Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 22 de setembro de 2012

EM RERIUTABA - SERROTE DO MUNIZ ESTÁ EM CHAMAS.

Foto: Reriutaba Notícias.
Desta vez o incêndio ganhou maiores proporções e queimou grande área que fica o morro, chegando ao topo.
 
O morro conhecido por Serrote do Muniz, no município de Reriutaba, está queimando desde a última quarta-feira (19/09). Tudo indica que o incêndio seja criminoso.
Há alguns dias já havia focos de incêndio no entorno do morro, mas parte foi controlado pelos donos de terras e outra parte o fogo apagou-se ao chegar nas estradas que cortam a região.
Mas desta vez o incêndio ganhou maiores proporções e queimou grande área que fica o morro, chegando ao topo, atingindo terras que ficam nas imediações da localidade de Cruz do Lourenço.
Na tarde desta sexta-feira (21/09) a fumaça estava insuportável naquela comunidade e localidades vizinhas.
De início suspeitava-se de incêndio acidental por parte de trabalhadores rurais que realizam queimadas nesta época, mas conversando com pessoas que moram naquela região, disseram que não houve queimadas nos últimos dias, levando a crer que o incêndio foi proposital.
Com o clima seco e a seca que castiga a região nordeste, pessoas criminosas que não tem nenhum respeito pelo meio ambiente, jogam fogo nestas áreas somente para ver a destruição, que fica gigantesca levando em consideração as dezenas de especies de animas e árvores que são mortos pelo fogo.
Vale ressaltar que já houve um grande incêndio no mês passado, nas terras que vai da localidade de Pedra Funda até vizinho ao Serrote do Muniz, sendo que naquela ocasião foi controlado por populares e donos de terras que fica aquela área.
Acho que está mais do que na hora dos ambientalistas e fiscais do Ibama ou outros órgãos responsáveis pela preservação do meio ambiente, tomar as providencias e investigar este tipo de crime que está acometendo nossa região, para ao menos coibir este tipo de ação destas pessoas irresponsáveis.
 
Fonte: Reriutaba Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário