Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de março de 2011

CRIANÇA DE 1 ANO E 12 DIAS MORRE EM SOBRAL

MÃE AFIRMA QUE SEU FILHO MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO.

Na manhã dessa sexta-feira dia 04 de março de 2011, visitamos a casa da senhora Maria Katiane Paulo Bento, residente na rua Projeto Integração,cidade de Sobral.
Segundo Maria Katiane, seu filho morreu por falta de atendimento no hospital Santa Casa,”levei meu filho na sexta-feira dia 25 de fevereiro de 2011, para o hospital Santa Casa,muito doente, roxo,cheguei no hospital por volta do meio dia,a atendente não acolheu meu filho, só seria atendido se tivesse com febre, ou se eu fosse buscar uma guia de referencia no posto, diz que o posto tava fechado, mesmo assim ela não atendeu meu filho,muito ruim, estava desesperada, mesmo assim meu filho não foi atendido.
http://www.youtube.com/watch?v=P-xIE6lKFX8&feature=player_embedded#at=178

Fonte: Portal de Notícias de Sobral: http://www.sobralportaldenoticias.com/v1/2011/03/04/sobral-mae-afirma-que-seu-filho-1-mes-e-12-dias-morreu-por-falta-de-atendimento/

sexta-feira, 4 de março de 2011

RAIOS CAUSAM PREJUÍZOS EM AMANAIARA



Torre da Edimelo Internet. Fotos: AE Produções
 

Nesta quinta-feira, dia 03/03/2011 um onda forte de raios aconteceu no Distrito de Amanaiara. Em meio a uma chuva rápida por volta da 14:30hs, várias descargas elétrica atingiram a rede de energia da COELCE, danificando vários aparelhos. Um dos maiores estragos foi na Torre da Edimelo Intenet, que fornece sinal á vários clientes em Amanaiara. Os equipamentos de transmissão foram destruídos devido a descarga. Foram 24 horas sem sinal até os técnicos fazerem a substituição dos equipamentos. Além de vários aparelhos de TV e receptores queimados, houve destruição de caixa de medidor de energia.
Com a quadra invernosa é muito propício a queda  de raios.
Alguns cuidados que devem ser tomados para nos protegermos dos efeitos desses fenômenos:
1 - Quando perceber a formação de nuvens escuras e com trovoadas, não fique exposto ao tempo.
2 - Se estiver fora de casa procure abrigo seguro, seja dentro de casa, marquise, carro;
3 - Desligue todos os parelhos das tomadas.
4 - Não fique próximo a muitas águas, e nem encosta de poste e nem árvores isoladas, na hora de temporal.
5 - Não fique em lugares elevados, e nem faça troca de lâmpadas, ou ligar aparelhos na hora da chuva.

Por: Antonio Evandro.

PONTE SOBRE O RIO JURÉ É RECONSTRUÍDA.


Ponte Sobre o Rio Juré. Fotos: AE Produções




















Devido as fortes chuvas caídas em nossa região, a ponte que dar acesso do Distrito de Amanaiara as localidades de: Oiticica, Malhada dos Bois e Solidade, foi destruída em novembro do ano passado. Mas a prefeitura municipal de Reriutaba, reconstruiu a ponte, dando assim mais tranquilidade as pessoas das comunidades mencionadas. Pois com as enchentes do Rio Juré, a única opção seria percorrerem um trajeto de mais de 10 km para chegar em Amanaiara, sem o auxílio da ponte. Já o Riacho Varjota que aglomera as águas dos sangradores dos açudes: Pontal e Bom Lugar, tambem se encontra em nível de água, mas sendo que ele é de menor volume. Seu nível de águas apesar de ser menor que do Juré, so aumenta quando esses açudes estão com uma sangria bem elevadas. Mas eles já estão sangrando.