Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CURIOSIDADE - HOMENS SÃO CAPAZES DE IDENTIFICAR MULHERES “NAQUELES DIAS” PELA VOZ.

Foto: Super interessante.
Vamos combinar: menstruar é bem chato e difícil para as mulheres. Mas também afeta (e dificulta um pouco) a vida dos homens. Mas, ao menos, parece que o sexo masculino, em algum nível e parte do tempo, sabe com o que está lidando.
Em testes feitos na Universidade de Albany-SUNY (EUA), pesquisadores colocaram 3 grupos de homens para ouvir a gravações de 10 mulheres contando de 1 a 5, simples assim — cada uma delas em um ponto diferente do ciclo menstrual.
Eles adivinharam corretamente quais das mulheres estavam, hum, “naqueles dias”, em 35% das vezes — um “resultado significativo”, segundo os cientistas.
Provavelmente, os que acertaram usam essa capacidade para saber quando fugir. Em outro teste, um outro grupo de voluntários — que não sabiam que o estudo tinha algo a ver com menstruação — teve que escolher a voz menos atraente da seleção.

Em 34% dos casos, a voz escolhida como menos atraente foi a da mulher menstruada.
Os participantes disseram que, ouvindo as gravações, conseguiam perceber um pouquinho do humor (mau, no caso) das mulheres. E outros fatores, como o tom (grave ou agudo) e a velocidade das vozes, influenciaram os palpites, frequentemente certeiros.
Eu acho que não tenho esse talento — ou, pelo menos, nunca me dei conta, mas vou ficar ligado nisso de agora em diante. E vocês, amigos?
Crédito da foto: flickr.com/philippeleroyer.

Fonte: Superinteressante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário