Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de abril de 2016

FORTALEZA - QUARTA ANTENA TELEFÔNICA É ATACADA; DUPLA É DETIDA

Foto: VC Repórter/DN
Suspeitos picharam sigla alusiva à facção criminosa no equipamento.
Chegou a quatro o número de antenas telefônicas depredadas em Fortaleza e Região Metropolitana somente nesta semana. A última ação ocorreu na noite da última sexta-feira (15). Desta vez, no entanto, duas pessoas foram capturadas.
O último atentado foi registrado na torre localizada na Rua Mário Filho, no bairro Mondubim. Um homem foi preso e um adolescente apreendido. No local, a dupla ainda pichou uma sigla, alusiva à uma facção criminosa.

CEARÁ - TEMPERATURA ESTÁ 2 GRAUS ACIMA DA MÉDIA HISTÓRICA

Foto: Divulgação/DN
Funceme revela que as chances de quebras de recordes nos termômetros serão maiores a cada ano.
Mesmo acostumados com as altas temperaturas, o calor continua sendo reclamação constante dos cearenses. A sensação de "clima abafado" junto aos níveis ainda maiores de temperaturas que incomodam a população são confirmados quando verificados os dados históricos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em março de 2016, o Ceará registrou 2 ºC acima da média histórica calculada nos últimos 30 anos.
Em Fortaleza, especificamente, a média é de 29,7 ºC, mas, conforme a Fundação, quando somadas e divididas todas as máximas de cada dia do último mês, o número chega a 31,7.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

SOBRAL - BANDIDOS INVADEM PÁTIO DO 3º BPM E TENTAM INCENDIAR VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

Foto: Plantão Alerta
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 14, quando bandidos invadiram o pátio do 3º BPM de Sobral e tentaram incendiar uma viatura que estava estacionada. As policiais militares e civis estão no local realizando os trabalhos necessários. É segundo ataque em menos de 24 horas.

SALITRE - APÓS DEVORAR BODE, COBRA DE 4 METROS É CAPTURADA POR AGRICULTOR

Foto: Dan Oliveira/Arq. pessoal/G1
Agricultor disse ao Ibama que teve muitos prejuízos devido a cobra.
Jiboia será solta na Chapada do Araripe.
Uma jiboia de mais de quatro metros de comprimento foi capturada na madrugada desta sexta-feira (15), no município de Salitre, na Região Sul do Estado.  De acordo com o agricultor José Itamar Alencar, morador do Sítio Serra Velha, há dois meses, tentava capturar a cobra que nos últimos meses comeu vários bodes e cabras de sua propriedade.
“Há alguns meses eu estava sentindo falta de alguns animais. Desaparecia e não deixava rastros. Pensava que era um ladrão. Depois percebi que se tratava de uma cobra, mas não tinha como provar já que não conseguia ver. Só agora pela manhã que vi que era uma jiboia. Era ela que estava devorando minhas cabras e bodes”, disse.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

GROAÍRAS - ELEMENTOS EM UMA MOTO ASSALTAM CAMINHÃO DE ENTREGA DA COCA-COLA

Foto: Divulgação
No inicio da tarde desta quinta-feira, 14 de abril, por volta das 12h30min, dois indivíduos armados assaltaram o caminhão de entrega da empresa Coca-Cola.
Os elementos, que conduziam uma moto Honda 150 vermelha, aproveitaram um momento em que o caminhão parava para realizar uma entrega em um comércio do Alto da Tiêta e renderam o motorista tomando de assalto alguns pertences pessoais e o dinheiro da empresa.

EM CATARINA - VEREADOR É ASSASSINADO APÓS DISCUSSÃO

Foto: Divulgação/DN
O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio Chagas de Oliveira, mais conhecido por Valmir do Monte Alegre, 48 anos, foi brutalmente executado com três disparos de arma de fogo, por volta das 23h30 da noite desta quarta-feira (13), em frente a um bar localizado na Praça Caboclinho, próximo a igreja matriz de São José, em Catarina.
As informações dão conta de que a vitima teria entrado em discussão com o autor dos disparos que atingiram o vereador Valmir do Monte Alegre por três vezes, sendo no peito esquerdo e tórax. A vítima foi socorrida por populares para o hospital municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues, mas segundo populares o mesmo já chegou sem vida.

ICÓ - BANDIDO MORRE NO TELHADO DE UMA CASA AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA NA CIDADE

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Uma troca de tiros entre policiais militares e um bandido terminou em morte, na tarde de ontem, na periferia da cidade de Icó (375Km de Fortaleza). A vítima estava sendo procurada pela Polícia há vários dias, acusada de crimes de assalto e furtos naquele Município.
Na tarde desta quarta-feira (13), policiais do Destacamento de Icó receberam informações de que o assaltante, até o momento identificado apenas pelo apelido de “Coca-Cola”, estaria escondido em uma residência localizada na Rua Cecília Rodrigues Jota, no bairro Luíza de Marilac. Imediatamente, foi iniciada uma diligência.

EM SOBRAL - VÂNDALOS ATEIAM FOGO EM CÂMARA MUNICIPAL

Foto: Frank Oliveira/Blog B. Sinhá Saboia
A Câmara Municipal de Sobral foi atacada por vândalos nessa madrugada.  Dois indivíduos conduzindo uma motocicleta com o apoio de outras pessoas que estavam em um veículo, atearam fogo no prédio e picharam a faixada do prédio. Nas pichações os elementos escreveram a sigla do PCC (Primeiro Comando da Capital). O corpo de bombeiros foi acionado e com muita eficiência conseguiram apagar o fogo de imediato. Apolicia civil de Sobral já caiu em campo para investigar a autoria do crime.

ITAPIPOCA - QUEDA DE PONTE DEIXA COMUNIDADES ISOLADAS

Foto: Marcelino Júnior/DN
Essa é a segunda vez que parte da Ponte do Bode vem abaixo, causando transtornos aos muitos moradores.
Itapipoca  - A Ponte do Bode, construída sobre o Riacho Maceió, num trecho da localidade Sítio do Bode, a cerca de 55 quilômetros da sede de Itapipoca, município situado no Norte dos Ceará, teve parte de sua estrutura destruída, na tarde da última segunda-feira (11).
No momento em que uma das ombreiras da ponte desabou, não havia movimento no local, que serve de passagem para diversas comunidades como Maceió, Jacaré, Bom Jesus, Barra do Córrego, com cerca de 150 famílias por localidade. Sem esse acesso, os moradores ficaram praticamente ilhados, tendo que recorrer à única alternativa pela beira-mar com acréscimo de 10 quilômetros, em média, de trajeto.
Travessia

quarta-feira, 13 de abril de 2016

IPUEIRAS - VIATURA DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE NOVA RUSSAS COLIDE COM POSTE AO CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira,12, por volta das 11:00h na ladeira da CE 257, trecho Ipueiras à Matriz de São Gonçalo, quando Policiais Civis de Nova Russas retornavam de um Cumprimento de Mandado de Prisão contra o indivíduo Aílton Alves Morais, 27 anos, com endereço na Rua Projetada, bairro Jovinão, em Nova Russas.
Segundo as informações repassadas pelo Inspetor Fabiano, familiares do indivíduo que residem na localidade de Oiticica, zona rural de Ipueiras, procuraram a Polícia Civil de Nova Russas, informando que o mesmo estava escondido nesta localidade desde quando havia recebido o benefício da Progressão de Regime dos crimes por ele praticados, pelos os quais estava respondendo na Cadeia Pública de Nova Russas.

NO CEARÁ - ESQUADRÃO ANTIBOMBA VISTORIA PRÉDIO APÓS AMEAÇAS DE ATENTADO

Foto: Arquivo Pessoal/G1 CE
Acesso ao prédio será restrito até o fim da vistoria, diz secretaria.
Na semana passada, carro com bomba foi deixado em frente à Assembleia.
Policiais do esquadrão antibombas fazem uma inspeção no prédio da empresa Contax, na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza, após  ameaças de atentados feitas em redes sociais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não há confirmação de artefato explosivo no local, mas o acesso ao prédio ficará restrito até o fim da inspeção.
Há duas semanas, um carro com 13 quilos de material explosivo foi deixado em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Ceará.

FUNCEME - CHUVA CHEGA AO SERTÃO CENTRAL

Foto: Divulgação/DN
Juazeiro do Norte Choveu em 112 municípios entre as 7h de segunda-feira e 7h de ontem, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apesar de os maiores volumes terem sido registrados no litoral do Estado, o destaque foi a região do Sertão Central, que obteve seus índices mais expressivos neste ano. A chuva de 58mm em Quixeramobim foi a quarta maior do Ceará, atrás de Itapipoca (118.4mm); Amontada (95mm) e Viçosa do Ceará (74mm). Na região Central, além de Quixeramobim, quatro municípios tiveram índices pluviométricos acima dos 30 milímetros: Madalena (44mm), Ibaretama (44mm), Pedra Branca (37mm) e Tamboril (33mm).

terça-feira, 12 de abril de 2016

MARTINÓPOLE-CE - CASA COM CINCO PESSOAS DESABA DURANTE FORTE CHUVA

Foto: Camocim Policia 24hs
Uma casa desabou devido as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias no município de Martinópole. Cinco pessoas ficaram levemente feridas devido ao desabamento.
Era por volta das 15h00 quando uma pessoa foi até a sede do destacamento da Polícia Militar de Martinópole e informou que uma residência havia desmoronado na Rua João Santana, no bairro do Açude. Imediatamente os pm’s com o apoio dos agentes do Pró-cidadania foram ao local e constataram a veracidade da ocorrência.

EM PACATUBA - ÔNIBUS É QUEIMADO COM MOTORISTA DENTRO

Foto: VC Reporter/DN
Grupo suspeito mandou que homem desligasse as câmeras de segurança,
Um ônibus foi queimado na noite desta terça-feira (12) em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ação, o condutor estava dentro do veículo e teve aproximadamente 70% do corpo queimado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista afirmou que parou para um passageiro subir, no bairro Vila das Flores. Contudo, um grupo de número não informado de pessoas, também subiu no coletivo.
Os suspeitos ordenaram que os demais passageiros abandonassem o ônibus.

MUCAMBO - HOMEM ATIRA EM POLICIAL MILITAR E ACABA MORTO

Foto: Google Imagens
O subtenente PM Ribeiro foi surpreendido com um tiro no rosto ao chegar na casa onde o suspeito estava. O PM não corre risco de morte.
Um policial militar foi baleado e um suspeito foi morto, na tarde desta terça-feira (12), em umtiroteio no município de Mucambo (distante 353 quilômetros de Fortaleza) nesta terça-feira (12). O caso ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Segundo informações repassadas por policiais 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, houve uma ocorrência de disparo de fogo em Mucambo. O subtenente PM Ribeiro foi surpreendido com um tiro no rosto ao chegar na casa onde o suspeito estava. O policial foi levado para a Santa Casa de Sobral (distante 123 quilômetros de Mucambo) e não corre risco de morte em decorrência do ferimento.

FUNCEME - CAI A INTENSIDADE DAS CHUVAS

Foto: Divulgação/DN
Iguatu - A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva entre as 7h de domingo e 7h de ontem em 67 municípios. Houve uma redução dos índices pluviométricos em comparação com os registros desde o início deste mês. Para hoje, o órgão prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
As chuvas de ontem concentraram-se na região litorânea. A maior precipitação ocorreu na Capital (39mm), seguida de São Luís do Curu (38mm), Beberibe (32mm), Eusébio (31mm) e Jaguaretama (27.5mm). Elas são decorrentes da aproximação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Para as próximas 48h permanece a possibilidade de chuva na faixa litorânea. O sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) pode atuar conjuntamente com o ramo da ZCIT e provocar mais chuvas.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

EM INDEPENDÊNCIA - BANDO ASSALTA SIMULTANEAMENTE DOIS BANCOS

Foto: G1 CE
Clientes e funcionários foram feitos reféns; não há registro de feridos.
Bando com cerca de 15 pessoas fugiu em três veículos; ninguém foi preso.
Um bando assaltou simultaneamente dois bancos em Independência, no interior do Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, o grupo de 15 homens manteve clientes e funcionários reféns durante cerca de 40 minutos até a abertura do cofre do Banco do Brasil. Não há registro de pessoas feridas. Os bancos da cidade já haviam sido assaltados em setembro e junho de 2015.
Segundo testemunhas relataram ao G1, o bando se dividiu em dois grupos e realizou assaltos no Bradesco e Banco do Brasil, ambos no Centro de Independência.

BEBEDEIRA - PAI ASSASSINA O PRÓPRIO FILHO COM SETE FACADAS NA ZONA RURAL DE MILHÃ

Foto: Divulgação/RC
O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu.
Uma bebedeira na tarde deste domingo, 10, terminou de forma trágica no município de Milhã, na região Central do Ceará, quando pai e filho entraram em vias de fato, na luta, o filho foi esfaqueado.
De acordo com as informações da Polícia Militar, Antônio Eudes Soares, 41 anos, foi assassinado com sete perfurações a faca. O acusado conhecido apenas por Francisco Araújo Neto ou “Chico Araújo”, fugiu após matar o seu filho.
Populares disseram que os dois estavam bebendo há horas, quando iniciaram uma discussão banal. O eles chegaram a trocar tapas.

CEARÁ - NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES DE DENGUE DOBRA EM UMA SEMANA

Foto: Divulgação/G1 CE
Até sexta-feira (8), foram notificados mais de 17 mil casos suspeitos.
Estado tem uma morte confirmada por dengue em 2015, diz boletim.
O número de notificações de casos de dengue em 2015 no Ceará dobrou no intervalo de uma semana. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará, até sexta-feira (8), o estado havia registrado a notificação de 17.521 casos da doença, duas vezes mais que o número na sexta-feira anterior.
Em relação aos casos confirmados de dengue, no mesmo intervalo o Ceará confirmou 798 novos casos de dengue.  No total, são 3.632 casos da doença confirmados em  99 dos 184 municípios cearenses; parte das notificações ainda é investigada.

domingo, 10 de abril de 2016

EXECUÇÃO - EX-VEREADOR DE LIMOEIRO É MORTO A TIROS EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

Foto: Google Imagens
Benedito Mendes Cabral era conhecido como Bené e foi assassinado enquanto dirigia, segundo a Polícia.
O ex-vereador de Limoeiro do Norte, Benedito Mendes Cabral, conhecido como Bené, foi assassinado por volta das 10h, deste domingo (10), na localidade de São Braz, situada no município de São João do Jaguaribe.
Cabral dirigia um carro, quando recebeu vários disparos feitos por dois indivíduos e morreu na hora, segundo informações da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Limoeiro do Norte. A vítima tinha 66 anos de idade.

EM IPU - MOTO COM PLACA DO RIO DE JANEIRO E QUEIXA DE FURTO É APREENDIDA

Foto: Divulgação
Uma Moto Honda CG 125 KS, ano de fabricação 2001 e modelo 2002, cor prata, placa LNO-4911, inscrição do Rio de Janeiro, com queixa de furto, foi apreendida em Ipu pela PM e entregue nesta quinta-feira (07/04) na Delegacia de Polícia Civil para averiguações de praxe.
A moto foi apreendida nesta quarta-feira (06/04) na rua 7 de setembro, bairro da Mina, Ipu-CE, nas proximidades de um bar.
O veículo estava em poder de um rapaz que reside na rua Edilson César, bairro Alto da Boa Vista.