Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de setembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - MAIS UM CAPÍTULO DA "GUERRA ELEITORAL".

Foto: Santa Quiteria de Verdade.
Mais um capítulo da "guerra poder" em Santa Quitéria aconteceu na madrugada de sexta para este sábado na ponte entre o Centro e bairro Flores. Desta vez, agressão, bala, carro correndo atrás do outro e muita discussão foram os ingredientes da batalha entre a coligação amarela e a coligação vermelha. A polícia foi acionada para conter os ânimos e ninguém foi preso.
Muitas histórias são contadas, porém, poucas certezas do que realmente aconteceu. O que de certo se sabe é que uma caminhonete vermelha foi alvejada com dois ou três tiros durante o tumulto. Ambos os lados se acusam de tais balaços.
Durante o dia de hoje muito trabalho para o delegado de polícia civil, Kim Barreto, que ouviu várias pessoas, entre participantes do tumulto e testemunhas. O quarteirão onde se localiza a Delegacia estava bem movimentado.

ELEIÇÕES - CANDIDATOS INDEFERIDOS ESTARÃO NAS URNAS, MAS VOTOS FICAM SUB JUDICE.

Foto: Google Imagens.
 Há convicção entre os ministros do TSE que não haverá tempo para julgar todos os processos.

A 15 dias das eleições de 7 de outubro, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalham com a certeza de que não haverá tempo suficiente para julgar todos os processos de candidatos indeferidos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). As contas apontam para 15.000 processos, sendo que, desse total, pouco mais de 30% já foram julgados.
Os candidatos que recorreram ao TSE, se não tiverem os seus recursos julgados até 7 de outubro, irão aparecer com nomes e números na urna eletrônica, mas os votos ficarão sub judice até o julgamento das ações contra o indeferimento. É o caso, por exemplo, dos candidatos barrados pelos TREs com base na Lei da Ficha Limpa.

EM RERIUTABA - SERROTE DO MUNIZ ESTÁ EM CHAMAS.

Foto: Reriutaba Notícias.
Desta vez o incêndio ganhou maiores proporções e queimou grande área que fica o morro, chegando ao topo.
 
O morro conhecido por Serrote do Muniz, no município de Reriutaba, está queimando desde a última quarta-feira (19/09). Tudo indica que o incêndio seja criminoso.
Há alguns dias já havia focos de incêndio no entorno do morro, mas parte foi controlado pelos donos de terras e outra parte o fogo apagou-se ao chegar nas estradas que cortam a região.
Mas desta vez o incêndio ganhou maiores proporções e queimou grande área que fica o morro, chegando ao topo, atingindo terras que ficam nas imediações da localidade de Cruz do Lourenço.
Na tarde desta sexta-feira (21/09) a fumaça estava insuportável naquela comunidade e localidades vizinhas.

HIDROLÂNDIA - APOSENTADO MORRE AO SER COLHIDO POR MOTOCICLETA.

Foto: Divulgação.
O agricultor aposentado Raimundo Gomes de Oliveira, 67 anos, residente no bairro Nova Hidrolândia, na cidade de Hidrolândia, morreu vítima de acidente de trânsito na noite deste sexta-feira.
Raimundo caminhava pela avenida Cláudio Camelo Timbó, por volta das 21:30 horas, no bairro onde morava, quando atravessou a pista e acabou sendo colhido por uma motocicleta, conduzida por um homem identificado apenas como Bruno e que, de acordo com informações, é também, morador do mesmo bairro.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SOBRAL - MAIS BALA, JOVEM DE 17 ANOS DÁ ENTRADA NO HOSPITAL SANTA CASA VÍTIMA DE TRÊS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.


Foto: Blog Sinha Saboia.
Madson Fernandes da Silva, 17 anos, residente na Rua Mestre Joaquim Miguel - Bairro Santa Casa. Foi alvejado a bala na noite de hoje (21). O fato foi registrado por volta de 20h30m, nas proximidades do Parque do Mucambinho - Bairro Santa Casa. Segundo a prima da vítima, o mesmo vinha com sua companheira quando foi abordado por três indivíduos, sendo que um sacou de um revólver e efetuou três disparos atingindo o rapaz no peito, braço e nas costas. Madson foi socorrido para o Hospital Santa Casa onde recebe os tratamentos devidos.

TAMBORIL - PREFEITO É CONDENADO A PAGAR MULTA DE R$ 100 MIL.

Foto Ilustrativa.
Segundo o Ministério Público, Jeová Mota (PSB) usou os festejos do Carnaval deste ano para enaltecer seu candidato à sucessão municipal.

O prefeito de Tamboril, Jeová Mota (PSB), foi condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Ele deverá pagar uma multa no valor de R$ 100 mil.
A decisão do juiz eleitoral da 61ª Zona da cidade, Adriano Pontes Aragão, ocorreu no último dia 19, atendendo ao pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE), feito pelo promotor de Justiça Marcelo Cochrane Santiago Sampaio.
Foram condenados também os candidatos José Ramiro Teixeira Junior (PSB) que concorre ao cargo de prefeito com o apoio de Jeová, Venceslau Torres Costa, Jarder Cedro Nascimento, Rozeangela Mesquita Martins, Antônio Veras Sobrinho e Antônio José Araújo por terem sido citados nos discursos realizados pelo gestor municipal durante os festejos do Carnaval, conhecido como “Tamboril Folia”.

CANINDÉ - JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE PREFEITO POR ATRASO DE PAGAMENTO.

Foto: Google Imagens.
Prefeito deve quitar salários dos servidores referentes ao mês de julho.
Polícia foi comunicada sobre o decreto de prisão do prefeito de Canindé.


O juiz Antônio Josimar de Almeida Alves decretou a prisão do prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, nesta sexta-feira (21) por descumprimento da ordem judicial que determina que a prefeitura pague salários atrasados dos servidores municipais da cidade.
Segundo o fórum de Canindé, o decreto do juiz previa a prisão do prefeito e dois secretários municipais caso o pagamento não fosse feito em até 48 horas, prazo que venceu nesta sexta-feira.
O G1 entrou em contato com o prefeito por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Na prefeitura da cidade, servidores informaram que Cláudio Pessoa não se encontrava no local na tarde desta sexta-feira.

PIRES FERREIRA - CANDIDATO A VEREADOR SE RECUPERA DE ACIDENTE SOFRIDO.

Foto: Ipu Notícias.
Na última terça-feira (18/09) o candidato a vereador, situacionista, José Estevão, viveu momentos de pavor. Quando guiava seu carro pela estrada de carroçal que liga Delmiro Gouveia à Marruás, perdera o controle da direção do veículo, originando o capotamento.
O imprevisto aconteceu por volta das 14h. Estevão estava sozinho. “Não me lembro como procedeu ao acidente. De repente perdi o controle e aconteceu. Foi muito rápido”. Relatou.
O candidato sofreu escoriação no joelho e está em repouso. “Além do meu corpo, preciso recuperar meu estado psicológico. Estou um pouco traumatizado”.Em virtude da inalação de poeira, Estevão chegou a ser acometido de um princípio de pneumonia.

IPU - JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA O FECHAMENTO POR 48H DE UMA RÁDIO LOCAL.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
"Em face do exposto, Defiro a Liminar para suspender, por quarenta e oito horas, a programação da Rádio Regional de Ipu/CE, uma vez que esta emissora desobedeceu às normas eleitorais, retratadas pelo ingresso da Representação Eleitoral Processo 174-52.2012.6.06.0021" e o que decidiu o Juiz Dr. Lúcio Alves Cavalcante.
A ação teve como representante pela coligação "Liberdade, Moralização e Trabalho " e os representados foram: Rádio Regional de Ipu/ CE; Henrique Sávio Pereira Pontes ; Diego José Lima Carlos, candidatos a prefeito e vice- prefeito pela Coligação " Ipu cada vez mais forte", inclusive com sentença transitada em julgado, consoante certidão de fls. 53, fazendo respaldo no Artigo 56 da Lei N° 9.504/97.

SOBRAL - MAIS UM CRIME DE MORTE, DESTA FEITA NO BAIRRO PADRE PALHANO.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Mais um crime de morte foi registrado em Sobral. O crime foi praticado na rua José da Mata - Bairro Padre Palhano, por volta de 22h00m. Informações colhidas através do Programa Plantão Alerta, dão conta que a  vítima foi identificada por Manoel Estevão da Silva, 21 anos, residia na Rua Padre Edson, também no bairro Padre Palhano. Noticias que chegam ao nosso conhecimento é que a vítima ainda tentou se refugiar em uma residência. O crime foi praticado com arma de fogo. O  acusado estava em uma bicicleta e fugiu após a ação criminosa.
Policiais Militares estão em diligencia no intuito de identificar e prender o acusado. Não se sabe os motivos do ocorrido.

FORTALEZA - GRUPO COLIDE CARRO APÓS PERSEGUIÇÃO E POLÍCIA PRENDE TRÊS SUSPEITOS.

Carro do grupo capotou após perseguição da polícia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução.
Segundo a polícia, grupo roubava itens de carros em shoppings.
Após carro capotar, uma mulher fugiu do veículo, diz polícia.


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu na noite desta quinta-feira (20) três suspeito de arrombar e furtar objetos de carros em shoppings de Fortaleza. Os suspeitos foram presos na Avenida Washington Soares, após perseguição da polícia.
Durante a perseguição, o carro do grupo subiu uma calçada e capotou. Segundo a Polícia Rodoviária, os suspeitos, três homens e uma mulher, saíram ilesos do acidente. A mulher, segundo a polícia, conseguiu sair do carro e fugir. Outros três homens foram levados ao 2º Distrito Policial, em Fortaleza.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - CARRO DE CANDIDATO A PREFEITO É ATINGIDO POR UM TIRO.

Foto Ilustrativa.
Na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro, um Fiat de cor azul ocupado pelo candidato a prefeito pelo o município de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, teria sido atingido por um tiro de revólver.
Ainda segundo as informações preliminares, o político se deslocava para o distrito de Areal quando dois homens em duas motocicletas, já próximo a localidade citada, se aproximaram por trás e teriam disparado algumas vezes contra o veículo em que estava o político e um motorista, acertando apenas a lataria.
As informações ainda não confirmadas oficialmente, porém, algumas publicações em redes sociais de parentes do candidato lamentam o suposto acontecido. Até às 17:30hs desta quinta, ainda não havia chegado nenhuma queixa na

IPU - HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Através de denúncia anônima, um homem foi preso em Ipu por porte ilegal de arma de fogo. Pedro Alves Fernandes, de 50 anos, possuía um revólver calibre 32, com seis cartuchos de igual calibre intactos. A Polícia Militar após a denuncia abordou o suspeito que se encontrava na Rua Cel. Félix ao lado da Praça de Iracema no centro de Ipu. 
O acusado foi conduzido para a delegacia de Ipu, juntamente com a arma e munições. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma o crime é afiançável ele deverá pagar e responderá o processo em liberdade.
Reforço Polícial.
Devida a proximidades com o período eleitoral  o município de Ipu ganhou reforço policial de sete (7) homens estão chegando para reforçar o município de Ipu e Pires Ferreira para os próximos dias. 

ELEIÇÕES - A PARTIR DE SÁBADO, CANDIDATO SÓ PODE SER PRESO EM CASO DE FLAGRANTE.

Foto: Divulgação.
Segundo o calendário eleitoral de 2012, a partir deste sábado (22) os candidatos a prefeito e vereador só podem ser presos em flagrante, segundo o TSE. A norma vale também para membros de mesa das Zonas Eleitorais no dia 7, quando os eleitores depositarão seus votos, e para os fiscais de partido.
Sábado também é o prazo para as coligações indicarem quem serão seus fiscais. Além disso, a Justiça Eleitoral deve indicar, até o fim de semana, quais funcionários e espaços precisará para realizar o pleito, bem como requerer transporte e alimentação para os que estarão trabalhando no dia da votação.

Fonte: Blog Sobral de Prima.

ELEIÇÕES - TSE MODIFICA SOFTWARE DE URNAS APÓS TESTE DETECTAR ERRO.

Foto: Divulgação.
O programa que faz o registro dos votos em urnas eletrônicas passou por uma atualização.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu modificar um algoritmo do programa depois que um grupo da Universidade de Brasília (UnB), em teste proposto pelo tribunal, provou ser possível decodificar o horário exato em que cada voto é realizado.
A versão atualizada do programa será usada em outubro, nas eleições municipais. Como acontece em todas as eleições, os estados passarão por votação paralela, para comprovar que as urnas são confiáveis.
Na votação paralela, são sorteadas duas urnas por estado. Elas são vigiadas constantemente, e cada voto computado nelas é depositado, também, em uma urna para cédulas de papel. Ao final do dia, o boletim impresso da urna eletrônica é comparado com os votos de papel. 

ESTRADAS - TENTATIVA DE ASSALTO A COLETIVO TERMINA EM TIROTEIO NA BR-020.

Foto Ilustrativa.
Uma tentativa de assalto a uma van, que realiza transporte público em Fortaleza/CE, terminou em troca de tiros, no início da noite desta quarta-feira (19), na BR-020.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo foi surpreendido por dois homens armados, no quilômetro seis da rodovia. Ao perceber a ação, policiais que estavam no veículo reagiram e abriram fogo contra os suspeitos.
Durante a troca de tiros, um assaltante morreu e um passageiro ficou ferido.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RERIUTABA - AGENCIA DO BANCO DO BRASIL ADERE A GREVE.

Foto: Divulgação.
A agencia do Banco do Brasil de Reriutaba aderiu à greve dos bancários que está acontecendo a nível nacional.
Na agencia está funcionando somente os caixas eletrônicos. Qualquer tipo de transação que você precisar fazer no interior da agencia, nem adianta ir até lá, que você não irá ser atendido.
Informações dão conta que a agencia voltará a funcionar somente quando acabar a greve que está acontecendo em todo o país.
Os bancos postais nas farmácias e correios funcionarão normalmente.

Fonte: Reriutaba Notícias.

IPU - DR. LUIZ DE GONZAGA REAFIRMA EM PROGRAMA DO TRE QUE É CANDIDATO A PREFEITO.

Foto: Diego Farias/Ipu Notícias.
Acabando com qualquer especulação de que o médico estaria desistindo de sua candidatura para apoiar outro candidato, Dr. Luiz de Gonzaga reafirmou no seu programa eleitoral do TRE de hoje, quarta-feira (19) que é sim candidato a prefeito de Ipu pelo PMDB.
"Com ajuda do PMDB, o agora 15 limpo, sem corrupção, através do senador Eunício Oliveira e Gaudencio Lucena atuais presidente e vice presidente do PMDB estadual, conseguimos que o bem vencesse o mal e ganhamos na Justiça a retirada de Sávio Pontes do PMDB municipal, não tendo mais o direito de ser candidato nesta eleição, foi foragido e preso, mais não foi o doutor Luiz que fez isso foi a justiça ou melhor foi ele mesmo pagando pelo seus atos ilegais contra o Ipu e seu povo" ressaltou o candidato a prefeito em programa de rádio.

SOBRAL - MOTO-TAXISTA PRESO EM FLAGRANTE COM COCAÍNA, CRACK, DINHEIRO E REVÓLVER NO DOM EXPEDITO.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 19/09, policiais militares do serviço de inteligência com o apoio da força tática e policiais do ronda do quarteirão conseguiram tirar de circulação mais um vendedor de drogas na Cidade de Sobral. A prisão do acusado ocorreu na sua casa na Rua Espanha bairro Dom Expedito, trata-se do moto-taxista, Eronildo Batista Aguiar, 33 anos, natural de Sobral, solteiro, residente no bairro Dom Expedito.
Em poder do acusado a policia militar apreendeu 67 pedras de crack, um revolver calibre 38 municiado, R$ 397,00 (trezentos e noventa e sete reais em dinheiro) e uma pequena quantidade de cocaína. Segundo a policia o dinheiro apreendido é proveniente da venda da substancia entorpecente, foi apreendido ainda uma moto que segundo o acusado estava trabalhando no sistema de moto-taxis na condição de reserva.

SOBRAL - PRESO CASAL ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO NORTE DO ESTADO.

CASAL TRAFICANTE1
Foto: Plantão Alerta.
Policiais Militares do Destacamento de Jaibaras prenderam um casal de assaltantes que agia principalmente nos municípios de Mucambo, Pacujá, Graça e Sobral.
Durante as ações criminosas, o casal agia com extrema violência, fazendo uso de arma de fogo e ameaças as vítimas. Em uma das ações registradas na cidade de Pacujá, o alvo do casal foi uma loja de eletrodomésticos que também era utilizada como “chegue-pague”. Tendo o casal chegado em uma motocicleta, onde a garupeira desembarcou, foi até a funcionária da loja, perguntou sobre os preços de vários objetos, retirando logo em seguida de uma bolsa que a mesma portava, um revolver, com o qual passou a ameaçar a vítima, exigindo a entrega dos pertences e uma quantia de R$ 6.000,00 (Seis mil reais), que foi roubada do estabelecimento. Enquanto, a mulher fazia o assalto, o marido da mesma permanecia na motocicleta aguardando o momento da fuga, disse a polícia.

EM TRAIRI - OPERAÇÃO PRENDE PRIMEIRA-DAMA, FILHO DO PREFEITO E MAIS OITO POR CORRUPÇÃO ELEITORAL.

Foto Ilustrativa.
Uma operação da Polícia Federal (PF) no município de Trairi na manhã desta quarta-feira (19) prendeu a esposa e o filho do atual prefeito Josimar Moura Aguiar acusados de corrupção eleitoral. A ação quer cumprir ao todo treze mandados de prisão e mais 23 de busca e apreensão na cidade. Três vereadores também foram presos, dentre eles o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com o promotor de justiça de Trairi, Igor Pereira, a operação já cumpriu dez dos treze mandados de prisão. Pereira afirmou que o prefeito Josimar Moura já foi afastado do cargo. “Eles são acusados de formação de quadrilha que atuava em larga escala praticando uma série de atos de corrupção eleitoral, como a compra de votos”, diz.
O promotor revelou que também foi expedido um mandado de prisão contra o vice-prefeito, Francisco Flávio de Azevedo, mas ele está foragido. A PF ainda faz buscas para encontrá-lo.
Outra operação

ORÓS - PREFEITA DA CIDADE SOFRE ATENTADO A BALA.

Foto Ilustrativa.
Tiros foram disparados na madrugada desta quarta-feira (19) em sua residência.

A prefeita da cidade de Orós, Maria de Fátima Maciel Bezerra (PSB) sofreu um atentado a bala na madrugada desta quarta-feira (19) em sua própria residência. De acordo com as informações policiais por volta das 2h30 dois veículos com homens armados dispararam contra a residência da prefeita que se encontrava dormindo e acordou assustada com seus familiares.
Na mira dos bandidos o carro de Maria de Fátima, que estava na garagem foi atingido pelos disparos. Acionada a policia compareceu ao local e já está em campo investigando o atentado. Por enquanto ainda foi apontada ligação politica no caso.

UMIRIM - CAIXA ELETRÔNICO DE AGÊNCIA BANCÁRIA É ARROMBADO.

Foto Ilustrativa.
Um caixa eletrônico da agência do Banco de Brasil de Umirim, a 109km de Fortaleza, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira, 19. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), indivíduos usaram um maçarico para abrir o caixa e fugiram levando o dinheiro.
Ainda de acordo com o CPI, o caso ocorreu por volta de 3h e não houve explosões ou ataques ao destacamento da Polícia Militar do município. Os suspeitos seguem foragidos.

SOBRAL - JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO NO PARQUE SANTO ANTÔNIO NA NOITE DE TERÇA-FEIRA (18).

Foto: Blog Sinhá Saboia.
Mais um crime de homicídio foi registrado no Complexo Sinhá Sabóia. Desta feita o crime foi no Conjunto Santo Antônio, precisamente na Rua Nossa Senhora de Fátima, próximo a um campo de futebol.
A vítima foi mais um jovem, identificado por  Francisco Enderson Silva Mesquita, 18 anos (data de nascimento, 22/07/1994). O crime foi aconteceu na noite desta terça-feira (18), praticado com uma arma de fogo. Informações iniciais dão conta que o jovem sofreu dois disparos, inclusive um na cabeça.
Não se sabe os motivos do ocorrido, contudo a polícia já tem dois suspeitos, que segundo populares, estavam em uma bicicleta. 
A pericia Forense esteve no local, representada pela perita Fátima, após os primeiros levantamentos o corpo foi conduzido para o IML de Sobral. Policias Militares estão em diligência no intuito de identificar e prender os acusados/acusado do crime.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SOBRAL - BAIRRO DO JUNCO ACIDENTE NA RUA VEREADOR NILO DONIZETE.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
O repórter fotográfico Marconi Freelance (site Plantão Alerta), registrou no inicio da tarde desta terça-feira, mais um acidente de trânsito. Desta feita o ocorrido foi na Rua Vereador Nilo Donizete – Bairro do junco. Os veículos envolvidos foram uma moto Titan e um carro tipo Hilux. A condutora da moto era uma jovem, ela sofreu escoriações e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Santa Casa para os cuidados necessários. Os agentes de trânsitos de Sobral Freitas e Ferreira estiveram no local e colheram as informações de praxe.

PARALISAÇÃO - MAIS DE 200 AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO CEARÁ JÁ ADERIRAM À GREVE.

greve bancos 1
Foto: Divulgação.
No primeiro dia da greve nacional dos bancários, quase 50% das agências aderiam ao movimento paredista. Segundo a secretaria de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), das 484 agências bancárias do estado, 205 estavam paralisadas nesta terça-feira (18). O movimento persistirá por tempo indeterminado.
De acordo com avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, o primeiro dia do movimento começou com “boa adesão”, que já é maior se comparada a do primeiro dia de greve do ano passado. “A greve começa forte aqui no Ceará. Conversando com outros sindicatos por telefone, as informações são também de uma boa adesão no restante do País. E essa é a resposta dos bancários diante da intransigência dos bancos que criaram um impasse na negociação e empurraram os bancários pra greve”, afirma.

PARALISAÇÃO - CORREIOS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DA 0H DESTA QUARTA-FEIRA.

Foto Ilustrativa.
A onda de paralisação continua no Brasil e a nova categoria a deflagrar greve é a dos trabalhadores dos Correios. Sindicatos de 25 federações do País estão reunidos, na noite desta terça-feira (18), para oficializar a paralisação, que terá início à 0h desta quarta-feira (19).
Com a greve, os trabalhadores irão se juntar aos funcionários dos Correios do Pará e de Minas Gerais.
Os grevistas reivindicam 10% de aumento real e R$ 200 de crescimento linear, além de 33% das perdas do período de 1994 a 2012.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Ceará (Sintect-CE), a paralisação nacional acontece por tempo indeterminado.
Nesta quarta-feira, representantes da classe laboral e patronal participarão de uma audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF, às 10h30.
Plano de ação

RERIUTABA - CRIANÇA DE 1 ANO MORRE AFOGADA EM BALDE D'ÁGUA.

Foto Ilustrativa.
Uma criança de apenas 1 aninho de idade morreu na manhã desta terça-feira (18/09) no Bairro Carão em Reriutaba, vítima de afogamento em um balde d'água na sua própria residência.
A criança trata-se de Maryllia Ricardo de Sousa, que nasceu no dia 06/07/2011, filha de Cristiane Ricardo de Sousa.
Segundo informações, a criança teria sido encontrada já sem vida pela tia que tinha ido visitar a família. No momento do ocorrido a mãe de Maryllia estava dormindo. A criança levantou mais cedo e foi brincar com o balde d'água, que segundo informações não estava cheio, mas caiu com o rosto dentro do balde e aconteceu a fatalidade.
O corpo da criança foi levado para o hospital Rita do Vale Rego, onde os profissionais de saúde tentaram reanima-la, mas infelizmente não foi encontrado nenhum sinal vital, levando a crer que Maryllia já estava morta fazia algumas horas.

SANTA QUITÉRIA - MORRE CIDADÃO VÍTIMA DE ASSALTO EM TRAPIÁ.

Foto: SQN
Faleceu na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 3h30min, o garoto Mairlon Bezerra, que foi vítima de um assalto na noite de sexta-feira(14), na localidade Caraíbas, distrito de Trapiá.
Mairlon foi espancado por bandidos, quando não parou a uma ordem dada por 4 elementos de alta periculosidade, que bateram na vítima mesmo desacordado depois de um tombo de moto.
O corpo dele será levado para o IML para ser realizado a autópsia e logo em seguida liberado para sepultamento no distrito de Trapiá, às 8h da manhã de quarta-feira.

TIANGUÁ - MULHER É ENCONTRADA MORTA A PEDRADAS.

Foto Ilustrativa.
Uma mulher de 38 anos foi encontrada morta e totalmente despida no município de Tianguá na segunda-feira (17). Além de sinais de estupro, o corpo da vítima apresentava ferimentos que foram provocados por golpes de pedras, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O CPI afirmou que a última vez em que a vítima Antônia Maria Nascimento de Oliveira havia sido vista foi num bar localizado na cidade de Ipu, onde bebia com um grupo de três adolescentes ainda no sábado (15). Os jovens agora serão ouvidos pela Delegacia Municipal de Ipu.
Homicídios na madrugada
Um outro jovem de 23 anos foi morto em Juazeiro do Norte no início da madrugada desta terça-feira (18). De acordo com o CPI, os moradores da região escutaram tiros e acionaram a polícia.

EXCLUSIVO - VARJOTENSE BRILHA COMO ASSISTENTE DE PALCO DA FILHA DE SÍLVIO SANTOS, NO SBT.

Foto: Divulgação.
A reportagem do Site Roberto Lira Notícias acaba de receber um telefonema de Raphael Stenberg, da assessoria de imprensa dos assistentes de palco da Patrícia Abravanel e Macio Ballas, do Programa Cante Se Puder, no SBT.
Rafael conversou com o dono do nosso site, informando que entre os assistentes de palco do citado programa de TV, tem um varjotense. Segundo ele, trata-se de Eliseu Araújo, o Ely Araújo, filho de Francisco de Assis de Araújo e de Francisca de Monteiro de Araújo, que há anos moraram em Varjota e hoje residem no Rio de Janeiro, mas ainda teriam familiares em Varjota.

SANTA QUITÉRIA - IBOPE APONTA FABIANO COM 37%, TOMÁS FIGUEIREDO COM 35% E CHAGAS MESQUITA COM 22%.

Foto: Divulgação.
Pesquisa do Ibope aponta disputa embolada pela prefeitura de Santa Quitéria.

A primeira pesquisa Ibope, contratada pela TV Diário e publicada nesta terça-feira (18), aponta uma disputa embolada pela Prefeitura do Município de Santa Quitéria.
Embora o candidato do PMDB, Fabiano esteja dois pontos percentuais à frente do segundo colocado, o candidato do PSDB Tomás Figueiredo com 35%. Conforme o relatório do Ibope, o candidato do PSD Chagas Mesquita aparece em terceiro colocado com 22%. Ao serem perguntados, apenas 1% dos eleitores optaram por nulo e branco e 4% disseram não saber ou não responderam.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SANTA QUITÉRIA - ASSALTO NO INTERIOR DO TRAPIÁ TERMINA COM VÍTIMA NA UTI DA SANTA CASA.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na sexta-feira (14), por volta das 23h, na localidade de Suíça no distrito de Trapiá, 4 elementos encapuzados assaltaram aproximadamente 10 pessoas que iriam para um aniversário.
 Segundo informações de uma das vítimas os elementos eram nervosos e violentos, bateram em quase todas as vítimas, com coronhadas de revólver, chutes e socos, deixando uma das vítimas desmaiada, inclusive sendo levada para Santa Casa de Sobral onde está na UTI.
 Mairlon Bezerra que é filho da professora Guadalupe e do senhor Citonho Lúcio, continua internado na UTI, com informações de que ele  já teria tido morte cerebral.

VARJOTA - ASSEMBLÉIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL COMEMOROU SEUS 41 ANOS.

Foto: Blog Varjota em Rede.
 Festivamente em agosto e setembro aniversario do templo da AD de Varjota e 58 de evangelização.

A Assembléia de Deus Templo Central de Varjota festivamente os 58 anos de evangelização e 41 de anos de aniversário do templo sede.
Abertura da Festa sexta feira com o pregador Natanael Junior da cidade do Graça-ce.
No sábado aconteceu grande mobilização social com organização da Associação Beneficente Evangélica o Bom Samaritano com diversos serviços prestados a comunidade gratuita. Serviços com dermatologista, nutricionista, massagistas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e também contamos com serviços de corte de cabelos, distribuição de lanches e muita diversão para as crianças com pula-pula e pipoca.

EM QUIXADÁ - REPRESENTANTE DO PT É PRESO POR AGREDIR REPÓRTER.

Foto: Divulgação.
O coordenador da coligação “Todos por Quixadá”, do Partido dos Trabalhadores, Jacson Cabral, foi preso na noite deste domingo, 16, após ter agredido o repórter do Sistema Monólitos de Comunicação, Wal Alencar. Segundo a Polícia, o crime foi praticado quando a vítima realizava uma reportagem na porta da Escola Governador Gonzaga Mota, no bairro São João, na periferia de Quixadá.  
Segundo o delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, o profissional de comunicação foi surpreendido com socos no rosto quando gravava uma matéria política.
Jacson Cabral foi autuado em flagrante pela prática de lesão corporal de natureza grave. Wal Alencar foi encaminhado ao IML de Quixeramobim. 
 O médico legista avaliou a lesão como grave, vez que o repórter estará impedido de exercer seu ofício por mais de 30 dias em razão da agressão. O acusado negou a autoria do delito.

MORADA NOVA – JOVEM É MORTO A TIROS DURANTE COMÍCIO.

Foto Ilustrativa.
Um estudante foi assassinado durante um comício na noite deste domingo, 16, em Morada Nova, a 161km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o caso ocorreu por volta de 20h na rua Coronel Tibúrcio, onde, após uma discussão banal, o jovem Leandro Rodrigues Chaves, 20 anos, foi baleado com sete tiros e morreu no local.
De acordo com informações da delegacia municipal da Polícia Civil de Morada Nova, houve tumulto e outro jovem foi baleado, mas passa bem. O suspeito segue foragido, mas as investigações da Polícia já chegaram em alguns nomes.

MEIO AMBIENTE - INCÊNDIO ATINGE SERRA DA MERUOCA, NO INTERIOR.

Segundo moradores, incêndio já dura cinco dias (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução.
Trabalho do Corpo de Bombeiros começou no quarto dia de incêndio.
Terreno íngreme e mata fechada dificultam trabalhos
.

Um incêndio atinge a Serra da Meruoca, Região Norte do Ceará, há cinco dias e preocupa a população. “Estamos preocupados porque a fumaça vem vindo, vem vindo, se pegar essa mata aqui (próxima as casas) aí cobre todas as nossas casas”, disse a dona de casa Vera Lúcia de Souza.
Apesar das denúncias dos moradores da área, o Corpo de Bombeiros só deu início aos trabalhos para apagar as chamas no domingo (16) e, segundo a corporação, não será fácil controlar as chamas.
De acordo com os moradores, a fumaça se espalha em diversos pontos da serra durante o dia. Quando anoitece, a temperatura cai e é possível ver os focos de incêndio.  Oito fá foram contatos por eles.

SANTA QUITÉRIA - MOTOQUEIRO SOFRE ACIDENTE EM TRECHO PERIGOSO.

Foto: Santa Quitéria Destaque.
Mais uma acidente de transito foi registrado em Santa Quitéria e, mais uma vez o local do sinistro foi a Av. Melquiades Mourão, no entroncamento que liga Boa Vida ao bairro Cohab. O local é considerado de alto risco devido ao grande numero de veículos que ali trafegam.
A colisão entre a moto e um carro de passeio (foto), deixou levemente ferido o condutor da moto identificado apenas como Afonso Bastião, que não teve tempo de parar sua moto, batendo na traseira de um carro que parou, durante manobra sentido Cohab.
O acidente aconteceu na manha de domingo (16/09), e muitos condutores de veículos voltaram a reclamar do acesso.

SOBRAL - MOTOQUEIRO ATROPELA HOMEM NA ANTÔNIO FELIX IBIAPINA.

DSCF2662
Foto: Portal na Mira da Polícia.
Na noite deste domingo 16/09, ocorreu um acidente de transito na Rua Antônio Felix Ibiapina bairro Alto do Cristo em Sobral. Um homem pilotando uma moto modelo Titan de cor preta e de placa NUB 8850 atropelou o senhor, Jose Laureano de Sousa Filho,
64 anos, residente na mesma rua. Segundo testemunhas a vitima tentava atravessar a rua, mais acabou sendo atropelado de forma violenta pelo motoqueiro. A vitima sofreu ferimentos pelo corpo sendo socorrido por uma ambulância do SAMU.
Após o sinistro o motoqueiro socorreu a vitima e acionou a ambulância do SAMU, em seguida se apresentou a uma composição do ronda relatando o acidente, ele foi identificado por Francisco Davi Santos Severiano, 24 anos, residente na Av. Ministro Cesar Cals, Terrenos Novos.

domingo, 16 de setembro de 2012

RERIUTABA - VIATURA DA PM SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRANSITO.

Foto: Reriutaba Notícias.
A viatura da polícia Militar de Reriutaba de placas: HXV 2147 se envolveu em um acidente de transito no início da noite deste Domingo (16/09), por volta das 7 horas da noite na curva da ladeira entre as localidades de Oitizeiro e Pedra Funda em Reriutaba. Segundo os policiais de plantão que estavam na viatura, um carro não identificado descia a ladeira em alta velocidade, quando em dado momento, ao chegar na curva, o motorista do automóvel teria jogado o carro para cima da viatura que subia destino a localidade de Oitizeiro, sendo que o PM que conduzia a viatura ao desviar para não ocorrer um acidente maior o veículo desconhecido bateu na traseira da viatura(lateral), fazendo-a perder o controle e chocando-se na proteção de ferro que fica as margens da rodovia CE 366. Felizmente nada grave aconteceu com os policiais. A viatura ficou travada na ponta de uma proteção de ferro e com a traseira empinada.

RERIUTABA - MOTO É ROUBADA NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
 Um rapaz teve sua moto roubada na noite deste sábado (15/09) entre 21h as 23 horas, quando o jovem estava na casa da namorada em uma rua na cidade de Reriutaba. O transporte estava na calçada da residência quando foi subtraída.
O documento da moto está em nome de Olavo Filho Moraes Ximenes, com placa: HYD 7670 inscrição de Reriutaba, cor vermelha, ano 2002 e se encontra com o banco rasgado.
Se alguem iver informações do paradeiro desta moto avisar a polícia ou ligar para o Olavo (88) 9617 6011 (88) 3637 2275.

Fonte: Reriutaba Notícias.

IPU - SÁVIO PONTES FAZ DURAS CRÍTICAS A OPOSIÇÃO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
O conturbado processo eleitoral de Ipu teve mais um episódio polêmico e com sérias repercussões. O Prefeito afastado e ex-candidato Sávio Pontes(PMDB) concedeu no início da tarde de ontem, sábado 15 de setembro, uma polêmica entrevista para a FM Novo Tempo. O programa apresentado pelo radialista Hélio Lopes foi transmitido em estúdio improvisado no Bar do Dragão no bairro Reino de França, contado com a presença de centenas de correligionários de Sávio Pontes.
Em tom de desabafo e de acusações o ex-candidato a Prefeito de Ipu fez severas críticas a diversos opositores, sobretudo a familiares e correligionários do candidato do PCdoB Sergio Rufino. Até parentes de Sávio Pontes não foram poupados de suas acusações.
REPERCUSSÃO NA CIDADE

RERIUTABA - HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL.

Foto: Reriutaba Notícias.
Um homem foi encontrado morto na manhã deste Domingo (16/09) em Reriutaba, próximo a localidade de Cruz do Lourenço. Ele foi identificado pelo nome de Júnior, residente no Bairro Pelo Sinal em Reriutaba, e também conhecido por Boneco da Vila Nova, irmão do Gari Acácio que reside na mesma cidade.
Segundo o irmão da vítima, ele teria saído com um amigo para um comício na localidade de Oitizeiro na noite de ontem, e o mesmo foi visto até o final do evento politico.
A primeira hipótese é de que ele teria sido vítima de infarto, mas há suspeita também que poderá ter sido vítima de espancamento, uma vez que o local é bem distante do local do evento o qual ele estava. Sendo que ele foi encontrado sem nenhum transporte por perto, apenas um boné a cerca de 20 a 30 metros do local do corpo. Não há vestígios de sangue no local, apenas várias manchas no rosto e nos braços, que pode ser de agressões ou causado por problemas cardíacos.
Informações repassadas dão conta que ele estava ingerindo bebida alcoólica na noite de ontem.

SOBRAL - EMBREAGADO, HOMEM PILOTANDO UMA MOTO CAI NA RUA CORONEL FREDERICO GOMES.

Foto: Blog Sinhá Saboia.
As lentes do repórter do site plantão alerta, Marconi Freelance flagrou na tarde de sábado (15), um cidadão pilotando uma moto, o mesmo estava bastante alcoolizado. Sendo que ao transitar pela Rua Coronel Frederico Gomes o motoqueiro acabou caindo devido ao seu estado de embriaguez. 
Adivinhe quem foi socorrê-lo? Acertou quem respondeu: SAMU. 
De imediato uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, esteve no local e conduziu o embriagado para o hospital santa casa. 

Fonte: Blog Sinhá Saboia.
Veja mais fotos:

TERESINA – MORTA RESSUSCITA APÓS 6 HORAS NO NECROTÉRIO DO HUT.

Foto Ilustrativa.
Uma mulher de 71 anos, conhecida por ‘Francisca’, que reside no Loteamento Imobiliário, na Usina Santa, zona sudeste de Teresina, passou seis horas ‘morta’ e quando dois médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já tinham até assinado o atestado de óbito, a mulher voltou a viver.
Ela foi dada como morta às 9h da manhã de quinta-feira (dia 13/09/2012) e às 15h, quando o corpo estava sendo banhado para ser levado ao velório, ela se mexeu. A família já havia comprado o caixão e havia providenciado a sepultura.
Dona Francisca estava internada depois de sofrer um derrame. Na manhã de quinta-feira, funcionários do HUT informaram sua ‘morte’ para a família.

SENADOR SÁ - BRIGA POR MOTIVO BANAL DEIXA HOMEM LESIONADO A GOLPES DE GARGALO DE GARRAFA NO PESCOÇO.

Foto: Divulgação.
Uma briga por motivos banais  na noite de sábado(15), por pouco não terminou em morte na cidade de Senador Sá.
Um homem identificado como Aristides Domingos e outro conhecido como Marcinho estavam em um quiosque localizado no centro da cidade quando começaram uma discussão.
O bate-boca se transformou em briga e Marcinho armado com um gargalo de garrafa desferiu vários golpes em Aristides, atingindo o pescoço, um dos olhos e ainda o peito esquerdo. A vítima foi socorrida por populares para o hospital local e em seguida foi transferido para Santa Casa de Misericórdia da cidade de Sobral.

CAUCAIA – BANDIDOS TENTAM ASSALTAR VIATURA E ACABAM PRESOS.

Foto Ilustrativa.
Crime inusitado aconteceu em Caucaia, onde os assaltantes não perceberam que carro era da Polícia
Um fato, no mínimo, inusitado ocorreu na noite de quinta-feira (13), em Caucaia, onde uma patrulha policial sofreu uma tentativa de assalto.
A trapalhada dos bandidos aconteceu no bairro Campo Grande. Um bando com três adolescentes e um maior de idade estava praticando assaltos na BR-020 e a viatura da Polícia Militar foi até o local tentar surpreender os marginais. Com as luzes de sirene apagadas, a ideia era aproximar-se despercebida.
E foi exatamente isto o que aconteceu, mas com um roteiro contrário ao imaginado pelos policiais. O disfarce foi tamanho que, sem perceber que se tratava de uma viatura, os assaltantes se aproximaram do carro e anunciaram o assalto.