Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CE – DOIS AÇUDES SANGRAM NO MACIÇO DO BATURITÉ

Foto: Divulgação/O Povo
O açude Germinal, em Palmácia, sangrou ontem pela quinta vez este ano. Segundo boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório atingiu 100,14% de sua capacidade, de 2,01 milhões de metros cúbicos (m³). O Tijuquinha, em Baturité, também sangrou, chegando a 100% do volume, de 881.235 m³, segundo o monitoramento.
Antes de sangrar ontem, o Germinal transbordou por quatro dias seguidos, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

SANTA QUITÉRIA - ESTUDANTES FICAM FERIDOS APÓS ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação/VSQ
Pelo menos, três estudantes ficaram feridos em um acidente envolvendo um pau-de-arara, que transportava alunos, na tarde desta quarta (13), na ladeira que liga a localidade de Nova Brasília ao distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria.
Segundo informações obtidas pelo A Voz de Santa Quitéria, por volta das 12h30, o veículo estava subindo a ladeira, quando em determinado momento, acabou perdendo força e desceu estrada abaixo.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CROATÁ - MORADORES RELATAM TIROTEIO E EXPLOSÕES DURANTE ATAQUE A BANCO E LOTÉRICA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
Criminosos também atiraram contra o prédio da polícia no município. Nenhum suspeito foi preso.
Uma agência bancária foi explodida por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (13) no município de Croatá, Região da Ibiapaba, no interior do Ceará. De acordo com os moradores da cidade, a ação aconteceu por volta de 1h.
Os moradores relataram que o grupo de criminosos armados se dirigiu para a agência do Banco do Brasil e para uma Casa Lotérica, no Centro da cidade.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ICÓ - EM PROTESTO CONTRA RACHADURAS EM AÇUDE, MORADORES FECHAM RODOVIA

Foto: Divulgação
Após negar autorização para a prefeita de Icó, Lais Nunes, realizar a reforma da parede do açude Lima Campos, o DNOCS foi alvo nesta terça-feira de protestos dos moradores do distrito de Lima Campos, onde está situado o reservatório. Os moradores fecharam o trecho da CE-282 que liga a comunidade aos municípios de Iguatu e Orós.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MARANGUAPE - UMA PESSOA MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES E UM CARRO DE PASSEIO NA BR-020

Foto: Alesson Oliveira/Reprodução/O Povo
Um acidente fatal envolvendo três veículos deixou uma vítima na tarde desta segunda-feira, 11, na BR 020, em Maranguape. Relatos dão conta de que um caminhão-tanque e um carro modelo Fiat Uno estavam parados em um trecho do km 370, que passa por obras viárias. No mesmo sentido, outro caminhão, com carga de refrigerantes, atingiu a traseira do veículo menor, que foi imprensado.

EM SP - RICARDO BOECHAT, JORNALISTA, MORRE AOS 66 ANOS EM QUEDA DE HELICÓPTERO

Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo/G1
Jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

ENERGIA - ESCASSEZ DE CHUVAS LEVA GOVERNO A ACIONAR TERMELÉTRICAS MAIS CARAS

Foto: Divulgação
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu liberar o funcionamento de usinas termelétricas mais caras, a chamada fora da ordem de mérito. De acordo com o comitê, a medida foi tomada por causa da escassez de chuvas, dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas que se encontram abaixo da média histórica para o período e levando em consideração “as previsões meteorológicas para os próximos dias”.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

SOLIDARIEDADE - RENDA DO JOGO GUARANY X FORTALEZA SERÁ DOADA ÀS FAMÍLIAS DE ATLETAS MORTOS NO RIO

Foto: Divulgação/Ceará News 7
O ato de solidariedade partiu da diretoria do Guarany e da universidade Uninta 
O luto nacional desta sexta-feira (8), deu espaço à generosidade. A diretoria do Guarany Sporting Club, da cidade de Sobral, e o Reitor do Centro Universitário Inta – Uninta, anunciaram que irão doar a renda líquida da partida entre o Guarany de Sobral e Fortaleza Esporte Clube, que acontecerá neste domingo, 10, no estádio do Junco, em Sobral, para famílias das vítimas do incêndio no “CT Ninho do Urubu”, pertencente ao clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro.

CEARÁ - TONELADAS DE PEIXES MORTOS SÃO RETIRADAS DO AÇUDE CASTANHÃO

Foto: Reprodução/G1 CE
Cerca de 100 toneladas de tilápia foram encontradas no local desde a última quinta-feira (7), segundo o prefeito da cidade de Jaguaribara, Joacy Júnior.
Cerca de 100 toneladas de peixes mortos foram retirados do açude Castanhão, na manhã deste sábado (9), em Jaguaribara, no Ceará. Desde a última quinta-feira (7), os peixes são vistos no local.
Segundo a prefeitura, os produtores das regiões do Curupati, Jaburu e proximidades do escritório do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), perderam toda a produção de tilápia.