Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 19 de abril de 2016

CONTA DE ENERGIA - ANEEL APROVA REAJUSTE MÉDIO DE 12,97% PARA COELCE

Foto: Google Imagens
Para os consumidores residenciais, de baixa tensão, aumento da conta será de 13,44% na conta de energia a partir de sábado (22).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (19) os índices de reajuste que serão aplicados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). Para os consumidores residenciais, de baixa tensão, o aumento será de 13,44% e para as indústrias, de 11,51%, a partir do próximo sábado (22). O efeito médio para o consumidor foi calculado em 12,97%.
Os índices foram homologados hoje em reunião da Aneel. Com isso, os cearenses mal terão tempo para aproveitar o valor da conta de energia com bandeira verde, quando não há acréscimo do valor da fatura, aplicada desde o início do mês.

O índice foi influenciado pela revisão provisória  no ano passado. No último dia 12, a agência definiu o índice de reposicionamento tarifário definitivo em 7,92%, que, apesar de não ter implicações diretas sobre o valor da conta de energia, entrou como um componente financeiro para o cálculo.
A distribuidora do Ceará foi a primeira no País a sofrer a revisão tarifária (que é diferente do reajuste) em 2015 e, na ocasião, a Aneel estava revendo a metodologia para realizar o processo - até a data para implementar o reajuste, foi definida uma revisão provisória.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/aneel-aprova-reajuste-medio-de-12-97-para-coelce-1.1533906  

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário