Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CIÊNCIA - PENSAR EM SEXO DEIXA VOCÊ MAIS INTELIGENTE.

Foto: superinteressante.
Já viu essa? A dica é do pessoal da Universidade de Amsterdã (Holanda).
Primeiro, eles fizeram parte dos voluntários, homens e mulheres, pensarem em sexo. Depois, colocaram todo mundo para resolver problemas de lógica e matemática. E, surpresa, o desempenho dos que estavam com ideias safadinhas na cabeça foi melhor.
É que, segundo os cientistas, quando pensamos em sexo, nosso cérebro ativa uma área “projetada” pela evolução para ajudar a gente a se reproduzir. Daí em diante, começamos a prestar mais atenção nas outras pessoas, a achá-las especialmente atraentes, a tentar identificar sinais de interesse sexual quando flertamos com alguém, e por aí vai.

CRATO-CE - HOMEM É MORTO EM EVENTO DE CARNAVAL NO LARGO DA REFFSA.

Blog Camocim Policia 24hs.
Por volta das 20h30min desta sexta-feira um homem de 39 anos foi assassinado durante um evento carnavalesco no Largo da Reffsa, antiga estação ferroviária do Crato. Antonio Pedro da Silva residia na Rua Saturnino Candeia (Alto da Penha) naquele município e ainda foi socorrido por policiais militares para o Hospital São Francisco onde faleceu. A vítima foi atingida com um tiro no tórax e o caso está envolto em mistério.
Já no período da tarde em Juazeiro do Norte um homem adentrou o posto de atendimento da Coelce na Rua Luciano Teófilo, imediações do SENAI (Triângulo) e dirigiu ameaças a uma funcionária de 30 anos.

CURIOSIDADE - QUEM FOI QUE INVENTOU O CARNAVAL?

Foto: Google Imagens.
História do surgimento do carnaval e sua adaptação no Brasil.

A mistura da tradição européia com os ritmos musicais dos africanos criou no Brasil um dos maiores espetáculos populares do mundo. O Carnaval nasceu no Egito, passou pela Grécia e por Roma, foi adaptado pela Igreja Católica e desembarcou aqui no século XVII, trazido pelos portugueses. Viva a folia!
Com História do Brasil, Lamartine Babo (1904 - 1963) fez mais do que o grande hit de 1934: deu uma definição clássica da festa e do país. À altura desta, só a de Assis Valente (1911 -1958), em Alegria : Minha gente era triste, amargurada / Inventou a batucada / Prá deixar de padecer / Salve o prazer / Salve o prazer.

SOBRAL - OAB DIVULGA UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
NOTA OFICIAL.
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, Seção Ceará, Subsecção Sobral, através de seu Presidente, Dr. José Inácio Linhares, e demais membros da diretoria e comissões que a compõe, diante das informações publicadas na imprensa de Sobral acerca do posicionamento da OAB face aos acontecimentos divulgados na mídia que publicou a prisão e indiciamento do advogado STARLEY JONNES PINHO FERNANDES, regularmente inscrito nesta Ordem sob o número 17.718, vem a público informar que acompanhou o referido advogado durante procedimento policial a fim de que não lhe fossem preteridas quaisquer de suas garantias pessoais ou profissionais, conforme dicção do art. 7º, inciso IV da lei Federal 8.906/94 (Estatuto da Advocacia).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

IRAUÇUBA - ACIDENTE FATAL NA BR-222 DEIXA DOIS MORTOS E TRÊS FERIDOS.

Foto do Blog da Força Tática.
Um grave acidente envolvendo três veículos ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, dia 17, no quilômetro 155 da BR-222, no município de Irauçuba, próximo à entrada do distrito de Juá. Um Celta, de cor preta (HXS-7126/Fortaleza-CE) bateu de frente com um Prisma, de cor vermelha (OCO-4685/Tianguá-CE). Depois da primeira colisão um dos carros ainda atingiu um Gol, de cor prata (HNK-7885/Belo Horizonte-MG).
O motorista do Gol e uma ocupante do Celta morreram na hora. Outras três pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.  Marcos Vinicius Silveira Castelo Branco, 53 anos, condutor do veiculo Prisma, teve escoriações pelo corpo e foi levado ao hospital municipal de Irauçuba, onde ficou em observação.
Ele trafegava no sentido Sobral a Itapajé. Mariana Lopes de Oliveira, 25 anos, passageira do veículo Gol também deu entrada no hospital de Irauçuba e apresentava politraumatismo e foi transferida em estado de coma para a cidade de Sobral. O terceiro  passageiro ferido, do Celta, foi identificado como Helton Veras de Menezes. Ele também apresentava quadro de politraumatismo e foi transferido para Sobral logo após dar entrada na unidade hospitalar de Irauçuba.

SANTA QUITÉRIA - MOTO ROUBADA APARECE E PRESO FOGE DA DELEGACIA COM ALGEMAS.

Foto Ilustrativa.
Um indivíduo preso na manhã desta sexta-feira (17), suspeito de ter assaltado uma moto na localidade de Salão zona rural de Santa Quitéria, foge de dentro da Delegacia de Polícia com as algemas e sai em disparada  pelas ruas da sede tomando rumo ignorado.
 Segundo informações, o preso fujão trata-se do homem conhecido como ''Bruno Tupete'', que foi preso pelo Capitão Temóteo e seus comandados, ele é suspeito de ter tomado de assalto a moto titan preta, placa NUS 6614 de propriedade do agricultor José Rocha Vieira, que foi encontrada abandonada no matagal próximo ao bairro dos Pereiros. O elemento foi levado a Delegacia e foi reconhecido pela vítima.

FORQUILHA - BANDIDOS INVADEM PREFEITURA E LEVAM R$ 41 MIL.

FotoDivulgação - Google Imagens.
A Prefeitura do Município de Forquilha, a 230 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (17) por dois homens. De acordo com a polícia, os suspeitos abordaram o tesoureiro, conhecido apenas por “Leôncio”, e levaram cerca de R$ 41 mil.
A dupla fugiu em uma moto preta. A polícia está realizando diligências com o objetivo de encontrar os acusados, que continuam foragidos.

Fonte: Jangadeiro Online.   

SANTA QUITÉRIA - DUAS MOTOS SÃO TOMADAS DE ASSALTO, UMA DELAS NO MOMENTO DO CASO BETO DO MARTIMAG.

Foto Ilustrativa.
A situação em Santa Quitéria parece que está incontrolável, pois na quinta-feira (16), por volta das 13h30min, elementos chegaram a uma residência na localidade de Salão, zona rural do município e levaram a moto titan preta, placa NUS 6614 de propriedade do agricultor José Rocha Vieira, que nada pode fazer diante da situação.
 Segundo informações do agricultor Zé Vieira, os dois bandidos chegaram em uma outra moto, por volta das 13h30min, e pediram a chave da moto do mesmo e saíram em direção a cidade de Santa Quitéria. A vítima compareceu a delegacia onde registrou o boletim de ocorrência.

Outro caso:

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na noite desta quinta-feira (16), dois postos de combustíveis são assaltados na sede de Santa Quitéria, por dois elementos armados de revólveres, que provavelmente já se preparavam para fazer mais uma vítima, no caso o Beto do Martimag, que foi assassinado em uma tentativa de assalto na sexta-feira (17), pela manhã.
 Segundo informações, os dois elementos de capacetes e armados de revólveres chegaram de moto e assaltaram o posto de combustível Enzo (foto), que fica localizado no início da Av. que liga o bairro dos Pereiros, onde logo em seguida assaltaram também outro  posto de combustível denominado de  São Francisco, que fica localizado na rotatória da avenida principal de Santa Quitéria, que da acesso ao bairro Piracicaba e ao município de Hidrolandia de frente ao posto de combustíveis São José. Os elementos levaram todo o apurado dos caixas de ambos os postos.

SANTA QUITÉRIA - EMPRESÁRIO BETO DO MARTIMAG É ASSASSINADO EM TENTATIVA DE ASSALTO.

Foto: Santa Quiteria Noticias.
Nesta sexta-feira (17),  por volta das 6h da manhã o empresário Carlos Roberto Martins Magalhães, (O Beto da rede de Supermercados Martimag), foi assassinado a tiro de revólveres por bandidos, quando iria abrir o seu estabelecimento comercial no Calçadão dos Feirantes, no Centro de Santa Quitéria.
As primeiras informações dão conta de que o empresário tinha chegado para abrir o comércio quando dois bandidos, o abordaram e tentaram  arrasta-lo para dentro do comércio que praticamente ainda não estava aberto, por este simples motivo os elementos deram três tiros fatais em Beto,  que ainda foi socorrido para o Hospital Público, onde  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ainda segundo informações, são de que os bandidos fugiram em um veículo Scort, cinzas escuro rumo ao Bairro Botafogo.  
A população está atônita com o ocorrido, o clamor no hospital é muito grande, onde amigos e familiares se abraçam sem saber o por que desta  brutal violência.   


POLÍTICA - IVO GOMES DIZ QUE PIMENTEL É TRAIDOR.

Foto: Divulgação.
O chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, passou o dia de hoje no Palácio da Abolição. Os secretários e deputados que ligaram ou apareceram por lá foram cumprimentados por Ivo que cantava o trecho do samba Vou Festejar, de Beth Carvalho, que diz o seguinte: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.
A relação entre o governo e Pimentel se rompeu depois que o senador declarou que recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará estariam sendo devolvidos por falta de regularização e viabilização dos projetos da parte do Governo estadual e das prefeituras.
“Uma declaração de guerra”. Essas foram as palavras escolhidas pelo governador Cid Gomes para definir as acusações feitas pelo senador José Pimentel. Cid Gomes disse ainda que não vai permitir que o senador tire proveito da situação com declarações polêmicas e negou todas as acusações.

AMANAIARA – AGRICULTOR É ENCONTRADO SEM VIDA EM AÇUDE.

Foto: Blog Antonio Evandro
Foi encontrado  sem vida hoje pela manhã (16/02/2012) um Sr. Por nome de Antonio José da Silva, residente em Solidade/Amanaiara, zona rural de Reriutaba-CE.
Segundo informações a vitima havia se deslocado para ligar um motor bomba em um açude localizado entre as localidades de Cacimba de Cima e Americana.  O mesmo havia saído ontem (15/02/2012) por volta das 8:00hs da manhã pra realizar o devido trabalho. Hoje pela manhã ele foi encontrado flutuando nas águas as margens do açude por um homem que passava pelo o local.
Antonio José trabalhava na agricultura e cuidava de plantações de mamão. No local onde o corpo foi encontrado havia fiação elétrica que alimentava o motor que fazia o bombeamento para as plantações. Há suspeitas de que a vítima tinha sido eletrocutada, mas nada confirmado.
A polícia militar compareceu ao local e realizou as primeiras ações, e aguarda a presença da Perícia do IML para realizar os procedimentos legais.
Ressaltado que o Sr. Antonio José, foi aquele cidadão vitima de assalto em abril do ano passado quando os bandidos subtraíram sua moto próximo da Rua do Campo/Amanaiara.

SOBRAL - CASO DE PEDOFILIA É INVESTIGADO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um caso de pedofilia está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil e envolve um profissional liberal. De acordo com as investigações uma criança foi usada sexualmente por um advogado e professor de Sobral, residente no bairro Campo dos Velhos.
Autuado em flagrante, o advogado Stanley Jony Fernandes que é casado e pai, está recolhido na sede do 3º BPM e aguarda pronunciamento da justiça.
A criança de 9 anos, foi levada da casa onde mora até a residência onde a mãe trabalha. No caminho o acusado levou a criança à margem esquerda onde foi acariaciada pelo acusado, que após o ato libertou a criança que seguiu para residência onde a mãe trabalha e contou o que teria acontecido.
A família da criança pertence a Igreja Evangélica Testemunhas de Jeová e o acusado também pertence a mesma igreja o que facilitou a identificação do advogado.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

POLÍTICA - CID GOMES DIZ QUE SENADOR JOSÉ PIMENTEL 'DECLAROU GUERRA'.

Foto Ilustrativa.
Congressista diz que recursos federais estariam sendo devolvidos por inabilidade do governo do Ceará em executar projetos.

A aliança entre o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), nunca esteve tão ameaçada. O senador José Pimentel (PT) fez críticas ao governo do Estado e Cid reagiu interpretando os ataques à sua administração como uma “declaração de guerra”.
O senador petista deu uma entrevista afirmando que recursos federais destinados a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará estariam sendo devolvidas à União por falta da regularização fundiária. Segundo Pimentel, esse tipo de impasse estaria prejudicando o andamento do programa Minha Casa, Minha Vida e atrasando a implantação de uma refinaria da Petrobras no Estado.

AMONTADA - ASSALTO A CASA LOTÉRICA NESTA QUINTA.

Foto Ilustrativa.
A polícia está a procura dos assaltantes que fugiram com a quantia roubada.
A única Casa Lotérica do município de Amontada, foi assaltada no final da manhã desta quinta-feira (16). Dois bandidos armados anunciaram assalto aos funcionários e clientes do estabelecimento. Houve tiros no local mas ninguém saiu ferido. Conforme Aniceto Rocha, escrivão da Delegacia de Amontada, a quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada.
A Polícia Civil do município com o apoio da FTA de Itapipoca está a procura dos assaltantes, que se embrearam nas matas.

ESTADO DE SAÚDE DE CHICO ANYSIO: HOSPITAL SAMARITANO DESMENTE BOATOS DA INTERNET SOBRE MORTE DO HUMORISTA.

Foto: divulgação
É boato: A morte de Chico Anysio foi um dos assuntos mais reproduzidos nas redes sociais no fim desta quarta-feira (15), mas o humorista permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo. A assessoria informou que o boletim médico divulgado pela manhã não teve mudanças: o estado de saúde de Chico Anysio ainda é grave e inspira cuidados, sem previsão de alta. Ele respira sem ajuda de aparelhos por algumas horas do dia e sua função renal está regular. Ainda não há previsão de alta.
Na noite desta quarta, a mulher do humorista, Malga Di Paula, escreveu no Facebook: "Queridos!!! tudo bem por aqui. Chico está dormindo no hospital e eu vou tentar dormir por aqui. Ah! a propósito, estamos vivos, Ok? rsrsrsrs...".

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TIANGUÁ - DOIS CASOS DE SEQUESTROS À EMPRESÁRIOS NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
1° caso 
O sequestro aconteceu na noite desta terça-feira (14), no município de Tianguá, Região da Ibiapaba. 
De acordo com a polícia, homens que se passavam por oficiais de justiça invadiram a casa do empresário conhecido como Isaac, renderam sua família e passaram a noite na residência.
Na manhã desta quarta-feira (15), os acusados liberaram o empresário, para que ele pudesse retirar R$ 500 mil para o resgate. Enquanto a vítima tentava levantar o dinheiro, os suspeitos levaram os integrantes da família para um cativeiro no Sítio Buriti, localizado entre Tianguá e Ubajara.

Ligações
Os acusados perceberam que a polícia estava dando suporte nas ligações realizadas pelo empresário e liberaram a família. Logo depois, a quadrilha fugiu em um carro.
Após investigações, a polícia chegou a encontrar em uma pousada próxima à casa do empresário, várias fotos dos acusados, que ainda estão desaparecidos.

2° caso

SOBRAL - MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO A BALA.


Foto Ilustrativa.
Mais uma assassinato á bala em Sobral. O blog (Bené Fernandes) tomou conhecimento de um tiroteio ocorrido no ínicio da noite desta quarta feira(15) no bairro Padre Palhano. A informação é que um jovem, por nome LEANDRO FERREIRA DA SILVA, 19 anos, teria sido atingido por cincos (5) tiros, sendo disparados nas costa e outros no peito. O tiroteio aconteceu  na Rua Monsenhor Domingos e o jovem caiu já praticamente sem vida na Rua Padre Luiz Franzoni. 
A policia teria chegado no local, levou o rapaz para o hospital Santa Casa, vindo o mesmo faleceu horas depois. Os acusados teriam fugidos em uma moto.
Pelas estatísticas do BLOG, esse seria o 2º assassinato á bala no mês de fevereiro, totalizando até agora  9 assassinatos em 2012, sendo um por arma branca e oito por tiros a bala.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

IPU - DESEMBARGADOR DESPACHA PROCESSO CRIMINAL CONTRA O PREFEITO MUNICIPAL.

Foto: Ipu Noticias.
Vários blogs de Ipu e da região, estão noticiando que o Desembargador Francisco Darival Beserra.  Primo despachou um processo criminal contra o Prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes (PMDB). A Fonte da notícia é do Blog da ORAI.
De acordo com a ORAI - Organização Representativa Amigos de Ipu, às 17h28min do dia 13 de fevereiro de 2012, o Desembargador Francisco Darival Beserra Primo despachou o processo criminal N° 38674-59.2010.8.06.0000/0 contra o prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes.
Segundo a notícia divulgada no Blog da Orai "O teor do despacho, ainda não se sabe, pois o Desembargador determinou que o mesmo seja procedido de sigilo. O processo foi remetido ao Serviço de Distribuição Criminal para que sejam adotadas as medidas cabíveis".

ENTREVISTA - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL DE RERIUTABA, FALA SOBRE ASSUNTOS DO MUNICÍPIO.

Foto: Edilsinho.com
Ontem (14/02)  por volta de 19:30hs, a reportagem do Site Edilsinho.net esteve na residência  do Secretário da segurança e defesa civil de Reriutaba para que através de solicitação do mesmo, para o mesmo estar  repassando algumas informações de suas ações  no município de Reriutaba na pasta o qual o mesmo exerce.
As primeiras informações repassadas pelo Sr. Secretário foi a questão da operação Pipa em nosso município,  informou que este programa era do Governo Federal, onde a verba era repassada pelo o Ministério da Integração nacional e em seguida o ministério repassa para  o COMANDO DE OPERAÇÕES TERRESTRES(COTER) e o comando repassa para os quartéis que executam o referido programa.
Reriutaba  é coordenada pela 10ª região e a maior preocupação do secretário e que  em nossa cidade o programa está suspenso pela falta de recurso do Ministério da Integração Nacional, o mesmo nos informou que o recurso está sendo esperado Quarta-Feira (15/02) e que o secretário espera este repasse urgentemente, tendo em vista a situação caótica de nossa zona rural.

VIOLÊNCIA - PRESO FALSO PASTOR ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 13 ANOS.

Foto: Barra Pesada/Jangadeiro Online.
O falso pastor evangélico acusado de abusar sexualmente da enteada, de 13 anos, foi preso nesta terça-feira (14), no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza.
Sebastião Cláudio da Silva, de 43 anos, estava em um ônibus e foi reconhecido pelo subinspetor da Guarda Municipal, Ivaldo Mendes, por meio de uma foto veiculada no programa Barra Pesada desta tarde.
Nivaldo solicitou a carteira de identidade do suspeito e comprovou que era Sebastião Cláudio. O inspetor pediu a ajuda de policiais militares e encaminhou o suspeito ao 27° Distrito Policial, no bairro João XXIII. O acusado vai ser levado para a Delegacia de Pacajus, ainda nesta terça, onde terá a prisão preventiva decretada.
Depoimento.

POLÍTICA - CIRO QUER DISPUTAR AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014 PELO PSB.

Foto: Divulgação - Google Imagens.
Ciro Gomes (PSB) disse, mais uma vez, que quer ser o candidato do PSB, em 2014, para presidência da República. Durante entrevista ao programa É Notícia, da Rede TV, comandado pelo jornalista Kennedy Alencar, o ex-governador do Ceará afirmou não ter interesse em qualquer outro cargo eletivo.
A insistência do cearense em se candidatar não anima muito os socialistas. Acontece que a vaga já está reservada para o presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos. A disputa interna já foi até mesmo comentada pelo Ferreira Gomes. Segundo Ciro, “falta estrada” ao governador de Pernambuco.
O ex-ministro também falou sobre a faxina do governo federal nos ministérios. “No cafezinho do Congresso Nacional, todo mundo sabe quem tá roubando aonde e em favor de quem”, condenou o socialista. 

Fonte: Ceará agora.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SOBRAL - ESCÂNDALO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ, ASSIM NÃO DÁ.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Às vezes ficou pensando se vale ficar noites em claro, não se divertindo, para ter que estudar para algum vestibular. Leia aqui, uma denuncia bambástica, um escândalo feito por uma funcionária da UVA de Sobral.
De acordo com denuncia feita pelo blog Sobral em Revista, no dia 09 de fevereiro, uma Pró-Reitora da UVA, valendo-se de seu cargo, havia colocado ilegalmente seu próprio nome e o de um de seus irmãos na lista dos graduados no curso de Direito. O Blog apenas fez a denuncia, não citando o nome da pessoa que usou de seu cargo para beneficiar a si e a outrem. Isso nos faz perguntar: porque?
A notícia bombástica teve seus efeitos. Soubemos por fontes fieis, que a protagonista do escândalo trata-se de Ludmila Polyana. Soubemos também, que o Reitor, Antônio Colaço, já pediu que a mesma se retirasse do cargo, e Ludmila não mais se encontra como pró-reitora da UVA.

SOBRAL – ACIDENTE ENVOLVENDO SCANIA E CAMINHÃO NA BR 222.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã de ontem, dia 13/02, um acidente envolvendo uma Scania e um caminhão na BR 222, perto do distrito de Aprazível-Sobral, levou 3 pessoas ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mais graças a Deus, todas as vítimas com lesões leves.
Os danos maiores ficaram na parte material, os dois veículos ficaram danificados principalmente o caminhão, que inclusive não tinha placa e ficou com sua carroceria totalmente danificada.
A Polícia Rodoviária Federal, esteve no local do acidente organizando o trânsito e fazendo os primeiros levantamentos das possíveis causas do ocorrido.
Imagens : Romão Neto
Fotos : Yago Romão.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.  
veja as fotos: 

CURIOSIDADE - CIENTISTAS EXPLICAM POR QUE MÚSICAS TRISTES FAZEM TANTO SUCESSO.

Foto: Super interessante.
Pensa bem: se uma música triste nos deixa, bem, tristes, por que ela faz sucesso? Não faria mais sentido que a gente evitasse ouvir o que nos faz sentir mal?
A questão é essa: elas também nos fazem sentir bem. O neurocientista Robert Zatorre, da Universidade de McGill (Canadá), constatou que músicas emocionalmente intensas, tipo aquela que faz você lembrar do pé na bunda que levou, liberam dopamina, o neurotransmissor que promove a sensação de prazer, no cérebro. O efeito é parecido com a satisfação que comida, sexo e drogas garantem. Observando as reações de voluntários, ele viu que, quanto mais arrepios o povo sentia enquanto ouvia canções cheias de emoção, mais dopamina era liberada.
Ou seja: ouvir músicas tristes, mesmo que nos entristeça, ao mesmo tempo nos faz sentir bem, e nos motiva a apertar novamente o gatilho que causou a sensação.

SOBRAL – GEGÊ ROMÃO PARTICIPA DO PROGRAMA FRANK MELO NOS BAIRROS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
O repórter Gegê Romão, na manhã de domingo dia 12/02, esteve participando do programa Frank Melo nos bairros realizado no bairro Parque Santo Antônio.
Atendendo o convite do apresentador do programa Frank Melo, Gegê Romão esteve abraçando e agradecendo os moradores do referido bairro pela grande audiência ao seu programa Diário Policial.
Gegê, acompanhou as entregas de cestas básicas, prêmios e outros dentro do referido programa.
Está de parabéns o radialista Frank Melo por levar aos bairros de Sobral, entretenimento, lazer, cultura e solidariedade aos povos mais carentes de nossa cidade.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.   

CURIOSIDADE - HOMENS SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR MULHERES “NAQUELES DIAS” PELA VOZ.

Foto: Super interessante.
Vamos combinar: menstruar é bem chato e difícil para as mulheres. Mas também afeta (e dificulta um pouco) a vida dos homens. Mas, ao menos, parece que o sexo masculino, em algum nível e parte do tempo, sabe com o que está lidando.
Em testes feitos na Universidade de Albany-SUNY (EUA), pesquisadores colocaram 3 grupos de homens para ouvir a gravações de 10 mulheres contando de 1 a 5, simples assim — cada uma delas em um ponto diferente do ciclo menstrual.
Eles adivinharam corretamente quais das mulheres estavam, hum, “naqueles dias”, em 35% das vezes — um “resultado significativo”, segundo os cientistas.
Provavelmente, os que acertaram usam essa capacidade para saber quando fugir. Em outro teste, um outro grupo de voluntários — que não sabiam que o estudo tinha algo a ver com menstruação — teve que escolher a voz menos atraente da seleção.

FORQUILHA-CE - HOMEM É ASSASSINADO À TIROS.

Imagem Ilustrativa.
Um homem foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, 13, no município de Forquilha, a 230 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), João Paulo Sampaio Taveira, 27, foi alvejado por dois tiros na porta de casa. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, Irismar Rodrigues dos Santos, conhecida como Mãezinha, chamou por João Paulo na porta de sua casa.
Ao atender, ela entregou uma arma para um homem identificado como Everton, que efetuou os disparos. A Polícia conseguiu prender a mulher, mas o autor dos tiros continua foragido.

Fonte: O Povo/Camocim Policia 24hs.  

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RERIUTABA - COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO.

Foto: Edilsinho.com
Hoje  por volta de 7:00h da manhã  no centro de Reriutaba,  aconteceu  uma colisão entre carro e  uma moto tipo BIZ.
Uma BIZ de cor  preta, placa  3362  que era conduzida pela Sra. Maria de Fátima Ferreira de Sousa (conhecida como Fátima filha da Joana do café) , idade 40 anos, residente no Bairro Santa Luzia e o  carro uma D20 de cor branca, ano (96) de placa   HUV 3445 que era conduzida pelo o Sr. Nelson Bem Vindo Farias (62 anos)  residente em Otavilândia e natural de Pires Ferreira.
Segundo informações da Sra. Maria de Fátima, a mesma relatou que quando vinha deixar seu filho na escola ao se aproximar do centro da cidade precisamente próximo a farmácia mais saúde , uma D20 veio a bater em sua moto BIZ e derrubar a mesma no chão, sendo que ali no local existe uma sinalização indicando PARE e o motorista da D20  não obedeceu.

SANTA QUITÉRIA - AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA.

Foto: Santa Quiteria Noticias.
Nesta segunda-feira (13), por volta das 11h, dois bandidos encapuzados adentraram a Agência dos Correios de Santa Quitéria e levaram todo o dinheiro do caixa onde funciona o Banco do Brasil em uma  parceria com os Correios.
 Segundo informações, os elementos rederam o vigilante levando do mesmo o colete e arma e foram direto ao caixa, de onde saíram com o dinheiro em uma moto de cor preta rumo ignorado.
 Alguns policiais estavam no local fazendo os primeiros levantamentos  e outros em  busca dos bandidos.

Fonte: Santa Quitéria Notícias. 

CANINDÉ - HOMENS ARMADOS ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEL NA SEDE DO MUNICÍPIO.

Foto Ilustrativa.
O posto de combustível Pessoa situado no bairro Canindezinho, no município de Canindé, foi alvo de três elementos armados na madrugada desta segunda-feira (13). O frentista foi rendido por um dos homens, que portava um revólver calibre 38, enquanto os outros dois, ficaram na escolta. Após o Assalto, os bandidos entraram num veículo com destino a Santa Quitéria.
Policiais militares de Canindé e a Força Tática de Apoio foram acionadas, mas o trio não foi encontrado até o momento. Os bandidos levaram a quantia de R$ 1.200,00 do posto e autopeças.
* Com informações Josaphat Marinho.

Fonte: Ceará agora.com  

VARJOTA - ASSALTO À MÃO ARMADA NA ZONA RURAL PM TAMBÉM DETEVE SUSPEITOS PARA AVERIGUAÇÃO.

Foto Ilustrativa.
A ocorrência se deu neste domingo (12/02/12), por volta das 6:30 h., na localidade de Angelim, zona rural de Varjota. Segundo a PM, 2 elementos, armados e encapuzados, colocaram na estrada carroçável daquela comunidade uma cerca de arame, bloqueando a passagem de veículos, onde 2 pessoas assaltadas. A primeira vítima foi Bernabé Azevedo Lima, residente em Jatobá, também zona rural de Varjota. Dele, tomaram uma moto Honda CG 125, Titan, cor azul, ano 2002, de placa HXQ 1569 e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 400,00. A segunda vítima foi o revendedor de aparelhos celulares Antonio Carlos Soares, residente em Croatá. Do mesmo roubaram 16 celulares e aproximadamente R$ 262,00. A PM diligenciou, deteve alguns suspeitos, entre eles um menor de 17 anos, todos foram bastante investigados, mas os policiais tiveram que liberá-los, pois não conseguiram até o momento, provas ou indícios suficientes sobre o assalto e mais uma vez solicitam às pessoas que tiverem alguma informação, que repassem para a PM, mesmo de forma anônima, para que seja averiguada. Liguem: 190, ou 88 3639 1190 ou 9953 1198.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.  

SÃO BENEDITO - JOVEM AGRICULTOR É EXECUTADO POR CASAL DE MOTOCICLISTAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um agricultor, de 21 anos, foi executado a bala na zona rural do município de São Benedito, na Serra Grande, durante a madrugada deste sábado (11). O jovem foi surpreendido por um casal de motociclistas, ainda não identificados, que efetuou disparos contra ele.
O assunto foi o destaque da participação do correspondente Gustavo Vasconcelos, na edição desta segunda-feira (13) do jornal Alerta Geral. 

Fonte: Ceara agora.com  

VARJOTA - COMÉRCIO É ALVO DE ARROMBAMENTO E FURTO E PM DETÉM SUSPEITOS.

Foto: Blog Roberto Lira Noticias.
O fato ocorreu por volta das 3:00 h. da madrugada de sábado (11/02/12), na rua Modesto Mendonça, centro de Varjota. O alvo foi o comércio de nome MarcondeSom, de propriedade de Marcondes Boto de Mesquita. Segundo a vítima, os elementos adentraram pelos fundos do estabelecimento, furaram um buraco (foto) na parede com algumas ferramentas da própria vítima, que encontravam-se no local e furtaram 1 GPS H Buster, 1 GPS Foster, 1 GPS de 7 polegadas, 2 TVs digitais, 1 Aparelho de DVD e 2 câmeras do circuito interno que estavam instaladas, mas que não colheram nenhuma imagem dos bandidos. Eles ainda danificaram 1 portal e 1 portal. Além de terem roubado outras miudezas.
Também segundo Marcondes, o prejuízo deve girar em torno de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). A Polícia Militar de Varjota, ao ser comunicada, realizou várias diligências, deteve alguns suspeitos para averiguação, mas as infirmações sobre os autores do crime ainda são poucas e o Comandante da PM, Sargento B Sousa, o Linha Dura, pede que as pessoas que tiverem mais detalhes sobre quem são os verdadeiros autores, que informem aos policiais, pois continuam investigando o caso.

HABILITAÇÃO – NOVAS REGRAS DE VENCIMENTO DA CNH 2012.

Foto Ilustrativa.
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 leva + ou – de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

UBAJARA - ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO DA PRE E BICICLETA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um veículo da Polícia Rodoviária Estadual atropelou um casal no início da tarde deste domingo (12), no município de Ubajara, a 320 km de Fortaleza.
O homem morreu no momento do acidente e a mulher ficou ferida. De acordo com testemunhas, o casal estava em uma bicicleta quando foi colhido pelo carro da PRE.

Fonte: Jangadeiro Online.  

PEDOFILIA - HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM 3 ADOLESCENTES EM QUARTO.

Foto Ilustrativa.
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por corrupção de menores e pedofilia no final da tarde de sábado em Bauru, a 343 km de São Paulo. Ele mantinha três meninas de 13, 15 e 16 anos em seu quarto, no fundo da casa de sua família, no Jardim Jussara.
Após receber uma denúncia de um parente de que o homem estaria batendo nas meninas, os policiais foram até a casa. Além de realizarem o flagrante, os oficiais encontraram vasto material pornográfico, uma sacola com camisinhas e um cinto que o homem teria usado para bater nas meninas.
A menina de 15 anos disse aos policiais que mantinha relação sexual com o homem. Na tarde de sábado, o homem teria agredido a menina com o cinto por ela estar menstruada e ter se recusado a fazer sexo com ele. A garota de 14 anos tentou ajudar a colega e também foi agredida.
A menina ainda contou para os policiais que recebia dinheiro e roupas em troca das relações sexuais. Elas teriam confessado que são usuárias de drogas. Na abordagem, o homem disse para os policiais que elas que o procuravam. A menina de 15 anos chorou muito durante a abordagem dos policiais.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

IPUEIRAS - HOMEM É ENCONTRADO MORTO POR ENFORCAMENTO.

Foto Ilustrativa.
Na tarde de ontem, sábado (11/02) por volta das 17h30min, policias militares da cidade de Ipueiras foram acionados até a rua Coronel Alexandre Mourão, no centro da cidade, onde populares davam conta de uma ocorrência de suicídio.
Os militares se dirigiram até o local e constataram a veracidade dos fatos. A vítima trata-se de Emanuelo Gonçalves de Farias, 27 anos, residente no mesmo endereço. Emanuel estava pendurado pelo pescoço por uma corda, a qual estava amarrada no teto.
Conforme informações colhidas no local do fato, a vítima já vinha sofrendo de surtos depressivos há algum tempo. Após o isolamento do local, foi acionado o Rabecão do IML para ser devidamente periciado e logo depois liberado para sepultamento.
A polícia civil abriu inquérito para apurar o fato com mais detalhes.


Fonte: Ipu Noticias. 

POLÍTICA - O GLOBO REVELA QUE DILMA E CID GOMES TIVERAM ATRITO NO CARIRI.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Na última quarta-feira (08), durante visita da presidenta Dilma Rousseff a região do Cariri, para fiscalizar obras da Transnordestina, teria havido um desentendimento entre ela e o governador Cid Gomes (PSB). De acordo com informações, Cid, por conta desse motivo, teria saído mais cedo do evento.
Esta informação foi publicada no último sábado (11), na coluna Panorama Político, do colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo.
Veja na íntegra a publicação:

RERIUTABA - ELEIÇÕES 2012, PREFEITO DECLARA APOIO AO PRÉ-CANDIDATO DR. GALENO.

Foto: Reriutaba Notícias.
Após um reunião realizada com seu grupo político na manhã deste sábado (11/02), o prefeito de Reriutaba Dr. Osvaldo Honório Lemos Júnior, anunciou seu pré-candidato a prefeito de Reriutaba, pela situação. Trata-se do médico reriutabense, um dos maiores urologistas do estado do Ceará, e ex-secretário de saúde de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo Lopes.
Ainda na noite deste sábado (11/02), houve uma outra reunião para apresentar o pré-candidato a seus futuros companheiros de chapa e lideranças políticas aliadas ao prefeito. O encontro aconteceu na casa do empresário Aristóteles Linhares, situada próximo a cidade de Varjota. Na ocasião estavam presentes grandes lideranças políticas que estão apoiando o pré-candidato, entre eles, o atual vice-prefeito Vicente Filho, e grandes nomes do cenário político reriutabense. Segundo os políticos que discursaram no local, antes que se decidissem  apoio ao médico, foi feita uma pesquisa séria entre os eleitores do município, que continha 5 nomes a pré-candidato, sendo que Galeno ficou em primeiro lugar e Vicente Filho em segundo. O atual vice, disse que será candidato nas próximas eleições apoiando Galeno, mas que falta conversar para decidir a qual cargo concorrerá.
Na reunião ainda não ficou definido quem será o pré-candidato a vice na chapa com Galeno. 
Após o discurso do atual prefeito e do pré candidato, e de algumas lideranças e vereadores, houve uma carreata até a sede do município, finalizando em um bar próximo a estação ferroviária.