Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

CRATO - GRUPO FICA PERDIDO NA CHAPADA DO ARARIPE E É RESGATADO POR HELICÓPTERO DA CIOPAER NO MEIO DA MATA

Foto: SSPDS/Divulgação/G1
Duas mulheres e dois adolescentes haviam saído para fazer uma trilha na Chapada do Araripe quando ficaram perdidos na mata cerrada.
quatro pessoas foram resgatadas na tarde deste domingo (7) na Chapada do Araripe, no município de Crato, no Sul do Ceará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas mulheres e dois adolescentes saíram - no início da manhã deste domingo - para fazer uma trilha em uma reserva ecológica da região, quando ficaram perdidas em área fechada de mata atlântica.

Uma das mulheres conseguiu sinal de celular e ligou para o marido - que estava no Crato - relatando o ocorrido. O helicóptero da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) do Cariri, situada na cidade de Juazeiro do Norte, decolou e seguiu até a região onde iniciou as buscas. As vítimas - duas mulheres de 45 e 59 anos; e dois jovens de 17 e 18 anos, foram resgatados por volta das 13 horas, na localidade de Granjeiro.
A equipe da Ciopaer utilizou de uma técnica conhecida por McGuire, na qual um tripulante usa de equipamentos para transportar os resgatados até um ponto seguro. Essa ação é realizada em locais, que devido às particularidades do terreno, impossibilitam o pouso da aeronave. O grupo não sofreu ferimentos e passa bem.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/grupo-fica-perdido-na-chapada-do-araripe-e-e-resgatado-por-helicoptero-da-ciops-no-meio-da-mata.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário