Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de maio de 2017

RJ - ÔNIBUS DO VASCO TOMBA E DEIXA JOGADORES FERIDOS

Foto: Reprodução/Whatsap/Radio Band FM
O acidente foi na RJ-116
O ônibus que levava o time sub-17 do Vasco da Gama tombou na tarde deste sábado, na RJ-116 próximo ao Parque dos Três Picos, deixando 22 duas pessoas feridas. O coletivo voltava da Região Serrana, onde os jogadores disputaram uma partida contra o Friburguense, quando tombou em uma das curvas da rodovia.

EM SOBRAL - CIDADÃO TEM SUA CASA INVADIDA POR BANDIDOS, REAGE AO ASSALTO E LEVA UM TIRO

Foto Ilustrativa
O assalto aconteceu no final da manhã de hoje (12), na Rua Francisco Inácio Silva, nas proximidades da Praça da Santa Casa.
Um cidadão (Enfermeiro) teve sua residência invadida por dois bandidos armados de revólver. No interior da residência o proprietário da casa entrou em luta corporal com os bandidos, um dos meliantes efetuou um disparo, felizmente, o tiro não atingiu ninguém.
Os bandidos fugiram e deixaram a motocicleta que conduziam.

CEARÁ - REGISTRA CINCO MORTES POR CHIKUNGUNYA, MAS OUTRAS 40 SÃO INVESTIGADAS

Foto Ilustrativa/Google Imagens
Foram confirmados nesta sexta-feira (12), cinco óbitos no Ceará, por chikungunya, de acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Outras 40 mortes estão sendo investigadas.
Até o dia 13 de maio de 2017 foram notificados 41.723 casos da doença, sendo 13.312 confirmados. Os cinco óbitos ocorreram em Beberibe, Caucaia, Fortaleza (2) e Pacajus.
O combate da chikungunya, dengue e zika, segundo a Secretaria está sendo feito em todo o estado, através de visitas técnicas, fornecimento de material de apoio aos agentes de controles de endemias municipais, distribuição de 10 mil rolos de telas para depósitos de água e aplicação de fumacê.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

IPU - BANDIDOS SÃO PERSEGUIDOS E CAPTURADOS EM BAIXA LARGA, APÓS ROUBAREM MOTO EM CROATÁ

Foto: Divulgação
Ocorreu um assalto na localidade Repartição, na tarde desta quinta-feira (11/05). A vítima do assalto foi a Professora Edilane, diretora da escola local. Os bandidos levaram uma motocicleta Bros e dois celulares.
O marido da vítima foi avisado e reuniu alguns homens que em uma camionete seguiram em perseguição aos ladrões que foram alcançados na localidade de Baixa Larga, parte serrana do município de Ipu.
Um dos assaltantes foi capturado. O outro conseguiu fugiu no mato.

IPU - CAMINHONEIROS SÃO ASSALTADOS EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NA SAÍDA DA CIDADE

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Na madrugada desta sexta-feira (12/05), três caminhoneiros foram assaltados enquanto descansavam em um posto de combustível, em uma das saídas de Ipu, na CE-187. Dinheiro, aparelhos celulares e as roupas das vítimas foram levadas por uma quadrilha com cinco bandidos.
As informações foram colhidas pelo repórter Francisco José após entrevistar duas das vítimas que contaram que por volta das 1h30min cinco elementos armados com facão, facas grandes, revólver e espingarda caseira, roubaram três caminhoneiros e seus respectivos ajudantes, que estavam descansando,  em um local anexado ao Posto de Combustíveis, no bairro Alto dos 14, Boulevard Sebastião Carlos.

NACIONAL - 96% DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS GASTAM MAIS DE 15% DA ARRECADAÇÃO COM SAÚDE

Foto Ilustrativa/Google Imagens
A gestão da Saúde Pública e o excesso de obrigações dos Municípios sem a contrapartida de recursos do governo federal tem preocupado a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, destaca as dificuldades das prefeituras para o custeio dos programas repassados aos Municípios. De acordo com dados de 2016 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos de Saúde (Siops), 96% dos 5.570 Municípios destinam à saúde mais do que os 15% de sua arrecadação que a lei determina – de 15,1% a 30%. Um pequeno número deles, 379, aplica mais do que o dobro.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

OCORRÊNCIAS - ASSALTOS SÃO REGISTRADOS EM TRAPIÁ, MACARAÚ E LISIEUX EM DOIS DIAS

Foto: Divulgação/A Voz de Santa Quitéria
Os distritos de Santa Quitéria estão em pânico com as últimas ações criminosas ocorridas num intervalo de dois dias.
Tudo começou na manhã de ontem (10), quando um comércio foi assaltado na praça do distrito de Trapiá. Já no início da manhã de hoje (11), um cidadão foi assaltado no distrito de Macaraú.
A ação mais audaciosa ocorreu na tarde de hoje, quando seis homens tomaram uma moto e assaltaram uma loja de aparelhos eletrônicos, no distrito de Lisieux.

IPU - BANDIDOS ROUBAM CORRESPONDENTE BANCÁRIO EM FARMÁCIA

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Um correspondente bancário que funciona dentro de uma farmácia no centro de Ipu, Noroeste do Estado, foi assaltado por dois bandidos (veja vídeo abaixo) na tarde desta quarta-feira (10/05). O valor roubado não foi informado pelo proprietário.
O roubo ocorreu por volta das 13 horas. Segundo as informações passadas, os criminosos entraram na farmácia com capacete, foram até o caixa onde funciona o banco e anunciaram o assalto com uma arma em punho.

STF - UNIÃO ESTÁVEL E CASAMENTO SÃO IGUAIS PARA HERANÇA, INCLUINDO HOMOAFETIVOS

Foto: Divulgação/Ceará Agora
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (10), por 7 votos a 3, que a união estável e o casamento possuem o mesmo valor jurídico em termos de direito sucessório, tendo o companheiro os mesmos direitos a heranças que o cônjuge (pessoa casada).
Na mesma sessão plenária desta quarta-feira, o STF afirmou ainda que a equiparação entre companheiro e cônjuge, para termos de herança, abrange também as uniões estáveis de casais LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). O placar dessa decisão foi de 6 votos a favor e 2 contra.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

EM CANINDÉ - BANDIDOS FURTAM TRANSFORMADOR DE 300 QUILOS E ABASTECIMENTO DE ÁGUA É COMPROMETIDO

Foto Ilustrativa 
A população de Canindé, no Sertão Central, poderá ficar sem abastecimento de água por conta de uma ação criminosa ocorrida no último domingo, 07, nas proximidades do Açude São Mateus, reservatório que fornece água à cidade.
É que bandidos furtaram o transformador que era ligado a rede elétrica da ENEL e consequentemente comprometeu o funcionamento do sistema de bombeamento para a Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Canindé. A Polícia já foi comunicada do ocorrido e segue diligenciando.

CEARÁ - LIMINAR SUSPENDE DESCONTOS DE R$ 164,5 MILHÕES DO FUNDEB DESTINADOS AO ESTADO

Foto Ilustrativa/Google Imagens
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar para determinar a suspensão do ajuste de contas dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados ao Estado do Ceará.
Na decisão tomada na Ação Cível Originária (ACO) 3001, o ministro salientou a necessidade de assegurar ao estado o exercício do contraditório e da ampla defesa antes de qualquer dedução a ser feita pela União, e entendeu que o desconto, em parcela única, no valor de R$ 164,5 milhões, evidencia risco para a manutenção dos serviços de educação no Ceará.

terça-feira, 9 de maio de 2017

QUIXERAMOBIM - HOMEM MORRE AFOGADO AO TENTAR PESCAR UTILIZANDO TARRAFA NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação 
Por volta das 10 horas de hoje, 09, o corpo do agricultor Antônio Luiz de Lima, 47 anos, foi encontrado dentro de um pequeno açude situado na Fazenda São Francisco, próximo a comunidade de Algodões, zona rural de Quixeramobim.
Segundo relato de populares, Luiz saiu na tarde de ontem, 08, afirmando que iria pescar no reservatório e desde então não retornou.

SÃO BENEDITO - PM E AGENTES PRISIONAIS EVITAM FUGA EM MASSA DA CADEIA PÚBLICA E APREENDEM OBJETOS ILÍCITOS

Foto: Divulgação
Uma fuga em massa foi evitada da cadeia pública de são Benedito, foi evitada na noite desta segunda feira 08/05/2017, quando o agente prisional Paulo que se encontrava de plantão observou um barulho estranho em uma das celas da referida cadeia , tendo o mesmo acionado a polícia militar que de imediato se deslocou-se até a cadeia uma viatura comandada pelo Sargento Fabiano, juntamente com uma equipe do Raio sob o comando do cabo Jayme e com o apoio do tenente M Neto, onde conseguiram evitar que a fuga acontecesse.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

RODOVIAS - CAMINHÃO CAPOTA E DEIXA 1 MORTO E VÁRIOS FERIDOS NA CE 321, ENTRE MUCAMBO E CACIMBAS

Foto: Divulgação/Blog Mucambo em Questão
Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (8), foi por volta das 15:30 min na CE 321 que liga Mucambo a BR-222. Sinistro foi na localidade de Alto do Coqueiro entre Mucambo e Cacimbas.
O motorista do caminhão Mercedes Benz placas OWA 4953, inscrição de São João do Sabugi RN carregado de couro trafegava sentido Mucambo/ Sobral quando tentou desviar de um outro veiculo que seguia a sua frente e perdeu o controle vindo a capotar.

CARIRÉ - POPULAÇÃO LAMENTA A MORTE DO JOVEM RONALDO PESSOA AGUIAR, VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA CE-183 RUMO A VARJOTA

Foto: Divulgação/Blog Cariré em Revista
Na madrugada de ontem, domingo (7) aconteceu na Rodovia CE-183, um lamentável acidente automobilístico, tendo como vítima o jovem Ronaldo Pessoa Aguiar, 32 anos, que morava em Fortaleza, mas que tem familiares aqui na cidade de Cariré. Sendo seus pais Manoel Aguiar e Genovina Pessoa e seus irmãos, a enfermeira Rayla Aguiar e Renato Aguiar.
Segundo as últimas informações, o que teria motivado o acidente foi que Ronaldo Aguiar havia dormido ao volante, perdendo a direção e capotando o veículo.

SOBRAL - ACHADO DE CADÁVER NO RIO JATOBÁ NA BR 222

Foto: O Sobralense.com 
Um corpo de homem identificado por João Batista Teixeira Alves, 60 anos, foi encontrado no Rio Jatobá, na BR 222, na saída da cidade de Sobral para Forquilha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo do rio. A perícia forense esteve no local, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML.

CAPITAL - POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE MATAR POLICIAL MILITAR NO JARDIM IRACEMA

Foto Ilustrativa/Google Imagens
A polícia prendeu na manhã deste domingo, um homem suspeito de assassinar o policial militar José Carlos Vasconcelos, nesse sábado, no bairro Jardim Iracema. Ele foi submetido ao exame residuográfico, conhecido como “teste da parafina”, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu positivo em ambas as mãos.
O suspeito foi interrogado na Divisão de Homicídios, no bairro de Fátima, sobre a participação dele no crime. O soldado José Carlos foi abordado em um depósito de construção no bairro onde morava, após ter saído de casa.

CRATO - GRUPO FICA PERDIDO NA CHAPADA DO ARARIPE E É RESGATADO POR HELICÓPTERO DA CIOPAER NO MEIO DA MATA

Foto: SSPDS/Divulgação/G1
Duas mulheres e dois adolescentes haviam saído para fazer uma trilha na Chapada do Araripe quando ficaram perdidos na mata cerrada.
quatro pessoas foram resgatadas na tarde deste domingo (7) na Chapada do Araripe, no município de Crato, no Sul do Ceará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas mulheres e dois adolescentes saíram - no início da manhã deste domingo - para fazer uma trilha em uma reserva ecológica da região, quando ficaram perdidas em área fechada de mata atlântica.

domingo, 7 de maio de 2017

CIDADE - MORADOR DO MUNICÍPIO DE IPUEIRAS TEM CARRO FURTADO EM SÃO BENEDITO

Foto: Divulgação
O furto aconteceu na noite deste sábado 06/05/2017, na cidade de São Benedito, foi Furtado o veículo: D20, de cor branca, ano 92, turbinada placa HUC 1138 - Ipueiras.
Entenda o caso: O veículo furtado é de propriedade do senhor José Antonio Ferreira Lima, residente no Distrito de Matriz de são Gonçalo - Ipueiras, sendo que o mesmo emprestou o veículo para o seu irmão Diassis ir visitar familiares na cidade de são Benedito.

EM SOBRAL - VIOLÊNCIA, BANDIDOS PRATICAM ASSALTOS EM SÉRIE

Foto Ilustrativa
Os assaltos aconteceram na tarde deste sábado (6). O primeiro roubo aconteceu a uma papelaria nas proximidades da Equilab Saúde. Durante o assalto os bandidos atiraram na perna de um cliente, ele foi socorrido para o hospital Santa Casa e passa bem. O segundo roubo foi registrado no armazém do Sr. Mundico, na Rua Desembargador Moreira da Rocha. No segundo assalto os bandidos roubaram todo o apurado do estabelecimento e um cordão de ouro.