Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 13 de abril de 2019

EM FORQUILHA - MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR COM CRIANÇAS TOMBA NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares
As crianças saíram do distrito de Taperuaba para participar de um evento esportivo entre escolas da região.
Um micro-ônibus escolar com crianças e adolescentes de uma escola de Taperuaba, distrito de Sobral, no Ceará, tombou na manhã deste sábado (13). O acidente aconteceu por volta das 11h30, no município de Forquilha. Os passageiros feridos foram encaminhados à Santa Casa e ao Hospital Regional Norte para atendimento.

As crianças voltavam de um evento esportivo entre escolas da região, quando o motorista perdeu o controle do micro-ônibus em uma curva.
O motorista do veículo afirmou que levava 12 crianças e dois adultos como passageiros. Nenhum deles usava cinto de segurança no momento do acidente. O condutor disse ainda que o micro-ônibus estava com a documentação atrasada.
Segundo a Secretaria de Educação de Sobral, o Samu esteve no local para prestar atendimento médico e levar as crianças para unidades de saúde na sede do município. Também garantiu que a Prefeitura dará todo o apoio e acompanhamento necessários às famílias e irá apurar as responsabilidades.
"A Secretaria reforça o zelo e o cuidado com os alunos da rede e ressalta que todos os micro-ônibus da frota municipal contam com cintos de segurança e profissionais capacitados para atender os estudantes com conforto e segurança", diz a nota.
Além disso, o órgão frisou que o setor de transporte escolar do município está realizando o recadastramento de todos os veículos que fazem o transporte de estudantes e tem realizado fiscalizações periodicamente em todos os veículos da frota.
O coordenador das ambulâncias de Forquilha, Deocleciano Araújo, informou que duas das crianças tiveram ferimentos mais graves, mas foram atendidas e passam bem. Os outros ocupantes sofreram lesões de menor risco.
Por G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/13/micro-onibus-escolar-com-criancas-tomba-na-manha-deste-sabado-em-sobral-no-ceara.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário