Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 17 de agosto de 2013

CEARÁ - MUNICÍPIOS POBRES RECEBERÃO R$ 162,2 MILHÕES EM AUXÍLIO, RERIUTABA ESTAR ENTRE ELES.

Foto Ilustrativa.
Na manhã desta segunda-feira, 19, será firmado convênio entre o Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o Governo do Estado do Ceará para executar o Projeto Paulo Freire. Os recursos oriundos da parceria deverão ser investidos em municípios do Estado que apresentaram os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). O projeto inicial é aplicar os recursos no período de 2013 e 2019, com objetivo de reduzir a pobreza extrema no semiárido cearense.
Os municípios mais pobres do Ceará que receberão os investimentos são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graca, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Varjota e Irauçuba. Além destes, Sobral, que foi governado por Cid Gomes durante 8 anos, também receberá a verba.

ESTRADAS - COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTOS DEIXA VÍTIMA FATAL NA CE-187 SAÍDA DE IPU PARA IPUEIRAS

Foto: Adrinao Pereira, FM Cidade de Ipu/IN
Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas resultou em uma vítima fatal e um ferido. A colisão frontal entre as motos aconteceu na tarde de sexta-feira, (16/08), na CE-187 próximo a linha férrea na localidade de sítio Macaco em Ipu-CE.
De acordo com as informações obtidas por meio dos autos da Polícia Militar, os envolvidos no acidente foram Paulo Rufino de Sousa, 38 anos, que estava na condução da motocicleta Honda/CG 125 Fan, vermelha, e Edvaldo Araújo de Sousa, 41 anos, que pilotava a motocicleta Honda/CG 125 Titan, prata.
Conforme ficou apurado, Paulo que trabalha fazendo entregas para um Mercantil de Ipu seguia pela CE-187, e em sentido contrário seguia Edvaldo. Nas proximidades da linha Férrea, onde existe uma ponte, um dos condutores que segundo informações da Polícia dada por testemunhas teria passado o dia bebendo.

SOBRAL - NA ESTRADA QUE DA ACESSO AO DISTRITO DE JORDÃO: COLISÃO MOTO E CARRO DEIXA JOVEM DE 24 ANOS SEM VIDA DURANTE A MADRUGADA DESTE SÁBADO, DIA 17.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar de Sobral, registrou durante a madrugada deste sábado, dia 17, um grave acidente de trânsito, fato ocorrido na estrada que dá acesso ao distrito de Jordão.
Perdeu a vida tragicamente o jovem Marcelo Mourão do Nascimento, 24 anos, natural de Sobral, ele pilotava uma moto Titan de cor preta.

Fonte: Blog B. Sinhá Saboia.

QUIXADÁ - “BEIJOQUEIRO” DEIXA CADEIA E 24 HORAS DEPOIS É ASSASSINADO.

Foto: Revista Central.
A vítima foi um adolescente transgressor, um adulto com duas passagens pela cadeia e, uma vida afundada nas drogas.
O 9° Batalhão da Polícia Militar da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, registrou mais um crime na noite dessa sexta-feira, 16, no bairro Campo Velho, especialmente na área denominada de “Mutirão”, a mais delicada da zona urbana. A vítima era bastante conhecida pelos apelidos que ‘conquistou, por assaltar universitárias e beijá-las em seguida.
O pseudônimo ganhou fama em diversos jornais do país pela ousadia e artimanha do elemento. Reginaldo dos Santos da Silva, 19 anos, ficou nacionalmente conhecido por se envolver no submundo do crime ainda na adolescência, ao longo dos anos ganhou diversos pseudônimos, “Don Juan”, “Beijoqueiro”, “Tizil”, ou o mais carinho pelos familiares e amigos, o “De menor”.
“Beijoqueiro” estava preso na Cadeia Pública de Quixadá acusado de assalto, nesta quinta-feira, 15, recebeu alvará de soltura da justiça, 24 horas depois “sentença” do tráfico.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

EM IPU - CICLISTA É ATROPELADO POR CAMINHÃO NO RETORNO DA AVENIDA JOSÉ CARVALHO DE ARAGÃO.

Fotos: Rad.  Marcos Aurélio / Via FaceBook
Por volta de 12h de hoje, sexta-feira (16/08), um ciclista de aproximadamente 55 anos, foi atropelado por um caminhão na Avenida José Carvalho de Aragão no retorno ainda aberto que dá acesso a Rua Edílson César Martins Paiva no Alto da Boa Vista em Ipu.
Segundo testemunhas o ciclista tentou fazer o retorno para ultrapassar a Avenida quando foi colhido por um caminhão que seguia no sentido Ipueiras/Ipu. O impacto foi frontal, o ciclista teve ferimentos por todo o corpo e com o impacto da batida de frente o homem foi arremessado a uma distância de 4 metros. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Ipu.

FORTALEZA - BOMBEIRO MORRE APÓS CAPOTAR CARRO NO BAIRRO DUNAS.

Foto: Cristiano Pantanal/TV Jangadeiro
Soldado perdeu o controle do veículo em um curva, capotou o carro e ficou preso às ferragens.
Um soldado do Corpo de Bombeiros reformado morreu em acidente de carro na tarde de quinta-feira (15), na Avenida Aldir Mentor, no Bairro Dunas.
Alcides Carlos da Silva, de 44 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva, capotou, e ficou preso às ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos.
Balanço das rodovias
As Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual ( PRE) registraram 17 acidentes, com 12 feridos e 3 mortes no Ceará, nas últimas 24 horas – das 7h de quinta-feira (15) às 7h desta sexta-feira (16).

VARJOTA - ASSEMBLEIA DE DEUS REALIZA SEMANA PENTECOSTAL COM DIA SOCIAL, A PARTIR DE 25/08.

Foto: Aquivo/Roberto Lira
A Igreja Assembléia de Deus Templo Central de Varjota já está trabalhando na organização de sua tradicional Semana Pentecostal, que costuma ser realizada na última semana de agosto e neste ano começa no domingo, dia 25 deste e segue até o domingo, dia 1º de setembro.
É uma semana toda de festa, com a participação de cantores e pregadores de outras cidades do Ceará e as vezes até de outros estados, que louvam a Deus e pregam o Evangelho de Jesus Cristo.
Haverá também o batismo de novos convertidos.
DIA SOCIAL
O Dia Social deste ano será no sábado, dia 31, pela manhã, onde profissionais prestarão atendimentos à população carente, nas áreas da saúde, do social, do direito e outras.

CANINDÉ - PREFEITO MUNICIPAL PEDE E JUIZ DE DIREITO PROÍBE MANIFESTAÇÃO DE SERVIDORES.

Foto: Revista Central
O prefeito Celso Crisostomo Secundino (PT) alegou que os trabalhadores do prédio onde funciona a prefeitura estavam sendo impedidos de exercer suas funções.
Uma decisão chamou a atenção dos servidores públicos do município de Canindé, no Sertão Central cearense, foi a proibição da liberdade de expressão, manifestação e de lutar pelos seus direitos assegurados na Constituição Federal.
Durante manhã de ontem, quinta-feira, 15, uma passeata dos servidores do município, alunos e pais de alunos foram às ruas devido a greve dos servidores da educação de Canindé.
No final da tarde, o juiz que está respondendo pela 1ª Vara da Comarca, Paulo Sérgio dos Reis, atendeu ao pedido de ação proibitória ajuizada pela Procuradoria Geral da Prefeitura Municipal de Canindé, que pediu a proibição de manifestação por parte dos servidores de Canindé, de forma curiosa, o pedido foi acatado pela justiça.

CIDADE - RERIUTABENSES FAZEM RECLAMAÇÕES CONTRA A CAGECE POR FALTA DE ÁGUA NA SEDE HÁ 6 DIAS.

Foto Ilustrativa.
Venho através deste site fazer reclamação contra CAGECE-CE mas especificamente da unidade de abastecimento da cidade de Reriutaba-CE;
Estamos há 06 dias sem água, o último dia de abastecimento foi em 09/08/2013;
No dia 13/08/2013 liguei para a Central de Atendimento da CAGECE Nº 0800-275-0195, foi gerado o protocolo de número: 106759382, a atendente me passou a informação que o abastecimento seria normalizado até as 20:00 do dia 14/08/2013, no entanto até o presente momento (15/08/2013 às 11:58) não chegou água aqui em minha residência.
Informo que este problema não é só em minha residência ou bairro e sim em toda a cidade.
É um grande desrespeito ao consumidor, passar 06 dias sem abastecimento de água, isso é um absurdo.

BARROQUINHA - APOSENTADO PÕE FIM A PRÓPRIA VIDA SE SUICIDANDO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
O aposentado Otacílio Antonio de Pinho, 80 anos, cometeu suicídio por enforcamento durante a tarde desta quinta-feira (15), por volta de 01h30, na localidade de Barrocão, município de Barroquinha-Ce.
O Sr. Manoel da Silva Rocha, genro do idoso, foi informado por populares que passavam próximo a casa do aposentado que ele estava pendurado por uma corda presa ao pescoço, aparentemente sem vida. Nesse momento o Sr. Manoel foi imediatamente até o local e constatou que a vitima havia praticara o suicídio.
Após ter presenciado a triste cena, o genro do aposentado foi até o destacamento de Polícia Militar de Barroquinha e informou o ocorrido aos policiais, que de imediato foram até a localidade, onde presenciaram o fato.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SOBRAL - BANDIDOS PRATICAM ASSALTO A FUNCIONÁRIOS E CLIENTES DA GLOBAL GRÁFICA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O assalto aconteceu por volta de 15h30 desta tarde (quinta-feira), dois elementos fizeram o ''rapa'' na Global Gráfica.
Os bandidos estavam de bicicletas, as ''carniças'' levaram objetos pessoais, documentos de alguns funcionários e clientes, além de outros bens e uma pequena quantia em dinheiro. (Ivo Zarante).
Blog Bairro Sinhá Saboia.
De acordo com o repórter Olivando Alves em informação publicada no facebook: “agora pouco dois assaltos, uma topic com passageiros de Coreau assaltada na Hermirio Morais, e a Globo Gráfica”.

EM ITATIRA - PM REALIZA OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR QUADRILHAS NO INTERIOR DO CE

Foto: Dário Gomes/Arq. Pessoal/G1CE
PM iniciou uma operação para cumprir 25 mandados de busca e apreensão.
Três pessoas já foram presas e 12 armas de fogo apreendidas.
A Polícia Militar iniciou uma operação para cumprir 25 mandados de busca e apreensão no município de Itatira, a 212 km de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (15). Segundo informações do comando de Policiamento do Interior (CPI), a operação visa desarticular quadrilhas envolvidas com assaltos e tráfico de drogas. Três pessoas já foram presas e 12 armas de fogo apreendidas.
De acordo com o CPU, não há previsão para termino da ação policial iniciada às 4h e que deve se estender pelas cidades de  Santa Quitéria, Boa Viagem, Tamboril e Monsenhor Tabosa.

PENTECOSTE - VEJA COMO FICOU A MOTO ENVOLVIDA NO ACIDENTE QUE VITIMOU TRÊS PESSOAS.

Foto: Notícias de Pentecostes.
O trágico acidente ocorrido na noite de ontem em Pentecoste, mas precisamente na CE 341, próximo a entrada das Tres Lagoas, aumentou ainda mais a sensação de insegurança em Pentecoste.
Como se não bastasse essa onda de assassinato, onde somente nesse ano de 2013 já foram vítimas 20 pessoas, o transito não fica atrás onde somente nos últimas dias cinco pessoas perderam suas vidas em dois acidentes.
O que ocorreu ontem em que deixou a população chocada com o estado em que ficaram as vítimas, dois homens e uma mulher, (Sem condições de mostrar os corpos devido ao estado de mutilação), onde somente uma das vítimas pode ser identificada até o momento tratando-se de Francisco Erivan da Silva Sousa, 28 anos, auxiliar de serviços gerais. Ele que residia no Distrito de Cágado, no Município de São Gonçalo do Amarante.

PIAUÍ - PADRE É ENCONTRADO MORTO AMARRADO EM ÁRVORE.

Foto: Divulgação
O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Teresina, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (14), no Km 85 da BR-316, próximo ao município de Barro Duro, distante a 83 km da capital. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo que foi encontrado por uma equipe da Eletrobras que viu um carro abandonado em uma estrada vicinal a cerca de 200 metros da BR.
Ainda de acordo com a PM, o corpo estava dependurado em uma árvore. No carro do vigário não havia sinais de arrombamento e o local foi isolado por policiais do Grupamento da Polícia Militar de Barro Duro e da Força Tática de Água Branca. Peritos da Polícia Civil estão no local realizando os procedimentos periciais.

EM IPU - EM OPERAÇÃO DETRAN E PRE REALIZAM APREENSÕES DE MOTOS IRREGULARES.

Foto: Anselmo Bandeira/Ipu Notícias
No início da manhã desta quinta-feira (15/08), a fiscalização do DETRAN e a Polícia Rodoviária Estadual - PRE esteve visitando a cidade de Ipu, em uma fiscalização de rotina, o chamado “pente fino” foi realizado em cima das infrações constantes. O DETRAN faz esse tipo de fiscalização em todo o interior do Estado usando um sistema de sorteio.
Inúmeras motos foram levadas para o depósito do órgão, devido às irregularidades serem maiores, e para retirá-las serão precisas medidas maiores, entre as mais comuns colocar a moto em dias. Além das multas o usuário que terá que pagar uma diária para cada dia do veículo no depósito.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EM SANTA QUITÉRIA - ESTUDANTE MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO NA CE 366

Foto: AVA Produtora/RLN
O fato aconteceu no início da tarde desta Quarta (14.08.13), na rodovia CE 366 que liga Santa Quitéria a Varjota, na localidade de Rio dos Macacos, zona rural de Santa Quitéria.
O veículo atropelador foi um caminhão baú de cor vermelha (foto), de placas OCB 2890, com inscrição de Fortaleza. Segundo informações preliminares a jovem, de 12 anos de idade, estava em uma bicicleta e avançou na pista, o motorista tentou desviar, mais não conseguiu evitar o acidente, que infelizmente bateu na bicicleta conduzida pela jovem, e o mesmo em seguida perdeu o controle e tombou.
O caminhão ficou no local, mas segundo a Polícia o motorista evadiu-se tomando rumo ignorado.
Mais detalhes a qualquer momento aqui.
ATUALIZANDO: A vítima foi a jovem de nome Maria Irene Lima (foto: Facebook), residente na Fazenda Estrema, zona rural de Santa Quitéria. O condutor do veículo atropelador é Luciano Rodrigues Barros, 51 anos, natural de Itapajé e seguia com destino a Santa Quitéria.

RERIUTABA - PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA CURSO PARA GARÇONS.

Foto: Divulgação.
Em parceria com o Senac, a Prefeitura Municipal de Reriutaba está realizando um curso de qualificação e capacitação para formação de 25 garçons. O prefeito Dr. Galeno Taumaturgo tomou essa importante decisão a fim de investir numa das vocações do município: a gastronomia.
Mas o menu é mais extenso do que isso. A idéia é explorar a veia gastronômica de Reriutaba que entre outros nomes consagrados no mercado nacional estão os chefes Faustino Paiva e Valdir Nascimento – em um festival gastronômico de abrangência regional no mês de aniversário do município.

CEARÁ - COM GUARDA DISPUTADA, BEBÊ ACHADO EM LIXO É MANDADO A ABRIGO.

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares.
Secretária que cuidou do bebê teve a guarda legal do bebê por um dia.
Mulher que achou o bebê em lixo também briga na Justiça pela guarda.
A Justiça de Itaitinga, no Ceará, determinou nesta terça-feira (13) que a secretária de Saúde da cidade, Simone Monteiro Silva, devolvesse o bebê recém-nascido que foi achado em saco dentro de uma lata de lixo. O juiz substituto da comarca de Itaitinga Jorge Cruz de Carvalho afirmou na decisão que a criança deve ser encaminhada a um abrigo, onde deve aguardar por uma adoção por pessoas cadastradas para receber os bebês.
“O fato de uma pessoa ter achado o bebê não a coloca na prioridade para adotar a criança. Ela deve aguardar na fila, conforme a lei”, explica o juiz Jorge Cruz. A secretária da Saúde e a lojista que encontrou a criança na lata de lixo, Maria da Conceição, lutam na Justiça pela guarda da criança, mas nenhuma delas é cadastrada no serviço de adoção, segundo o magistrado.

EM HIDROLÂNDIA - CRIANÇA MORRE AFOGADA EM POÇO DESATIVADO.

Foto: Blog Hidrolandia 24hs
Trágico fato ocorreu na tarde de terça-feira (13), no antigo poço da CAGECE, na Rua Gessy Maciel de Franca, perto da Vila Freitas, no qual estava desativado há décadas.
Segundo informações, algumas crianças brincavam no poço, no qual o acesso era um buraco feito na parede, quando a vítima, Raimundo Oliveira Pinto, 15 anos, filho do funcionário público Pedro Costa Pinto (Pedro Bujão) e Francisca Maria Oliveira Pinto, pulou para se banhar e não conseguiu retornar. Os demais colegas perceberam a demora em emergir, então resolveram saltar para averiguar a situação. Logo em seguida resgataram o corpo que já estava em óbito.
A Composição da Policia Militar Local, composta pelo Sargento Luciano, SD Elias, SD Simplício foi acionada por volta das 17h50min, chegando ao local o corpo já havia sido retirado do poço.

SOBRAL-CE - COMERCIANTE É BALEADO EM ASSALTO QUANDO CHEGAVA EM SUA RESIDENCIA.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Na noite desta terça feira 13/08, por volta das 22h30 o comerciante Antônio Hélio e proprietário do Armazém “O Hélio” em Sobral, foi vitima de assalto seguido de lesão corporal á bala quando chegava a sua residência. De acordo com informações de testemunhas, o comerciante foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma moto modelo BIZ de cor vermelha, que anunciaram um assalto e em seguida efetuaram dois disparos no comerciante que foi atingido na cabeça. Os meliantes fugiram deixando a moto no local.
 A moto trata-se de uma BIZ de placa OIB 7792 em nome de Vanderlandia Cavalcante Aragão Melo. O comerciante foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Santa Casa. A policia militar após ser informada conseguiu localizar um elemento suspeito de ter participado do assalto, identificado por Tiafra e um segundo envolvido conhecido por Paulista.

FORTALEZA - HOMEM É PRESO PELA SEGUNDA VEZ POR CRIME DE PEDOFILIA.

Foto: G1 CE.
Ele respondia em liberdade por crime cometido em 2001, diz polícia.
Homem de 40 anos foi preso na residência dele com três crianças.
A Polícia Civil prendeu um suspeito de prática de pedofilia em Fortaleza na tarde desta terça-feira (13), no Bairro Sítio São João, em Fortaleza. De acordo com a polícia, o Rogério Rodrigues foi preso em flagrante na residência dele, onde estavam também três crianças, e responde em liberdade por crime de abuso infantil cometido em 2001. Ele está detido na Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, em Fortaleza.
"As visitas eram corriqueiras. Eles iam sempre à minha casa sim", diz o suspeito, perguntado pela delegada sobre a presença de crianças na casa dele. Rogério Rodrigues diz também que procurou tratamento para tentar "se livrar" da pedofilia.

SOBRAL - JOVEM DE 18 ANOS LEVA TIRO NA CABEÇA E FORÇA TATICA APREENDE SUSPEITO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Um crime de tentativa de homicídio foi registrado na noite desta terça feira na Vila União periferia de Sobral. A vitima foi o jovem Anderson Serafim de Aguiar, 18 anos, residente na Rua da Felicidade Vila União em Sobral.
De acordo com informações de testemunhas, ele foi abordado por dois indivíduos armados de revolver que sem nenhuma discussão efetuaram dois tiros na vitima que foi alvejada na cabeça e nas costas, logo em seguida os autores empreenderam fuga tomando rumo ignorado.
Anderson foi socorrido por populares e seu estado de saúde é considerado grave, ele foi levado para o Hospital Regional Norte e em seguida transferido para o Hospital Santa Casa.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

GROAÍRAS - CASA LOTÉRICA DA CIDADE É ASSALTADA POR 4 BANDIDOS.

Foto: Sobral 24 Horas.
Ontem (12), por volta das 15h50, quatro bandidos assaltaram a casa lotérica "Nossa Senhora do Rosário", localizada na cidade de Groaíras(Ce). Os indivíduos chegaram em duas motocicletas (uma honda bros de cor vermelha e uma honda de cor preta) e anunciaram o roubo. Testemunhas falaram que os bandidos eram bastante violentos. Os meliantes estavam com a cara coberta com os capacetes e roubaram uma importância ainda não divulgada pelo referido estabelecimento. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral está investigando o crime.

MACABRO - HOMEM DEGOLA PESCOÇO DE AMIGO PARA FAZER CHURRASCO E COMER COM CACHAÇA EM CANINDÉ.

Foto: Revista Central
O triste episódio deixou a população chocada, muitos em Canindé associam com cenas de filmes de terror.
Um crime com requinte de crueldade chocou a população do município de Canindé, no Sertão Central cearense. Um elemento matou o amigo, decepou a cabeça, coloca em uma sacola, foi a um bar tomou uma dose de cachaça, ao chegar no estabelecimento exigiu que o dono estabelecimento fizesse um churrasco com a cabeça da vítima para que o mesmo degustasse. O caso é de uma história macabra e cruel, real e lamentável.
De acordo com as informações da Delegacia Regional de Canindé, o crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, 12, vítima e acusado passaram o dia bebendo, durante a noite os dois já estavam bastante alcoolizados, quando na ponte da localidade de Boa Vista, os dois entraram em vias de fato, o assassino de posse de um facão realizou o ato sem piedade.

ESTRADAS - MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA CE-187, DESTA FEITA UM IDOSO DE 75 ANOS.

Foto: Ipu Noticias.
O fato desta vez foi na localidade de Góis, zona rural de Ipueiras, onde uma colisão entre um veículo modelo Palio e uma mobilete resultou na morte de um idoso de 75 anos identificado como sendo Francisco Alves de Carvalho, residente na localidade de Santa Clara.
Conforme os levantamentos preliminares da polícia, o veículo Palio seguia no sentido Ipueiras/Nova Russas e ao ultrapassar a mobilete, a qual era conduzida pela vítima, esta efetuou uma manobra para entrar em uma estrada vicinal à esquerda, momento em que foi colhido pelo carro. A vítima teve morte imediata.
Parte da massa encefálica ficou espalhada pela rodovia. A identidade do condutor do Palio ainda não foi informada pela polícia que já instaurou Inquérito para apurar o fato.

WEB - MALWARE 'MULHERESPERDIDAS.EXE' INFECTA GOOGLE CHROME E ROUBA INFORMAÇÕES DE USUÁRIOS.

Foto: Divulgação/Arquivo/DN
Camillo Di Jorge, diretor geral da ESET Brasil, recomenda que os internautas brasileiros fiquem atentos ao novo golpe e redobrem os cuidados com a navegação.
Um novo malware chamado "MulheresPerdidas.exe" está infectando o Google Chrome e roubando informações bancárias dos usuários. O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza um droopper - arquivo que instala outros arquivos no sistema para se propagar de forma silenciosa e imperceptível ao usuário.
O malware utiliza um método de engenharia social e utiliza um droopper
Ao clicar no "MulheresPerdidas.exe", o dropper faz downloand de arquivos JavaScript camuflados de pastas conhecidas, como "Skype" e "Microsoft". Os hackers roubam as informações adicionando campos não legítimos no site visitado pelo usuário que o induzem a preencher informações, como CPF, senha de banco e número da conta.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FORTALEZA - FUNCIONÁRIO DO FROTINHA DE MESSEJANA É ASSASSINADO EM FRENTE AO HOSPITAL.

Foto: Rodrigo Carvalho.
A vítima já respondia por crimes de assalto e homicídio. A vítima lanchava no momento do crime.
Um homem de 50 anos foi assassinado em frente ao Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, mais conhecido como Frotinha de Messejana, na manhã desta segunda-feira (12). A vítima era funcionária da unidade há aproximadamente 20 anos.
O Ronda do Quarteirão afirmou que dois homens em uma motocicleta de cor preta chegaram ao local por volta das 8h, quando Mairson Delfino da Silva lanchava em uma barraca localizada em frente ao hospital. A dupla efetuou vários disparos contra a vítima, que não resistiu.

TIANGUÁ - HOMICÍDIO À BALA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto: Divulgação.
Domingo, dia 11 de Agosto de 2013, por volta das 19h00, na esquina das Ruas Francisco Batista Leal e Madalena Nunes, Centro de Tianguá, foi vítima de homicídio à bala, EDNALDO SOUSA DA SILVA, vulgo KIKO, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Tianguá, residente no Sítio Boa Esperança, Tianguá. O mesmo estava andando quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta HONDA CG, de cor preta de placa não anotada, sendo um deles armado com um revólver, chegaram e efetuaram 04 disparos contra a vítima, que veio a óbito ainda no local.
Os indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado sem serem identificados. As equipes do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral fizeram várias diligências em toda a cidade, porém não lograram êxito.

EM VARJOTA - RESULTADO DE BEBEDEIRA; AGRICULTOR MATA OUTRO E PERGUNTA POR QUE ESTÁ PRESO.

Foto: Roberto Lira Notícias.
O fato ocorreu no final da tarde deste domingo (11/08/13), na localidade de Angelim, na zona rural de Varjota.
Segundo a Polícia Militar varjotense, a vítima foi o agricultor Francisco Evandro de Andrade Lima, 24 anos, natural de Ipu, residiu no bairro Pedreiras, mas atualmente morava na localidade de Olho D'água, em Varjota.
O acusado é o também agricultor José Antonio da Silva, 38 anos, residente em Angelim, que efetuou uma profunda e fatal perfuração à faca, abaixo da garganta da vítima, que morreu logo em seguida.
O autor tentou fugir, mas foi segurado por populares que acionaram a PM, que chegou e deu voz de prisão e o conduziu até a Polícia Civil de Sobral, para que ele seja autuado em flagrante e fique na cadeia de Varjota, à disposição da Justiça.
Na Civil, em Sobral, o acusado perguntou por que estava preso.
Segundo o cabo Teixeira, populares informaram que ele e a vítima estiveram jogando baralho e teriam ingerido bebida alcoólica, mas a polícia só tem certeza da embriaguez do acusado, pois o mesmo está com fortes sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

MISSÃO VELHA-CE - TIROTEIO DEIXA SALDO DE DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS NA ZONA RURAL.

Foto: Ag. Miséria.
Duas pessoas morreram e outras duas saíram feridas em um conflito armado durante festa em comemoração ao Dia dos Pais no Sítio Pintado na zona rural de Missão Velha. Os atentados à bala aconteceram por volta das 18h30min de domingo, mas a reportagem do Site Miséria não conseguiu maiores detalhes sobre o entrevero.
A única informação de que todos foram socorridos para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, onde o aposentado José Fernandes de Souza, de 73 anos, já teria chegado sem vida. Andre Pereira Alves, de 34 anos, ainda foi atendido, mas morreu pouco tempo depois em virtude da gravidade dos ferimentos. Os feridos foram Ivan Severino da Silva, de 44, com tiros no abdomen e peito esquerdo, e Cícero Renato Coelho de Souza, de 35 anos, todos residentes no Sítio Santa Tereza.

SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS CIDADÃO É ENCONTRADO MORTO POR MEIO DE ENFORCAMENTO NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
José Océlio Silva, 47 anos, natural de Sobral, residente na rua Dr. José Euclides, 52, bairro Terrenos Novos, o cidadão foi encontrado morto dentro de casa por meio de enforcamento. O fato aconteceu por volta de 1h00m desta madrugada.
A polícia militar esteve no local juntamente com a perícia, após os levantamentos iniciais o corpo foi conduzido para o IML de Sobral.

domingo, 11 de agosto de 2013

MISSÃO VELHA-CE - CAMINHÃO TOMBA E MOTORISTA FICA PRESO ÀS FERRAGENS.

Foto: Nornando Sóracles/Ag. Miséria.
Na tarde deste domingo (11/08), por volta das 16h30min, um grave acidente quase termina em tragédia no anel viário que contorna a cidade de Missão Velha.
Um caminhão Mercedes de cor vermelha, placas KEP-5158 inscrição de Acopiara - CE, que transportava uma carrada de piso e revestimento cerâmico perdeu o controle ao sair da pista em uma curva tombando em uma ribanceira, ficando com suas rodas para cima.
O motorista ficou preso às ferragens. Por conta das condições delicadas, o Corpo de Bombeiros que esteve no local precisou de cerca de 3hs para retirá-lo da cabine que ficou completamente destruída.
Informações dão conta, que o motorista ainda não identificado, estava o tempo todo consciente e foi ocorrido para o hospital regional de Juazeiro do Norte.

EM CAMOCIM – TRAGÉDIA; DOIS MORREM APÓS COLISÃO COM MOTO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Foto: Camocim Policia 24hs
Um domingo de dia dos pais que ficará marcado na história das tragédias ocorridas em Camocim.
Era madrugada, por volta das 03h30 deste domingo (11), policiais do Ronda patrulhavam pela cidade quando no cruzamento das Ruas Antonio Zeferino Veras com Perimetral se depararam com dois homens caído ao chão, inconscientes. Um deles sangrando muito e do lado uma moto bastante danificada. Rapidamente os policiais acionaram uma ambulância e os Agentes de Trânsito da Sutran. No local compareceu um enfermeiro que após examinar as vítimas constatou o óbito dos dois.
Alguns populares começaram a chegar ao local e disseram aos pm’s que os dois trafegavam na moto no sentido Igreja de São Francisco/Centro, quando perderam o controle e colidiram de frente com a calçada de uma residência que fica localizada no cruzamento já citado. Familiares dos homens compareceram ao local e deram a identificação dos mesmos. São eles:

SOBRAL - GUARANY VENCE E FOI VAIADO PELOS TORCEDORES.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O Guarany de Sobral venceu o Potiguar por 2 a 1, mas não convenceu aos 768 torcedores pagantes presentes ao estádio do Junco, na tarde deste domingo, que mesmo o Potiguar jogando com um homem a menos, ainda se apresentou melhor. Agora com nove pontos na competição, o Guarany vai jogar contra o Tiradentes, no sábado, no estádio Presidente Vargas, com a obrigação de vencer novamente.
O time do Guarany apesar da vitória foi vaiado pelos poucos torcedores que compareceram ao Estádio do Junco, proporcionando uma renda no valor de R$ 6.810,00.
DANDO UMA FORÇA…

RS - DIVULGADAS IMAGENS DE ATENTADO A CASA NOTURNA DE SANTA MARIA.

Foto: B. Bortolotto/G1
Homem desceu de moto e arremessou artefato explosivo na porta da boate.
Segundo o proprietário do estabelecimento, ninguém ficou ferido.
Foram divulgadas no início da tarde deste domingo (10) as imagens de uma câmera de segurança que flagra o exato momento em que um homem arremessa um artefato explosivo contra a porta de uma boate no município de Santa Maria por volta das 7h deste domingo. As chamas se espalham rapidamente, mas um segurança aparece segundo depois e, com um extintor, consegue apagar o fogo.
Segundo o proprietário da casa noturna Muzeo Pub, Marcelo Guidolin, não havia clientes na hora em que o homem arremessou a bomba caseira contra o estabelecimento. Quatro funcionários encerravam as atividades no momento, mas ninguém se feriu. A Polícia Civil investiga o caso.

EM IPU - ACIDENTE GRAVE, NA LOCALIDADE DE SÃO JOSÉ DOS MARTINS.

Foto: Divulgação/R. Souza/Ipu Notícias
Um veículo do modelo Gol cor preta que seguia no sentido Ipu ao Distrito de São José dos Martins por volta das 07h da manhã deste domingo, (11/08) veio a capotar próximo à localidade denominada Sítio Santana na cidade de Ipu, zona rural do município.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o veículo teria capotado várias vezes, vale ressaltar que essas informações foram de testemunhas que estavam no local.
Segundo ainda informações o condutor do veículo  morador daquela região teve apenas escoriações leves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Ipu  para fazer uma avaliação do seu estado de saúde.

MARACANAÚ - INCÊNDIO MATA IDOSO EM RESIDÊNCIA NA CIDADE.

Foto: Waleska Santiago/DN
Um homem de 65 anos faleceu neste domingo (11) durante um incêndio dentro da sua residência na travessa Mororó, no bairro Coqueiral, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Antônio Alves Constantino assistia televisão quando o fogo começou a se alastrar, por volta das 6h30.
Perícia Forense supõe que o homem possa ter morrido de um choque elétrico.
O foco do incêndio pode ter sido iniciado no aparelho de ar- condicionado, segundo hipótese daPolícia Militar. O idoso tentou desligar o medidor de energia durante o incêndio. Já a Perícia Forense supõe ainda que o homem possa ter morrido de um choque elétrico.
Um botijão de gás explodiu devido ao incêndio. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas ainda durante a manhã.

SOBRAL - POLÍCIA MILITAR APREENDE COCAÍNA EM CASA DE HOMEM SUSPEITO DE MATAR ADOLESCENTE.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
No fim da manhã deste sábado, 10/08, a Policia Militar conseguiu apreender cerca de 10 papelotes de cocaína que estava dentro de sacos plásticos. A droga foi encontrada na casa de um indivíduo conhecido como Jardel, cujo nome verdadeiro Jardel Pinho da Silva, residente, no Parque Santo Antônio, periferia de Sobral.
Segundo o Cabo Nascimento que participou da apreensão da droga, Jardel é suspeito de ter atirado na cabeça do adolescente de 13 anos, Wesley Oliveira Trindade, que morreu no Hospital Santa Casa. O crime ocorreu na noite de sexta-feira na Rua Lísia Pimentel, quando o garoto foi abordado pelo acusado, que sem nenhuma discussão atirou a queima roupa, tirando a vida do adolescente.
INVESTIGAÇÃO
A Policia Militar, juntamente com policiais civis, esteve no local do crime colhendo as informações no que resultou na identificação do autor do crime, que fugiu e esta sendo procurado pela policia.

CASCAVEL - POLICIAL É ASSASSINADO DENTRO DE UMA CHURRASCARIA DO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação/Camocim Policia 24hs
Paulo César Nobrega, de 36 anos, estava de folga.
Esse é o 15ª policial morto no Ceará neste ano e o 5º em um mês.
Um policial militar foi morto na noite desta sexta-feira (9), no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Paulo César Nóbrega, de 36 anos, estava de folga e foi morto no interior de uma churrascaria. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 21h30. Ninguém foi preso. Em um mês, esse é o quinto policial assasinado no Ceará.
O policial militar estava com amigos na churrascaria e quando se dirigiu ao banheiro, foi seguido por um homem que efetuou três disparos contra o PM. O autor dos tiros não foi identificado. O soldado chegou levado por policiais do Ronda do Quarteirão ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Esse o 15º policial morto no Ceará em 2013.
Casos anteriores
Este é o quinto policial assassinado no Ceará em 30 dias. Em 9 de julho, um policial militar foi assassinado no Bairro Messejana, em Fortaleza, ao reagir a um assalto.