Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de agosto de 2011

IPU - CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE VÍTIMA DE PNEUMONIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Faleceu na noite de quarta-feira, (03/08), por volta das 22h, na cidade de Ipu, vítima de pneumonia, o garoto Carlos Henrique Cosme da Silva, de 3 anos incompletos. A Criança teve agravado o quadro de pneumonia nos últimos dias e não resistiu aos avanços da doença.
Ele foi levado para o Hospital Municipal na tarde de quarta, e imediatamente foi cercado por médicos e enfermeiros que tentaram de toda forma salva o menino que já chegou muito mal e acabou morrendo, depois de sofrer três paradas cardíacas.
A criança morava com a mãe no Bairro dos Pereiros na casa dos Avós, o Pai do pequeno, Carlos Henrique mora no Rio de Janeiro/RJ onde foi preciso ser hospitalizado depois que soube da notícia trágica.

Atendimento médico
Segundo o tio do criança no domingo dia 31 do mês passado, após o sobrinho ter apresentado febre e muita tosse na noite anterior, ele havia levado o mesmo para ser atendido no Hospital Municipal onde o médico plantonista o atendeu e o submeteu a uma dose de amoxicilina e aerosol. Recomendando que no dia seguinte a criança fosse medicada para tratar-se de vermes, em seguida deu alta.
O tio da criança acusa de ter havido negligência médica, pois atesta que houve um atendimento muito rápido no qual segundo ele, o médico não fez se quer uso de um estetoscópio já que ele teria anunciando que a criança por duas vezes havia contraído pneumonia.

Fonte: Ipú Notícias. 

NACIONAL - RATINHO FREQUENTA ASSEMBLÉIA DE DEUS E GOSTA DE ASSISTIR DATENA.

Ratinho
Foto (divulgação) - Google Imagens.

Carlos Massa, 55, mas conhecido como Ratinho concedeu entrevista a UOL e revelou que frequenta a Assembleia de Deus e que assiste ao programa do Datena.

Ratinho que foi um dos pioneiros a apresentar programa policial na TV, hoje não faz mais programa desse tipo por vários motivos, mas diz que assiste ao programa policial de seu amigo.
“Assisto ao programa do Datena, gosto dele como pessoa, apesar do mau humor [risos]. Teve uma época que os jornais começaram a criar “encrenquinha” entre a gente, aí ele me ligava ...A gente combinava tudo. Somos muito amigos.”
Para Ratinho, hoje temos um excesso de desgraça na televisão e a população não aguenta mais isso, está cansada. Ele cita ainda o programa “Mais Você” de Ana Maria Braga, que também acabou dando espaço a esse tipo de notícia.
“Agora, logo cedo a Ana Maria Braga já coloca desgraça na TV. Ela trocou o pudim pelo presunto. A população está cansada disso”.
Ratinho aponta para o perigo que corre um apresentador de programa policial no Brasil, dizendo que o crime no Brasil se organizou, e que se hoje eles quiserem matar eles matam mesmo.
“Eu quero viver para minha família. Não existe essa de valentão, de não morrer. Morre sim e como eu não sou valentão”.
Quando perguntado sobre sua religião, Ratinho disse não ser um homem religioso, mas que frequenta a Igreja.
“Vou à Igreja Católica e também frequento a Igreja Assembleia de Deus. Eu me sinto muito bem nas duas”.
Para o apresentador religião é bobagem do homem e que Deus é um só. Ratinho conta a ocasião em que o pastor da Assembleia de Deus pediu para ele deixar de ser católico.
“Perguntei a ele o motivo e o questionei se existia mais de um Deus. Ele afirmou que não, e eu respondi: “Se é o mesmo Deus, então eu vou aonde me sinto bem, independente de religião”.
Ratinho voltou à emissora SBT em 2009, com o programa “Programa do Ratinho”, um jornalismo dinâmico, com reportagens informativas.

Fonte: Christian Post 

EDUCAÇÃO - GREVE NAS ESCOLAS ESTADUAIS DUAS DELAS EM RERIUTABA.

Greve nas  duas escolas estaduais de Reriutaba.
Foto Ilustrativa.
NOSSA! Como é difícil respeitar o que é garantido por Lei. Onde está o Governo Federal
que não faz cumprir suas Leis? Educadores, pois em uma escola não temos apenas professores,que precisam aprender a lição básica de um cidadão: LUTAR PELOS SEUS DIREITOS. 
Muitos exemplos já demonstraram que a greve é a arma mais forte do trabalhador na luta pelos seus direitos. Professores da rede de ensino estadual no
Ceará entram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (5).
De acordo com o Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará
(Apeoc), uma reunião que deveria acontecer na quarta-feira (3) com representantes
do governo, foi cancelada.
Em Reriutaba, as escolas estaduais: E.E.E.F.M. Coronel Alfredo Silvano e E.E.E.P. Francisca Castro de Mesquita aderiram a greve e mostram que sabem lutar por seus direitos. Que os professores merecem respeito e serem visto com bons olhos por toda sociedade.
Ao fracassar negociações entre governo e o Sindicato Apeoc, a promessa é fazer a maior paralisação da categoria na história da Educação do Ceará. Cem por cento dos professores da rede pública estadual vão parar as atividades a partir de hoje. Pelo menos é esta a
expectativa do Sindicato-Apeoc, prevendo que a paralisação será a maior da história da Educação do Ceará. Durante todas as semanas, mobilizações foram realizadas na Capital e no interior, para informar e orientar educadores, alunos e pais sobre os motivos da greve.
O presidente da Apeoc, professor Anízio Melo, disse que o apoio dos professores é total.
Segundo ele, a luta da categoria ultrapassa a questão salarial, tornando-se uma briga pela continuidade da carreira de magistério. O professor disse que a greve foi o último instrumento de reivindicação da classe que não concordou com as propostas oferecidas pelo governo do Estado.
“A proposta do governo acaba com toda a estrutura de carreira que conquistamos através da Lei 12.066. Ela nos garante planos de cargo e salário, promoção por titulação e tempo de serviço, regência de classe e, principalmente, diferença salarial de acordo com a formação. Todas essas garantias foram extintas pela proposta imposta pelo governador”, ressaltou.
Anízio Melo, disse ainda que o acordo colocado pelo governo elimina as perspectivas de avanço salarial, fazendo com que 80% dos professores estaduais não tenham qualquer tipo de ganho real na remuneração.
“O governo acabou com qualquer planejamento de carreira. Ontem [última quarta-feira], tínhamos uma reunião marcada na Seduc [Secretaria de Educação do Estado], mas ela foi cancelada”, lamentou.

Fonte: Edilsinho.com

SANTA QUITÉRIA - DOIS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTAREM E SÃO PRESOS EM SOBRAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A Polícia Civil de Sobral, Região Norte do Ceará, prendeu dois suspeitos de praticarem uma série de assaltos na região na tarde desta sexta-feira (5). Os presos são irmãos, outros dois suspeitos de comporem a quadrilha estão foragidos.
 Segundo informações da polícia local, os homens atuavam principalmente nas cidades de Ipu, Varjota e Santa Quitéria. Eles paravam carros de passeios, ônibus e motos que trafegavam na BR-222 e praticavam assalto.
A polícia preparou emboscada e conseguiu capturar dois dos suspeitos. Os policiais encontraram também um suposto "esconderijo" dos suspeitos, onde foram encontrados dois revólveres calibre 38, munição, celulares e droga. A polícia acredita que o material é roubado. A droga apreendida ainda não foi pesada. Os suspeitos foram encaminhado à Delegacia Pública de Sobral.(G1-CE)

Fonte: Santa Quitéria Notícias. 

DENGUE - MAIS TRÊS MORTES PELA A DOENÇA SÃO CONFIRMADAS NO CEARÁ EM 2011.

Ilustrativa - Google Imagens.
Mais três mortes por dengue foram confirmadas nesta semana, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgado nesta sexta-feira (5).
Até o dia 29 de julho deste ano, foram confirmados 51 casos de óbitos por dengue, sendo 23 na capital e 31 no interior do Estado. Já nesta semana, outros três casos foram confirmados, chegando à marca de 54 óbitos pode dengue no Ceará em 2011.
Esse número ainda pode aumentar se os óbitos em investigação forem confirmados. São ao todo 40 casos de mortes sendo observados pela Sesa.
Fortaleza lidera
Fortaleza é a cidade onde mais aconteceram óbitos por dengue em 2011. A capital cearense já registrou 23 mortes. Em segundo vem a cidade de Caucaia com cinco ao total. Com dois óbitos confirmados estão as cidades de Itaitinga, Itapipoca, Morada Nova e São Gonçalo do Amarante.
Com apenas um caso de óbito estão os municípios de Acarape, Aiuaba, Chaval, Chorozinho, Granja, Icó, Maracanaú, Maranguape, Monsenhor Tabosa, Ocara, Quixadá, Tejuçuoca, Aratuba, Russas, Amontada, Ararendá, Boa Viagem e Iguatu.

Fonte: Diário do Nordeste. 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COREAÚ.- FARMÁCIA É ASSALTADA.

Foto: Blog Camocim Polícia 24hs.
Por volta das 09:00hs de hoje, um homem armado a faca, rendeu a proprietária da Farmácia do Alto em Coreaú, e declarou o assalto. O individuo nervoso, ainda subtraiu uma quantia de R$ 30,00 em moedas, três celulares e carregadores. Não se sabe o paradeiro do elemento. A policia militar de Coreaú está investigando o ocorrido.

Fonte: Notícias de Coreaú/Camocim Polícia 24hs.

SOBRAL - PRE PRENDE FALSO POLICIAL CIVIL.

Blog da Força Tatica de Camocim
Um homem foi preso com identidade falsa na CE-083, em Sobral, nesta sexta-feira (5). Ele dizia ser policial civil e portava arma, algemas e blusa com emblema da Polícia Civil.
Antônio Ferreira de Aguiar, de 51 anos, foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Na ação, os policiais rodoviários desconfiaram da identidade apresentada pelo condutor do veículo e acabaram confirmando que ela era falsa.
Junto com Antônio Ferreira estava um revólver calibre 32, algemas e uma blusa de uso exclusivo da Polícia Civil. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Sobral e deve responder por contradição (artigo 46), porte ilegal de arma (artigo 14, da Lei do Desarmamento) e por executar um cargo de forma irregular (artigo 328).

Fonte: Última Hora/Blog da Força Tática
http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/08/homem-que-fingia-ser-policial-e-preso.html

SANTA QUITÉRIA - MULHER É ATROPELADA E MORTA NA FAZ. IPUEIRAS.

Foto: Blog Santa Quitéria de Verdade.
No começo da manhã desta sexta-feira, por volta das 6 horas, uma mulher foi atropelada e morta na CE-176, na localidade de Ipueiras, pelo um caminhão, ainda não identificado.
Quitéria Eridan Morais, 35 anos, residente na fazenda São Paulo, conduzia uma bicicleta, vindo de casa para à fábrica de calçados Democrata, onde trabalhava, quando foi colhida pelo veículo de grande porte, morrendo no local, deixando quatro filhos menores.
O motorista do caminhão se apresentou ainda na manhã de hoje na Delegacia de Polícia Civil. Segundo versão apresentada à polícia, Waldésio Sousa Mesquita, que reside em Uruburetama, no momento do acidente não teve escolha, porque, a sua frente, vinha três caminhões e mulher estava no lado de dentro da faixa lateral da pista e o marido dela no acostamento, e pra não bater de frente com os outros veículos, acabou atropelando-a. Ele disse ainda que o marido ainda se revoltou com ele (motorista), acrescentando que prestou socorro à vítima.
O corpo de Quitéria Eridan foi trazido para o Hospital Municipal de onde foi levado pelo rabecão do IML para a cidade de Canindé.
Colegas de trabalho da vítima foram ver o corpo no Hospital e muitos estavam em estado de choque.

Fonte: Santa Quitéria Verdade.

SOBRAL – CASA LOTÉRICA É NOVAMENTE ASSALTADA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na tarde de hoje (05), mais uma vez a Loteria Sobral (Próximo a Prefeitura), é assaltada em menos de quatro meses, do roubo onde foi levado mais de R$ 75 mil reais da proprietaria.
Dois elementos em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto. O valor da quantia do roubo não foi divulgado e os elementos ainda não foram identificados.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SOBRAL - UNIVERSITÁRIOS DEIXAM AS SALAS DE AULAS E VÃO PARA O PROTESTO.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
Mais uma vez os estudantes universitários, das Faculdades Inta, deixaram as salas de aulas e foram para as ruas protestar contra o aumento nas mensalidades daquela instituição de ensino. Muitos deles se dizem frustado em acreditar que poderia se formar sem ter passar por uma situação que estão vivendo hoje, sendo obrigados a por um 'cadeado' na disciplina para não se tornar um inadimplente.
A reclamação dos alunos partiu desde o dia em que receberam a notícia que a mensalidade que custava pouco mais de R$ 600,00, passaria para quase R$ 900,00. Como muitos utilizavam o salário mínimo para pagar as mensalidade, agora não terão mais esse direito.
Por conta da situação alguns já deixaram as Faculdades Intas e estão migrando para outras faculdades que oferecem um ensino de qualidade com preço que cabe no orçamento.
A direção das Faculdades Inta, justifica dizendo que, "não houve reajuste irregular nas mensalidades das Faculdades Inta e sim, a regulamentação da cobraça em referência das chamadas Disciplina Diferenciadas", justifica a direção da instituição.
No protesto realizado na noite de quinta-feira, 4, os estudantes levavam faixas e apitos, e foram para a porta do Sistema Verdes Mares, na tentativa de chamar a atenção para uma cobertura jornalística.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.
http://wilsonreporter.blogspot.com/2011/08/fora-universitarios-deixam-as-salas-de.html

TIM - JUSTIÇA CONDENA OPERADORA A INDENIZAR CLIENTE POR PROBLEMAS COM SERVIÇO DA PORTABILIDADE NUMÉRICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A TIM Nordeste S/A voltou a sofrer mais um golpe na Justiça. A 3ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira determinou que a operadora telefônica pague R$ 3 mil para o cliente F.C.O.
O problema aconteceu após F.C.O. solicitar o recurso da portabilidade, já que estava inconformado com o plano que tinha. A linha foi transferida para a TIM, mas, segundo alega o cliente, o número de contato mudou.
Inconformado, ingressou com ação de reparação de danos. A empresa defendeu que F.C.O. solicitou linha temporária, que posteriormente seria substituída pelo número portado. Porém, não explicou por que o número se tornou definitivo.
O Juízo de 1º Grau condenou a TIM a restituir a linha do consumidor e a pagar R$ 3 mil por perdas e danos, em face do descumprimento do contrato. A operadora entrou com recurso cível (nº 032.2009.916.877-8) nas Turmas Recursais, requerendo a reforma da decisão, mas a sentença foi mantida por unanimidade.
Baixa no número de usuários

Com problemas nos serviços prestados no Ceará, a operadora vem sofrendo diversas baixas no Tribunal, sendo proibida de comercializar novas linhas no Estado. Um balanço divulgado pela Anatel apontou que a TIM perdeu quase 17 mil linhas, somente em junho, após a adoção da medida.

Fonte: Portal Verdes Mares/TJ-CE. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

QUITERIANÓPOLIS - QUADRILHA ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma agência do Correios foi assaltada na manhã desta quinta-feira (4) no município de Quiterianópolis, região do Inhamuns.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis homens armados chegaram em dois carros e realizaram o assalto. Durante a fuga, houve troca de tiros com a polícia. Um policial foi baleado na mão, mas passa bem.
A polícia está em busca dos bandidos, que fugiram em direção ao estado do Piauí, levando reféns.

Fonte: Diário do Nordeste. 

TELEFONIA - TIM PERDE QUASE 17 MIL LINHAS NO MÊS DE JUNHO NO CEARÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A operadora de telefonia TIM perdeu quase 17 mil linhas no Ceará entre maio e junho. O resultado faz parte do relatório 'Participação de Mercado Por Código Nacional do Serviço Móvel Pessoal', da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operadora se encontra proibida de vender novas linhas no Estado.
Somente no interior do Estado, onde é operado o DDD 88, a empresa de telefonia perdeu 14.552 linhas. Já na capital, o número foi bem menor. Foram ao todo 2.140 linhas perdidas. De acordo com o relatório da Anatel, em maio, a TIM tinha no Ceará 2.939.388 linhas, ,já em junho o número caiu para 2.922.696, ainda de acordo com a Anatel.
Bloqueio
Desde 10 de junho a TIM está impedida de vender novas linhas e fazer portabilidade numérica por decisão da Justiça Estadual. A liminar, expedida pelo juiz Cid Peixoto do Amaral Netto, da 3ª Vara Cível, aponta as falhas que a empresa vem tendo em seus serviços no Ceará.
Mesmo com este problema a operadora ainda lidera o mercado móvel no Ceará. Com  2.922.696 linhas operando no Estado, a TIM tem uma diferença de mais de 56 mil em relação a operadora Oi, que possui  2.865.995. Já a Claro segue em terceiro com  1.973.415 e por último, a Vivo com apenas 490.358 linhas.
A empresa também pode ter problemas na Justiça Federal, como mostrou o Diário do Nordeste Online em 10 de junho.
Resposta da assessoria
O Diário do Nordeste Online entrou em contato com a Assessoria da TIM Nordeste, mas até o início desta tarde a demanda não foi atendida.

Fonte: Diário do Nordeste. 

SAÚDE - SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE COMEÇA DIA 13.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
No Ceará, a meta será vacinar mais de 661 mil crianças de até 5 anos.

Começa no próximo dia 13 de agosto, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. No Ceará, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a meta é repetir o sucesso alcançado na primeira etapa, que vacinou mais de 661 mil crianças de até 5 anos, atingindo uma cobertura de 100,71%.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.
O Ministério da Saúde orienta que mesmo as crianças que já receberam a vacina pelo calendário básico retornem aos postos para receber uma nova dose, como forma de reforço contra as doenças.

Fonte: Ceara agora.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROGRAMA SOCIAL - MAIS DE 500 BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA NO CEARÁ SÃO CANCELADOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O motivo se deve à inadimplência na freqüência escolar de integrantes da família de beneficiários.

A inadimplência da freqüência escolar de alunos que integram beneficiários do programa Bolsa Família fez com que 544 famílias perdessem o benefício em julho deste ano, no Ceará. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). De acordo com os números referentes ao período, 1.043.352 famílias cearenses estavam cadastradas no programa.
No Brasil, 15 mil famílias ficaram sem o benefício pelo mesmo motivo. O MDS cancelou ainda 5,3 mil benefícios, neste caso, somente os valores referentes aos jovens de 16 e 17 anos.
Para receber o repasse, é necessários que as famílias precisam cumprir contrapartidas de saúde e educação, com frequência mínima às aulas.
O Bolsa Família transfere renda a 12,9 milhões de famílias. Desse total, 297.441, pouco mais de 2%, tiveram filhos na faixa etária dos 6 aos 15 anos que não cumpriram a contrapartida de educação no período.
Embora o percentual seja pequeno, o descumprimento dos índices de frequência à escola é motivo de preocupação para o MDS, por considerar que a educação é dimensão importante para a melhoria de vida da população pobre.
*Com informações do MDS

Fonte: Ceara agora.com

HIDROLÂNDIA - QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um caixa eletrônico foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (3) no município de Hidrolândia. Cerca de 12 a 15 homens armados com fuzis, pistolas e com coletes à prova de balas realizaram o crime, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
De acordo com o cabo Fabiano Araújo, do CPI, o bando se dividiu durante o assalto. "Uma parte [dos assaltantes] foi para o banco enquanto a outra trocava tiros contra o destacamento policial", disse.
Após o assalto, o bando conseguiu fugir. Segundo o CPI, a quadrilha seguiu em direção ao município de Tamboril, mas uma parte do grupo abandonou um carro em uma estrada carroçal na localidade de Betânia e entraram em um matagal. Segundo o CPI, foram encontradas dinamites dentro do carro abandonado pelos bandidos.
A polícia acionou o apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para realizar a busca pelos bandidos. Ainda não há informações do valor roubado.

Fonte: Diário do Nordeste. 

CARIRÉ - BANDIDOS REALIZAM ARRASTÃO NA TERÇA-FEIRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na manhã de terça-feira (02), por volta das 6h, alguns bandidos armados de revólveres atacaram as pessoas que se dirigiam para a feira da cidade de Cariré, disparando contra alguns, onde  levaram pertences das vítimas e duas motos.
 Segundo informações, uma das primeiras vítimas foi o cidadão Francisco Rodrigues Magalhães, que levaram do mesmo além de dinheiro e pertences, uma moto broz, cor branca,  ano 2003, de placa HXC-0775, com inscrição de Cariré.
Ainda segundo informações, os elementos dispararam várias vezes contra o senhor Valderi do Jucá que não parou o veículo, assaltando logo em seguida o senhor Chaguinha, juntamente com os  passageiros do veículo, todos do distrito de Jucás, naquele município.
 Momento depois, ainda pela manhã,  já por volta de 8h, os elementos que levaram uma segunda moto, já estavam assaltando com as motos roubadas, na localidade de Alto dos Honórios no mesmo município.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.    

SOBRAL - FARMÁCIA PAGUE MENOS DA DOM JOSÉ É ASSALTADA NA TARDE DESTA TERÇA FEIRA.

Foto: Blog do Bené Fernandes.
Mais um assalto no centro de Sobral. O Blog do Bené Fernandes, tomou conhecimento que a Farmácia Pague Menos localizada na Avenida Dom José, próximo co Colégio Sant'Ana, foi novamente assaltada. O fato ocorreu na tarde desta terça feira(2) por volta das 13:30hs.
O Blog conversou com alguns funcionários da referida empresa que nos disse que o assalto teria sido realizado por apenas um elemento, armado de revólver, que teria chegado de surpresa, já de arma na mão e anunciado o feito, e que numa ação rápida teria levado uma quantia de aproximadamente 1 mil reais. O bandido teria fugido numa bicicleta e tomado rumo ignorado.
A policia foi acionada pelos funcionários da empresa, demorou chegar, e até o momento ninguém foi pego.
Segundo alguns populares, a Farmácia Pague Menos tem sido o alvo preferido dos bandidos, e sempre tem ocorrido assaltos por aqui.

Fonte: Blog do Bené Fernandes.

SOBRAL - HOMEM ARMADO E ROUBOS NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na tarde desta segunda-feira (01), por volta das 17h45min, no Centro de Sobral, João Batista Paulo Magalhães, de 28 anos, teve seus objetos levados, sendo  uma quantia de 1.400,00, Cartão de Crédito  e  1(um) celular. O acusado fugiu do local, mas foi apreendido na  casa dele  após ser reconhecido pela vítima e identificado como sendo A. B. F. S. de 17 anos.
 Na mesma tarde,  Maria Patrícia de Brito, de 22 anos, foi abordada por dois indivíduos armados que roubaram o seu celular. Os acusados fugiram e apenas um foi localizado e identificado como sendo Francisco Edson Sousa, de 18 anos, que  foi conduzido a DRPC onde foi autuado no Art. 157 do CPB. O outro acusado ainda não foi localizado.
*SPN, Élida Mara
 Revisão Textual: Ronyere Gomes.

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

POLÍTICA - MORADORES MANIFESTAM CONTRA O GOVERNADOR CID GOMES.

Foto Ilustrativa  - Google Imagens.

Na noite desta terça-feira (2) aconteceu uma manifestação contra o governador Cid Gomes (PSB), na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Cid e o irmão, Ivo Gomes, visitaram casas da comunidade Aldacir Barbosa, tentando convencer os moradores a aceitarem a desapropriação dos imóveis para dar lugar às obras da Copa de 2014.
Os moradores, que não querem sair do local, protestaram com cartezes e gritaram palavras de ordem como “Cid terrorista”, “fora governador” e “mentiroso”.  De acordo com informações obtidas durante a manifestação, duas mulheres foram agredidas por seguranças do governador, tiveram suas roupas rasgadas e braços machucados.
O vereador João Alfredo (Psol) e membros do partido participaram do protesto, ao lado dos moradores. Em entrevista a TV Jangadeiro, Cid afirmou que não estava lá para pressionar a população.
Representantes da comunidade solicitaram reunião com o governador para discutir o assunto.
A comunidade Aldacir Barbosa é um dos locais por onde vai passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa de 2014.
Os detalhes da manifestação serão exibidos nesta quarta-feira (3), no programa Barra Pesada, às 11h45min, na TV Jangadeiro.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Nilson Bezerra

Fonte: Jangadeiro Online.    

terça-feira, 2 de agosto de 2011

GUARACIABA DO NORTE - ROTATÓRIA PARA CROATÁ E IPU EM RECONSTRUÇÃO.

Guaraciaba do Norte: Rotatória para Croatá e Ipu em reconstrução
Foto: edlsinho.com
A rotatória de acesso as cidades de Croatá e Ipú, está sendo totalmente reformada. Segundo o que nos informou o Secretário de Infraestrutura do Município Antonio Farias, como as plantas dos canteiros haviam crescido muito a visibilidade, para os motoristas ao trafegarem por ali, estava bastante prejudicada.
Com a reforma os canteiros estão sendo totalmente gramados e a decoração, com plantas, será apenas com algumas palmeiras e flores. Será colocada uma iluminação moderna e adequada ao ambiente. Nas laterais estão sendo construídas passarelas o que realçará ainda mais o ambiente em torno do mesmo.

Fonte: Blog do Guaracy/Edilsinho.com 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CARIRÉ – PROFESSOR É LESIONADO A FACA POR DOIS ELEMENTOS EM FRENTE AO COLÉGIO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

Um  professor de Educação Física estava em frente ao colégio, em horário de aula, com os alunos, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta e jogaram-na contra  ele.
Houve luta corporal e  o professor  foi lesionado na coxa esquerda,  conseguindo, posteriormente, adentrar na escola. Os elementos tentaram invadir, mas com a ação do vigia não conseguiram, os elementos  fugiram em seguida.
O professor foi encaminhado para o Hospital, a PM de Cariré compareceu ao local e segundo informações trata- se de uma vingança onde houve desentendimento em um momento festivo na localidade de Almas – Cariré.
A Polícia foi ao local para obter maiores  informações conversando com a vítima.

Redação SPN – Nathalia Ellen.

Fonte: Sobral Portal de Notícias. 

ALCÂNTARAS - ACIDENTE COM MORTE NA ESTRADA RUMO A SOBRAL.

Foto Ilustrativa - Blog VN.

O acidente aconteceu na manhã de domingo nas proximidades da curva do Doca CE-241 na localidade de Bom Fim a 6,5 km de Alcântaras.
O jovem de nome Antônio 26 anos de idade, não conseguiu realizar totalmente a curva sofrendo uma forte batida em uma raiz de cajazeira fora da pista, foi encontrado às 8:00, onde foi socorrido pela equipe de saúde e do Hospital de Alcântaras e depois a emergência da Santa Casa de Sobral, mas não resistiu. Era natural do sítio Bom Fim Alcântaras, mas atualmente residia em Sobral onde foi sepultado na manhã de hoje.
Possivelmente essa foi mais uma vítima da combinação perigosa de álcool e transporte, o jovem vinha da festa do Festival de Quadrilhas.

Fonte: Blog Visão Norte. 

SENADOR SÁ – EM SERROTA DOS CARNEIROS PROFESSORA É EXECUTADA COM UM TIRO NO OLHO PELO EX-NAMORADO

Foto: Sobral Portal de Noticias.

A equipe de reportagem do SPN, esteve na manhã dessa segunda-feira dia 01/08, no IML de Sobral, acompanhando o exame de necropsia no corpo da jovem professora da cidade de Senador Sá, que brutalmente assassinada com tiro no olho.
O crime aconteceu na noite desse domingo dia 30/07, por volta das 19h30min, no pacato distrito de Serrota, Senador Sá.
De acordo com informações chegada ao nosso conhecimento, o crime aconteceu quando a jovem retornava de um passeio juntamente com sua amiga, nas proximidades da igreja de Serrota, o acusado abordou a vitima e sem nenhuma discussão atirou em sua cabeça, Maria Elicia Morais Aguiar, 25 anos, professora, morava na Localidade de Serrota, Senador Sá.
Após o crime o acusado fugiu na garupa de uma moto de seu comparsa que lhe esperava próximo ao local do crime.
Elicia foi socorrida para a Santa Casa, porém chegou sem vida, o corpo foi levado para o IML de Sobral, examinado e liberado por volta da manhã das 10hs da manhã dessa segunda feira.

Fonte: Sobral Portal de Noticiais. 

RERIUTABA - IGREJA BATISTA UNIDOS, REALIZOU O KIDS GAMES.

Igreja Batista unidos em Reriutaba, realizou o KIDS GAMES.
Foto: edilsinho.com
Foi realizado no dia 19/07/2011(Terça-Feira), no estádio municipal o 3º KIDS GAMES em Reriutaba, o mesmo contou com a participação do Irº Daniel
que veio de Fortaleza e é filiado aos atletas de Cristo e representante dos mesmos no Nordeste.
Denominação está onde encontramos muitos atletas conhecidos e podemos citar alguns: Kaká, Edmilson, Ambos jogadores da seleção brasileira, alguns jogadores do Fortaleza e do Ceará espoting clube, entre outros de várias modalidades.
As fotos do referido evento KIDS GAMES você ver aqui no site Edilsinho.com na parte de coberturas e ainda fotos de alguns atletas de Cristo juntos com um dos representantes (IrºDaniel), dos atletas de Cristo aqui no Brasil.
Uma realização da Igreja Batista unidos em Reriutaba - Missionária Ana lúcia.
Fotos Rocy Mororó e informações.

Fonte: Site Edilsinho.com 

RECURSOS - CGU CONSTATA IRREGULARIDADES EM MUNICÍPIOS CEARENSES QUE RECEBERAM VERBAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Foram verificados superfaturamento e sobrepreço em Coreau, Groaíras e Massapé.

Relatório da Controladoria Geral da União (CGU) e divulgado pelo portal G1 revela que foram constatados superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de pelo menos dez cidades da região Nordeste, entre 2008 e 2010, após o recebimento de verbas da União para reconstrução após tragédias.
De acordo com o relatório, no Ceará foram encontrados indícios de fraudes na aplicação de recursos em Coreaú, Groaíras e Massapê.
Segundo a Controladoria, entre 2008 e 2010 o Ministério da Integração assinou 554 termos de compromisso com estados ou municípios para repasse de verbas destinadas ao "restabelecimento da normalidade do cenário de desastres", totalizando pouco mais de R$ 2,9 bilhões. Desses recursos, 60% estão sendo fiscalizados, disse a CGU.
A Prefeitura de Massapê informou que todas as obras com recursos provenientes da Secretaria Nacional de Defesa Civil foram executadas e disse ainda desconhecer as irregularidades apontadas pela CGU.
A Prefeitura de Groaíras informou que as obras executadas com recursos da União foram concluídas e que já houve prestação de contas.
A Prefeitura de Coreaú ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Ceara agora.com 

domingo, 31 de julho de 2011

SAÚDE - ANTICORPO ABRE CAMINHO PARA UMA VACINA UNIVERSAL CONTRA GRIPE.


Anticorpo abre caminho para uma vacina universal contra gripe
Foto: cpadNEWS.com

Estudo teve resultados positivos ao testar a vacina em ratos.

O primeiro anticorpo que poderá eliminar todos os vírus da influenza A foi isolado e testado em ratos, um fato que abre caminho para uma vacina universal contra a gripe, segundo um estudo divulgado esta semana na revista Science.
O anticorpo amplamente neutralizador, chamado FI6, foi tirado de células de plasma humano. Testado em animais de laboratório muito contaminados como vírus da gripe, foi capaz de vencer a doença, o que é uma luz de esperança tanto para usos terapêuticos como para vacinas.
O virologista britânico John Skehel, do Instituto de Pesquisa Médica do Conselho Nacional de Pesquisa Médica em Mill Hill, disse que a descoberta poderá eliminar a necessidade de combinar diferentes anticorpos em uma única vacina contra a gripe a cada temporada.
O anticorpo foi testado nos 16 tipos de vírus de gripe A e funcionou contra a muito comum variável hemaglutinina (HA), a proteína que se encontra na superfície do vírus da gripe.
O principal autor do estudo, Antonio Lanzavecchia, diretor do Instituto de Pesquisas em Biomedicina da Suíça, disse que "a imprevisibilidade de novas pandemias coloca em evidência a necessidade de melhores tratamentos para todos os vírus da gripe".
"Como primeiro e único anticorpo dirigido a todos os subtipos conhecidos do vírus da influenza A, FI6 representa uma nova opção terapêutica importante", explicou, acrescentando que a equipe acredita que continuará com seu desenvolvimento.
As pandemias de gripe são imprevisíveis e milhões de pessoas em todo mundo são infectadas anualmente com variedades de gripe sazonal, que podem ser letais em pessoas com o sistema imunológico frágil, como crianças, idosos e mulheres grávidas.
A difusão da gripe A (H1N1) matou ao menos 18.449 pessoas e afetou 214 países depois de ser descoberta no México e nos Estados Unidos em abril de 2009.
A Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia em 11 de junho de 2009, que foi formalmente considerada superada em 10 de agosto de 2010.

Fonte: AFP/cpadnews.com 

RERIUTABA - MUITA ANIMAÇÃO NO TERCEIRO DIA DO FESTIVAL CARNAÚBA.

Muita animação no terceiro dia do festival carnaúba em Reriutaba.
Foto: Lycio Mororó
Aconteceu na noite desta quinta feira (27), um do mais belos eventos juninos do nosso Ceará, o Arrasta pé Carnaúba. O evento é uma realização da prefeitura
Municipal de Reriutaba através da secretaria de Cultura Turismo do município.
Nesta sexta-feira (29) após as apresentações das quadrilhas se apresentou
no palco do evento as bandas: Forró Boca a Boca e Chicabana.
Desde o primeiro dia do evento até hoje não houve nenhuma ocorrência grave.
A organização foi feita com total segurança para receber pessoas de todo Brasil
para o evento que já se tornou tradição na cidade e estado.
Cenários caprichados, iluminação, serviços de apoio ao público e arena montada em frente à Igreja Matriz da
cidade tornam o festival um evento de alto nível para o conforto do público presente.
Dia (30/07) as apresentações finais do evento com as bandas Solteirões do Forró, Ítalo e Renno, Pisada Forrozeira,
e finalizando com a equipe Ciclone de Reriutaba e os artistas da terra. A premiação é de 5 mil reais.
Nota: Após o evento será exibido todas as fotos dos 4 dias de festa no blog do Lycio Mororó e site Edilsinho.com.
O site reriutaba.com e o site Edilsinho.com, e o Blog Antonio Evandro-Amanaiara, parabenizam a secretaria de Cultura Turismo do município por esse brilhante evento e a segurança.

Fonte: Reriutaba.com/Edilsinho.com

TIANGUÁ - CARRO CAPOTA NA CE-187 E DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Na madrugada deste domingo, 31, um carro D-20 capotou na CE-187, km 135, no município de Tianguá ( a 310 km de Fortaleza). O acidente deixou uma pessoa morta e três vítimas feridas que foram socorridas pela ação de populares.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Mônica Costa – sem dados da idade e da profissão – faleceu devido ao acidente, os demais passageiros foram encaminhados para o hospital de Tianguá.
De acordo com relatos da população, o acidente foi provocado por um outro veículo não identificado que trancou a D-20 que perdeu controle e capotou.

Fonte: Jornal O Povo.

SÃO BENEDITO – OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO CHEGAM NA CIDADE.

Foto: Ibiapaba Portal de Notícias.

A construtora que está realizando as obras de pavimentação da rodovia que liga os municípios de São Benedito e Graça já está em solo sambeneditense. As máquinas abriram caminho, a partir da sede do município de Graça, passando pelos distritos de Vila Formosa e Lapa, subiram a serra e estão fazendo a terraplenagem em nosso município de São Benedito.
Orçada em aproximadamente 15 milhões de reais a pavimentação da Rodovia CE 321 terá mais de 22 Km asfaltados e sinalizados seguindo os padrões estruturais modernos, inclusive com capacidade para tráfego de veículos pesados.
O Prefeito Municipal de São Benedito, Junior Brandão, e seu Vice, Agnes Gonçalves, visitaram recentemente o local e informaram que a previsão para conclusão das obras é de 6 meses e que essa importante obra trará mais desenvolvimento para o nosso município, além de fomentar a economia, servirá para o escoamento da produção e acesso mais rápido e seguro entre os municípios da serra e sertão.
A pavimentação da ‘ladeira da Lapa’ como é conhecida a Rodovia CE 321 é um sonho que há mais de 40 anos a população esperava e agora está se tornando realidade.
Com informações assessoria de comunicação PMSB

Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias.  

IRAUÇUBA - JOVEM É MORTO EM BRIGA BANAL EM UM BAR NA CIDADE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um jovem foi morto neste sábado (30) em uma briga banal em um bar na cidade de Irauçuba.
Leandro Max, de apenas 21 anos, foi mais uma vítima do abuso do álcool e da violência. Segundo o Comando de Policiamento do Interior, o jovem estava em um bar acompanhado de João Wesley Barreto, 27, quando começaram uma discussão.
Ainda de acordo com a polícia, João Wesley pegou uma garrafa de vidro, quebrou e atingiu o pescoço e a região do tórax da vítima.
Leandro Max foi socorrido no local, e encaminhado para o hospital Santa Casa em Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Diário do Nordeste. 

SOBRAL – MAIS UM CRIME DE MORTE NO BAIRRO TERRENOS NOVOS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A equipe do SPN acompanhou na tarde desse sábado, 30 de julho 2011, mais um crime de morte na cidade de Sobral, desta vez a cena sangrenta, foi na Rua, Luis Santo Aquino, Bairro Terrenos novos, Sobral.
Juliclevio Célio da Silva Pereira, (Tiago), filho de Francisco Edson Pereira, e Célia pereira da Silva, DN, 19/04/1988, residia na Rua, Joaquim Mariano, Bairro Alto do Cristo Sobral, alvejado com 03 disparos de revólver, sendo atingido na região do braço e abaixo da axila esquerda.
A família da vitima afirma que o mesmo foi morto por membro da gangue dos coleiros, (cachorrão) a vitima fazia parte da gangue da PU, essas duas gangues são do mesmo Bairro, Terrenos novos, é importante esclarecer que o Tiago, há pouco tempo morava do Alto do Cristo.
O corpo do Tiago foi transladado para o IML da cidade de Sobral por um rabecão, após os primeiros levantamentos realizados pela perita Fátima.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.