Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de abril de 2019

RIO GRANDE DO SUL - QUEDA DE METEORO NO MAR É REGISTRADA

Foto: Reprodução/Carlos Fernando Jung
O meteoro foi completamente fragmentado antes de atingir a Terra, não causando danos.
Apesar da queda de meteoros ser comum, o professor Carlos Jung diz que não é frequente o registro.
A queda de um meteoro foi registrada na madrugada dessa sexta-feira, 12, na costa do Rio Grande do Sul, na cidade de Taquara. O responsável pela filmagem do fenômeno foi o professor Carlos Fernando Jung, diretor da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon).

EM FORQUILHA - MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR COM CRIANÇAS TOMBA NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares
As crianças saíram do distrito de Taperuaba para participar de um evento esportivo entre escolas da região.
Um micro-ônibus escolar com crianças e adolescentes de uma escola de Taperuaba, distrito de Sobral, no Ceará, tombou na manhã deste sábado (13). O acidente aconteceu por volta das 11h30, no município de Forquilha. Os passageiros feridos foram encaminhados à Santa Casa e ao Hospital Regional Norte para atendimento.

ASSARÉ - HOMEM ATEIA FOGO EM ÔNIBUS ESCOLAR NO INTERIOR DO CE

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Câmeras de monitoramento filmaram o homem comprando o combustível e ateando fogo no veículo.
Um homem ateou fogo em um ônibus escolar, no município de Assaré, na Região do Cariri cearense, nesta sexta-feira (12). O crime foi filmado por câmeras de monitoramento instaladas no município.
De acordo com o major Rodrigues, responsável pela área, a Polícia Militar identificou o suspeito após verificar imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do crime.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

CEARÁ - REGIÃO NORTE CONCENTRA MAIORES CHUVAS EM 24 HORAS

Foto: Instituto Brasileiro de Meteorologia /G1 
A cidade de Cariré teve o maior registro no período, com 79 milímetros. Em seguida, Granja teve 72,8 mm.
A Região Norte voltou a receber chuvas entre as 7h de quinta-feira (11) e as 7h desta sexta-feira (12), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O Ceará registrou chuvas em pelo menos 103 municípios, segundo dados parciais publicados às 11h30.
A cidade de Cariré teve a maior chuva, com 79 milímetros. Em seguida, São Gonçalo do Amarante teve 76 mm e Granja teve 72,8 mm. Em Pacatuba, foram 66,3 mm.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

CEARÁ - REGISTRA 54 CASOS CONFIRMADOS DE MENINGITE EM 2019

Foto: Divulgação/Ceará Agora
De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do estado do Ceará, ao todo o Estado registrou 54 casos de meningite neste ano. Em 2019, até o dia 2 de abril, o boletim soma nove casos por doença meningocócica, com quatro óbitos registrados, e 45 ocorrências de outras meningites, apresentando dois óbitos.
Os números apontam apenas os casos confirmados da doença.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

IPUEIRAS-CE - HOMEM MORRE AFOGADO APÓS PULAR DA PONTE DO RIO JATOBÁ

Foto: Divulgação
O fato ocorreu no início da tarde desta terça-feira 09/04/2019, na Ponte do Rio Jatobá na cidade de Ipueiras. A vítima foi o senhor: Antônio Martins de Oliveira, Nascido aos 04/04/1961, Natural de Ipueiras, solteiro, residente na Rua Gonçalo Leôncio de Sousa no Centro da referida cidade.
Em conversa com a nossa reportagem o sargento Moreira da polícia militar, relatou que a vítima teria pulado de cima da ponte e não mais retornou, ou seja, acabou se afogando.

terça-feira, 9 de abril de 2019

SANTA QUITÉRIA - POLICIAL PERDE O CONTROLE DE CARRO E CAI DENTRO DE AÇUDE

Foto: Divulgação/VSQ
Um policial militar se envolveu em um acidente, quando acabou capotando um carro na manhã desta segunda (08), no km 55 da CE-366, que liga Santa Quitéria à Varjota, próximo ao distrito de Trapiá.
O sargento Oliveira, que trabalha na 3ª Companhia de Santa Quitéria, estava retornando para a sua residência, quando acabou perdendo o controle do veículo que dirigia, vindo a capotar várias vezes e parando dentro de um açude.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

EM FORTALEZA - PANE FAZ PILOTO FREAR AERONAVE DURANTE DECOLAGEM E ASSUSTA PASSAGEIROS

Foto: Reprodução/SVM/G1 CE
Segundo passageiros, o piloto disse que o problema aconteceu devido a uma pane no computador de bordo.
Um avião apresentou pane ao decolar na manhã deste domingo (7), em Fortaleza. De acordo com informações de passageiros, o piloto tentou levantar voo duas vezes, mas, antes de a aeronave modelo Embraer ERJ 195AR perder contato com o solo, teve que frear bruscamente. O avião, que pertence à Azul Linhas Aéreas, partiria da capital cearense em direção a São Luís, no Maranhão.

domingo, 7 de abril de 2019

PARÁ - 'PESSOAS GRITARAM SOCORRO, SOCORRO', QUANDO PONTE DA ALÇA VIÁRIA CAIU, DIZ TESTEMUNHA

Foto: Secom/Divulgação/G1
Barulho, pessoas gritando e efeito dominó durante queda da ponte foram testemunhados por quem vive as margens do Rio Moju. Ribeirinhos também resgataram tripulantes da balsa que causou acidente. Buscas por vítimas devem ser retomadas neste domingo, 7.
“Pessoas gritaram socorro, socorro”, conta Adriana Lameira, que vive as margens do rio Moju com a família. Grávida, ela diz que chegou a ver o momento em que caiu dentro do rio parte da estrutura da terceira ponte da Alça Viária, que liga Belém a cidades do nordeste do Pará.