Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 21 de fevereiro de 2015

EM HORIZONTE - CASAL É ELETROCUTADO DURANTE TRABALHO

Foto Ilustrativa
Casal era proprietário de um lava jato.
Homem tentava consertar bomba de água quando sofreu a descarga.
Uma descarga elétrica matou uma casal na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (21). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o casal era proprietário de um lava jato e trabalhavam no local quando o incidente aconteceu.
De acordo com a PM, o homem de 47 anos tentar consertar uma o equipamento que bombeia a água quando sofreu a descarga.

FORQUILHA - HOME MORRE AFOGADO NO AÇUDE

Foto: Forquilha Portal de Noticias
Na Manha de hoje sábado 21/02 nossa equipe tomou conhecimento através de populares, de uma morte por afogamento ocorrido no açude de Forquilha, o senhor de nome Luis Santino teria se afogado
Segundas informações de populares  dão conta de que por volta das 09hs da manhã deste sábado  21/02/2015 ao receberem a informação do possível afogamento,nossa equipe  foi ate o local  informado, ou seja açude de Forquilha, o corpo de bombeiro foi atem o local .

SÃO BENEDITO-CE - QUARTETO BANDIDO INVADE E ASSALTA RESIDÊNCIA, UM TOMBA SEM VIDA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Foto: Camocim Policia 24hs
Por volta das 21h30 de sexta-feira, 20, um bandido identificado como "Joãozinho" foi morto em confronto com a Polícia Militar de São Benedito na zona rural do município.
Um quarteto formado por bandidos, sendo três armados com revólver e um com espingarda, teria invadido à residência de uma família localizada no Sítio Santa Branca/São Benedito, e rendido cerca de quatro pessoas.
Sob violência e graves ameaças, as pessoas daquela residência foram amarradas e amordaçadas. Em seguida os bandidos fugiram do local levando de assalto um veículo Corsa, uma quantia aproximada de R$ 1.000,00, três aparelhos celulares, cartões de créditos, três mochilas e diversas joias.

CEARÁ - ATÉ MAIO, PROBABILIDADE DE CHOVER ABAIXO DA MÉDIA É DE 50%

Foto: G1 CE
Novo prognóstico foi divulgado nesta sexta-feira pela Funceme.
Chance de chuva menor que a média na previsão anterior era maior: 64%.
A probabilidade de chuvas abaixo da média nos três últimos meses da quadra chuvosa – março, abril e maio - são de 50%, de acordo com novo prognóstico divulgado nesta sexta-feira (20), pela Fundação  Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As probabilidades para chuvas em torno da média e acima da média são 35% e 15%, respectivamente.
Na primeira previsão, divulgada em 20 de janeiro, a probabilidade de haver chuva acima da média no mesmo período era de 9%, na média, 27%, e abaixo da média, 64%.

HIDROLÂNDIA - LADRÕES ROUBAM MOTO E TROCAM TIROS COM A POLÍCIA

Foto: Divulgação
Uma mulher teve sua motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, roubada na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 07h00min, na CE-257, nas proximidades do Haras Mourão.
Segundo informações, a vítima se dirigia para o haras, onde a mesma trabalha, quando foi surpreendida por três elementos armados que anunciaram o assalto e levaram sua motocicleta. De imediato a Polícia Militar foi acionada, e deu início a uma perseguição para tentar capturar os bandidos.
Durante a perseguição policial houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CEARÁ - MAIS DE 130 MUNICÍPIOS RECEBEM CHUVAS

Foto: Tadeu Nogueira/DN
População se divide entre esperança de um inverno tardio e preocupações com a infraestrutura urbana.
Com a chuva em 130 municípios do Ceará, a população se divide entre esperança de uminverno tardio e preocupações com ainfraestrutura urbana. A maior chuva se deu em Paraipaba, com 99mm. Os agricultores são os que mais comemoram Com quatro dias de chuvas seguidos, são os agricultores que mais comemoram. Para o agricultor Francisco Antônio Lopes, a esperança é que permaneça assim por mais uns dias, pelo menos para recuperar um pouco de água na cisterna. “Só com esse sopro de chuva já notamos as mudanças nas plantas, mas nossa preocupação mesmo é deixar a cisterna com reserva”, conta.

MOMBAÇA - ASSALTO À LOTÉRICA TERMINA COM UM SUSPEITO MORTO E OUTRO PRESO

Foto: Diário do Nordeste
De acordo com a Polícia, um dos assaltantes ainda fez o dono de uma farmácia de refém, durante a fuga.
Um assalto a uma casa lotérica, situada no Centro de Mombaça, terminou com um dos suspeitos morto e o outro preso.  De acordo com a Polícia, um dos assaltantes ainda fez o dono de uma farmácia de refém durante a fuga. Porém, um cerco bem sucedido acabou com a liberação da vítima e a recuperação do dinheiro que havia sido subtraído da lotérica.
Conforme informações da 3ªCia do 13ºBPM (Mombaça), Renato da Silva Ribeiro, 26; e Antônio Rafael Ferreira Costa, 17, chegaram ao local atacado por volta das sete horas e entraram na fila como clientes normais. Algum tempo depois, eles anunciaram o roubo e renderam a pessoas que estava no caixa.

COREAÚ- BANDIDOS FAZEM VERDADEIRO ARRASTÃO NA CIDADE E FURTAM CARRO DA VITIMA E DEIXANDO O MESMO AMARRADO

Foto: Divulgação
Na madrugada desta sexta feira (20) por volta das 02hs da manhã três indivíduos fortemente armados com arma de fogo arrombaram o portão de uma residencia e fizeram um verdadeiro arrastão na casa de um cidadão na cidade de Coreaú.
Os indivíduos após adentrarem a residência levaram som, televisão, celulares, dinheiro, cheques, e outros pertences logo em seguida os indivíduos amarraram o cidadão e levaram seu veiculo um Corola preto de ano 2003 de placas HWY 1106 que estava em sua garagem na hora do sinistro, aproveitando o veiculo para a fuga.

EM CHORÓ - LADRÕES ARROMBAM PREFEITURA E ROUBAM COMPUTADORES E DOCUMENTOS

Foto: Divulgação
Quase dois meses após o arrombamento e incêndio da Secretaria de Saúde de Choró, mais um prédio público deste município do Sertão Central foi atacado. Dessa vez os criminosos agiram no Centro Administrativo, onde está situado o gabinete do prefeito, à margem da CE-456. Além de um computador e um notebook contendo um programa especial de informática, foram roubadas várias pastas de arquivos da Secretaria de Ação Social.
De acordo com os levantamentos preliminares realizados pela Polícia o crime ocorreu no período carnavalesco.

SOBRAL - GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO O TREM É REGISTRADO NA CIDADE

Foto: Marcone Freelance/Blog B. Sinhá Saboia
Nessa manhã de sexta-feira 20/02 por volta de 07:horas, populares acionaram a Ambulância do pronto socorro (SAMU)  dando conta de que, o Trem teria cortado o Pé de um homem na rua trio Ubajara próximo da cancela, quando a maquina fazia seu percurso rumo a estação. A policia foi acionada para isolar o local, pois o fato acumulou muitas pessoas olhando e foi preciso para que o SAMU pudesse prestar os primeiros socorros. Populares informaram que a vitima estava sobre efeito de Álcool e não souberam informar como o fato aconteceu.

LIMOEIRO DO NORTE - CHUVA DERRUBA MUROS E ANTENAS NO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: Rogério Pinheiro/Arq. Pessoal/G1 CE
Chuva atingiu o município na quarta-feira (18).
Funceme registrou 26 mm de chuva na cidade.
A chuva que caiu sobre a cidade de Limoeiro do Norte, a 198 km de Fortaleza, causou estragos pela cidade. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram apenas 26 milímetros de chuva, mas o suficiente para ocasionar alagamentos, derrubar muros e até antenas de rádio.

COM CHIPS - POLÍCIA FECHA FÁBRICA DE CLONAGEM DE CARTÕES

Foto: Fernanda Siebra/DN
Em um ponto comercial no Mucuripe foram apreendidos 235 cartões, máquinas leitoras e impressoras.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) fechou, pela primeira vez, uma fábrica de cartões clonados com chips. Os policiais civis foram até o estabelecimento que funcionava no bairro Mucuripe e encontraram 235 cartões, além de material para fabricação das peças. Uma parte dos cartões estava em branco e o restante já estava com marcas de operadoras e de bancos facilitando o uso para compras em lojas ou saques em caixas eletrônicos.
Segundo o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, o ponto comercial localizado na

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GUARACIABA DO NORTE - POSTO BANCÁRIO É ASSALTADO NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação/Internet
O posto do Banco do Bradesco, que funciona na Ótica Íris no centro da cidade de Guaraciaba, foi assaltado no final da tarde desta quinta feira (19-02), por volta das 16:00 horas.
Segundo informações de testemunhas e da proprietária do estabelecimento, dois elementos chegaram a pé, um deles entrou na fila de pagamento logo na entrada, enquanto o outro foi para a parte da frente, onde sacou de uma arma de fogo e anunciou o assalto. O funcionário nada pode fazer a não ser entregar todo o dinheiro, os elementos remexeram tudo a procura de mais dinheiro, inclusive levaram dinheiro de algumas pessoas que estavam na fila para efetuar pagamentos.

SÃO BENEDITO - MOTORISTA PERDEU CONTROLE DE COROLLA, NA CE 187 NO DISTRITO DE INHUÇÚ

Foto: Divulgação
Foi registrado mais um acidente de trânsito na CE-187 que liga os municípios de São Benedito, Guaraciaba do Norte e Ipu na região da serra da Ibiapaba no Noroeste do Estado do Ceará. O sinistro aconteceu na tarde de terça-feira de carnaval (17).
O acidente aconteceu em uma curva perigosa perto da Subestação de energia de Inhuçú, distrito que fica a 7 quilômetros da sede da cidade.
O veículo, um Corolla de cor prata, com placa HXR 0404 do município de Sobral, vinha no sentido São Benedito Inhuçu, quando em uma curva, o motorista veio a perder o controle do carro, sobrou na curva, invadiu a contra mão e apenas parou quando bateu em um poste.

SENADOR POMPEU - DETENTOS DANIFICAM CELAS DE CADEIA PÚBLICA EM REBELIÃO; INTERNOS SERÃO TRANSFERIDOS

Foto Ilustrativa
A situação foi controlada pela Polícia Militar.
Detentos da Cadeia Pública de Senador Pompeu, interior do Ceará, promoveram uma rebelião no início da tarde desta quarta-feira, 18. A Polícia conseguiu controlar a situação nesta noite. De acordo com informações da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os presos danificaram todas as celas da unidade prisional.
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), os 45 internos da unidade serão transferidos para comarcas vizinhas para que sejam feitos os reparos necessários. O órgão explica que houve uma discussão entre detentos, na qual deu início à rebelião e se intensificou, ocasionando a quebra de celas.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

IPU - PM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM RERIUTABA

Foto: Ipu Noticias
Os bandidos estão literalmente tomando conta das cidades interioranas do estado do Ceará.
Um motocicleta Honda, modelo Tornado, Cor Amarela, Ano 2007, Placa HYZ-5962, foi roubada durante o Carnaval no município vizinho de Reriutaba (CE).
Logo após a ação dos criminosos, a vítima comunicou o ocorrido à Polícia Militar da cidade de Reriutaba e de imediato os policiais saíram em buscas aos marginais, porém ninguém fora localizado. Na tarde desta terça-feira de Carnaval, dia 17, a PM da cidade de Ipu foi avisada da existência de uma motocicleta abandonada em uma estrada carroçavel, próximo ao povoado conhecido como Exposição, zona rural de Ipu, à 36,8 km do local do assalto.

GUARACIABA DO NORTE - VEÍCULO FURTADO DE CONCESSIONÁRIA DE IPU É ENCONTRADO ABANDONADO NA LOCALIDADE DE PASSAGEM

Foto: Ipu Noticias.com
O veículo roubado na última quarta feira (11/02), de dentro da concessionária de automóveis da cidade de Ipu, de propriedade do empresário e ex-vereador, "Zé Mauricio",  foi recuperado na localidade de Passagem, zona Rural de Guaraciaba do Norte (CE).
De acordo com a PM a Pick-up foi encontrada depois que o cerco Policial, incluindo o apoio da Aeronave da PM/CE, foi feito na manhã desta terça-feira de carnaval. Por volta das 11h acabou avistando o veiculo abandonado em meio a mata fechada
Participaram da ocorrência os Policiais Militares Cb Azevedo,Cb Andre Luiz, Soldados Sampaio e Pablo, sob o Comando do Sub Tenente M.Neto, Comandante do destacamento PM de Guaraciaba do Norte.

PRECIPITAÇÕES - CARNAVAL É MARCADO POR CHUVA EM 57 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Bruno Gomes/DN
Conforme a Funceme, os registros de precipitações captadas durante o período aconteceram por conta da formação de áreas de instabilidade atmosférica.
O feriado de Carnaval foi marcado por pequenas precipitações pluviométricas em pelo menos 57 municípios do estado. No sábado (14), a maior chuva aconteceu no município de Barbalha, na região do Cariri, onde foram registrados 26 milímetros. Já no domingo (15), a chuva caiu com maior intensidade no município de Freicheirinha, na Serra da Ibiapaba, onde os aparelhos de medição marcaram 16 milímetros de precipitações.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

RS - PRF ENCONTRA BOI NO PORTA-MALAS DE UM CARRO NA BR-386 EM LAJEADO

Foto: Divulgação/PRF
Animal ficou à disposição da BM; motorista e passageiro foram autuados.
Ocupantes do Chevette disseram que levavam para uma propriedade.
Um boi foi encontrado amarrado dentro do porta-malas de um carro na noite desta segunda-feira (16) na BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e um passageiro do carro, um Chevette, foram autuados por transporte irregular e liberados, mas o animal ficou à disposição do Comando Ambiental da Brigada Militar.

CEARÁ - CAMILO SANTANA DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE MARIA JOSÉ FERREIRA GOMES

Foto: Google Imagens
Dona Mazé era mãe dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, Ivo, Lúcio e Lia Ferreira Gomes.
O governador Camilo Santana decreta Luto Oficial nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2015, em todo o Estado, em razão do falecimento da educadora Maria José Ferreira Gomes. De acordo com o decreto, neste período, a bandeira do Ceará  deverá ser içada a meio mastro.
Dona Mazé era mãe dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, atual ministro da Educação, do secretário das Cidades, Ivo Gomes, de Lúcio e Lia Ferreira Gomes.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

NESTA TARDE - MORRE MÃE DE CID GOMES

Foto: Wellington Macedo/DN
Ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais.
Faleceu, na tarde de hoje, Maria José Santos Ferreira Gomes, mãe do ex-governador e ministro da Educação Cid Ferreira Gomes. Aos 86 anos, ela estava hospitalizada há algumas semanas em uma unidade hospitalar particular na Capital e faleceu, segundo a assessoria do ministro, por razões naturais.
O velório será realizado a partir das 20h na Ethernus, na rua Padre Valdevino, 1688, na Aldeota.

SOBRAL - COLISÃO MOTO COM CARRO EM JAIBARAS

Foto: Paulo Aguiar/Blog B. Sinhá Saboia
A Parede do açude Ayres de Souza mais uma vez ficou movimentada na noite desse Domingo dia 15/02. Um acidente foi registrado por volta das 20h:10m envolvendo uma moto Honda Titan Preta de placa PMC 0437 inscrição de Sobral, que vinha guiada pelo homem de nome Vanderlânio (Betim ), o carro envolvido foi uma Hilux Preta de placas HRJ 0939 inscrição de Massapê-CE.
A jovem que estava na garupa da moto de nome Valclécia devido a colisão foi arremessada abaixo da parede cinco metros.

MG - BATIDA DE FRENTE ENTRE CARROS DEIXA 5 MORTOS NA MG-344, EM CÁSSIA

Foto: Hélder Almeida/G1 MG
Segundo polícia, após batida, vítimas morreram carbonizadas.
Quatro pessoas em carro de Franca (SP) eram da mesma família.
Cinco pessoas morreram na noite deste domingo (15) na MG-344, que liga Cássia (MG) a Franca(SP) após uma batida de frente entre dois carros. Segundo a Polícia Militar, as vítimas seriam quatro pessoas de uma mesma família, que estavam em um veículo e o motorista de um outro carro. Após a batida, os carros pegaram fogo e os corpos ficaram carbonizados.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, as quatro pessoas da mesma família estavam em um Voyage com placas de Franca.

SOBRAL - ACIDENTE FATAL NO DISTRITO DE JAIBARAS

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite deste domingo (15) na CE que liga Sobral ao Distrito de Jaibaras. Segundo informações preliminares, uma ambulância do Distrito vinha com um paciente para Sobral, quando o motorista atropelou um homem que vinha caminhado pela a estrada. A vitima identificado como Francisco Reginaldo Oliveira, 25 anos, natural de Fortaleza. Com o impacto o mesmo morreu na hora. Uma composição da Polícia Militar foi acionada para o local, a área foi isolada e a pericia acionada.

VÁRZEA ALEGRE - ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CARRO MATA CINCO PESSOAS

Foto: Armando O. Lima/DN
Na saída da Zona Urbana de Várzea Alegre, um ônibus da empresa Guanabara, com destino a Fortaleza, colidiu frontalmente com um automóvel Ônix preto em uma curva fechada, vitimando cinco pessoas.
Um acidente grave em Várzea Alegre, município da Região do Cariri distante 273 Km de Fortaleza, vitimou cinco pessoas na tarde desse domingo, dia 15. O ônibus da empresa Expresso Guanabara, com placa OSR 6278, que vinha de Juazeiro do Norte para Fortaleza, chocou lateralmente com o veículo, de cor preta, com placa de Juazeiro do Norte ORT 2866, que vinha desgovernado no sentido oposto e sobrou em uma curva fechada.

SOBRAL - MOTORISTA FOGE DA P.R.E. E FAZ CHURRASCO PARA COMEMORAR

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
Após sofrer uma perseguição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), neste domingo de Carnaval, por volta das 17h o motorista do veículo Celta, cor preta, placas HXX 5817, fugiu em direção a cidade de Sobral pela rodovia que dá acesso a cidade de Massapê. Populares informaram que o veículo acabou por atropelar um pedestre que cruzava a rodovia a altura do Crede - 6. O motorista tentou enganar os policiais rodoviários escondendo o carro num terreno baldio, nas imediações do Parque da Cidade. Ao parar o veículo, um incêndio começou a destruir o automóvel por completo, que teve as chamas controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

SECA - COMPORTAS DO ARARAS SERÃO FECHADAS. CERCA DE 45 MIL PESSOAS SERÃO ATINGIDAS EM SOBRAL

Foto: Divulgação
As comportas do açude Araras, no norte do estado, serão fechadas para garantir o abastecimento de cidades do alto Acaraú até abril de 2016. Por outro lado, cidades que estão às margens do rio Acaraú deixarão de receber água do reservatório. É o caso de Sobral, maior cidade do norte cearense.
A decisão foi tomada nessa quinta-feira (12) em reunião extraordinário do Comitê da Bacia do Acaraú. O fechamento das comportas do açude Araras será gradativo até o dia 31 de março, data em que o reservatório deixará de liberar água para as cidades que ficam às margem do rio Acaraú.
A medida visa garantir o abastecimento de Varjota, Reriutaba, Ipu, Pires Ferreira, Ipueiras e Hidrolândia até abril de 2016.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

EM ITAPIPOCA - MULHER É PRESA DEPOIS DE QUEBRAR DENTES DE PM COM GARRAFA DE UÍSQUE

Foto: VC Reporter/DN
O policial estava patrulhando foi quando foi acionado para a ocorrência no interior de uma residência. Ele foi surpreendido pela companheira do suspeito enquanto realizava a prisão.
Uma mulher agrediu e feriu um cabo da Polícia Militar com uma garrafa de uísque no município de Itapipoca. O caso ocorreu por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (15), quando o policial militar foi acionado com a patrulha para uma ocorrência na residência localizada na Rua Caio Prado. Ambos foram presos.
O PM, de identidade preservada, chegou ao local com a patrulha e no momento em que deteve um suspeito foi surpreendido pela mulher que jogou a garrafa de uísque.

METEOROLOGIA - FUNCEME REGISTRA CHUVAS FRACAS EM QUATRO MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Honório Barbosa/DN
Com apenas 7 mm, a cidade de Pires Ferreira teve a maior precipitação.
As previsões da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o Carnaval não fugiram do padrão nas últimas 24 horas. Com chuvas irregulares e isoladas pelo Estado, os cearenses enfrentam um quadro de estiagem que, em 2015, já fecha um ciclo de cinco anos.
Nas últimas 24 horas, apenas quatro municípios registraram precipitações, a citar: Pires Ferreira, com 7 mm; Aurora, com 2,3 mm; Brejo Santo, com 2 mm; e São Gonçalo do Amarante, com 0,1 mm.

SOBRAL - ACIDENTE DEIXA UM HOMEM FERIDO NA ESTRADA DOS REMÉDIOS

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite deste sábado (14) por volta das 19h: 50min. Segundo informações a vitima identificado como Luis Augusto, vinha pilotando uma motocicleta quando perdeu o controle da mesma vindo a cair. O mesmo sofreu várias lesões pelo corpo, um cidadão que passava pelo local acionou o socorro. Uma equipe do serviço de atendimento móvel de urgência SAMU socorreu a vitima para o hospital, uma composição da Polícia Militar estava no local.

CEARÁ – AGRICULTORES DRIBLAM A SECA COM AÇÕES SIMPLES

Foto: Divulgação/DN
Experiências de pequenos agricultores familiares dão nova cara ao Estado, marcado pela severidade da estiagem que tanto já prejudicou plantações e rebanhos.
Ao completar um século da seca mais severa da história nordestina (1915-2015) com mais um período de estiagem, e um ano depois de a agricultura familiar tornar-se prioridade para a Organização das Nações Unidas (ONU), a região, interpretada pelo resto do País como sinônimo de sofrimento, revela-se, em alguns lugares do Ceará, bem diferente, devido à ação de pequenos produtores. Continua sofrendo, mas transformou-se, está reinventada, mais produtiva.