Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NACIONAL - MORADORES DE RUA QUE CAMINHARAM POR 3 ANOS DEIXARAM SÃO PAULO E VOLTARAM AO CEARÁ APÓS ENCHENTE

Foto: Ricky Teixeira/TV Jangadeiro
Na inundação, em 2013, o cearense Francisco Wellington perdeu sua casa e o filho. Então decidiu voltar ao Ceará.
A história do casal que caminhou de Osasco, em São Paulo, até Iguatu, no Ceará, comoveu seus conterrâneos. Francisco Wellington e Silvia Renata, também conhecida como Karina, viajavam desde 2013 a pé para retomar a vida junto aos seus parentes.
A história foi revelada pelo programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT. Na última quinta-feira (13), eles chagaram ao destino, após andarem mais de 2,6 mil quilômetros carregando o carrinho de reciclagem, que foi a residência de Francisco e Karina durante os três anos, e também da cachorrinha Sabrina, o filhote de estimação.

Sensibilizado com a história, o empresário Assis Couras, da cidade de Iguatu, disponibilizou um reboque para trazê-los da cidade de Antonina do Norte, onde fizeram uma última parada. Francisco disse que, quando viu o carro na estrada parando, já sabia que era a ajuda chegando.
“Minha esposa disse: ‘Foi Deus que mandou’”, relembra o homem. Karina explica que ficou bastante emocionada, e lembra que o encontro com os familiares era o que mais queria. “Comecei a chorar, sem saber o que falar”, afirma.
Dona Francisca Matias, mãe de Karina, não via a hora de ver a filha. “Eu estava com muita saudade. Me lembrava todo dia”, declara, emocionada. Depois de três longos anos a pé na estrada, agora o casal se organiza para começar uma nova vida em Iguatu.
Os dois saíram de São Paulo, em 2013, após uma enchente na cidade de Osasco, que inundou várias residências. A enchente matou familiares de Wellington, inclusive seu filho pequeno. Eles só escaparam porque conseguiram se segurar em um fio de telefone.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/moradores-de-rua-que-caminharam-por-3-anos-deixaram-sao-paulo-apos-enchente/

Fonte: Tribuna do Ceará
Fotos: Ricky Teixeira/J. Guedes/TV Jangadeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário