Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de agosto de 2016

FORTALEZA - VEÍCULO PEGA FOGO NA RUA JOSÉ VILAR

Foto: VC Repórter/DN
O carro foi completamente destruído pelo fogo.
Um veículo pegou fogo enquanto estava estacionado na Rua José Vilar, no bairro Aldeota, na tarde deste sábado (27). Conforme informou a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Ninguém ficou ferido.
Populares informaram que o Citroën C3 teria sofrido um curto circuito. Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para debelar o incêndio. Parte da fiação elétrica dos prédios residências, mas não comprometeu o sistema de distribuição de energia.

MUNDO - SUPOSTA CRIATURA FILMADA EM DESERTO EM PORTUGAL CRIA POLÊMICA NA WEB

Foto: YouTube/Veronika/G1
Vídeo provocou debate acalorado nas redes sociais, com usuários destacando que o vídeo é falso, enquanto outros acreditam que se trata de ser extraterrestre.
Uma criatura misteriosa teria sido flagrada em um deserto em Portugal. Pelas imagens, a criatura parece ter mais de 1,8 metro, apresenta braços longos e caminha lentamente.
O vídeo provocou debate acalorado nas redes sociais, com usuários destacando que o vídeo é falso, enquanto outros acreditam que se trata de um ser extraterrestre.

ENERGIA - CONTA DE LUZ CONTINUARÁ SEM COBRANÇA EXTRA EM SETEMBRO

Foto: Divulgação/G1 CE
Bandeira tarifária seguirá na cor verde pelo 6º mês seguido, decide Aneel.
Agência cita melhora nos reservatórios e adição de novas usinas.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em setembro. Isso significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas.
Desde abril a bandeira tarifária está na cor verde. O mês de setembro será o sexto consecutivo sem a cobrança extra na conta de luz.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FORTALEZA - POLÍCIA APREENDE DINAMITE, COLETE BALÍSTICO DA PM E CAMISAS COM BRASÃO DA POLÍCIA CIVIL NO 'GUETO'

Foto: Divulgação/DN
Os primeiros informes davam conta que um carregamento de droga seria entregue na comunidade, mas ao chegarem no local os policiais acharam os explosivos.
Uma nova incursão da Polícia na Comunidade do ‘Gueto’, na Barra do Ceará, terminou com a apreensão de 11 bananas de dinamite, um colete balístico de um sargento da PM e duas camisas com brasões da Polícia Civil, que estão sob análises periciais. De acordo com um inspetor que participou da operação, os primeiros informes davam conta que um carregamento de droga seria engregue na antiga fábrica de roupas, onde a comunidade se instalou, mas ao chegarem no local os policiais acharam os explosivos.
“A informação foi repassada para o 7ºDP (Pirambu), mas mobilizamos equipes de todas as Delegacias da Área Integrada de Segurança (AIS) 1 e fomos ao local.

MUNDO - AMERICANO É PRESO AO SER FLAGRADO FAZENDO 'SEXO' COM VAN ESTACIONADA

Foto: Montgomery County jail /G1
Testemunhas ligaram para a polícia na terça-feira e relataram que o homem estava com a calça arriada e fazia movimentos sexuais contra o veículo.
O americano hael Henson foi preso em Dayton, no estado de Ohio (EUA), após ser flagrado tentando fazer sexo com uma van estacionada.
Testemunhas ligaram para a polícia por volta das 20h de terça-feira e relataram que o homem estava com a calça arriada e fazia movimentos sexuais contra o veículo.

JUAZEIRO DO NORTE - CARRO SAI DA CONCESSIONÁRIA E SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM ÔNIBUS

Foto: Divulgação/DN
Juazeiro do Norte. Um carro recém-comprado se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira na rua São Francisco, em frente ao terminal de ônibus, no centro deste município. De acordo com agente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro, Eliane Leite, o motorista do carro teria estacionado o veículo, de forma irregular, na faixa exclusiva para os coletivos.
“O motorista do ônibus, sem visão, deu ré e acabou colidindo no carro”, explicou a agente. Com o impacto, o carro que ainda está com os plásticos protetores nos bancos, teve a frente destruída. O prejuízo para o condutor, que não teve sua identidade informada, foi além.

MUNDO - HOMEM PASSA POR CIRURGIA APÓS USAR MANDIOCA DE 45 CM COMO BRINQUEDO SEXUAL

Foto: Reprodução/Diário Extra
Um homem de 55 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar uma mandioca que ficou presa em seu ânus. O caso aconteceu na cidade de San José, na Costa Rica.
Segundo o jornal local Diario Extra, o homem esculpiu a raiz - de 45 centímetros de comprimento e 8 de diâmetro - em formato de pênis para usar como brinquedo sexual. Ele utilizou duas camisinhas na planta antes do ato, mas uma delas estourou e a mandioca acabou presa no local.
O homem, que não teve a identidade divulgada, precisou passar também por cirurgia de reconstrução de ânus e de uma parte do intestino.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

JATI - O QUE ACONTECE SE A MAIORIA DOS ELEITORES DO MUNICIPIO RESOLVER VOTAR NO BODE 90?

Foto: Reprodução
O município de Jati vive uma situação inusitada: em protesto à candidatura única da atual prefeita, moradores lançaram um bode como concorrente.
Você já deve ter ouvido falar do Bode 90, candidato à prefeitura de Jati, no sul do estado. O animal foi idealizado na eleição deste ano como forma de protesto contra a chapa da atual prefeita que tenta a reeleição, Maria de Jesus Diniz Nogueira, mais conhecida como Neta (PSD). Ela é a única com registro de candidatura no município. No entanto, o que acontece se a maioria das pessoas resolver votar no animal? Será que ele pode ser eleito? A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.

WEB - SURGE UM NOVO GOLPE NO WHATSAPP

Foto: Divulgação/DN
Falsa oferta de videochamada é disparada para usuários do aplicativo
A ESET - fornecedora de soluções de segurança da informação em proteção proativa – identificou um novo tipo de golpe disseminado por meio de mensagens do WhatsApp e que promete uma funcionalidade de vídeo chamada para os usuários. Na ação, os cibercriminosos enviam um link falso informando que a função está liberada e pode ser baixada pelo link enviado na mensagem. O objetivo é inscrever as vítimas em serviços de mensagens pagas e realizar download de aplicações maliciosas.

CENTROSUL - COM RESERVATÓRIOS QUASE SECOS, PRODUÇÃO DE TILÁPIA CAI 90%

Foto: Honório Barbosa/DN
Pontos tradicionais de venda do pescado fecharam suas portas; na feira livre quase não se encontra o peixe.
A tilápia é um peixe que caiu no gosto do consumidor cearense. A produção regional nos açudes em gaiolas assegurou até recentemente a demanda, mas agora começa a faltar o pescado. Os reservatórios estão secos e a oferta caiu mais de 90%, segundo estimativa de piscicultores e comerciantes.
Nesta cidade, dois pontos tradicionais de venda de tilápia viva, abatida na hora, encerraram suas atividades por absoluta falta do pescado. Na feira livre, o peixe praticamente sumiu. "Trazia toda semana cerca de 400, 500 quilos de tilápia do Açude Orós, mas agora só trago 40 quilos", disse o vendedor Evanilson Saraiva. "Nos próximos meses, o pescado vai acabar porque vão secar o Orós".

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FORTALEZA - ÁRVORE CAI EM CIMA DE TÁXI NO CENTRO E CAUSA QUEDA DE ENERGIA

Foto: VC Reporter/DN
De acordo com a Coelce, três equipes estão trabalhado no local para normalizar a situação.
Uma árvore da Cidade da Criança caiu, na manhã desta quarta-feira (24), em cima de um táxi que estava parado ao lado de fora do equipamento, na Rua Solon Pinheiro. Além do veículo, a árvore atingiu 5 postes e um transformador, ocasionando queda de energia na região.
De acordo com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), três equipes estão trabalhando no local para normalizar a situação.

MUNDO - CÃO É ELEITO PARA 3º MANDATO COMO 'PREFEITO HONORÁRIO' DE CIDADE AMERICANA

Foto: Deb Rick/AP/G1
Duke foi reeleito prefeito honorário de Cormorant Township, no estado de Minnesota. Cachorro alcançou seu primeiro mandato de um ano em 2014.
O cão chamado Duke, de 9 anos, alcançou seu terceiro mandato de um ano como "prefeito honorário" de uma pequena cidade no estado de Minnesota (EUA).
Duke foi reeleito prefeito honorário de Cormorant Township.
O cachorro foi eleito pela primeira vez em 2014.
A votação aconteceu durante o festival anual Cormorant Daze, no qual os “eleitores” doam um dólar para poder participar da eleição.

AEDES EAGYPTI - CEARÁ REGISTRA 19 MORTES POR DENGUE E 7 POR CHIKUNGUNYA

Foto: José Leomar/DN
A Sesa alerta que é preciso manter as ações preventivas mesmo após o fim da quadra chuvosa.
Mesmo após o fim da quadra chuvosa, época propícia à proliferação do Aedes aegypti, devido ao fácil acúmulo de água, a dengue, junto a outras doenças relacionadas ao mosquito transmissor, permanecem a preocupar a saúde no Ceará. Conforme o documento de notificação de doenças compulsórias divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) ontem (23), em 2016, morreram 19 pessoas vítimas da dengue.
Quando comparado ao boletim anterior, divulgado no dia 16 de agosto, e referente a 32ª semana epidemiológica, o atual documento trouxe duas novas mortes.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SAÚDE - APÓS 3 ANOS NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, CUBANO DESTACA MUDANÇAS NO SERTÃO DO CEARÁ

Foto: Arquivo Pessoal
Isidro Rosales atua em Reriutaba e garante que mudanças são perceptíveis, desde a cobertura de médico por habitante à queda da mortalidade infantil.
Se pudesse definir a população do município de Reriutaba, localizada a 309 quilômetros de Fortaleza, certamente o médico cubano Isidro Rosales Castro,  52 anos, utilizaria o termo “filhos adotivos”.
Há exatos três anos, ele e sua esposa, Esperanza Anabel, 51 anos, chegaram ao Brasil através do Programa Mais Médicos. Longe da família e de amigos, os profissionais da saúde encontraram na população humilde do interior do Ceará uma nova estrutura familiar.
Morando a mais de 5 mil quilômetros de Cuba, os profissionais encontraram o apoio afetivo e a necessidade de fazer um trabalho magnífico. O trabalho de segunda a sexta-feira, oito horas por dia, é ofertado à população prioritária, como idosos, acamados e incapacitados.

ADUTORA VARJOTA/CRATEÚS - OPERAÇÃO REDUZ EM 50% DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Foto: Divulgação/DN
Será realizada em breve uma segunda etapa de serviço para eliminar os vazamentos que ainda restam.
Depois de várias reclamações sobre uma série de vazamentos na Adutora de Montagem Rápida (AMR) de 160km entre o Açude Araras, no município de Varjota, e a cidade Crateús .No último fim de semana, uma operação intensa envolvendo 50 operários e técnicos, dez viaturas e seis máquinas em dois dias reduziu pela metade o desperdício de água no sistema. Houve troca de equipamentos, reforço na rede tubular e no sistema elétrico.
O Estado do Ceará enfrenta cinco anos seguidos de chuvas abaixo da média, sem recarga nos principais reservatórios, com perda constante do volume de água. Na região dos Sertões de Crateús, esse quadro já se verifica há sete anos.

TIANGUÁ - CANDIDATO A PREFEITO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE 178

Foto: Divulgação
Informações dão conta que o acidente aconteceu nesta segunda-feira (22) por volta das 18h30, na CE 178, depois da EMAPE. O veículo era ocupada pelo candidato a prefeito da cidade de Tianguá, Dr. Luiz Menezes e mais duas pessoas.
O candidato foi conduzido à cidade de Sobral, para ser medicado. Os envolvidos no sinistro passam bem.
As causas do acidente ainda são desconhecidas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

SOBRAL - CAMINHÃO PEGA FOGO NAS PROXIMIDADES DO DISTRITO DE RAFAEL ARRUDA

Foto: Sobral 24 Horas
Um caminhão carregado de areia pegou fogo nas proximidades do distrito de Rafael Arruda, nas proximidades da localidade "Cacimbinha".
O sinistro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (22) por volta das 13 horas. Ainda não se sabe as causas do incêndio.
Felizmente, houve apenas danos materiais.

ELEIÇÕES 2016 - TRE DISTRIBUI URNAS DOS DEPÓSITOS DO INTERIOR PARA 63 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Foto: Divulgação/DN
Equipamentos ficam armazenados nas cidades de Limoeiro do Norte, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Sobral e Ibiapina e serão levados junto com outros materiais, como paletes de plástico, bobinas de papel e caixas para mesários
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia, esta semana, a distribuição das urnas eletrônicas que ficam armazenadas nas cidades de Limoeiro do Norte, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Sobral e Ibiapina. Os equipamentos além de outros materiais, como paletes de plástico, bobinas de papel e caixas para mesários, serão levados para 63 municípios do Interior do Estado.

EM QUIXADÁ - PAI É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR FILHA DE CINCO ANOS

Foto: José Avelino Neto/DN
Quixadá - Mais um caso de estupro é registrado pela Polícia na região do Sertão Central. O último caso aconteceu no início da noite do último domingo (21), no assentamento Boa Esperança, zona rural deste Município. O acusado foi preso em flagrante. Ele é suspeito de ter abusado da própria filha de cinco anos.
De acordo com as informações da Polícia, a mãe da criança acionou a composição depois que a filha, de apenas cinco anos, reclamou que a vagina estaria ardendo. Perguntado o que havia acontecido, ela respondeu que seu pai teria tocado suas partes íntimas.

MUNDO - MECÂNICO ACHA SERPENTE EM MOTOR DE CARRO NA AUSTRÁLIA

Foto: Sunshine Coast Snake Catchers 
Cobra foi achada durante checagem de rotina do motor.
Um mecânico de automóveis da Austrália levou um susto quando abriu o motor de um carro e achou uma serpente escondida nele.
O caso ocorreu na cidade de Yandina, durante uma checagem de rotina do motor.
Um grupo de caçadores de cobras mostrou o vídeo da cobra.
 A cobra tinha quase 2,5 metros de comprimento. Segundo os caçadores de cobras, ela foi atraída pelo calor do motor.

domingo, 21 de agosto de 2016

CEARÁ - 82% DOS AÇUDES ESTÃO COM VOLUME ABAIXO DOS 30%

Foto: Divulgação
O Castanhão é um deles, que tem a sua pior fase em onze anos, com apenas 487,13hm³ de volume.
O Ceará vem presenciando uma crescente queda do total do seu volume de água nos açudes. O ano começou na marca dos 12,02% da capacidade e conseguiu aumentar esse percentual entre abril e maio, para a média dos 13%. No entanto, do fim de maio até o mês de agosto, esse número vem caindo, e agora se encontra nos 10,8%.

EM JUAZEIRO - AÇÃO DE VÂNDALOS DESTRÓI IMAGEM DO PADRE CICERO

Foto: Divulgação
A ação de vândalos destruiu a imagem do Padre Cícero Romão Batista que estava localizada na frente da Capela de Nossa Senhora dos Milagres em Juazeiro do Norte. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19) poucos dias após a instalação da imagem no local. Não satisfeito com o primeiro ato, os pedaços da imagem foram atirado na porta principal da Capela, localizada no Bairro Leandro Bezerra. Quem praticou a ação também destruiu parte da instalação elétrica que iluminava o espaço dedicado ao padre Cícero.

NO CEARÁ - POLICIAL CIVIL É ASSASSINADO DENTRO DO CARRO, AO LADO DA ESPOSA

Foto: Divulgação
Esse é o 18º policial assassinado no Ceará apenas de janeiro a agosto deste ano.
Um inspetor da Polícia Civil foi assassinado na noite deste sábado (20), em Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza. Cláudio Nogueira estava no carro, ao lado da esposa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motociclista, que efetuaram vários disparos.
O policial, que era candidato a vereador no município de Quixeramobim, não resistiu. A esposa não teve ferimentos. O policiamento da região faz buscas na intenção de prender os suspeitos, que fugiram logo após o crime.

SÃO BENEDITO - LADRÕES LEVAM R$1 MIL DE AGÊNCIA LOTÉRICA

Foto: VC Repórter/DN
Dois homens arrombaram frigorífico vizinho, quebraram a parede e invadiram o local.
Ladrões arrombaram um frigorífico vizinho a uma agência lotérica, quebraram a parede do estabelecimento para alcançar o alvo e levaram a quantia de R$ 1 mil. A ação ousada aconteceu na cidade de São Benedito, localizada na Serra da Ibiapaba e distante 260 km de Fortaleza, na madrugada da última sexta (19).
Por volta das 2h30 da manhã, dois ladrões violaram o cadeado do frigorífico, que fica no Centro da cidade, e quebraram a parede que divide o espaço com a lotérica.