Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CEARÁ - NO INÍCIO DA ESTAÇÃO, CHOVE EM MAIS DE 50 CIDADES

Foto: VC Repórter/DN
Com 36 mm, o maior volume de chuvas aconteceu em Pentecoste, no Norte do Ceará.
Choveu em 50 municípios nas primeiras 24 horas da estação chuvosa do Ceará, que começou oficialmente neste mês de fevereiro. As precipitações concentraram-se na região Norte do Estado, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Apesar de registros em cerca de 30% do estado, o maior volume de chuvas aconteceu em Pentecoste, cidade distante 89 quilômetros de Fortaleza e situada no Norte do Ceará.
Lá o pluviômetro da Comunidade Lemos indicou 36 milímetros. Ainda na região Norte, Granja registrou 33mm.
Pré-estação
A pré-estação de chuvas, que ocorreu entre os meses de dezembro e janeiro, justamente quando, normalmente, não atingiram sequer a média histórica do período e teve impactos pouco significativos para amenizar os efeitos da seca prolongada observada no Ceará desde 2012.
Conforme a Funceme, a chuva acumulada nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017 no Estado foi de 102,1mm, enquanto a média histórica do período é de 130,3mm, ficando assim 21,6% abaixo da média.
Previsão
Segundo a previsão climática divulgada pela Funceme no dia 18 de janeiro, referente ao trimestre fevereiro-março-abril, a maior probabilidade é de as precipitações acumuladas ficarem em torno da média histórica no Estado. A Funceme divulgará, na segunda quinzena de fevereiro, novo prognóstico, este referente ao trimestre março-abril-maio.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/no-inicio-da-estacao-chove-em-mais-de-50-cidades-do-ceara-1.1697953

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário