Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 7 de janeiro de 2012

RERIUTABA - ARTISTAS DA CIDADE GRAVAM DVD PARA SER APRESENTADO E VENDIDO NO RERIURIO 2012.

Foto do site: Edilsinho.net.
Os Artistas de Reriutaba, Se reuniram na última Quinta Feira, dia 05/01/2012, A convite da Secretaria da Cultura do Município, Para a gravação de um DVD, Para ser apresentado e vendido no Reriurio 2012.
A idéia é apresentar aos filhos de Reriutaba e que residem fora da Cidade, Os talentos existentes na nossa Terrinha.
O DVD, Tem a participação de 9 nomes artisticos de nossa Cidade, Plenitude do Samba, Amarildo, Carlinhos Batista, Edvar de Castro, Tropical Xote, Chaguinha da Palmeira, Evolução Musical, Forró bond Mais, e Ivan Viana.
Cada artista, interpretou 3 musicas, dando um total de 27 musicas.
Serão Produzidos 200 cópias do DVD, onde serão vendidos e o dinheiro sera dividido entre todos que participaram da gravação do mesmo.

TIANGUÁ - MULHER É ENCONTRADA MORTA A FACADAS.

Foto Ilustrativa.
Uma mulher foi encontrada morta dentro da casa onde morava em Tianguá/CE, o corpo foi encontrado na manhã deste sábado (7). O corpo estava no chão de um dos cômodos do imóvel. Ela foi atingida com vários golpes de faca.
O crime ocorreu na Rua 12 de agosto N° 162, próximo ao posto de saúde. O caso será  investigado pela delegacia do município. O autor do homicídio ainda não foi localizado. A polícia informou que a casa não foi arrombada, o que leva a crer que o assassino conhecia a vítima. Segundo informações de populares a mesma já teve um relacionamento com um usuário de drogas, e o atual com quem ela estava junto também é usuário de drogas e tinha acabado de sair da prisão. Os dois são os principais suspeitos.


Fonte: Tianguá Repórter/Blog da Força Tática.   

RERIUTABA – PASTOR RIBEIRO REALIZARÁ PALESTRA NA ESCOLA FRANCISCA CASTRO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O Pastor Ribeiro convida a toda a comunidade reriutabense para uma palestra que se realizará dia 08 de janeiro 2012.

Blog Antonio Evandro.

PARAÍBA - MENINA DE 11 ANOS FOGE DE CASA E DEIXA CARTA PARA MÃE: ´NÃO ME PROCURE MAIS'.

Foto: Blog da Força Tatica.
Uma mãe desesperada, moradora do Conjunto Cidade Verde no bairro de Mangabeira em João Pessoa, procurou a equipe de reportagem do Portal Correio, para tentar localizar a filha de apenas 11 anos de idade, que fugiu de casa na manhã de sexta-feira (6).
De acordo com a comerciante Edvânia Farias de Oliveira, a filha, Joérika Oliveira da Silva de 11 anos, tomou a decisão por incentivo de uma colega de 15 anos.
Ainda segundo a mãe, já ocorreram várias discussões com a filha porque a família não aceitava o seu namoro com um adolescente de 16 anos, além de repudiar as amizades da menor.
´Quando acordei de manhã e abri a porta do quarto dela, Joérika não estava na cama e só encontrei a carta´, disse a mãe.
Antes de fugir, levando todas as suas roupas que estavam no quarto, a menor escreveu uma carta para a mãe, informando que nunca mais voltaria para casa.
´Mainha, eu te amo tanto, tanto na minha vida que se fosse por mim, nunca deixaria de estar ao seu lado. Mas foi a senhora que quis isto, que eu fosse embora da sua vida. Mas estou fazendo isso porque eu não estou mais agüentando ser humilhada. Vou viver a minha vida´. (Trecho da carta deixada por Joérika)
Demonstrando rebeldia e ao mesmo tempo carinho pela família, Joérika continuou:
´Não vá pensando que eu não tenho para onde ir, eu tenho e não é perto daqui, é muito longe. Eu te amo e nunca vou te esquecer, fica com Deus´.

CAPISTRANO - AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É INVADIDA NA MADRUGADA DESTE SÁBADO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A tentativa de assalto foi frustrada, já que a dinamite falhou no momento da explosão do caixa eletrônico.

A agência do Banco do Brasil do município de Capistrano, região do Maciço de Baturité, foi invadida na madrugada deste sábado (7), por volta das 2h30. De acordo com informações passadas pelo destacamento de polícia do município, seis homens fortemente armados chegaram em um veículo Vectra e renderam os três policiais do destacamento policial.
Naquele momento da ação criminosa, os demais componentes do bando dirigiram-se à agência com o objetivo de dinamitar o caixa eletrônico e o cofre do banco.

SOBRAL - RADIALISTA JÚNIOR LOPES MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Foto: Blog Wilson Gomes.
O radialista Francisco Júnior Mesquita, 32 anos, morreu na manhã deste sábado, 7, após sofrer acidente de trânsito. Júnior Lopes como era mais conhecido, era natural de Santa Quitéria, mas precisamente da localidade de Macaraú, atuava como setorista (repórter), do Guarany de Sobral, para a Rádio Caiçara, e funcionário da Fábrica de Calçados Grendene.
O acidente que vitimou o radialista aconteceu por volta das 5h, na Avenida Pericentral, por trás do Colégio Farias Brito Sobralense. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle após bater no muro de proteção e em seguida chocar-se com um poste causando a sua morte.
Segundo informações Júnior Lopes foi visto na noite de sexta-feira e manhã deste sábado, no Bar Oiticica e momentos antes de sofrer o acidente foi visto nas imediações da Avenida Doutor Guarany. O corpo do radialista Júnior Lopes, foi removido para o IML de Sobral.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

HIDROLÂNDIA - AGRICULTOR É VÍTIMA DE ASSALTO À MÃO ARMADA.

Foto do Blog Roberto Lira.
A ocorrência se deu nesta quinta (05/01/12), por volta das 20:30 h., na localidade de Bom Banho, Hidrolândia. A vítima foi o agricultor Eraldo Benedito de Sousa, 35 anos, residente na fazenda Colômbia, Santa Quitéria. Ele foi abordado por 2 elementos, ambos em uma moto, armados de revólveres e levando do mesmo sua moto Honda CG 150 ES, ano 2005, cor azul, placa HUU 6668, inscrição de Santa Quitéria. Os assaltantes seguiram rumo ignorado. A PM diligenciou, mas sem êxito. Se você tem alguma informação sobre o caso, ligue 88 3638 1375 (PM de Hidrolândia) ou 88 3628 2255 (PM de Santa Quitéria).

Fonte: Blog RobertoLiraNotícias  

POLÍTICA - PT CRIA POLÊMICA DA INTEGRAÇÃO E ESPECULA INDICAR CIRO PARA CRIAR BRIGAS NO PSB.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Para os socialistas a polêmica da Integração estaria sendo utilizada para desqualificar o partido.

Nem sempre aliados Ciro Gomes e Eduardo Campos (PSB), protagonizam uma das nuances do embate que as eleições presidenciais de 2014 já sinalizam. O ano de 2012 mal começou e o Governador de Pernambuco já começa a sentir a pressão do que é “querer ser presidente”.
Na linha de frente a disputa é interna, Ciro ameaça a pretensão de Eduardo na medida em que pode ser a opção de Dilma Rousseff para estar a frente do Ministério da Ciência e Tecnologia. De volta a Esplanada dos Ministérios, o ex-governador do Ceará ganha força junto ao Governo Federal e pode desestabilizar Campos.
Em seguida, o direcionamento de verbas para ações em Pernambuco expos ainda mais o desgaste, antes omisso, entre o PT e o PSB.

SOBRAL - TIRINHAS DA ÁREA POLICIAL DA REGIÃO.

Foto Ilustrativa.
1- Polícia Militar de Ipu apreende na feira livre da cidade uma grande quantidade de DVDs e CDs piratas. Todo material apreendido foi encaminhado a polícia civil.
2- Três homens foram presos pela Polícia Militar (Ronda do Quarteirão), acusados da prática de assaltos em série, na noite quinta-feira, 5, em Sobral. Outros três conseguiram fugir.
3- Delegacia Regional de Polícia Civil até a noite de ontem, quinta-feira, 5, permanecia fechada por conta da greve.
4- Polícia segue sem pistas dos acusados de crime de morte e lesão corporal a bala, ocorrido na localidade de Almas, Município de Cariré.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

POLÍTICA - PMDB SE REBELA CONTRA A IDA DE CIRO PARA O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Partido alega que indicação demonstraria desconsideração com a legenda.

Dilma Rousseff tem em suas mãos uma complicada missão: trata-se da indicação de Ciro Gomes para substituir Aloizio Mercadante no Ministério da Ciência e Tecnologia. O retorno de Ciro a Esplanada dos Ministérios deixaria o PMDB numa situação desconfortável.
Para a cúpula peemedebista, a indicação demonstraria que Dilma desconsidera o partido e, principalmente, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Os democratas estão rancorosos em relação a Ciro que, durante uma entrevista no ano de 2010, chamou o partido de "ajuntamento de assaltantes", em alusão a sua fama de empenhar ajuntamentos fisiológicos. Não satisfeito, o ex-governador do Ceará apontou o vice-presidente de "chefe dessa turma".

Fonte: Ceara agora.com

TAUÁ - QUADRILHA ASSALTA CASA LOTÉRICA E TROCA TIROS COM A PRÉ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Homens armados invadiram nesta quarta-feira (4) a Casa Lotéria São Pedro no Centro de Tauá, na região dos Inhamuns. Os assaltantes anunciaram o assalto por volta das 17:30 e em seguida fugiram através da CE-187 em direção ao município de Arneiroz.
Imediatamente a Polícia Militar foi comunicada, que acionou uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que já estava na rodovia. Ao se deparar com a PRE houve troca de tiros.
Os bandidos abandonaram o veículo Corolla e fugiram através do matagal. Dentro do carro foram encontradas duas espingardas. O assunto foi destaque na participação do correspondente Alverne Lacerda, na edição desta quinta-feira do jornal Alerta Geral.

Fonte: Ceara agora.com.

VARJOTA - CEL. GILVANDRO, NO JORNAL REGIONAL, FAZ ELOGIOS AO SARGENTO B SOUSA E VARJOTENSES AGRADECEM AO CEL. PELO LINHA DURA.

Foto: Blog Roberto Lira.
Nesta quarta (04/01/12), o Comandante do 3º Batalhão da PM, sediado em Sobral, Coronel Gilvandro Oliveira, esteve visitando a cidade de Varjota, ao lado do Comandante do Pelotão da PM local, Sargento B Sousa, o Linha Dura. Os dois compareceram aos estúdios do Portal Roberto Lira Notícias e Jornal Regional da FM 98, onde o Coronel participou ao vivo. Ele falou do quanto teve que trabalhar durante a greve dos PMs para que conseguisse manter a ordem. Agradeceu ao Sargento B Sousa, que esteve em vários momentos ajudando ao mesmo lá em Sobral, dizendo que ele foi um dos que mais o auxiliou. Gilvandro afirmou que Linha Dura é um dos melhores policiais do Batalhão. O coronel confessou que entre os mais de 30 municípios comandados por ele, Varjota era o que mais o preocupava, mas agora está tranquilo, pois o B Sousa dá conta do recado.

GOVERNO - GREVE DA PM, CID SAIU DERROTADO.

Foto: divulgação - Google Imagens.
Por várias vezes já havíamos aqui postado que o Governo de Cid Gomes é marcado por uma grave discrepância entre as suas grandes obras e o esdrúxulo tratamento que é dada ao funcionalismo público do Estado.
Cid, desde quando foi prefeito de Sobral, tem como marca de sua administração a realização de grandes obras, mas o trato com a classe trabalhadora sempre foi um desleixo peculiar de sua pessoas.
Ao chegar ao Governo do Estado, Cid passou seus primeiros anos esbanjado a pujança de um Estado que realiza mega obras como Metrôs e Aquários. Essa situação foi aumentando o descontentamento do funcionalismo público que, diferentemente daquele "aceitatudo" dos sobralenses, resolveu mostrar sua resignação.

FORTALEZA - APÓS REALIZAR ASSALTO EM CONDOMÍNIO, ACUSADO PASSA MAL E MORRE.

Foto Ilustrativa.
Um homem acusado de realizar assaltos dentro de um condomínio na rua Carlos Barbosa, no bairro Papicu, em Fortaleza, foi dominado pelos moradores, passou mal e morreu na madrugada desta quinta-feira (5).
De acordo com as testemunhas, o suspeito teria invadido o condomínio e arrombou um apartamento. Após descobrirem a ação, os condôminos dominaram o acusado que começou a passar mal e morreu no local. A polícia foi acionada e, apesar das testemunhas afirmarem que a causa da morte foi overdose, a
vítima tinha sinal de sufocamento. A perícia não soube precisar a causa do falecimento.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Nilson Bezerra.

Fonte: Jangadeiro Online.  

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SOBRAL – MÉRITOS A QUEM OS TEM – CEL. GILVANDRO OLIVEIRA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Aqui em Sobral merece destaque todo especial o tenente coronel Gilvandro Oliveira, que durante os cinco dias da greve se mostrou incansável na luta para, ao lado dos poucos homens sobre o seu comando, manter o controle da cidade dentro da mais perfeita ordem, mesmo diante de um evento de grande magnitude como o réveillon na Margem Esquerda.
Naquele absurdo episódio de ontem, quando um quadro de terror foi pintado por pessoas com interesses nefastos, e que contou com a abominável contribuição de outras pessoas através das redes sociais como twitter e facebook, paralisando o centro comercial da cidade, o Cel. Gilvandro foi para a Praça Mons. Linhares, no centro, convocou a imprensa, e a duras penas tentava tranquilizar as pessoas de que nada daquilo que estava sendo divulgado (arrastões, saques e assaltos) era verdadeiro.

SANTA QUITÉRIA - VÁRIOS VEÍCULOS TIVERAM PNEUS FURADOS NA CE QUE LIGA SOBRAL.

Foto Ilustrativa.
Na noite desta terça-feira (03), por volta das 20h30min, bandidos se aproveitando da paralisação de aproximadamente 70% da PM que faz a segurança do município, colocaram pedras, pau e grampos na CE-176, estrada que liga Santa Quitéria aos municípios de Forquilha/Sobral.  
 Segundo informações dos policiais que ficaram de plantão nos últimos dias, vários carros foram atingidos e tiveram seus pneus furados mas não pararam, outros não conseguiram escapar da ação delituosa dos elementos e acabaram sendo  assaltados.

POLICIAIS - APESAR DO FIM DA GREVE, POLICIAMENTO SÓ DEVE VOLTAR AO NORMAL A PARTIR DE MEIA-NOITE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Apesar do acordo que pôs fim a greve dos policiais e bombeiros militares ter sido assinado na madrugada desta quarta-feira (04), o policiamento só deve voltar completamente ao normal em Fortaleza a partir da meia-noite de hoje. Esse foi o prazo estabelecido na negociação para que os homens que estavam paralisados se apresentem nos respectivos quarteis e unidades militares.
De acordo com o apurado pelo Jangadeiro Online, somente 11 viaturas foram liberadas até o momento, mas continuam na sede da 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, no bairro Antônio Bezerra, na Capital Cearense, esperando os reparos necessários. Informações preliminares dão conta de que os policiais do Raio serão os primeiros a sair às ruas de volta ao trabalho.

SOBRAL - POLÍCIA VOLTA ÀS RUAS NESTA QUARTA-FEIRA.

Foto do Blog Wilson Gomes.
Os policiais que se encontravam aquartelados na sede do 3º BPM em Sobral votaram às ruas nesta quarta-feira, 4. Logo cedo do dia, as viaturas que estavam recolhidos ao pátio do BPM, tiveram os pneus calibrados e em seguida foram lavadas com um jato d'água, que vinha de um carro tanque, do Corpo de Bombeiros, que também estava retido.
O ato de retornar às ruas, aconteceu momento depois do movimento na Capital Cearense por fim a greve da corporação que já durava seis dias, e um dia após o comércio ter fechado às portas temendo arrastões.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

EM ARACATI - TRAGÉDIA: PROFESSORA ENVENENA OS DOIS FILHOS BEBÊS E TENTA SUICÍDIO.

Foto Ilustrativa.
Duas crianças foram envenenadas pela própria mãe, que depois tentou suicídio, ontem em Aracati. Quem cometeu tamanho ato foi a professora Cristina Valente Pereira, de 26 anos, que mora na Vila São José, endereço onde populares flagraram o ocorrido (15h30) e socorreram mãe e filhos para o hospital municipal de Aracati. Ela envenenou os dois filhos, um menino de três anos e oito meses e uma menna de um ano e nove meses.
A população ficou indignada e, para não ser linchada, a professora está mantida presa e sob escolta policial no leito em que está internada. As crianças foram em estado grave para Fortaleza.

Fonte: DN/Camocim Polícia 24hs.

SOLONÓPOLE - QUADRILHA INVADE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL E EXPLODEM COFRE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Assaltantes utilizaram duas Hilux e atiraram em Destacamento Policial.

Cerca de 10 homens armados invadiram na madrugada desta quarta-feira (4) a cidade de Solonópole, no Sertão Central, e explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil da sede do município. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes estavam dois veículos Hilux e em seguida atiraram contra o destacamento da Polícia Militar, que fica no mesmo prédio onde funciona a cadeia pública do município.
Moradores informaram aos polícias que bandidos estavam invadindo o banco usando explosivos e armas de grosso calibre. Mas a patrulha não teve tempo nem mesmo para se armar, logo foram surpreendidos com disparos contra o destacamento que os deixaram impossibilitados de se deslocar até a agência.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RERIUTABA - PREFEITO OSVALDO LEMOS DIVULGA ABONO E ANUNCIA AUMENTO PARA PROFESSORES.

Foto: Reriutaba Notícias.
Em uma confraternização entre educadores e entrega de prêmios para alunos que atingiram maior pontuação no SAPERE, que aconteceu em um espaço reservado em frente a igreja matriz de Reriutaba no dia 30/12/2011. O prefeito de Reriutaba  Osvaldo Lemos,  falou dos pontos positivos na educação de Reriutaba, parabenizou os profissionais do magistério bem como  a secretária de educação Maria de Jesus, que segundo ele, tem prestado relevantes serviços a educação do município.
Na ocasião além da entrega de prêmios aos alunos que atingiram maior pontuação no SAPERE, entre eles um aluno da  escola CERU de Riacho das Flores, que ganhou uma bicicleta motorizada 0km, e aos alunos que foram campeões no jogo de xadrez, entre eles uma aluna de Oitizeiro, que ganhou uma bolsa-monitora, para ensinar o jogo aos colegas, o prefeito de Reriutaba anunciou o abono dos professores, que segundo ele é entregue para os profissionais que recebem o salário pelos 60% do FUNDEB.

SOBRAL - COMÉRCIO FECHA APÓS BOATOS DE ARRASTÃO.

Foto: Blog Wilson Gomes.
A onda de arrastão se propagou pelos municípios da região Norte. O primeiro boato surgiu na Princesa do Norte e o comércio teve que fechar as portas. A onda subiu em direção a Serra Grande. Uma onda de boato alertava a PM de que homens armados e encapuzados deixavam Sobral em direção a Tianguá para saquear o comércio.
A polícia que ainda não se aquartelou montou uma barrigada. As 17h a cena que se via no centro comercial de Sobral, era de total vazio, como se fosse um dia feriado. A PM fez rondas pelo centro após a falsa notícia que espalhou pela cidade.
Em Crato e Juazeiro do Norte, no mesmo horário, às 14h o comércio também encerrou as atividades temendo assalto em série.
Fonte: Blog Wilson Gomes.

GUARACIABA - POLÍCIA NÃO FAZ GREVE, FAZ PRISÕES.

Foto: Blog Diassi Lira.
A polícia de Guaraciaba do Norte não faz greve, continua trabalhando para o bem estar da população.
Na tarde da última segunda feira, a polícia foi acionada pelo telefone para atender uma ocorrência no sítio Tamboatazinho.
Lá chegando se deparou com uma dupla em uma moto, logo que eles avistaram a viatura tentaram fugir e acabaram caindo da moto, mesmo com a presença da polícia eles conseguiram fugir no matagal.
A polícia apreendeu a moto e constatou que a moto era fruto de um latrocínio que ocorreu em São Benedito no último sábado, quando um dos acusados matou um cidadão naquela cidade e depois roubou a moto.
Os acusados fugiram da polícia e logo depois tomaram uma outra moto de assalto no sítio Passagem das Pedras, uma moto biz,eles estavam armados com uma pistola de brinquedo e um revolver calibre 32.
Mas na manhã desta terça feira, a polícia prendeu os dois com a moto que foi devolvida para o seu legítimo dono.

GREVE - POLICIA CIVIL DO CEARÁ ANUNCIA NOVA PARALISAÇÃO GERAL DA CATEGORIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Viaturas de Homicídios, Denarc, DRFVC e 34ª DP já estacionaram em frente à Superintendência.

Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) decidiu nesta noite paralisar todas as atividades da categoria. De acordo com o sindicato, viaturas da Delegacia de Homicídios, Delegacia de Narcóticos (Denarc) , Delegadia de Roubo e Furto de Veículos e Carga (DRFVC) e 34ª DP já estacionaram já estão paradas em frente à Superintendência da Polícia Civil.
A diretoria do SINPOCI informa que está visitando todas às delegacias plantonistas para convocar os colegas a entregarem as chaves das delegacias aos delegados e virem apoiar o movimento paredista na praça, em frente à Superintendência.

SOBRAL - MORRE MAIS UMA VÍTIMA DO ACIDENTE NA ESTRADA CEARENSE.

Foto: Sobral Portal de Noticias.
Sobe para três o número de mortes por conta de uma acidente registrado na manhã de segunda-feira, 2, próximo a localidade de Taperuaba, entre Sobral e canindé. A jovem identificada apenas por Emanuella, 21 anos, faleceu na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo informações a jovem era uma das passageiras, do Pálio, prata, que era guiado por Ronaldo Oliveira, que permanece internado em estado grave. Uma criança, filha de Ronaldo e as duas jovens que viajavam na companhia dos irmãos mortos permanecem internados.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

SOBRAL - FALTA DE POLICIAMENTO COMEÇA A PREOCUPAR OS SOBRALENSES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A população sobralense começa a viver momentos de pânico com a greve dos policiais militares. Bairros que costumeiramente registram casos de ocorrências policiais como enfrentamento de gangues, disparo de armas e pequenos furtos, a população já começa a fechar as portas de suas casas mais cedo. No bairro Terrenos Novos os moradores estão preferindo dormir mais cedo.
Na noite de segunda-feira, 2, segundo populares houve disparo de arma de fogo em dois bairros da cidade. Um deles teria acontecido no bairros Sinhá Saboia. "Está difícil a nossa vida. A PM aqui não vem mais", disse uma das moradoras, durante a participação no programa policial da Rádio Caiçara.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SANTA QUITÉRIA – ACIDENTE NA CE 362 MATA DOIS JOVENS DE TERESINA, E DEIXA 05 PESSOAS INTERNADAS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Por volta das 10:00hrs dessa segunda-feira, dia 02, a equipe do SPN acompanhou mais um acidente na CE – 362. Uma colisão entre um Palio Prata de placa HFP 3309 de Fortaleza e um Corolla Prata, de Teresina.
O acidente aconteceu  nas proximidades do assentamento Mirador – Santa Quitéria, o Corolla trafegava sentido, Taperuaba e o Palio sentido Canindé, uma equipe da Policia Rodoviária Estadual (PRE) juntamente com Corpo de Bombeiros da cidade de Sobral, compareceram no local do acidente.
Segundo informação de populares, no Palio havia 03 pessoas, o pai Ronaldo Oliveira Leite, sua esposa e uma criança, que estão internadas na Santa Casa como desconhecidas.

HIDROLÂNDIA - ENFERMEIRA É VÍTIMA DE ASSALTO À MÃO ARMADA EM CASA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O fato ocorreu nesta segunda (02/01/12), por volta das 4:00 h. da madrugada. A vítima foi a enfermeira Ana Isabel Farias Aragão, 44 anos, natural de Ipu, residente na rua Gecir Maciel de França, na sede de Hidrolândia. Segundo a Polícia Militar, um parente da vítima foi abordado por dois elementos armados de revólveres, que obrigaram o mesmo a abrir a porta da residência onde a senhora Isabel estava e levaram dela a quantia de R$ 1.160,00 (um mil, cento e sessenta reais) em espécie, 2 aparelhos celulares, 1 notebook e 1 chave de uma moto. Em seguida os assaltantes evadiram-se tomando rumo desconhecido. A PM foi acionada, diligenciou, mas sem êxito. Se você tem alguma informação dos autores, ligue para a PM de Hidrolândia: 88 3638 1375.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

RERIUTABA - ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL.

Foto: Blog Reriutaba Notícias.
Um acidente ocorrido por volta de 5h e 30m da tarde de Domingo (01/01), vitimou o Sr. Antonio Ambrósio de Azevedo (conhecido por Cajuí), 70 anos. Segundo familiares, o mesmo foi atropelado por uma moto quando andava a pé no bairro onde morava. Conforme informações de populares, a motocicleta estava sendo guiada por um homem da região de Muquém-Reriutaba.
A família ainda nos informou que a vítima foi socorrida para o Hospital de Reriutaba e transferida para Sobral ainda consciente, mas devido a uma forte hemorragia interna na região abdominal, não resistiu e faleceu ao dar entrada na Santa Casa de Sobral.

IPU - HOMEM É ENCONTRADO MORTO À BALA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Foto: Blog Roberto Lira.
Mais um caso de violência foi registrado nas últimas horas. Desta vez, na localidade de Passa Sede, zona rural do município de Ipu, na serra da Ibiapaba. A vítima foi Manoel Raimundo Ferreira Sousa, 47 anos. O acusado não foi identificado. Segundo a Polícia, o corpo foi encontrado por pessoas daquela comunidade, com duas perfurações à bala, sendo uma à altura do tórax e outra no pescoço. Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da Perícia e em seguida realizaram diligências, mas sem êxito.

FONTE: RobertoLiraNotícias
Colaboração: Olivando Alves

MUCAMBO - HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM 19 FACADAS E DOCUMENTOS QUEIMADOS.

Foto: Blog Roberto Lira.
A violência deixou sua marca e a população assustada no município de Mucambo, zona norte do Ceará, onde aconteceu crime de morte. O sinistro ocorreu por volta das 23:30 h. deste domingo (01/01/12), na localidade de Mucambinho, naquela cidade. A vítima foi Francisco Pereira da Silva. O corpo dele foi encontrado por populares, por volta das 5:00 h. Os policiais do destacamento de Mucambo compareceram ao local, acionaram a Perícia e esta constatou 19 perfurações a faca no corpo da vítima. Seus documentos documentos foram encontrados queimados próximo à vítima, dificultando a informação de mais detalhes sobre Francisco. O mesmo foi conduzido para o IML de Sobral, de onde foi liberado para sepultamento.

POLÍTICA - EUNÍCIO AFIRMA QUE SEM “ENTENDIMENTO” PMDB PODE ROMPER ALIANÇA COM PT.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O projeto do peemedebista é manter a aliança entre os partidos, desde que exista um consenso na decisão do indicado.

O maior embate dentro da base de sustentação política da presidente Dilma Rousseff no congresso tem início previsto e protagonistas definidos. Os dois principais partidos aliados do governo, PMDB e PT, disputam o maior número de prefeituras nas eleições, com o primeiro turno marcado para o 7 de outubro. Na manhã desta segunda-feira (02), em entrevista ao jornal Alerta Geral, o senador Eunício de Oliveira confirmou que a recomendação é unanime entre os democratas: O PMDB quer garantir candidatura própria em todos os 5.562 municípios brasileiros.

SOBRAL - TIRINHAS DA ÁREA POLICIAL DA REGIÃO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
1- Duas pessoas perdem a vida em acidente de trânsito na cidade de Massapê. Uma delas se preparava para casar.
2- Em Almas, região de Cariré, um crime de homicídio a bala foi registrado pela polícia. Uma segunda pessoa, irmão da vítima, foi atingida pelos balaços e se encontra internada.
3- Policiais militares continuam aquartelado no batalhão de Sobral. Na noite de domingo, 1, familiares continuavam acampados.
4- Polícia ainda está a procura do elemento que noite de sábado, 31, matou com um tiro de revólver um jovem de 17 anos, no bairro Vila União.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

FORTALEZA - HOMEM MANTÉM A ESPOSA E O FILHO DE DOIS ANOS COMO REFÉNS.

Foto Ilustrativa.
Na madrugada desta segunda-feira (2), um homem manteve a esposa e o filho de dois anos como reféns na casa em que moram, no Bairro Antônio Bezerra. Ele ameaçou a própria família com uma faca e ateou fogo na casa.
Cícero Bernardo, de 23 anos, ameaçava a criança com uma faca enquanto os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) pediam que ele se entregasse.
Durante as cinco horas de cárcere, Cícero, que é usuário de drogas, chegou a atear fogo na casa. A mãe e a criança só foram liberadas após duas horas de negociações com a Polícia.

domingo, 1 de janeiro de 2012

MASSAPÊ – NOIVO QUE VEIO RECENTEMENTE DE SÃO PAULO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
O Massapeense Francisco Rondiney dos Santos Clarindo, 26 anos, chegou recentemente da cidade de São Paulo, onde morava ha vários anos ganhando dinheiro para construir um casinha para casar. Estava tudo pronto, a casa feita e mobiliada, a festa já estava preparada, mas o destino foi muito cruel e desfez  tudo, com a morte inesperada do Rondiney, na madrugada desse domingo dia 01 de janeiro de 2012
Rondiney participou do jantar com a Família, quando no determinado momento resolveu ir para acidade de massapé, ele mais dois dois amigos, inclusive um é primo seu.
Não foram muito longe, o motoqueiro que conduzia a moto perdeu o controle causando assim um grave acidente, que tirou a vida Rondiney. Os outros passageiros da moto só sofreram escoriações pelo corpo.

MASSAPÊ – MOTOQUEIRO É VÍTMIA DE UM GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO A TAPERA DE BAIXO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Um grave acidente de moto por volta das 21h da noite no dia 31 de dezembro de 2011, deixou sem vida um jovem de apenas 21 anos de idade procedente da cidade de Massapé.
O Acidente aconteceu numa estrada carroçável quando o motoqueiro José Expedito Simplício Braz, residente na localidade Tapera de Baixo Massapé, perdeu o controle da moto, sofrendo esse grave acidente.
José Simplício ainda foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral, onde minutos depois morreu no setor da alta complexidade. Segundo informações da esposa, o mesmo não estava embriagado, ia pega-la para levar para casa.

MARTINÓPOLE-CE - POLICIAIS PRENDEM HOMEM POR FURTO.

Foto: Blog da Força Tática.
Hoje (01), o Policiamento do Destacamento de Martinópole, (Sgt. PM. Jáder e Cb. PM. Fernando) sob o comando do Major Assis, atenderam a uma ocorrência por volta das 09h00min, em que JOSÉ ARAÚJO DIAS, vulgo “ZÉ SANFONEIRO”, de 31 anos, solteiro, agricultor, residente à Rua Açude do Padre, s/nº - bairro da Jubina/Martinópole, entrou  na casa de ANTONIO RUFINO DE SOUSA de 32 anos, e furtou um aparelho DVD SEMP TOSHIBA, um toca CD PIONEER e três controles remotos na noite de ontem (31).

SOBRAL - CRIME DE LESÃO CORPORAL REGISTRADO EM BAIRRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um crime lesão corporal a faca foi registrado pela Polícia Militar de Sobral, no conjunto habitacional Santo Antonio. De acordo com a PM a vítima ainda desconhecida foi ferida com vários golpes da faca tipo peixeira, por um vizinho, na manhã deste domingo, dia 1º.
A vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permanece internado sem risco de morte. A polícia procura pelo acusado que evadiu-se do local do crime. Na noite de sábado, 31, a polícia já havia registrado no bairro Vila União um crime de morte, a bala.

Fonte: Blog Wilson Gomes.

CELEBRAI - SALMO 100.

Foto: Google Imagens.
1 Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra.
2 Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.
3 Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.
4 Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
5 Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.

Fonte: Bíblia Online.