Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 4 de fevereiro de 2017

CIÊNCIA - ASTEROIDE GIGANTE PASSARÁ PERTO DA TERRA NESTE DOMINGO

Foto: Divulgação
São Paulo - Um asteroide de 94 metros de diâmetro passará perto da Terra neste domingo, 5, segundo informações do Observatório Nacional, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mas, segundo os especialistas, não há risco de colisão com o nosso planeta.
O objeto 2013FK passará a uma distância de 2,7 milhões de quilômetros. O Observatório Nacional vai monitorar a passagem do asteroide por meio de um telescópio instalado em Itacuruba, no interior do Pernambuco, e pretende estudar, com as observações, as propriedades físicas do objeto.

PIQUET CARNEIRO - DUPLA ASSALTA ÔNIBUS COM ESTUDANTES E ROUBA DINHEIRO E CELULARES

Foto: Ilustração
Os alunos voltavam de uma escola técnica na cidade de Mombaça, quando o ônibus foi abordado pelos homens armados. Motorista teve dinheiro de seguro-desemprego levado.
Um ônibus que levava cerca de 40 alunos foi assaltado por uma dupla de homens armados, na tarde dessa quinta-feira, 2, em Piquet Carneiro. Dinheiro, celulares e relógios das vítimas foram roubados na ação, ocorrida na localidade do Sítio Bonfim. A Polícia Militar realiza buscas na região.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

RERIUTABA - D-20 FURTADA NESTA MANHÃ FOI ENCONTRADA ESCONDIDA NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Divulgação/Reriutaba Noticias
A caminhonete D-20, branca, de propriedade do Sr. Raimundo Lió, a qual foi furtada na manhã desta sexta-feira (03/02) em Reriutaba, foi encontrada por populares na subida da Serra da Ibiapaba, próximo a localidade de São José do Badú.
A D-20 estava sendo procurada por amigos do proprietário em toda região, estando a frente o amigo Bodó da localidade de Oitizeiro, sendo que Bodó foi o primeiro a chegar onde estava o veículo.

EM SOBRAL - TERROR NA MADRUGADA, TOPIC DE APRAZÍVEL É ALVEJADA COM UMA RAJADA DE TIROS POR QUATRO BANDIDOS

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Na madrugada de hoje (03.02.17), uma van que faz transporte com feirantes que se destinam a feira de aprazível, ao se aproximar da entrada do Bairro Padre Palhano, foi interceptada por quatro bandidos conduzindo duas motocicletas. Ao notar que algo estaria errado, o motorista prosseguiu seu destino e não parou o veículo, de repente o que se ouviu foi uma série de estampidos. Os elementos dispararam uma rajada de bala.

MISSÃO VELHA - GRUPO EXPLODE 2 BANCOS, TROCA TIROS COM A POLÍCIA E FAZ REFÉNS

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Cerca de dez homens participaram da ação. 
Armados, assaltantes trocaram tiros com policiais do Ciopaer.
Um grupo atacou, na madrugada desta sexta-feira (3), duas agências bancárias, ao mesmo tempo, na cidade de Missão Velha, na Região do Cariri. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 homens chegaram na cidade por volta de 1 hora e armados com escopetas, pistolas e fuzis atacaram as agências bancárias. Eles explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro.
Segundo a polícia, o grupo também cercou o destacamento policial da cidade, para evitar a chegada da polícia.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CEARÁ - COBRA SOBE EM TORRE DE TRANSMISSÃO, CAUSA CURTO E DEIXA 4 MUNICÍPIOS SEM ENERGIA

Foto: Ilustração/Reprodução/TC
Os municípios de Massapê, Camocim, Martinópoles e Chaval tiveram a interrupção de energia na última terça-feira.
Uma cobra causou queda de energia em quatro municípios do interior do Ceará. Por volta das 23h da última terça-feira (31), o animal subiu em uma torre de transmissão de energia, no município de Massapê, a 250 quilômetros de Fortaleza, e ocasionou um curto-circuito.
De acordo com a Enel Distribuição Ceará, os municípios de Massapê, Camocim, Martinópoles e Chaval tiveram a interrupção de energia. Por meio de nota, a empresa confirmou a informação.

TAMBORIL - BANDO ASSALTA FAZENDA DE POLÍTICO

Foto: Divulgação/DN
A polícia apreendeu uma mochila com cinco revólveres; ninguém foi preso no local.
Quatro homens invadiram uma fazenda localizada na zona rural de Tamboril, a 287 km de Fortaleza, e levaram pertences do ex-vereador e ex-vice prefeito da região Antônio Camelo, na última quarta-feira (1).
De acordo com informações divulgadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), o bando chegou em duas motocicletas na Fazenda Pinheiro. Armados, os homens anunciaram o assalto e levaram do local um veículo Nissan Frontier, além de pertences pessoais do político, como carteira e documentos.

RERIUTABA - LOJA DE CELULARES É ASSALTADA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação
Uma loja de celulares, situada próximo a casa lotérica no centro da cidade de Reriutaba, foi assaltada na manhã desta quinta-feira(02/02), por volta de 8 h e 30m da manhã.
Dois meliantes chegaram em uma moto e ao adentrarem a Loja Maxcell Celulares de propriedade do Mairton, anunciaram o assalto e levaram todos os celulares que estavam no loja. A ação deixou um prejuizo de cerca de R$10,000(dez mil reais) ou mais. Além de levarem os celulares junto com os carregadores.

CEARÁ - NO INÍCIO DA ESTAÇÃO, CHOVE EM MAIS DE 50 CIDADES

Foto: VC Repórter/DN
Com 36 mm, o maior volume de chuvas aconteceu em Pentecoste, no Norte do Ceará.
Choveu em 50 municípios nas primeiras 24 horas da estação chuvosa do Ceará, que começou oficialmente neste mês de fevereiro. As precipitações concentraram-se na região Norte do Estado, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Apesar de registros em cerca de 30% do estado, o maior volume de chuvas aconteceu em Pentecoste, cidade distante 89 quilômetros de Fortaleza e situada no Norte do Ceará.

MARANGUAPE - SUPOSTO DONO DE BURRO CHORA AO SABER QUE O ANIMAL FOI MALTRATADO

Foto: Reprodução/Whatsap/Tribuna do Ceará
Valdeci, que se diz proprietário do animal, também pede justiça e lamenta que os criminosos já estejam liberados.
Na última terça-feira (31), um curioso caso chamou a atenção em Maranguape. Um burro foi transportado dentro de um carro de passeio por cinco homens. Nesta quarta-feira (1º), o suposto dono do animal lamentou em vídeo o ocorrido. “Foi uma judiação muito grande. Todo mundo sabe que esse veículo é para levar gente e não animal”, lamentou chorando Valdeci.
A revolta do tal dono do burro é ainda maior ao saber que os homens já foram liberados.

MUNDO - CÃO 'CURIOSO' FICA COM A CABEÇA ENTALADA EM RODA NOS EUA

Foto: Butte-Silver Bow F. Department/G1
Bombeiros foram chamados para resgatar o cachorro chamado 'Blaze' em Butte, no estado de Montana.
Um cão precisou ser resgatado pelos bombeiros em Butte, no estado de Montana (EUA), depois que ficou com a cabeça entalada em uma roda.
Segundo os bombeiros, o cachorro chamado "Blaze" colocou a cabeça na roda no momento em que seu proprietário havia saído de casa.
"O dono deixou o filhote sozinho no quintal por algumas horas, mas, quando chegou em casa, o encontrou nesta situação", disse um dos bombeiros.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

QUIXADÁ - PROFESSORA É ENCONTRADA MORTA NAS PROXIMIDADES DA RODOVIA DE CONTORNO

Foto: Divulgação/DN
Quixadá - Uma professora da rede pública de ensino de Quixadá foi encontrada morta no fim da manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, à margem da rodovia de contorno desta cidade do Centro do Estado.
Conforme informações colhidas pela Polícia, a vítima, Socorro Gomes Ferreira, de 48 anos, havia saído cedo de casa para um exercício habitual de caminhada. A demora no retorno começou a deixar os familiares aflitos e logo a notícia do desaparecimento se espalhou pelas redes sociais.

AIUABA - BANDO ARROMBA BANCO E FOGE COM DINHEIRO

Foto: VC Repórter/DN
Quadrilha sitiou o município e atacou o destacamento da Polícia Militar local.
Um bando formado por cerca de 6 pessoas sitiou a cidade de Aiuaba, a cerca de 443 km de distância de Fortaleza, arrombou a agência do Banco do Brasil e fugiu com uma quantidade de dinheiro não revelada, na madrugada desta quarta-feira (1º).
Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, Raphael Vilarinho, parte do grupo atacou o destacamento da Polícia Militar de Aiuaba, enquanto os outros integrantes da quadrilha explodiram a agência bancária e roubaram o dinheiro, por volta de 1h30.

CEARÁ - PRÉ-ESTAÇÃO CHUVOSA FICOU 21% ABAIXO DA MÉDIA

Foto: Honório Barbosa/DN
O esperado para dezembro e janeiro é 130mm, mas choveu 103mm, um desvio negativo de 21%.
Iguatu. A partir de hoje começa oficialmente a quadra chuvosa no Ceará (fevereiro a maio), período esperado com grandes expectativas, após cinco anos seguidos de chuvas abaixo da média. É também um tempo de muitas preocupações por causa da perda elevada das reservas hídricas nos açudes, que hoje acumulam em média apenas 6,27%.
Dezembro de 2016 e janeiro passado (os dois meses da pré-estação chuvosa) terminaram com índices pluviométricos abaixo da média. O acumulado no bimestre foi de 103,4mm, em média.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MARANGUAPE - HOMENS SÃO DETIDOS TRANSPORTANDO BURRO DENTRO DE CARRO DE PASSEIO

Foto: Reprodução/Whatsap/Tribuna do Ceará
Os cinco homens levavam o animal a Fortaleza, segundo eles, para ser trocado por um bode. O carro deu prego no meio do caminho e foi preciso chamar reboque.
Um caso curioso aconteceu na tarde desta quarta-feira (31) em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cinco homens foram detidos por transportar um burro dentro de um carro de passeio. Eles foram levados para a delegacia do município para prestar depoimento.
Segundo os homens, eles estavam levando o animal para Fortaleza, onde uma pessoas iria trocá-lo por um bode.

TEMPO - CHUVA INTENSA ATINGE FORTALEZA E CARIRI NESTA TERÇA (31); INFOGRÁFICO

Foto: VC Repórter/Sharlene/DN
Apesar da esperança no fim da seca, a Capital sofre com os alagamentos e transtornos de sempre.
Pelo menos 29 municípios do Estado do Ceará registraram chuvas até às 7h desta terça-feira (31), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Altaneira, na região do Cariri, marca a maior chuva do dia até agora com 30,5 mm no último dia da pré-estação chuvosa.
A Capital cearense e municípios da Região Metropolitana amanheceram com céu nublado e agora registra forte chuva, desde 7h45min. Rapidamente, começaram os alagamentos e congestionamentos se formaram.

ARACOIABA - TRE CASSA PREFEITO E VICE POR ABUSO

Foto: Divulgação/DN
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, na sessão de ontem, os diplomas do prefeito e da vice-prefeita do município de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro e Maria Valmira Silva de Oliveira, ambos do PSDB, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. A decisão da Corte, presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, foi tomada por unanimidade dos juízes. O caso ganhou notoriedade nacional porque a vice-prefeita, conhecida como dona Bill, é mãe do cantor Wesley Safadão.
A posse da chapa, eleita com 40,05% dos votos válidos no dia 2 de outubro de 2016, só foi possível por conta de recurso que causou efeito suspensivo de decisão anterior da juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, da 67ª zona eleitoral, que já havia proferido condenação à candidatura.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

IBIAPABA - COM CHUVA INTENSA, LAMA INVADE CASAS EM SÃO BENEDITO

Foto: Blog Netcina/DN
Sobral- De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 38 municípios cearenses receberam chuvas neste domingo (29), sendo Jati, localizado na microrregião de Brejo Santo, o de maior expressividade, com 54 mm, seguido de Chaval (40 mm) e Martinópole (30 mm), ambos da região Norte do Ceará, que também teve mais cinco municípios, entre os dez, na lista dos de maior aporte pluviométrico, até o momento.

domingo, 29 de janeiro de 2017

FORTALEZA - MÃE É PRESA SUSPEITA DE MATAR O FILHO COM TIRO; FOI ACIDENTAL, DIZ ELA À POLÍCIA

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Caso é investigado pela Divisão de Homicídios.
Mulher foi detida no hospital onde o garoto estava sendo socorrido.
Uma mulher foi detida pela polícia por suspeita de matar com um tiro na cabeça o filho de 11 anos, no Bairro Itaoca, em Fortaleza, na manhã deste domingo (29). De acordo com a titular da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, a mulher afirmou em depoimento que o tiro foi acidental, versão contestada pela polícia.

MARACANAÚ - POLICIAL É BALEADO E SUSPEITO É MORTO DURANTE TENTATIVA DE RESGATE EM DELEGACIA

Foto: VC Repórter/DN
O caso ocorreu no 20º Distrito Policial, no Acaracuzinho. O policial foi encaminhado para o IJF.
Três homens armados dispararam contra dois policiais civis na manhã deste domingo (29), no 20º Distrito Policial, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú. Segundo informações Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), um dos suspeitos, Ewerton de Freitas Silva, morreu baleado em consequência da troca de tiros.

ÉPOCAS - A HISTÓRIA DAS SECAS NO NORDESTE

Foto: Divulgação/DN
Como qualquer outra região semi-árida do mundo, o Nordeste brasileiro sempre estará sujeito a secas periódicas. Isto porque uma das características naturais desse tipo de região é ter chuvas irregulares e mal distribuídas geograficamente. Mas, as secas nordestinas só assumem proporções de calamidade porque o Nordeste é subdesenvolvido, não está preparado para conviver com o seu clima natural: os reservatórios (açudes etc.) para armazenar a água da chuva são poucos; o governo quase nada investe para a perenização dos rios através da construção de barragens; a agricultura irrigada é pouco praticada; as lavouras mais cultivadas são inadequadas ao clima da região; as condições sócio-econômicas da maioria dos nordestinos estão no nível da pobreza à miséria.