Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de janeiro de 2018

JERICOACOARA - CARRO DA POLÍCIA TOMBA AO TENTAR INICIAR PERSEGUIÇÃO NA PRAIA

Foto: Arquivo Pessoal/G1
O carro da polícia fazia o retorno quando precisou desviar de um buggy.
Um carro da polícia militar tombou na praia de Jericoacoara, no Ceará, na tarde desta sexta-feira (5) quando tentava uma perseguição. Segundo a Polícia Militar, os policiais no veículo sofreram apenas escoriações.
Ainda conforme a Polícia Militar, o veículo tombou ao tentar iniciar perseguição a um carro em alta velocidade.

EM TODO O BRASIL - INSPEÇÃO PASSA A SER OBRIGATÓRIA PARA VEÍCULOS DE QUALQUER ANO DE FABRICAÇÃO

Foto: Bancos de Dados O Povo
Taxas e procedimentos ainda não foram definidos pelo Detran-CE. Haverá período para ajustamento, tanto dos órgãos de trânsito quanto dos cidadãos à medida.
Todo carro terá de passar por vistoria a cada dois anos em todo o Brasil, independente do ano de fabricação. A determinação é do Programa de Inspeção Técnica Veicular, que vai entrar em vigor no dia 31 de dezembro de 2019, para todo o País. Estados como o Rio de Janeiro já impõem a obrigatoriedade do procedimento.
Serão observados o estado de conservação, itens e equipamentos obrigatórios e teste de emissão de poluentes e ruídos.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

MUDANÇA DE COMANDO - CORONEL GILVANDRO ASSUME O CPI/NORTE E O CORONEL JÚLIO AQUINO VAI PARA O CPI/SUL

Foto: Divulgação
O comandante geral da policia militar do Estado do Ceará, determinou a mudança de comando, ou seja, fazer uma permuta entre os comandantes do CPI/Sul, com o comando do CPI/Norte.
A mudança já foi inclusive publicada no Boletim do Comando Geral.
O Coronel Antônio Gilvandro Oliveira de Sousa, o coronel Gilvandro que estava no comando do CPI/Sul , agora vai comandar o CPI/Norte.

CEARÁ - TEM MAIS DE 17 MIL CADASTROS DO BOLSA FAMÍLIA COM INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES

Foto: Divulgação
Será feita uma investigação e os beneficiários envolvidos serão convocados para devolver os valores e ficarão impossibilitados de voltar ao programa.
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quinta-feira (4) auditoria sobre os cadastros do Bolsa Família. Segundo o levantamento, há 34.906 com indícios de subdeclaração de renda, o que, segundo o órgão, representa pagamentos indevidos de até R$ 1.3 bilhão em dois anos.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

IPU - INCÊNDIO DEVASTOU CERCA DE 50 HECTARES DA MATA DA BICA

Foto: Divulgação/Ipu Noticias.com 
O incêndio de médias proporções que atingiu a mata próxima à Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu, na Serra da Ibiapaba e devastou cerca de 50 hectares de mata. A Polícia suspeita que as queimadas, consideradas comuns nesta pré-estação chuvosa, tenham sido a causa. Por volta das 23 horas da noite desta quarta-feira, (03/01), o Corpo de Bombeiros ainda tentava conter o fogo.
Bombeiros do município de Crateús (distante 360 km de Fortaleza) atenderam a ocorrência.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

EM ICÓ - CONFRONTO ARMADO DEIXA TRÊS BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A PM

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Uma quadrilha foi descoberta quando a Polícia investigava recentes casos de ataques a carros-fortes e crimes de pistolagem na região. Armas de fogo, munição e veículos roubados estavam em pode dos suspeitos.
Dezenas de curiosos se dirigiram ao lugarejo onde ocorreu o confronto com mortes.
Três  bandidos foram mortos e outros dois presos durante um confronto armado entre uma quadrilha de assaltantes e pistoleiros com policiais militares no começo da manhã desta quarta-feira (3), em  Icó (a 375Km de Fortaleza).

CEARÁ - COMISSÃO DE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS INICIA NOVA ETAPA DE TRABALHO

Foto: Google Imagens
O presidente da Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa, Luiz Carlos Mourão, adianta que, em fevereiro de 2018, novos acordos serão assinados no sentido de regularizar os limites municipais cearenses. “Temos 128 municípios consolidados”, salienta.
Dos 56 restantes, 22 devem ser regularizados a partir de fevereiro: Fortaleza e Eusébio, Eusébio e Itaitinga, Aquiraz e Eusébio, Maracanaú e Maranguape, Palmácia e Maranguape, Maracanaú e Pacatuba, Pacatuba e Itaitinga, Cascavel e Pindoretama, Pacujá e Cariré, Pacujá e Graça, Ipu e Ipueiras. Faltam ajustar os municípios da Serra da Ibiapaba, da macrorregião de Sobral e da região do litoral oeste (Camocim, Barroquinha, Chaval).

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

FORTALEZA - POLICIAL MILITAR É BALEADA NO PESCOÇO A CAMINHO DO 1º DIA DE TRABALHO

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Sara Valeska está hospitalizada no Instituto Doutor José Frota e tem estado estável de saúde, diz subtenente da PM.
Uma policial militar foi baleada no pescoço na manhã desta segunda-feira (1º), a caminho do primeiro dia de trabalho. De acordo com o subtenente da Polícia Militar Veridiano Moiá, Sara Valeska de Oliveira Barreto foi baleada na porta de casa, quando saía de casa para o trabalho junto com uma colega, também policial.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Foto: Google Imagens
Gostaríamos de desejar a todos nossos amigos leitores de nossa pagina, um feliz ano novo cheio de muitas realizações. E Que o ano de 2018 seja repleto de muitas conquistas.
A todos dedicamos o Salmo 100 para a vossa reflexão:
"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

domingo, 31 de dezembro de 2017

IMPOSTO - CAMILO SANTANA DIVULGA VALORES DO IPVA 2018 COM REDUÇÃO MÉDIA 4,46%

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Ao todo, serão tributados 2.384.925 veículos, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64 milhões.
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na quinta-feira (28), a tabela completa com os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. Segundo o petista, os valores tiveram redução, em relação aos pagos em 2017, em todos os veículos, com uma economia média de 4,46%. O pagamento poderá ser efetuado em até cinco parcelas, com boletos disponíveis a partir do dia 2 de janeiro.