Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de abril de 2016

ITAPAJÉ - GRAVE ACIDENTE NA BR 222 NO MUNICÍPIO, MOTORISTA FICOU PRESO NAS FERRAGENS E UMA MULHER TEVE O BRAÇO DECEPADO

Foto: Divulgação
Um acidente grave foi registrado na BR 222 no município de Itapajé na noite desta sexta-feira, dia 22 de abril. O sinistro aconteceu por volta das 20h30 min no Km 129 da rodovia, mais precisamente na curva da localidade Jorge. Um veículo celta de placa HXN 8361 inscrição de Itapajé colidiu de forma lateral contra o pneu da carroceria de uma carreta modelo Scania, cavalinho de placa EFW 4233, carroceria DJE 0629 ambos com inscrição de São Paulo. A carreta era guiada por Francisco Welington de 43 anos. O mesmo seguia com destino a Teresina no estado do Piauí.

EPIDEMIA - DENGUE JÁ ATINGE 116 MUNICÍPIOS CEARENSES

Foto: Divulgação/DN
Já são 66% das cidades do Ceará com casos confirmados da doença.
Outros 17 municípios cearenses contabilizam casos confirmados de dengue, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde. Em boletim divulgado ontem, consta que a dengue já atingiu, neste ano, 116 municípios, o que representa 66% do território cearense. Na semana anterior, a enfermidade foi diagnosticada em 99 localidades.
Até o momento, 4.995 cearenses foram acometidos pela dengue em 2016, o que representa 30% do total de casos notificados. A quantidade de ocorrências prováveis da doença já chega a 16.640 pessoas.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

EM SOBRAL - MORADOR DA CIDADE DE FRECHEIRINHA É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA BR-222

Foto: Divulgação/Plantão Alerta
Um homem identificado por Antônio Valdeni de Lima, de 39 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira, dia 22.
O caso aconteceu na BR-222, nas imediações do posto 4/4, em Sobral. No momento do ocorrido a vítima dirigia um carro Fiat Strada com placas com inscrição da cidade de Frecheirinha (o carro transportava duas motos na carroceria).
As informações chegadas a redação do site Plantão Alerta dão conta que os bandidos efetuaram vários tiros contra o veículo, Valdeni morreu no local, os bandidos estariam em motos, (há suspeita que uma moto usada no crime foi deixada no local).

FORTALEZA - CHUVA INTENSA VOLTA A ATINGIR A REGIÃO METROPOLITANA

Foto: Divulgação/DN
Veículos tiveram dificuldades para trafegar com a visibilidade reduzida.
As chuvas voltaram a cair de forma intensa na Região Metropolitana de Fortaleza desde a madruga desta sexta-feira (21). Veículos tiveram dificuldades para trafegar com a visibilidade diminuída. Pontos tradicionais de alagamento voltaram a apresentar problemas.
Na Avenida Edílson Brasil Soares, no bairro Sapiranga, uma cratera se abriu e provocou um acidente com um veículo Hilux. Em Messejana, na Avenida Frei Cirilo, internauta registrou alagamento no início da avenida, próximo ao hospital do Coração. Já na BR-116, poças d´água se concentraram embaixo do viaduto com a Av. Alberto Craveiro.

PEDRA BRANCA - AGRICULTOR É ESFAQUEADO APÓS DERRUBAR AMIGO COM UMA CADEIRADA NA CABEÇA

Foto: Divulgação
Os dois homens estavam bebendo juntos quando se desentenderam e iniciaram a confusão.
A composição de serviço do Pelotão da Polícia Militar de Pedra Branca atendeu mais uma grave ocorrência no bairro Bugari, lá ocorreu uma lesão corporal à faca, onde o indivíduo José Firmino da Silva, 64 anos, se desentendeu com Lourival Rodrigues de Lima, 51 anos, resultando em uma briga.
Segundo a polícia, Lourival agrediu José com uma cadeirada na cabeça, vindo o mesmo a cair ao solo, em seguida José Firmino que estava de posse de uma arma branca, para se defender das agressões, efetuou um golpe nas costas de Lourival.
Lourival foi socorrido por um popular para ao Hospital municipal de Pedra Branca.

FORTALEZA - BANDIDOS PRATICAM O 31º ATAQUE DO ANO E METRALHAM DELEGACIA DE POLÍCIA NO CONJUNTO JOSÉ WALTER

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Bandidos ainda não identificados atiraram contra mais uma delegacia em Fortaleza. O fato ocorreu na noite de ontem (21), quando a fachada do 8º DP, localizado no Conjunto José Walter (zona Sul da cidade) foi alvejada por tiros disparados à curta distância por, pelo menos, quatro homens.  Com esta ação, subiu para 31 o número de atentados de facções criminosas contra a população e às forças de Segurança no Ceará neste ano.
Conforme a Polícia Militar, os atiradores agiram rapidamente. Ainda de acordo com a Corporação no momento dos disparos de pistolas e escopétas havia apenas um policial civil (inspetor) de plantão trabalhando na guarda dos presos, já que aquela unidade não é plantonista.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

MARANGUAPE - CAMINHÃO QUE CARREGAVA POSTES TOMBA E INTERDITA BR-020

Foto: Divulgação/PRF/DN
De acordo com a PRF, o trânsito no local foi liberado às 17h. 
Ninguém ficou ferido
Um caminhão que carregava dois postes tombou, na manhã desta quinta-feira (21), no km 359 da BR-020, no Trevo de Maranguape. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no local foi liberado às 17h. O acidente tinha interditado a via no sentido Capital para o Interior.
A PRF informou que duas equipes foram ao local acompanhar o acidente e ninguém ficou ferido.

ÓBITO - IPUENSE MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM RIO DE JANEIRO

Foto: Divulgação
Segundo atestado de óbito, a jovem de 23 anos, foi vítima de dengue hemorrágica, poucas horas depois de dar entrada do Hospital. Ela morava no estado do Rio de Janeiro.
A ipuense Raquel Silva, 23 anos, morreu no último domingo (17/04) horas depois de ser internada no Hospital. Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi “choque hemorrágico de dengue”. A jovem que trabalhava como atendente teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Devidas a burocracias o somente nesta quarta-feira (20/04), corpo da jovem está sendo traslado para o município de Ipu (CE) para sepultamento no cemitério.

CAUCAIA - HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE APÓS MATAR MULHER GRÁVIDA A FACADAS E JOGAR CORPO DE MORRO NO ICARAÍ

Foto Ilustrativa
Francisca Regianea Pereira Forte, 26, saiu de casa, no Planalto Caucaia, por volta de meio-dia para se encontrar com Bruno Robson Cavalcante Saturno.
Um homem foi preso em flagrante após matar a facadas a namorada grávida de seis meses e jogá-la de um morro na praia do Icaraí, no município de Caucaia. O crime aconteceu às 15h, da última quarta-feira (20).
De acordo com a Polícia, o homicídio teria sido motivado pela desconfiança de Bruno Robson Cavalcante Saturno, 19, autor do crime, em relação à paternidade da criança. A vítima, Francisca Regianea Pereira Forte, 26, vinha sofrendo ameaças do rapaz para abortar, mas vinha resistindo.

EM VARJOTA - ACIDENTE DE MOTOS DEIXA 3 PESSOAS FERIDAS E 2 SÃO TRANSFERIDAS PARA SOBRAL

Foto: Divulgação
O fato ocorre na tarde desta quarta (20/04/16), por volta das 17h00, na avenida presidente Castelo Branco (rodovia CE 366), no centro de Varjota. As vítimas foram duas jovens, identificadas como Ana e Giselle (não vamos citar mais detalhes de suas identidades, devido a possibilidade de serem menores de idade).
De acordo com o que apuramos, elas estavam em uma moto Honda Pop 100, e um cidadão identificado como Daniel conduzia esta moto (das fotos), quando houve a colisão.
Segundo informações de populares, o mesmo teria tentado desviar de um outro veículo e, neste momento, houve a colisão com a Pop.

FUNCEME - CHUVAS CONTINUAM RARAS NO CEARÁ

Foto: Divulgação/DN
Fortaleza - Choveu entre as 7 horas de terça-feira e as 7 horas de ontem em apenas quatro municípios do Ceará, sendo a maior precipitação a de Quixadá (21mm), segundo informações disponíveis no site da Funceme. A revisão para hoje é de Nebulosidade variável, ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Ainda segundo a Funceme, observa-se que o principal sistema indutor de chuvas no Estado do Ceará no período de fevereiro a maio no setor norte do Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), está afastada da região.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

EM IPU - COMERCIANTE TEM CASA QUASE INVADIDA POR BANDIDO

Foto: Divulgação
Durante a manhã desta terça-feira, (19/04), o comerciante de uma loja de bicicletas, teve a sua casa quase invadida por um bandido. O elemento pulou o muro do quintal e quase entrou no interior da residência na Rua Leocárdio Ximenes, bairro Nova Aldeota, próximo ao Estádio Municipal de Ipu.
De acordo com a vítima ao sair de casa pela manhã para trabalhar um rapaz aparentando ser menor de idade pulou um muro do quintal, quebrou uma janela que dá acesso ao quarto e por pouco não entra no interior da residência.

AEDES AEGYPTI - CE CONFIRMA 267 CASOS DE FEBRE CHIKUNGUNYA

Foto; Google Imagens
Fortaleza, com 120 ocorrências da doença, lidera lista que ainda tem Crato e Juazeiro do Norte.
A febre chikungunya avança no Ceará e já representa enorme desafio para Poder Público e especialistas da área. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), já são 267 casos confirmados por laboratório, sendo que 120 ou 44,9% deles em Fortaleza. Os dados fazem parte do mais recente boletim epidemiológico do órgão e divulgado com exclusividade para o Diário do Nordeste.
Além da Capital, outros 29 municípios registram a doença. Assaré, com 34; Capistrano, com 24; São Gonçalo do Amarante (15); Juazeiro do Norte (14); Icapuí (10) e Crato (9) lideram a lista.

terça-feira, 19 de abril de 2016

CONTA DE ENERGIA - ANEEL APROVA REAJUSTE MÉDIO DE 12,97% PARA COELCE

Foto: Google Imagens
Para os consumidores residenciais, de baixa tensão, aumento da conta será de 13,44% na conta de energia a partir de sábado (22).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (19) os índices de reajuste que serão aplicados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). Para os consumidores residenciais, de baixa tensão, o aumento será de 13,44% e para as indústrias, de 11,51%, a partir do próximo sábado (22). O efeito médio para o consumidor foi calculado em 12,97%.
Os índices foram homologados hoje em reunião da Aneel. Com isso, os cearenses mal terão tempo para aproveitar o valor da conta de energia com bandeira verde, quando não há acréscimo do valor da fatura, aplicada desde o início do mês.

ATAQUES - FACÇÕES CRIMINOSAS, DOS PRESÍDIOS PARA AS RUAS

Foto: Divulgação
Fontes da Secretaria de Segurança confirmaram o nome de um suspeito de ter articulado para que um carro-bomba fosse levado à Assembleia.
A ordem dos ataques que estão ocorrendo em Fortaleza e Região Metropolitana parte de dentro dos presídios, segundo uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A reportagem conversou com um investigador ligado às apurações sobre os atentados e ele afirmou que o Sistema Penitenciário está em ebulição desde que foi anunciada a instalação de bloqueadores de sinal de celulares. Durante três dias o Diário do Nordeste irá contar a atuação das facções criminosas, que agem dentro e fora das unidades prisionais do Ceará.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

PACAJUS - POLICIAL MILITAR É MORTO APÓS REAGIR A ASSALTO

Foto: Divulgação/DN
Segundo a Polícia, o homem estava dentro de uma agência bancária e morreu no local.
Um policial militar foi morto, na tarde desta segunda-feira (18), após reagir a um assalto do tipo ‘saidinha' bancária, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informações repassadas pela 2ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher também foi baleada no local, socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removida para um hospital.

IPU - SUSPEITO É RENDIDO POR POPULARES DEPOIS DE ASSALTO NO CENTRO

Foto: Divulgação
Um rapaz foi rendido por populares na tarde dessa sexta-feira na Rua Emídio Barbosa, no bairro Centro em Ipu (CE), após ter sido acusado de assaltar a bolsa de uma mulher.
A situação foi registrada por um internauta que publicou o vídeo em uma rede social.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito acompanhado de um comparsa, chegou a pé e tomou uma bolsa de uma jovem que passava pela rua.

BANDA LARGA - ANATEL PROÍBE QUE OPERADORAS CORTEM OU REDUZAM INTERNET FIXA SEM AVISAR AOS CONSUMIDORES

Foto: Arquivo/Divulgação/DN
Suspensão terá vigência por 90 dias e, em caso de descumprimento da determinação, as empresas estarão sujeitas a multa diária de R$ 150 mil.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, cautelarmente, que operadoras de banda larga fixa deixem de restringir o acesso à internet mesmo após o fim da franquia. Isso sem avisar aos consumidores antes do corte. A suspensão terá vigência por 90 dias e, em caso de descumprimento da determinação, as empresas estarão sujeitas a multa diária de R$ 150 mil, até o limite de R$ 10 milhões. Às 16 horas, a Anatel dará coletiva sobre o assunto.

domingo, 17 de abril de 2016

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - QUADRILHA ATIRA CONTRA POLÍCIA, ATACA BANCO E INCENDEIA CARRO NO INTERIOR

Foto: Richard Lopes/DN
Com grande arsenal, bandidos deixam policiais encurralados e roubam agência bancária.
Mais uma ação ousada de bandidos ocorreu contra agência bancária no Interior do Ceará. Uma quadrilha composta por 15 homens, encapuzada e fortemente armada, chegou à cidade por volta das 2h na madrugada deste domingo a bordo de uma van, e espalhou pânico na cidade de São João do Jaguaribe, distante 176 km de Fortaleza.