Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SENADOR POMPEU - DETENTOS DANIFICAM CELAS DE CADEIA PÚBLICA EM REBELIÃO; INTERNOS SERÃO TRANSFERIDOS

Foto Ilustrativa
A situação foi controlada pela Polícia Militar.
Detentos da Cadeia Pública de Senador Pompeu, interior do Ceará, promoveram uma rebelião no início da tarde desta quarta-feira, 18. A Polícia conseguiu controlar a situação nesta noite. De acordo com informações da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os presos danificaram todas as celas da unidade prisional.
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), os 45 internos da unidade serão transferidos para comarcas vizinhas para que sejam feitos os reparos necessários. O órgão explica que houve uma discussão entre detentos, na qual deu início à rebelião e se intensificou, ocasionando a quebra de celas.
A Sejus não informou os detalhes da ocorrência.
Conforme a Companhia, o motivo da rebelião teria sido o atrito com um preso acusado de estupro, que iria ficar em uma cela separada dos demais. "Na hora de recolher, eles (detentos) não quiseram entrar nas celas e quebraram as grades", disse um militar, que preferiu não ser identificado, ao O POVO Online.
Segundo o militar, a Cadeia Pública de Senador Pompeu possui cerca de cinco a seis celas. Os presos também teriam tentado fugir, mas foram impedidos. "Todo o policiamento da área e o Comando Tático Rural (Cotar), juntamente com os destacamentos, atuaram para controlar a situação", explica.
Redação O POVO Online.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário