá vigorar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do Distrito Federal.

VIOLENCIA - BANDO ARMADO TOCA FOGO EM ÔNIBUS NO BAIRRO SERVILUZ

Foto: Reprodução/DN
Ainda não é possível confirmar se o ataque teria ligação com o triplo homicídio que vitimou três mulheres.
Homens armados atacaram um coletivo nas proximidades do Cais do Porto neste domingo (16), no bairro Serviluz, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia, os bandidos ordenaram que as pessoas descessem do ônibus e atearam fogo ao veículo. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.
O coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da

domingo, 16 de outubro de 2016

PREVISÃO - AGÊNCIA DOS EUA ESTIMA EM 70% OCORRÊNCIA DE LA NIÑA; FUNCEME NÃO PREVÊ IMPACTOS NO CEARÁ

Foto: Fabiane de Paula/DN
No levantamento, o órgão americano afirma que as condições provavelmente vão se desenvolver durante o outono do Hemisfério Norte e poderão se prolongar durante o inverno 2016/17.
O órgão de previsão climática do governo dos Estados Unidos, a National Oceanic and Atmospheric Administration (Noaa), apresentou em relatório, na última quinta-feira (13), a previsão para formação do fenômeno La Niña nos próximos meses. A estimativa de ocorrência do fenômeno chega em 70% durante o outono do Hemisfério Norte, ante uma probabilidade maior de condições neutras apontada no relatório do mês anterior.

FORTALEZA - TRÊS MULHERES SÃO MORTAS EM BAR NO BAIRRO SERVILUZ

Foto: Reprodução/TV Diário/DN
Duas das vítimas tinham um relacionamento amoroso. A terceiro vítima chegou a ser encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
Três mulheres foram mortas enquanto bebiam em um bar no bairro Serviluz, na noite do último sábado (15). Duas delas, que tinham um relacionamento amoroso, foram atingidas na cabeça e morreram no local. Já a terceira vítima, amiga do casal, foi atingida no pescoço e na cabeça. Ela chegou a ser socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu.

VARJOTA - HOMEM É VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE, ATROPELADOR SE EVADIU DO LOCAL

Foto: Varjota em destaque/Varjota em alerta
Um acidente fatal aconteceu na Avenida Senador Virgílio Távora, próximo a Subestação, saída para Sobral em Varjota, no inicio da manhã de domingo, 16/10/2016.
Um homem identificado como: Benedito Gomes Rodrigues, 36 anos, residente em Várzea da Palha, foi colhido por um veiculo (Carro) quando estava indo para a feira de Varjota. A colisão foi tão forte que a vítima foi jogada contra uma placa de sinalização (Foto), e caiu vários metros a frente.

MUSICA - SOLANGE ALMEIDA VAI PARTICIPAR DE DVD SOLO DA CANTORA JOELMA

Foto: Reprodução/Instagran/DN
A vocalista do Aviões do Forró, Solange Almeida, vai participar do novo DVD da cantora Joelma, ex-Calypso. A paraense anunciou a informação na noite deste sábado (15), na rede social instagram. “Gente, olha que coisa linda. Terei no meu DVD a participação de Solange Almeida”. A produção audiovisual será gravada em São Paulo, no dia 09 de novembro.
Solange Almeida retribuiu a postagem agradecendo o convite em suas redes. “Que felicidade! Será perfeito e eu estarei lá bem de pertinho aplaudindo de pé mais uma vitória na sua vida!