Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de julho de 2014

ES - CLIENTE DESCOBRE FRENTE FALSA EM CAIXA ELETRÔNICO DE BANCO

Foto: VC  no  ESTV/G1
Caso aconteceu em Banestes, no bairro Coqueiral de Itaparica.
Ao descobrir a fraude, homem pediu para tirarem fotos e chamou a polícia.
Um cliente do banco Banestes foi surpreendido ao tentar sacar dinheiro e descobrir que o caixa eletrônico que estava utilizando possuía uma frente falsa. O caso aconteceu em uma agência localizada no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, Grande Vitória, na manhã deste sábado (19). O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) foi acionado e policiais militares estiveram no local para fazer o recolhimento da máquina. O banco foi procurado pelo G1 e informou que a Secretaria de Segurança do Estado (Sesp) responde pelo caso. O órgão foi acionado e até as 16h50 não havia se manifestado.

HIDROLÂNDIA - ÔNIBUS SAI DA PISTA E ASSUSTA PASSAGEIROS

Foto: Divulgação
Um ônibus de propriedade do ex-prefeito, Luiz Antônio de Farias, perdeu o controle e chegou a sair da pista, que liga a sede do município de Hidrolândia ao distrito de Irajá.
Segundo informações de populares, o fato aconteceu na manhã deste sábado, por volta das 11h00min, nas proximidades da entrada do lixão, na localidade de Argolinha.
Ainda segundo informações de populares, o veículo ia em direção ao distrito de Irajá. Acredita-se na possibilidade de que o ônibus saiu da pista por conta de uma falha mecânica.

ARACAJU - PRÉDIO DE QUATRO ANDARES DESABA

Foto: Felipe de Pádua/TV Sergipe/G1
Incidente ocorreu na madrugada deste sábado (19) em bairro nobre.
Bombeiros ainda não informaram se há feridos.
Um prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou na madrugada deste sábado (19) no Bairro Coroa do Meio. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham para localizar possíveis vítimas nos escombros e contam com o apoio de cães farejadores. Até o momento, não há informação de feridos.
O coronel Mendes, da Defesa Civil de Sergipe, disse que eles realizam um trabalho minucioso em busca de possíveis vítimas.

ENDEMIAS - CEARÁ TEM 7,8 MIL CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS EM 2014 COM 49 MORTES

Foto: Paulo Chiari/G1 CE
A doença aparece em 127 dos 184 municípios do Ceará.
A incidência de dengue predomina na faixa etária de 20 a 29 anos.
O Ceará já registra quase oito mil casos de dengue neste ano. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)  divulgado nesta sexta-feira (18), 7.897 casos da doença foram confirmados no estado em 2014. A doença aparece em 127 dos 184 municípios do Ceará, o que representa 69% do total de cidades. As cidades com maior incidência - acima de 300 por 100.000 habitantes - são Araripe, Alto Santo, Arneiroz, Brejo Santo, Campo Sales, Icó , Jaguaribara, Lavras da Mangabeira, Nova Olinda, Pereiro, Parambu,Santana do Cariri, Tauá e Umari.  Dos casos confirmados de dengue a faixa etária de 20 a 29 anos predomina com 22,1% do total dos casos confirmados.

SANTA DO ACARAÚ - HOMEM TENTA SOLTAR MULHER E TERMINA PRESO POR TRÁFICO, NO INTERIOR

Foto Ilustrativa
Prisões são consequência de uma operação em Santana do Acaraú.
Casal é suspeito de distribuir entorpecentes.
As polícias militar e civil prenderam em flagrante cinco pessoas por tráfico de drogas na cidade de Santana do Acaraú, a cerca de 200 km de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (17), segundo informações da secretaria da segurança pública, divulgadas nesta sexta-feira (18). Em uma casa no Bairro Centro, uma mulher de 28 anos foi presa e, em seguida, o marido foi a delegacia acompanhado de um advogado para soltá-la mas também terminou preso.  O casal é suspeito de distribuir a droga para revenda na cidade.

SOBRAL - FILHOS REENCONTRAM A MÃE QUE ESTAVA DESAPARECIDA A OITO DIAS

Foto: Plantão Alerta
Na noite de hoje, sexta-feira 18 / 07, dois filhos da senhora que estava em Sobral sem saber nada e que teve o acolhimento do CENTRO POP, tendo toda assistência, veio pega-la. Através do nosso SITE PLANTÃO ALERTA, foi possível localizar os filhos da senhora que mora na cidade de Campo Maior no Estado do Piauí. Amanhã você confere o vídeo de todo momento emocionante na chegado dos filhos reencontrando a mãe que estava a oito dias desaparecida.

BA - TIRO FAZ CARRO FORTE CAPOTAR. QUADRILHA ESPANCA TRÊS VIGILANTES E ROUBA DINHEIRO

Foto: G1
A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, Bahia, na tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. O crime aconteceu na BA-052, a 4 km da cidade. A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro.
A PM local informa que soube da situação desde o princípio, porque os criminosos passaram pela rodovia disparando e várias pessoas entraram em contato, mas precisou esperar reforço de Irecê e Morro do Chapéu, cidades próximas, antes do deslocamento.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE O SR. LUIZ MATIAS DE OITICICA, AMANAIARA

Foto: Divulgação
Faleceu na manhã deste dia 18 de julho de 2014 o Sr. Luiz Matias de Carvalho. Ele era residente na comunidade de Oticica adjacência do distrito de Amanaiara. O mesmo se sentiu mal no dia 16/07 e foi levado para o hospital local, sendo em seguida transferido para o Hospital do Coração em Sobral, onde foi atendido, mas não resistiu. O senhor Luiz Matias era um dos motoristas pioneiros de nossa região. Ele dirigiu por vários anos o ônibus que conduzia os estudantes das regiões de Juré, Anil para a cidade de Cariré e um dos fundadores do grupo AA (Alcoólicos Anônimos) de Amanaiara. Seu corpo está sendo velado em sua residência, em Oiticica/Amanaiara.
O seu sepultamento será neste sábado, 19/07/2014 no cemitério local, após a missa de corpo presente as 16:00hs na capela de São José de Amanaiara.

ACIDENTE - VIATURA DO RONDA CAPOTA EM PERSEGUIÇÃO POLICIAL NA PARQUELÂNDIA

Foto: VC Reporter/DN
Viatura avançou a preferência e colidiu com carro da polícia descaracterizado.
Uma viatura do Ronda do Quarteirão capotou em uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Parquelândia. Apesar do forte impacto, os três policiais que ocupavam a viatura saíram ilesos do acidente.
O carro da PM seguia pela Rua Prof. Lino Encarnação e avançou a preferencial, colidindo contra um carro descaracterizado da polícia, de modelo Celta, na esquina com a Rua César Fontenele. Após a batida, a viatura do Ronda tombou e capotou duas vezes.

MUNDO - CORPOS CAÍRAM DO CÉU APÓS EXPLOSÃO DE AVIÃO NA UCRÂNIA, DIZEM MORADORES

Foto: Dominique Faget/AFP/G1
Ucraniana disse que corpo atravessou o telhado e caiu dentro de sua casa.
Avião com 298 pessoas a bordo caiu no leste do país nesta quinta (17).
Primeiro veio uma grande explosão que fez sacudir as casas e prédios, depois começaram a chover corpos. Um dos cadáveres atravessou o telhado frágil da casa de Irina Tipunova em uma tranquila aldeia, logo após o voo MH17 da Malaysia Airlines explodir no céu da Ucrânia oriental, onde os separatistas pró-Rússia lutam contra as forças do governo.
"Houve um barulho alto e tudo começou a sacudir. Então objetos começaram a cair do céu", disse a aposentada de 65 anos diante de sua casa.
"E então eu ouvi um barulho e ela caiu na cozinha, o telhado foi quebrado", disse, mostrando o buraco feito pelo corpo quando caiu através do teto da cozinha.

SOBRAL - DOIS INDIVÍDUOS ASSALTAM MERCANTIL O MIRON

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O assalto aconteceu na manhã dessa sexta feira (18) por volta das 11H, no mercantil o Miron no Bairro das Pedrinhas. Segundo informações dois indivíduos armados com arma de fogo chegaram ao estabelecimento e anunciou o assalto. Os meliantes conseguiram leva uma quantia em dinheiro não revelada, os indivíduos estavam em uma moto bros. Eles fugiram tomando rumo ignorado, a policia foi acionada e está em diligencia em toda a área.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

MG - POR CAUSA DE RELIGIÃO, JOVEM DESTRÓI IMAGENS DE SANTOS E É DETIDO

Foto: G1
Para a PM disse ele não acreditar em imagens; outro suspeito está foragido.
Uma das oito estátuas de Sacramento aguardava coroação no Vaticano.
Um jovem evangélico de 20 anos foi detido duas vezes nesta quarta-feira (16) suspeito de destruir imagens de santos e a estrutura da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, localizada no Centro do município de Sacramento (MG). De acordo com a Polícia Militar, ele alegou que destruiu o local por não acreditar em representações religiosas. Ainda segundo a polícia, um segundo suspeito participou da ação, mas não foi localizado.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

FORTALEZA - AGENTE DA AMC É AGREDIDA POR TORCEDORES APÓS APLICAR MULTA; CATEGORIA PARALISA ATIVIDADES POR 3H

Foto: Sindifort/Divulgação/O Povo
Os trabalhadores do órgão cruzaram os braços por três horas após reunião no início desta manhã.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) paralisaram as atividades por três horas na manhã desta quarta-feira, 16 (das 6h as 9h), devido a uma agressão sofrida por uma colega de trabalho após o jogo do Ceará, no estádio Presidente Vargas (PV), na noite desta terça-feira. Na ocasião, o time cearense foi derrotado por 3 a 1 e perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a agente, que pediu para não ser identificada, foi cercada e agredida por um grupo de torcedores depois de ter aplicado uma multa no veículo de um deles, nas proximidades do PV. Ela ficou bastante machucada no rosto.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - CHACINA NA FEBEMCE RESULTA NO ASSASSINATO DE TRÊS MENORES

Foto: WhatsApp/Ag. Miséria
Três adolescentes foram assassinados por volta das 20 horas desta terça-feira no interior do Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, que funciona na Rua Ladislau de Arruda Campos (Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, dois carros chegaram àquela unidade quando três homens desceram e arrebentaram o cadeado do portão. Em seguida, invadiram o prédio e se dirigiram até onde os rapazes estavam após renderem o vigilante.
O triplo homicídio se deu a tiros de pistola .40 quando os acusados retornaram aos veículos e fugiram em alta velocidade tão logo dobraram a esquina. Vizinhos ouviram os estampidos de arma de fogo oriundos do interior da antiga FEBEMCE e ficaram assustados.

PEDRA BRANCA - CAMINHÃO CARREGADO COM TELHA CAPOTA NO MUNICÍPIO

Foto: Portal de Noticia do CE/RC
Sobre o acidente, o motorista falou que, ao se aproximar de uma curva sentiu quando as cordas as quais seguravam a carga se arrebentaram.
Um grave acidente ocorreu na BR-226, em Pedra Branca, no Sertão Central cearense. O sinistro foi em um das curvas do Sítio Situação, apesar da proporção, o motorista saiu ileso com apenas escoriações leve.
Um caminhão Volkswagen VW 1620, de placas HXF -533 com inscrições de Martinópolis, carregado de telha e conduzido pelo Motorista Francisco Willivan Nobre, 25 anos, seguia sozinho de Russas a cidade de Crateús, onde deixaria a carga. Após o acidente a vítima foi socorrida por populares para o Hospital municipal São Sebastião de Pedra Branca, onde passa bem, permanecendo em observação, com apenas escoriações leves.

POLÍTICA - A GUERRA JURÍDICA POR TRÁS DAS CAMPANHAS DE CAMILO E EUNÍCIO

Foto: Divulgação
Como trincheira nem tão visível da busca pelos votos, os grandes comitês de campanha travam uma batalha paralela na Justiça Eleitoral.
Um confronto que tem objetivo de impor derrotas jurídicas e, também, criar fatos políticos.
A disputa entre os candidatos das duas maiores coligações que concorrem ao Governo do Ceará promete acirramento também no campo da lei. Depois de a coligação de Camilo Santana (PT) contestar a validade da coligação de Eunício Oliveira (PMDB), o coordenador da campanha deste disse que sua equipe jurídica também mostrará serviço contra os adversários.

terça-feira, 15 de julho de 2014

PB - IDOSA PRESA POR FAZER ABORTOS CLANDESTINOS

Foto: Krystine Carneiro/G1
Suspeita tem formação para atuar como parteira leiga, diz delegada.
Idosa foi presa na manhã desta terça-feira (15) em João Pessoa.
“Eu tenho trabalhado muito com alguns pacientes. Já fiz alguns abortos no passado, mas no máximo dois e nunca cobrei nada. Os abortos que fiz foi na minha família”, disse a mulher presa na manhã desta terça-feira (15) suspeita de realizar abortos clandestinos em João Pessoa. Marlene da Silva Alves, de 75 anos, foi presa em casa, onde, de acordo com a polícia, os procedimentos eram realizados.
De acordo com a investigação, a idosa cobrava R$ 400 por procedimento abortivo. Ainda não há informações sobre o número de mulheres que foram submetidas ao procedimento. Segundo o agente de investigação Alberto Soares, o objetivo principal da ação era fechar o local. “Nosso interesse era impedir que outras mulheres morressem no lugar.

SOBRAL - POLÍCIA JÁ SABE QUEM SEQUESTROU A FAMÍLIA DE FUNCIONÁRIO DO BANCO DO BRASIL

Foto Ilustrativa
Durante a noite de segunda-feira (14) e madrugada de hoje (15) uma quadrilha composta por cerca de cinco bandidos fortemente armados de revolver e pistola acabaram rendendo a família de um funcionário do Banco do Brasil, e mantiveram refém levando para um cativeiro localizado as margens da CE que liga a Serra da Meruoca. De acordo com informações da policia os bandidos, libertaram as vitimas e não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, haja vista que o plano seria levar o funcionário do banco para abrir o cofre e roubar o dinheiro, mas deu tudo errado.
DA ABORDAGEM.
Segundo informou a policia para nossa reportagem policial, a abordagem foi feita primeiramente na casa da mãe do funcionário do banco, onde os bandidos fizeram refém sua mãe uma senhora de 87 anos.

MASSAPÊ-CE - JOVEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS NO DISTRITO DE CONTENDAS

Foto: Portal a Desgraça
Homicídio à bala foi registrado no município de Massapê no dia (13), por volta das 16h30min, no distrito de Contendas. Informações iniciais dão conta que o menor de 17 anos entre em discussão com um "amigo", que desferiu vários tiros, a vítima veio a óbito no local da ocorrência. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas o suspeito não foi preso. A Perícia Forense foi acionada e realizou os procedimentos legais.

ECONOMIA - PIS COMEÇA A SER PAGO NESTA TERÇA-FEIRA

Foto Ilustrativa
Os trabalhadores poderão receber, a partir desta terça-feira, o Abono Salarial e os Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS), referente ao período 2014/2015, que corresponde ao salário mínimo vigente de R$ 724,00. Hoje, mais de 23 milhões de trabalhadores brasileiros têm direito a receber o benefício. Os valores poderão ser recebidos nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta terça também estarão disponíveis os valores para os trabalhadores que são nascidos em julho.
Os valores a serem disponibilizados devem ultrapassar os R$ 17 bilhões.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

EM FORTALEZA - TRABALHADORES SEM TETO PROTESTAM E BLOQUEIAM VIADUTO NA BR-020

Foto: Divulgação/DN
O grupo queimou pneus e paralisou o fluxo de veículos no local.
Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protestaram na manhã desta segunda-feira (14) em Fortaleza. Conforme a organização do movimento, cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no ato, que quer garantir a ocupação de um terreno no bairro Paupina.
A caminhada, que teve início por volta de 10h, bloqueou o viaduto do 4º anel viário, onde os manifestantes queimaram pneus e um carro na via e paralisaram o fluxo de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negociou com os líderes do movimento e desobstruiu, de forma pacífica, a via, por volta de 12h. Durante a interdição, formaram-se 2 km de engarrafamento em cada sentido da rodovia.

SOBRAL - MORRE O FILHO DO RADIALISTA IZAÍAS NICOLAU, DE APENAS 5 ANOS

Foto: Divulgação
Faleceu no Hospital Regional Norte, em Sobral, o garotinho de apenas 5 anos, Izaias Nicolau Alves Filho, filho do radialista e advogado Izaias Nicolau e da jornalista Maristela Gláucia. A criança estava internada desde sábado(05/07), após se afogar na piscina da casa dos pais. Segundo informações, Izaías Filho havia aberto a grade de proteção da piscina e caiu na água. Ele foi socorrido por populares e levado pelo SAMU para o HRN onde ficou internado até a data de (13/07).
A família comunica a parentes e amigos que o velório do pequeno Izaias acontece a partir do meio dia deste domingo, na Funerária São Francisco, no centro de Sobral.

CRIME EM SONOLÓPOLE - COMERCIANTE É MORTO POR CLIENTE

Foto: Divulgação/DN
Homem estava desaparecido desde o dia 2 e foi executado ao cobrar quantia de R$ 1200, segundo a Polícia.
O comerciante Sílvio Roberto de Sousa Alves, de 54 anos, desaparecido desde o último dia 2, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça por um cliente que lhe devia R$ 1200.
O caso foi elucidado após investigações em trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Ibicuitinga.
Os trabalhos da Polícia culminaram na identificação de cinco homens e na prisão de quatro deles. O suspeito que está foragido é apontado pelos demais como o autor do disparo que tirou a vida de Silvio.
A vítima, que trabalhava vendendo calçados, viajava sozinha em um veículo Celta, saindo de Juazeiro do Norte na tarde do dia 2, tendo como destino final Fortaleza. No caminho, Silvio passou por clientes, para deixar produtos e cobrar dívidas.

domingo, 13 de julho de 2014

PI - LADRÃO INVADE ESCOLA, ROUBA PC E AMEAÇA MATAR PREFEITO

Foto: 180graus
Carta com ameaças diz para prefeito de boqueirão do Piauí tomar cuidado; leia texto.
Mais uma vez a escola estadual Antonio dos Reis e Silva é roubada na cidade de Boqueirão do Piauí, distante 130km da capital Teresina. Não é a primeira vez que a escola é atacada por criminosos. Recentemente a escola foi incendiada por vândalos
Meses depois, vândalos colocaram gasolina no poço da unidade de ensino, outro crime que também está sem solução.
Na última quarta feira 09/07, um elemento ainda não identificado pela polícia, entrou nas dependências da escola estadual Antonio dos Reis e Silva e furtou um monitor de vídeo da sala dos professores, o caso aconteceu por volta das 7:00hs da noite.

POLÍTICA - CID E CIRO GOMES PREPARAM INGRESSO NO PT PARA FORTALECER GRUPO DA PRESIDENTA DILMA

Foto: Divulgação
Planalto estaria cansado dos políticos que comandam a legenda há duas décadas.
A presidenta Dilma Roussef já traça planos para dentro do PT após a campanha eleitoral e chegando ao segundo mandato. De acordo com a revista Veja, o grupo mais próximo da presidente estaria cansado de ficar sempre a reboque dos políticos que comandam a legenda há pelo menos duas décadas e planeja ganhar espaço.
Uma das estratégias é apostar em figuras novas que possa defender os interesses de Dilma. E fazem parte desse planos os irmãos Ciro e Cid Gomes. Filiados atualmente ao novo Pros, podem desembarcar no PT a partir de 2015, claro, se Dilma se reeleger.