Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SOBRAL - UNIVERSITÁRIOS DEIXAM AS SALAS DE AULAS E VÃO PARA O PROTESTO.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
Mais uma vez os estudantes universitários, das Faculdades Inta, deixaram as salas de aulas e foram para as ruas protestar contra o aumento nas mensalidades daquela instituição de ensino. Muitos deles se dizem frustado em acreditar que poderia se formar sem ter passar por uma situação que estão vivendo hoje, sendo obrigados a por um 'cadeado' na disciplina para não se tornar um inadimplente.
A reclamação dos alunos partiu desde o dia em que receberam a notícia que a mensalidade que custava pouco mais de R$ 600,00, passaria para quase R$ 900,00. Como muitos utilizavam o salário mínimo para pagar as mensalidade, agora não terão mais esse direito.
Por conta da situação alguns já deixaram as Faculdades Intas e estão migrando para outras faculdades que oferecem um ensino de qualidade com preço que cabe no orçamento.
A direção das Faculdades Inta, justifica dizendo que, "não houve reajuste irregular nas mensalidades das Faculdades Inta e sim, a regulamentação da cobraça em referência das chamadas Disciplina Diferenciadas", justifica a direção da instituição.
No protesto realizado na noite de quinta-feira, 4, os estudantes levavam faixas e apitos, e foram para a porta do Sistema Verdes Mares, na tentativa de chamar a atenção para uma cobertura jornalística.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.
http://wilsonreporter.blogspot.com/2011/08/fora-universitarios-deixam-as-salas-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário